Filtros : "IF" "CIÊNCIA" Removido: "2022" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: JORNAL DA USP. Unidades: IF, EP

    Assuntos: CIÊNCIA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Lia Queiroz do e PASINI, Régis. Limites ao uso de IA na ciência e no ensino de ciência. Tradução . JORNAL DA USP, São Paulo, 2024. . Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Amaral, L. Q. do, & Pasini, R. (2024). Limites ao uso de IA na ciência e no ensino de ciência. JORNAL DA USP. São Paulo: USP.
    • NLM

      Amaral LQ do, Pasini R. Limites ao uso de IA na ciência e no ensino de ciência. JORNAL DA USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Amaral LQ do, Pasini R. Limites ao uso de IA na ciência e no ensino de ciência. JORNAL DA USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ]
  • Fonte: Jornal do Campus. Unidades: EP, IF, IQ

    Assuntos: MULHERES, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNUCCI, Liedi Légi Bariani et al. Presença de mulheres na ciência ainda é insuficiente [Depoimento]. Jornal do Campus. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Bernucci, L. L. B., Yoshimura, E., Silva, E. H. da, & Pinto, N. S. (2024). Presença de mulheres na ciência ainda é insuficiente [Depoimento]. Jornal do Campus. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bernucci LLB, Yoshimura E, Silva EH da, Pinto NS. Presença de mulheres na ciência ainda é insuficiente [Depoimento]. Jornal do Campus. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Bernucci LLB, Yoshimura E, Silva EH da, Pinto NS. Presença de mulheres na ciência ainda é insuficiente [Depoimento]. Jornal do Campus. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ]
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Janine e SOBRAL, Fernanda e ARTAXO, Paulo. Ciência, democracia e o futuro do Brasil no maior encontro científico do país. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/07/ciencia-democracia-e-o-futuro-do-brasil-no-maior-encontro-cientifico-do-pais.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Ribeiro, R. J., Sobral, F., & Artaxo, P. (2023). Ciência, democracia e o futuro do Brasil no maior encontro científico do país. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/07/ciencia-democracia-e-o-futuro-do-brasil-no-maior-encontro-cientifico-do-pais.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa
    • NLM

      Ribeiro RJ, Sobral F, Artaxo P. Ciência, democracia e o futuro do Brasil no maior encontro científico do país [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/07/ciencia-democracia-e-o-futuro-do-brasil-no-maior-encontro-cientifico-do-pais.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa
    • Vancouver

      Ribeiro RJ, Sobral F, Artaxo P. Ciência, democracia e o futuro do Brasil no maior encontro científico do país [Internet]. Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/07/ciencia-democracia-e-o-futuro-do-brasil-no-maior-encontro-cientifico-do-pais.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa
  • Unidades: IQ, FCFRP, IF, IQSC, IFSC, ICB

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, FOTÔNICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encuentros Latinoamericanos de Fotoquímica y Fotobiología - ELAFOT, 15. . Herndon: American Society for Photobiology - ASP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130b7a15-9141-45cc-aa4b-f3fd181f5e5a/P20944.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Encuentros Latinoamericanos de Fotoquímica y Fotobiología - ELAFOT, 15. (2023). Encuentros Latinoamericanos de Fotoquímica y Fotobiología - ELAFOT, 15. Herndon: American Society for Photobiology - ASP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/130b7a15-9141-45cc-aa4b-f3fd181f5e5a/P20944.pdf
    • NLM

      Encuentros Latinoamericanos de Fotoquímica y Fotobiología - ELAFOT, 15 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130b7a15-9141-45cc-aa4b-f3fd181f5e5a/P20944.pdf
    • Vancouver

      Encuentros Latinoamericanos de Fotoquímica y Fotobiología - ELAFOT, 15 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130b7a15-9141-45cc-aa4b-f3fd181f5e5a/P20944.pdf
  • Fonte: Jornal Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Assuntos: CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Educação pública subfinanciada. Jornal Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Helene, O. A. M. (2023). Educação pública subfinanciada. Jornal Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
    • NLM

      Helene OAM. Educação pública subfinanciada [Internet]. Jornal Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
    • Vancouver

      Helene OAM. Educação pública subfinanciada [Internet]. Jornal Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
  • Unidades: IFSC, IF, IB

    Assuntos: FÍSICA, HISTÓRIA, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. . Porto Alegre: Universidade de Passo Fundo - UPF. . Acesso em: 08 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Gurgel, I., & Prestes, M. E. B. (2023). Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. Porto Alegre: Universidade de Passo Fundo - UPF.
    • NLM

      Gurgel I, Prestes MEB. Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ]
    • Vancouver

      Gurgel I, Prestes MEB. Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. 2023 ;[citado 2025 nov. 08 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, CRIATIVIDADE, CIENTOMETRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, LEITURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
  • Fonte: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/
  • Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMATSU, Mikiya. Arte e Ciência na Escola [Palestra]. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Muramatsu, M. (2021). Arte e Ciência na Escola [Palestra]. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
    • NLM

      Muramatsu M. Arte e Ciência na Escola [Palestra] [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
    • Vancouver

      Muramatsu M. Arte e Ciência na Escola [Palestra] [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
  • Fonte: CNN Brasil. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Helene, O. A. M. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • NLM

      Helene OAM. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • Vancouver

      Helene OAM. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
  • Fonte: Revista TRIP FM. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, CIÊNCIA, CIÊNCIA AMBIENTAL, DESINFORMAÇÃO, NEGLIGÊNCIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Ricardo Magnus Osório. O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista]. Revista TRIP FM. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Galvão, R. M. O. (2021). O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista]. Revista TRIP FM. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro
    • NLM

      Galvão RMO. O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista] [Internet]. Revista TRIP FM. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro
    • Vancouver

      Galvão RMO. O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista] [Internet]. Revista TRIP FM. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: IF, FM

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, FÍSICA MÉDICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIMURA, E. M. e CHAMMAS, R. e COSTA, Paulo Roberto. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde?. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Yoshimura, E. M., Chammas, R., & Costa, P. R. (2021). Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • NLM

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • Vancouver

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Aprender é saber a diferença entre informação e conhecimento" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/aprender-e-saber-a-diferenca-entre-informacao-e-conhecimento/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura de fontes confiáveis de informação é caminho para corrigir ‘mitos’" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-de-fontes-confiaveis-de-informacao-e-caminho-para-corrigir-mitos/
  • Fonte: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Assuntos: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, INFORMAÇÃO EM SAÚDE, COVID-19

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Na luta contra a pseudomedicina, a ciência é uma grande aliada" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/na-luta-contra-a-pseudomedicina-a-ciencia-e-uma-grande-aliada/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Na luta contra a pseudomedicina, a ciência é uma grande aliada" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/na-luta-contra-a-pseudomedicina-a-ciencia-e-uma-grande-aliada/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Na luta contra a pseudomedicina, a ciência é uma grande aliada" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/na-luta-contra-a-pseudomedicina-a-ciencia-e-uma-grande-aliada/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Na luta contra a pseudomedicina, a ciência é uma grande aliada" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/na-luta-contra-a-pseudomedicina-a-ciencia-e-uma-grande-aliada/
  • Fonte: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Assuntos: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Joe Biden chega ao poder valorizando a ciência nos Estados Unidos" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/joe-biden-chega-ao-poder-valorizando-a-ciencia-nos-estados-unidos/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Joe Biden chega ao poder valorizando a ciência nos Estados Unidos" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/joe-biden-chega-ao-poder-valorizando-a-ciencia-nos-estados-unidos/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Joe Biden chega ao poder valorizando a ciência nos Estados Unidos" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/joe-biden-chega-ao-poder-valorizando-a-ciencia-nos-estados-unidos/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Joe Biden chega ao poder valorizando a ciência nos Estados Unidos" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/joe-biden-chega-ao-poder-valorizando-a-ciencia-nos-estados-unidos/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, PESQUISA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação da ciência requer soluções que não sejam padronizadas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-da-ciencia-requer-solucoes-que-nao-sejam-padronizadas/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação da ciência requer soluções que não sejam padronizadas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-da-ciencia-requer-solucoes-que-nao-sejam-padronizadas/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação da ciência requer soluções que não sejam padronizadas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-da-ciencia-requer-solucoes-que-nao-sejam-padronizadas/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação da ciência requer soluções que não sejam padronizadas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-da-ciencia-requer-solucoes-que-nao-sejam-padronizadas/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, CIENTOMETRIA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação precisa captar toda a criatividade presente na atividade científica" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-precisa-captar-toda-a-criatividade-presente-na-atividade-cientifica/. Acesso em: 08 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação precisa captar toda a criatividade presente na atividade científica" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-precisa-captar-toda-a-criatividade-presente-na-atividade-cientifica/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação precisa captar toda a criatividade presente na atividade científica" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-precisa-captar-toda-a-criatividade-presente-na-atividade-cientifica/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Avaliação precisa captar toda a criatividade presente na atividade científica" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/avaliacao-precisa-captar-toda-a-criatividade-presente-na-atividade-cientifica/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025