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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CANTO, DANÇA, MÁSCARAS

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    • ABNT

      MOJICA, Milena Suárez. Kai-ya-ree: uma aproximação às máscaras no contexto das danças indígenas na Amazônia Colombiana. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-22112023-190638/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Mojica, M. S. (2023). Kai-ya-ree: uma aproximação às máscaras no contexto das danças indígenas na Amazônia Colombiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-22112023-190638/
    • NLM

      Mojica MS. Kai-ya-ree: uma aproximação às máscaras no contexto das danças indígenas na Amazônia Colombiana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-22112023-190638/
    • Vancouver

      Mojica MS. Kai-ya-ree: uma aproximação às máscaras no contexto das danças indígenas na Amazônia Colombiana [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-22112023-190638/
  • Source: Speech Communication. Unidade: FFLCH

    Subjects: PROSÓDIA, CANTO

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    • ABNT

      MEDEIROS, Beatriz Raposo de et al. A comparative study of fundamental frequency stability between speech and singing. Speech Communication, v. 128, p. 15-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.specom.2021.02.003. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Medeiros, B. R. de, Cabral, J. P., Meireles, A. R., & Baceti, A. A. (2021). A comparative study of fundamental frequency stability between speech and singing. Speech Communication, 128, 15-23. doi:10.1016/j.specom.2021.02.003
    • NLM

      Medeiros BR de, Cabral JP, Meireles AR, Baceti AA. A comparative study of fundamental frequency stability between speech and singing [Internet]. Speech Communication. 2021 ; 128 15-23.[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.specom.2021.02.003
    • Vancouver

      Medeiros BR de, Cabral JP, Meireles AR, Baceti AA. A comparative study of fundamental frequency stability between speech and singing [Internet]. Speech Communication. 2021 ; 128 15-23.[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.specom.2021.02.003
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CANTO, ARTE, NARRATIVA, TRADUÇÃO, TUPI-GUARANI

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    • ABNT

      BARBOSA, Helena Lúcia Silveira. A tradução de cantos e narrativas Tupi-Guarani (1970 - 2019): um diagnóstico historiográfico. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-31082020-150028/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Barbosa, H. L. S. (2020). A tradução de cantos e narrativas Tupi-Guarani (1970 - 2019): um diagnóstico historiográfico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-31082020-150028/
    • NLM

      Barbosa HLS. A tradução de cantos e narrativas Tupi-Guarani (1970 - 2019): um diagnóstico historiográfico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-31082020-150028/
    • Vancouver

      Barbosa HLS. A tradução de cantos e narrativas Tupi-Guarani (1970 - 2019): um diagnóstico historiográfico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-31082020-150028/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POESIA, CANTO

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    • ABNT

      DELFITO, Josivânia Silva Sena. Peãs e encômios de Baquílides e Píndaro: duas espécies nos fragmentos mélicos dos poetas tardo-arcaicos. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-13082020-132135/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Delfito, J. S. S. (2020). Peãs e encômios de Baquílides e Píndaro: duas espécies nos fragmentos mélicos dos poetas tardo-arcaicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-13082020-132135/
    • NLM

      Delfito JSS. Peãs e encômios de Baquílides e Píndaro: duas espécies nos fragmentos mélicos dos poetas tardo-arcaicos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-13082020-132135/
    • Vancouver

      Delfito JSS. Peãs e encômios de Baquílides e Píndaro: duas espécies nos fragmentos mélicos dos poetas tardo-arcaicos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8143/tde-13082020-132135/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CANTO, EXÍLIO, RESISTÊNCIA

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    • ABNT

      GOMES, Caio de Souza. 'Cada verso é uma semente no deserto do meu peito': exílio, resistência e conexões transnacionais na canção engajada latino-americana (anos 1970). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11092019-144301/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Gomes, C. de S. (2019). 'Cada verso é uma semente no deserto do meu peito': exílio, resistência e conexões transnacionais na canção engajada latino-americana (anos 1970) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11092019-144301/
    • NLM

      Gomes C de S. 'Cada verso é uma semente no deserto do meu peito': exílio, resistência e conexões transnacionais na canção engajada latino-americana (anos 1970) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11092019-144301/
    • Vancouver

      Gomes C de S. 'Cada verso é uma semente no deserto do meu peito': exílio, resistência e conexões transnacionais na canção engajada latino-americana (anos 1970) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-11092019-144301/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FONÉTICA ACÚSTICA, QUALIDADE DA VOZ, CANTO, VOZ CANTADA

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    • ABNT

      CARMO, Gisele Tomaz do. Estudo fonético qualitativo da fala e do canto no teatro popular em São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28022019-182333/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Carmo, G. T. do. (2018). Estudo fonético qualitativo da fala e do canto no teatro popular em São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28022019-182333/
    • NLM

      Carmo GT do. Estudo fonético qualitativo da fala e do canto no teatro popular em São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28022019-182333/
    • Vancouver

      Carmo GT do. Estudo fonético qualitativo da fala e do canto no teatro popular em São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28022019-182333/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FONÉTICA, PORTUGUÊS DO BRASIL, CANTO

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    • ABNT

      SANTOS, Cássio Augusto Alves de Andrade. Vogais cantadas e tonicidade: estudo experimental comparativo entre fala e canto com foco na duração. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-29062017-094750/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Santos, C. A. A. de A. (2017). Vogais cantadas e tonicidade: estudo experimental comparativo entre fala e canto com foco na duração (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-29062017-094750/
    • NLM

      Santos CAA de A. Vogais cantadas e tonicidade: estudo experimental comparativo entre fala e canto com foco na duração [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-29062017-094750/
    • Vancouver

      Santos CAA de A. Vogais cantadas e tonicidade: estudo experimental comparativo entre fala e canto com foco na duração [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-29062017-094750/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CANTO, POESIA ÉPICA

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    • ABNT

      CAMPOS, André Malta. A "novidade" do canto na Odisséia. Tradução . São Paulo: Alameda, 2017. . . Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Campos, A. M. (2017). A "novidade" do canto na Odisséia. In . São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Campos AM. A "novidade" do canto na Odisséia. São Paulo: Alameda; 2017. [citado 2024 set. 14 ]
    • Vancouver

      Campos AM. A "novidade" do canto na Odisséia. São Paulo: Alameda; 2017. [citado 2024 set. 14 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ÍNDIOS, CANTO, COSMOLOGIA, XAMANISMO, ETINOLOGIA

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    • ABNT

      GONGORA, Majoi Favero. Ääma ashichaato: replicações, transformações, pessoas e cantos entre os Ye'Kwana do rio Auaris. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-09032017-092538/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Gongora, M. F. (2016). Ääma ashichaato: replicações, transformações, pessoas e cantos entre os Ye'Kwana do rio Auaris (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-09032017-092538/
    • NLM

      Gongora MF. Ääma ashichaato: replicações, transformações, pessoas e cantos entre os Ye'Kwana do rio Auaris [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-09032017-092538/
    • Vancouver

      Gongora MF. Ääma ashichaato: replicações, transformações, pessoas e cantos entre os Ye'Kwana do rio Auaris [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-09032017-092538/
  • Source: Percepta - Revista de Cognição Musical. Unidade: FFLCH

    Subjects: RITMO, PERCEPÇÃO DA FALA, CANTO, SINCRONIZAÇÃO

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    • ABNT

      SANTOS, Cássio Augusto e MEDEIROS, Beatriz Raposo de. Cantar junto em dois tipos de ritmo: um estudo preliminar. Percepta - Revista de Cognição Musical, v. 3, n. 1, p. 17-37, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.abcogmus.org/journals/index.php/percepta/article/view/52/75. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Santos, C. A., & Medeiros, B. R. de. (2015). Cantar junto em dois tipos de ritmo: um estudo preliminar. Percepta - Revista de Cognição Musical, 3( 1), 17-37. Recuperado de http://www.abcogmus.org/journals/index.php/percepta/article/view/52/75
    • NLM

      Santos CA, Medeiros BR de. Cantar junto em dois tipos de ritmo: um estudo preliminar [Internet]. Percepta - Revista de Cognição Musical. 2015 ; 3( 1): 17-37.[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.abcogmus.org/journals/index.php/percepta/article/view/52/75
    • Vancouver

      Santos CA, Medeiros BR de. Cantar junto em dois tipos de ritmo: um estudo preliminar [Internet]. Percepta - Revista de Cognição Musical. 2015 ; 3( 1): 17-37.[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.abcogmus.org/journals/index.php/percepta/article/view/52/75
  • Source: Atas. Conference titles: Semana de Filologia na USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA INDO-EUROPEIA, CANTO, RETÓRICA, LINGUÍSTICA HISTÓRICA, FILOLOGIA

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    • ABNT

      CARDOSO, Zelia de Almeida. A linguagem dos cantos corais senequianos como fator de caracterização de personagens. 2014, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2014. . Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Cardoso, Z. de A. (2014). A linguagem dos cantos corais senequianos como fator de caracterização de personagens. In Atas. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Cardoso Z de A. A linguagem dos cantos corais senequianos como fator de caracterização de personagens. Atas. 2014 ;[citado 2024 set. 14 ]
    • Vancouver

      Cardoso Z de A. A linguagem dos cantos corais senequianos como fator de caracterização de personagens. Atas. 2014 ;[citado 2024 set. 14 ]
  • Source: Percepta - Revista de Cognição Musical. Unidade: FFLCH

    Subjects: CANTO, TEMPO (MÚSICA)

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    • ABNT

      MEDEIROS, Beatriz Raposo de. A organização temporal na fala e no canto: estudo com foco na sincronização. Percepta - Revista de Cognição Musical, v. 1, n. 2, p. 27-50, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.abcogmus.org/journals/index.php/percepta/article/view/26. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Medeiros, B. R. de. (2014). A organização temporal na fala e no canto: estudo com foco na sincronização. Percepta - Revista de Cognição Musical, 1( 2), 27-50. Recuperado de http://www.abcogmus.org/journals/index.php/percepta/article/view/26
    • NLM

      Medeiros BR de. A organização temporal na fala e no canto: estudo com foco na sincronização [Internet]. Percepta - Revista de Cognição Musical. 2014 ; 1( 2): 27-50.[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.abcogmus.org/journals/index.php/percepta/article/view/26
    • Vancouver

      Medeiros BR de. A organização temporal na fala e no canto: estudo com foco na sincronização [Internet]. Percepta - Revista de Cognição Musical. 2014 ; 1( 2): 27-50.[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.abcogmus.org/journals/index.php/percepta/article/view/26
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, FONOLOGIA, CANTO

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    • ABNT

      CHRISTMANN, Juliana Damião Gomes. Processos fonológicos em fronteiras de palavras no Canto Erudito em Alemão. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-10082012-190813/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Christmann, J. D. G. (2012). Processos fonológicos em fronteiras de palavras no Canto Erudito em Alemão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-10082012-190813/
    • NLM

      Christmann JDG. Processos fonológicos em fronteiras de palavras no Canto Erudito em Alemão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-10082012-190813/
    • Vancouver

      Christmann JDG. Processos fonológicos em fronteiras de palavras no Canto Erudito em Alemão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-10082012-190813/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais. Unidade: FFLCH

    Subjects: CANTO, ENTONAÇÃO

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    • ABNT

      MEDEIROS, Beatriz Raposo de. Aspectos entoacionais da canção e o saber-fazer cancional. 2007, Anais.. Salvador: EDUFBA, 2007. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Medeiros_BR_6_1716862_AspectosEntoacionaisDaCancaoEOSaber-FazerCancional.pdf. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Medeiros, B. R. de. (2007). Aspectos entoacionais da canção e o saber-fazer cancional. In Anais. Salvador: EDUFBA. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Medeiros_BR_6_1716862_AspectosEntoacionaisDaCancaoEOSaber-FazerCancional.pdf
    • NLM

      Medeiros BR de. Aspectos entoacionais da canção e o saber-fazer cancional [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Medeiros_BR_6_1716862_AspectosEntoacionaisDaCancaoEOSaber-FazerCancional.pdf
    • Vancouver

      Medeiros BR de. Aspectos entoacionais da canção e o saber-fazer cancional [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Medeiros_BR_6_1716862_AspectosEntoacionaisDaCancaoEOSaber-FazerCancional.pdf
  • Source: Revista de Estudos Orientais. Unidade: FFLCH

    Subjects: CANTO, LITERATURA ARMÊNIA, CULTURA

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    • ABNT

      CAMARGO, Yeda de Moares. A importancia dos cantos de Goghten para a cultura armenia. Revista de Estudos Orientais, n. 1 , p. 105-122, 1997Tradução . . Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Camargo, Y. de M. (1997). A importancia dos cantos de Goghten para a cultura armenia. Revista de Estudos Orientais, ( 1 ), 105-122.
    • NLM

      Camargo Y de M. A importancia dos cantos de Goghten para a cultura armenia. Revista de Estudos Orientais. 1997 ;( 1 ): 105-122.[citado 2024 set. 14 ]
    • Vancouver

      Camargo Y de M. A importancia dos cantos de Goghten para a cultura armenia. Revista de Estudos Orientais. 1997 ;( 1 ): 105-122.[citado 2024 set. 14 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CANTO, POESIA

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    • ABNT

      SANTOS, Elaine Cristina Prado dos. Iv canto no contexto das georgicas: traducao e notas. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Santos, E. C. P. dos. (1995). Iv canto no contexto das georgicas: traducao e notas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos ECP dos. Iv canto no contexto das georgicas: traducao e notas. 1995 ;[citado 2024 set. 14 ]
    • Vancouver

      Santos ECP dos. Iv canto no contexto das georgicas: traducao e notas. 1995 ;[citado 2024 set. 14 ]

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