Filtros : "IEB" "Silveira Junior, Walter Garcia da" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IEB

    Subjects: BOSSA NOVA, MÚSICA POPULAR, SAMBA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Jonas Bertuol. A voz do morro, a vez da bossa: bossa nova, samba e engajamento no despontar da moderna MPB. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-31082023-112748/. Acesso em: 25 fev. 2024.
    • APA

      Garcia, J. B. (2023). A voz do morro, a vez da bossa: bossa nova, samba e engajamento no despontar da moderna MPB (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-31082023-112748/
    • NLM

      Garcia JB. A voz do morro, a vez da bossa: bossa nova, samba e engajamento no despontar da moderna MPB [Internet]. 2023 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-31082023-112748/
    • Vancouver

      Garcia JB. A voz do morro, a vez da bossa: bossa nova, samba e engajamento no despontar da moderna MPB [Internet]. 2023 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-31082023-112748/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Marina Vaz. Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/. Acesso em: 25 fev. 2024.
    • APA

      Moreira, M. V. (2020). Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/
    • NLM

      Moreira MV. Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/
    • Vancouver

      Moreira MV. Casa de Francisca: experiências e experimentações na menor casa de shows de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09062021-131101/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIAS, Gabriela Miranda de. "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/. Acesso em: 25 fev. 2024.
    • APA

      Frias, G. M. de. (2020). "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/
    • NLM

      Frias GM de. "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/
    • Vancouver

      Frias GM de. "Entre o sim e o não existe um vão": um estudo sobre Itamar Assumpção e o álbum Sampa Midnight (1986) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-07052021-181723/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA CAIPIRA, CULTURA POPULAR, FONOGRAMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Thiago Righi Campos de. A Paulistânia, o mineiro e o italiano: cultura caipira, processo histórico e acesso à terra no fonograma de uma moda de viola. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-100210/. Acesso em: 25 fev. 2024.
    • APA

      Castro, T. R. C. de. (2020). A Paulistânia, o mineiro e o italiano: cultura caipira, processo histórico e acesso à terra no fonograma de uma moda de viola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-100210/
    • NLM

      Castro TRC de. A Paulistânia, o mineiro e o italiano: cultura caipira, processo histórico e acesso à terra no fonograma de uma moda de viola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-100210/
    • Vancouver

      Castro TRC de. A Paulistânia, o mineiro e o italiano: cultura caipira, processo histórico e acesso à terra no fonograma de uma moda de viola [Internet]. 2020 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11052021-100210/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, TROPICALISMO, INDÚSTRIA CULTURAL, CRÍTICA DE ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Leilor Miranda. "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/. Acesso em: 25 fev. 2024.
    • APA

      Soares, L. M. (2020). "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/
    • NLM

      Soares LM. "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé [Internet]. 2020 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/
    • Vancouver

      Soares LM. "Batiza esse neném": mercado, MPB, samba e processo social em Estudando o samba, de Tom Zé [Internet]. 2020 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19052021-202440/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, RAP, VIOLÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCIRÉ, Rachel D'Ipolitto de Oliveira. Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/. Acesso em: 25 fev. 2024.
    • APA

      Sciré, R. D. 'I. de O. (2019). Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/
    • NLM

      Sciré RD'I de O. Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's [Internet]. 2019 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/
    • Vancouver

      Sciré RD'I de O. Ginga no asfalto: figuras de marginalidade nos sambas de Germano Mathias e nos raps do Racionais MC's [Internet]. 2019 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-19122019-125645/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, URBANIZAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERNA, Marianna Fernandes. Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/. Acesso em: 25 fev. 2024.
    • APA

      Perna, M. F. (2019). Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/
    • NLM

      Perna MF. Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/
    • Vancouver

      Perna MF. Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/
  • Unidade: IEB

    Subjects: HIP HOP, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, RAP, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTELHO, Guilherme Machado. Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/. Acesso em: 25 fev. 2024.
    • APA

      Botelho, G. M. (2018). Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/
    • NLM

      Botelho GM. Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/
    • Vancouver

      Botelho GM. Quanto vale o show?: O fino Rap de Athalyba-Man e a inserção social do Periférico através do mercado de música popular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11122018-111009/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, LITERATURA COMPARADA, INDÚSTRIA CULTURAL, TROPICALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Patrícia Anette Schroeder. Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais'. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/. Acesso em: 25 fev. 2024.
    • APA

      Gonçalves, P. A. S. (2018). Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais' (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/
    • NLM

      Gonçalves PAS. Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais' [Internet]. 2018 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/
    • Vancouver

      Gonçalves PAS. Três ensaios sobre a Tropicália de Tom Zé: da 'Era dos Festivais' à 'Era dos Editais' [Internet]. 2018 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012019-142633/
  • Unidade: IEB

    Subjects: DIREITO DO TRABALHO, SAMBA, MÚSICA POPULAR, ESTADO NOVO (1937-1945)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERY, Martin Loffredo. O samba pelo viés da ordem do trabalho - inflexões: 1930-43. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-23112017-105333/. Acesso em: 25 fev. 2024.
    • APA

      Nery, M. L. (2017). O samba pelo viés da ordem do trabalho - inflexões: 1930-43 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-23112017-105333/
    • NLM

      Nery ML. O samba pelo viés da ordem do trabalho - inflexões: 1930-43 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-23112017-105333/
    • Vancouver

      Nery ML. O samba pelo viés da ordem do trabalho - inflexões: 1930-43 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-23112017-105333/
  • Unidade: IEB

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, CRÍTICA DE ARTE, MÚSICA POPULAR, INDUSTRIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERALDO, Vinícius José Fecchio. Em busca do consenso: Milton Nascimento e a perda dos laços comunitários. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21122017-135848/. Acesso em: 25 fev. 2024.
    • APA

      Gueraldo, V. J. F. (2017). Em busca do consenso: Milton Nascimento e a perda dos laços comunitários (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21122017-135848/
    • NLM

      Gueraldo VJF. Em busca do consenso: Milton Nascimento e a perda dos laços comunitários [Internet]. 2017 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21122017-135848/
    • Vancouver

      Gueraldo VJF. Em busca do consenso: Milton Nascimento e a perda dos laços comunitários [Internet]. 2017 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21122017-135848/
  • Unidade: IEB

    Subjects: CULTURA BRASILEIRA, MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA FILHO, Renato Gonçalves. "E a gente faz um país" sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980: sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122016-165917/. Acesso em: 25 fev. 2024.
    • APA

      Ferreira Filho, R. G. (2016). "E a gente faz um país" sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980: sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122016-165917/
    • NLM

      Ferreira Filho RG. "E a gente faz um país" sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980: sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122016-165917/
    • Vancouver

      Ferreira Filho RG. "E a gente faz um país" sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980: sentidos da autonomia artística e do mercado na obra de Marina Lima e Antonio Cicero no Brasil da década de 1980 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-12122016-165917/
  • Unidade: IEB

    Subjects: SAMBA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCHEZIN, Lucas Tadeu. Um samba nas quebradas do mundaréu: a história do samba paulistano na voz de Geraldo Filme, Zeca da Casa Verde, Toniquinho Batuqueiro e Plínio Marcos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11102016-151333/. Acesso em: 25 fev. 2024.
    • APA

      Marchezin, L. T. (2016). Um samba nas quebradas do mundaréu: a história do samba paulistano na voz de Geraldo Filme, Zeca da Casa Verde, Toniquinho Batuqueiro e Plínio Marcos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11102016-151333/
    • NLM

      Marchezin LT. Um samba nas quebradas do mundaréu: a história do samba paulistano na voz de Geraldo Filme, Zeca da Casa Verde, Toniquinho Batuqueiro e Plínio Marcos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11102016-151333/
    • Vancouver

      Marchezin LT. Um samba nas quebradas do mundaréu: a história do samba paulistano na voz de Geraldo Filme, Zeca da Casa Verde, Toniquinho Batuqueiro e Plínio Marcos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-11102016-151333/
  • Unidade: IEB

    Subjects: FANDANGO CAIÇARA, CULTURA POPULAR, MODERNIZAÇÃO, TRADIÇÃO ORAL, CAIÇARAS, MÚSICA CAIPIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Bruno Esslinger de Britto. O fandangueiro narrador: cultura popular, território e as contradições do Brasil moderno nas modas de viola caiçara. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18052015-190017/. Acesso em: 25 fev. 2024.
    • APA

      Costa, B. E. de B. (2015). O fandangueiro narrador: cultura popular, território e as contradições do Brasil moderno nas modas de viola caiçara (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18052015-190017/
    • NLM

      Costa BE de B. O fandangueiro narrador: cultura popular, território e as contradições do Brasil moderno nas modas de viola caiçara [Internet]. 2015 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18052015-190017/
    • Vancouver

      Costa BE de B. O fandangueiro narrador: cultura popular, território e as contradições do Brasil moderno nas modas de viola caiçara [Internet]. 2015 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-18052015-190017/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, SAMBA, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Amanda Beraldo. De Amélias e Barracões: a noção de saudade na obra de Ataulfo Alves. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29062015-154225/. Acesso em: 25 fev. 2024.
    • APA

      Faria, A. B. (2015). De Amélias e Barracões: a noção de saudade na obra de Ataulfo Alves (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29062015-154225/
    • NLM

      Faria AB. De Amélias e Barracões: a noção de saudade na obra de Ataulfo Alves [Internet]. 2015 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29062015-154225/
    • Vancouver

      Faria AB. De Amélias e Barracões: a noção de saudade na obra de Ataulfo Alves [Internet]. 2015 ;[citado 2024 fev. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29062015-154225/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024