Filtros : "FFLCH" "GEOGRAFIA" "GIROTTO, EDUARDO DONIZETI" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Currículo e ensino de geografia: métodos, conceitos e metodologias na prática de ensino. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. A Geografia entre a escola e a universidade: diálogos e tensões. Currículo e ensino de geografia: métodos, conceitos e metodologias na prática de ensino. Tradução . Teresina, PI: EdUESPI, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_E_3200277_AGeografiaEntreAEscolaEAUniversidadeDialogosETensoes.pdf. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2024). A Geografia entre a escola e a universidade: diálogos e tensões. In Currículo e ensino de geografia: métodos, conceitos e metodologias na prática de ensino. Teresina, PI: EdUESPI. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_E_3200277_AGeografiaEntreAEscolaEAUniversidadeDialogosETensoes.pdf
    • NLM

      Girotto ED. A Geografia entre a escola e a universidade: diálogos e tensões [Internet]. In: Currículo e ensino de geografia: métodos, conceitos e metodologias na prática de ensino. Teresina, PI: EdUESPI; 2024. [citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_E_3200277_AGeografiaEntreAEscolaEAUniversidadeDialogosETensoes.pdf
    • Vancouver

      Girotto ED. A Geografia entre a escola e a universidade: diálogos e tensões [Internet]. In: Currículo e ensino de geografia: métodos, conceitos e metodologias na prática de ensino. Teresina, PI: EdUESPI; 2024. [citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_E_3200277_AGeografiaEntreAEscolaEAUniversidadeDialogosETensoes.pdf
  • Source: GEOUSP. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti e BAGOLY-SIMÓ, Péter. O conceito de desenvolvimento nos currículos de geografia: uma análise a partir do contexto brasileiro e do alemão. GEOUSP, v. 27, n. 1, p. [ 1-24], 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.208432.pt. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D., & Bagoly-Simó, P. (2023). O conceito de desenvolvimento nos currículos de geografia: uma análise a partir do contexto brasileiro e do alemão. GEOUSP, 27( 1), [ 1-24]. doi:10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.208432.pt
    • NLM

      Girotto ED, Bagoly-Simó P. O conceito de desenvolvimento nos currículos de geografia: uma análise a partir do contexto brasileiro e do alemão [Internet]. GEOUSP. 2023 ; 27( 1): [ 1-24].[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.208432.pt
    • Vancouver

      Girotto ED, Bagoly-Simó P. O conceito de desenvolvimento nos currículos de geografia: uma análise a partir do contexto brasileiro e do alemão [Internet]. GEOUSP. 2023 ; 27( 1): [ 1-24].[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.208432.pt
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes. 2023. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2023). A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/
    • NLM

      Girotto ED. A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/
    • Vancouver

      Girotto ED. A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/
  • Source: Geografia Ensino & Pesquisa. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DARLAN DA CONCEIÇÃO NEVES, e GRECO, Roberto e GIROTTO, Eduardo Donizeti. Ensino de Geografia e o raciocínio geográfico: entre confrontos e ressignificações. Geografia Ensino & Pesquisa, v. 26, p. 1-22, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/2236499467759. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Darlan da Conceição Neves,, Greco, R., & Girotto, E. D. (2022). Ensino de Geografia e o raciocínio geográfico: entre confrontos e ressignificações. Geografia Ensino & Pesquisa, 26, 1-22. doi:10.5902/2236499467759
    • NLM

      Darlan da Conceição Neves, Greco R, Girotto ED. Ensino de Geografia e o raciocínio geográfico: entre confrontos e ressignificações [Internet]. Geografia Ensino & Pesquisa. 2022 ;26 1-22.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5902/2236499467759
    • Vancouver

      Darlan da Conceição Neves, Greco R, Girotto ED. Ensino de Geografia e o raciocínio geográfico: entre confrontos e ressignificações [Internet]. Geografia Ensino & Pesquisa. 2022 ;26 1-22.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5902/2236499467759
  • Source: Revista Geographia. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. Qual raciocínio? Qual geografia?: considerações sobre o raciocínio geográfico na Base Nacional Comum Curricular. Revista Geographia, v. 23, n. 51, p. 1-12, 2021Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_ED_3189416_QualRaciocinioQualGeografia.pdf. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2021). Qual raciocínio? Qual geografia?: considerações sobre o raciocínio geográfico na Base Nacional Comum Curricular. Revista Geographia, 23( 51), 1-12. doi:10.22409/GEOgraphia2021.v23i51.a45460
    • NLM

      Girotto ED. Qual raciocínio? Qual geografia?: considerações sobre o raciocínio geográfico na Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Revista Geographia. 2021 ; 23( 51): 1-12.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_ED_3189416_QualRaciocinioQualGeografia.pdf
    • Vancouver

      Girotto ED. Qual raciocínio? Qual geografia?: considerações sobre o raciocínio geográfico na Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Revista Geographia. 2021 ; 23( 51): 1-12.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_ED_3189416_QualRaciocinioQualGeografia.pdf
  • Source: Processos territoriais contemporâneos: Argentina e Brasil: ideias em circulação. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, URBANIZAÇÃO, PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO, GLOBALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. La enseñanza de la Geografia en Argentina y Brasil: propósitos formativo compartidos. Processos territoriais contemporâneos: Argentina e Brasil: ideias em circulação. Tradução . Rio de Janeiro: Consequência, 2018. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Fernandez%20Caso_MV_3120639_LaEnsenanzaDeLaGeografia.pdf. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2018). La enseñanza de la Geografia en Argentina y Brasil: propósitos formativo compartidos. In Processos territoriais contemporâneos: Argentina e Brasil: ideias em circulação. Rio de Janeiro: Consequência. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Fernandez%20Caso_MV_3120639_LaEnsenanzaDeLaGeografia.pdf
    • NLM

      Girotto ED. La enseñanza de la Geografia en Argentina y Brasil: propósitos formativo compartidos [Internet]. In: Processos territoriais contemporâneos: Argentina e Brasil: ideias em circulação. Rio de Janeiro: Consequência; 2018. [citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fernandez%20Caso_MV_3120639_LaEnsenanzaDeLaGeografia.pdf
    • Vancouver

      Girotto ED. La enseñanza de la Geografia en Argentina y Brasil: propósitos formativo compartidos [Internet]. In: Processos territoriais contemporâneos: Argentina e Brasil: ideias em circulação. Rio de Janeiro: Consequência; 2018. [citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fernandez%20Caso_MV_3120639_LaEnsenanzaDeLaGeografia.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Geógrafos da América Latina - EGAL. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. Concepciones de la enseñanza de la geografia en las primeras décadas del siglo XX en Brasil y Argentina. 2017, Anais.. La Paz, Bolívia: IIGEO, 2017. . Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2017). Concepciones de la enseñanza de la geografia en las primeras décadas del siglo XX en Brasil y Argentina. In Anais. La Paz, Bolívia: IIGEO.
    • NLM

      Girotto ED. Concepciones de la enseñanza de la geografia en las primeras décadas del siglo XX en Brasil y Argentina. Anais. 2017 ;[citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Girotto ED. Concepciones de la enseñanza de la geografia en las primeras décadas del siglo XX en Brasil y Argentina. Anais. 2017 ;[citado 2024 ago. 31 ]
  • Source: Revista de geografia (Recife). Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. Reconhecer os professores e seus saberes: ação política na formação docente em geografia. Revista de geografia (Recife), v. 34, n. 1, p. 91-109, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.revista.ufpe.br/revistageografia/index.php/revista/article/view/1082/796. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2017). Reconhecer os professores e seus saberes: ação política na formação docente em geografia. Revista de geografia (Recife), 34( 1), 91-109. Recuperado de http://www.revista.ufpe.br/revistageografia/index.php/revista/article/view/1082/796
    • NLM

      Girotto ED. Reconhecer os professores e seus saberes: ação política na formação docente em geografia [Internet]. Revista de geografia (Recife). 2017 ; 34( 1): 91-109.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.revista.ufpe.br/revistageografia/index.php/revista/article/view/1082/796
    • Vancouver

      Girotto ED. Reconhecer os professores e seus saberes: ação política na formação docente em geografia [Internet]. Revista de geografia (Recife). 2017 ; 34( 1): 91-109.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.revista.ufpe.br/revistageografia/index.php/revista/article/view/1082/796
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PROFESSORES DE GEOGRAFIA, CURRICULOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti e MORMUL, Najla Mehanna. Formação docente e educação geográfica: entre a escola e a universidade. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 31 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Girotto, E. D., & Mormul, N. M. (2016). Formação docente e educação geográfica: entre a escola e a universidade. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Girotto ED, Mormul NM. Formação docente e educação geográfica: entre a escola e a universidade. 2016 ;[citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Girotto ED, Mormul NM. Formação docente e educação geográfica: entre a escola e a universidade. 2016 ;[citado 2024 ago. 31 ]
  • Source: Geografia Ensino & Pesquisa. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORMUL, Najla Mehanna et al. O processo de construção e implementação das diretrizes curriculares estaduais de geografia no Paraná. Geografia Ensino & Pesquisa, v. 20, n. 1, p. 103-113, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/2236499413913. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Mormul, N. M., Girotto, E. D., Francischett, M. N., & Leme, R. C. B. (2016). O processo de construção e implementação das diretrizes curriculares estaduais de geografia no Paraná. Geografia Ensino & Pesquisa, 20( 1), 103-113. doi:10.5902/2236499413913
    • NLM

      Mormul NM, Girotto ED, Francischett MN, Leme RCB. O processo de construção e implementação das diretrizes curriculares estaduais de geografia no Paraná [Internet]. Geografia Ensino & Pesquisa. 2016 ; 20( 1): 103-113.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5902/2236499413913
    • Vancouver

      Mormul NM, Girotto ED, Francischett MN, Leme RCB. O processo de construção e implementação das diretrizes curriculares estaduais de geografia no Paraná [Internet]. Geografia Ensino & Pesquisa. 2016 ; 20( 1): 103-113.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5902/2236499413913
  • Source: Boletim Paulista de Geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. A relação entre Geografia Escolar e Acadêmica na obra de Delgado de Carvalho: uma análise a partir do Boletim Geográfico (1943-1947). Boletim Paulista de Geografia, v. 94, p. 12-31, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.agb.org.br/publicacoes/index.php/boletim-paulista/article/view/405/543. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2016). A relação entre Geografia Escolar e Acadêmica na obra de Delgado de Carvalho: uma análise a partir do Boletim Geográfico (1943-1947). Boletim Paulista de Geografia, 94, 12-31. Recuperado de http://www.agb.org.br/publicacoes/index.php/boletim-paulista/article/view/405/543
    • NLM

      Girotto ED. A relação entre Geografia Escolar e Acadêmica na obra de Delgado de Carvalho: uma análise a partir do Boletim Geográfico (1943-1947) [Internet]. Boletim Paulista de Geografia. 2016 ; 94 12-31.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.agb.org.br/publicacoes/index.php/boletim-paulista/article/view/405/543
    • Vancouver

      Girotto ED. A relação entre Geografia Escolar e Acadêmica na obra de Delgado de Carvalho: uma análise a partir do Boletim Geográfico (1943-1947) [Internet]. Boletim Paulista de Geografia. 2016 ; 94 12-31.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.agb.org.br/publicacoes/index.php/boletim-paulista/article/view/405/543
  • Source: Boletim Campineiro de Geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. Formando leitores do mundo: algumas considerações sobre o ensino de Geografia no mundo contemporâneo. Boletim Campineiro de Geografia, v. 5, n. 2, p. 231-247, 2015Tradução . . Disponível em: http://agbcampinas.com.br/bcg/index.php/boletim-campineiro/article/view/233/2015v5n2_EGirotto. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2015). Formando leitores do mundo: algumas considerações sobre o ensino de Geografia no mundo contemporâneo. Boletim Campineiro de Geografia, 5( 2), 231-247. Recuperado de http://agbcampinas.com.br/bcg/index.php/boletim-campineiro/article/view/233/2015v5n2_EGirotto
    • NLM

      Girotto ED. Formando leitores do mundo: algumas considerações sobre o ensino de Geografia no mundo contemporâneo [Internet]. Boletim Campineiro de Geografia. 2015 ; 5( 2): 231-247.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://agbcampinas.com.br/bcg/index.php/boletim-campineiro/article/view/233/2015v5n2_EGirotto
    • Vancouver

      Girotto ED. Formando leitores do mundo: algumas considerações sobre o ensino de Geografia no mundo contemporâneo [Internet]. Boletim Campineiro de Geografia. 2015 ; 5( 2): 231-247.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://agbcampinas.com.br/bcg/index.php/boletim-campineiro/article/view/233/2015v5n2_EGirotto
  • Source: Revista do Departmento de Geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. Os impactos do programa de formação de professores nas práticas de formação docente no Departamento de Geografia da USP. Revista do Departmento de Geografia, n. 29, p. 342-366, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rdg.v29i0.102129. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2015). Os impactos do programa de formação de professores nas práticas de formação docente no Departamento de Geografia da USP. Revista do Departmento de Geografia, ( 29), 342-366. doi:10.11606/rdg.v29i0.102129
    • NLM

      Girotto ED. Os impactos do programa de formação de professores nas práticas de formação docente no Departamento de Geografia da USP [Internet]. Revista do Departmento de Geografia. 2015 ;( 29): 342-366.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rdg.v29i0.102129
    • Vancouver

      Girotto ED. Os impactos do programa de formação de professores nas práticas de formação docente no Departamento de Geografia da USP [Internet]. Revista do Departmento de Geografia. 2015 ;( 29): 342-366.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rdg.v29i0.102129
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. Entre a escola e a universidade: o produtivismo-aplicacionismo na formação de professores em geografia. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02072014-125310/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2014). Entre a escola e a universidade: o produtivismo-aplicacionismo na formação de professores em geografia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02072014-125310/
    • NLM

      Girotto ED. Entre a escola e a universidade: o produtivismo-aplicacionismo na formação de professores em geografia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02072014-125310/
    • Vancouver

      Girotto ED. Entre a escola e a universidade: o produtivismo-aplicacionismo na formação de professores em geografia [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02072014-125310/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024