Filtros : "FFLCH" "ENSINO SUPERIOR" Removidos: "ARBIX, GLAUCO ANTONIO TRUZZI" "ICB" "CIENCIA POLITICA" "DEMOCRACIA" "Folha de S. Paulo. Poder" "1944" "Financiado pelo Santander Universidades" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANINI, Mariza Pereira. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2024
    • APA

      Zanini, M. P. (2024). Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
    • NLM

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação] [Internet]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
    • Vancouver

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação] [Internet]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
  • Source: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Tradução . São Paulo: FFLCH, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. (2024). Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. In Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
    • NLM

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
    • Vancouver

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. . São Paulo: FFLCH. . Acesso em: 26 jun. 2024. , 2024
    • APA

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. (2024). Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH.
    • NLM

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 jun. 26 ]
  • Source: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Katia Ferreira e MARUXO JÚNIOR, José Hamilton. Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Tradução . São Paulo: FFLCH, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Fraga, K. F., & Maruxo Júnior, J. H. (2024). Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês. In Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf
    • NLM

      Fraga KF, Maruxo Júnior JH. Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf
    • Vancouver

      Fraga KF, Maruxo Júnior JH. Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DITADURA, ENSINO SUPERIOR, MODERNIZAÇÃO, REFORMA UNIVERSITÁRIA, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cecília Brancher de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. B. de. (2023). A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
    • NLM

      Oliveira CB de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
    • Vancouver

      Oliveira CB de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CAPITAL (ECONOMIA), UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Otoneis Souza. Das primeiras formas de ensino superior às universidades federais: as faces contraditórias do ensino superior no processo de formação sócio-territorial e no desenvolvimento econômico do Brasil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05092023-182322/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Gonçalves, O. S. (2023). Das primeiras formas de ensino superior às universidades federais: as faces contraditórias do ensino superior no processo de formação sócio-territorial e no desenvolvimento econômico do Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05092023-182322/
    • NLM

      Gonçalves OS. Das primeiras formas de ensino superior às universidades federais: as faces contraditórias do ensino superior no processo de formação sócio-territorial e no desenvolvimento econômico do Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05092023-182322/
    • Vancouver

      Gonçalves OS. Das primeiras formas de ensino superior às universidades federais: as faces contraditórias do ensino superior no processo de formação sócio-territorial e no desenvolvimento econômico do Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05092023-182322/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIAS EXATAS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWANO, Elizabeth Cristina Ykuno. Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Kawano, E. C. Y. (2023). Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/
    • NLM

      Kawano ECY. Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/
    • Vancouver

      Kawano ECY. Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Hyanna Carollyne Dias de. Ensino-aprendizagem da compreensão oral: comportamento de escuta, estratégias e formação em Francês para Objetivo Universitário na área de Engenharia. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14052024-103128/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Medeiros, H. C. D. de. (2023). Ensino-aprendizagem da compreensão oral: comportamento de escuta, estratégias e formação em Francês para Objetivo Universitário na área de Engenharia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14052024-103128/
    • NLM

      Medeiros HCD de. Ensino-aprendizagem da compreensão oral: comportamento de escuta, estratégias e formação em Francês para Objetivo Universitário na área de Engenharia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14052024-103128/
    • Vancouver

      Medeiros HCD de. Ensino-aprendizagem da compreensão oral: comportamento de escuta, estratégias e formação em Francês para Objetivo Universitário na área de Engenharia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14052024-103128/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Samuel Dias. Congressos da branquitude: um estudo sobre a representação sociorracial no ensino superior brasileiro. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-115554/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, S. D. (2023). Congressos da branquitude: um estudo sobre a representação sociorracial no ensino superior brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-115554/
    • NLM

      Ribeiro SD. Congressos da branquitude: um estudo sobre a representação sociorracial no ensino superior brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-115554/
    • Vancouver

      Ribeiro SD. Congressos da branquitude: um estudo sobre a representação sociorracial no ensino superior brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-115554/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, SOCIOLOGIA ECONÔMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADA, Ana Carolina Silva. Quando estudantes e vagas precisam se encontrar: por uma sociologia dos processos de pareamento. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06012023-195821/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Andrada, A. C. S. (2022). Quando estudantes e vagas precisam se encontrar: por uma sociologia dos processos de pareamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06012023-195821/
    • NLM

      Andrada ACS. Quando estudantes e vagas precisam se encontrar: por uma sociologia dos processos de pareamento [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06012023-195821/
    • Vancouver

      Andrada ACS. Quando estudantes e vagas precisam se encontrar: por uma sociologia dos processos de pareamento [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06012023-195821/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASEIRO, Luiz Carlos Zalaf. Trajetórias de estudantes e de egressos dos cursos graduação no Brasil: uma abordagem longitudinal a partir de dados administrativos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26052023-115114/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Caseiro, L. C. Z. (2022). Trajetórias de estudantes e de egressos dos cursos graduação no Brasil: uma abordagem longitudinal a partir de dados administrativos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26052023-115114/
    • NLM

      Caseiro LCZ. Trajetórias de estudantes e de egressos dos cursos graduação no Brasil: uma abordagem longitudinal a partir de dados administrativos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26052023-115114/
    • Vancouver

      Caseiro LCZ. Trajetórias de estudantes e de egressos dos cursos graduação no Brasil: uma abordagem longitudinal a partir de dados administrativos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26052023-115114/
  • Source: Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. Unidade: FFLCH

    Subjects: LETRAMENTO, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos. Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. Tradução . São Carlos: Pedro & João Editores, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2022). A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos. In Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. São Carlos: Pedro & João Editores. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf
    • NLM

      Corrêa MLG. A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos [Internet]. In: Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. São Carlos: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf
    • Vancouver

      Corrêa MLG. A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos [Internet]. In: Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. São Carlos: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf
  • Source: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, GRAMÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILHO, Ataliba Teixeira de. Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves. Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Tradução . São Paulo: Ed. Mackenzie, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Castilho, A. T. de. (2022). Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves. In Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf
    • NLM

      Castilho AT de. Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf
    • Vancouver

      Castilho AT de. Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf
  • Source: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, GRAMÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEGRÃO, Esmeralda Vailati e VIOTTI, Evani. Desafios teórico-metodológicos para a descrição de línguas não indo-europeias. Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Tradução . São Paulo: Ed. Mackenzie, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_3196756_DesafiosTeoricoMetodologicosParaADescricaoDeLinguasNaoIndoEuropeias.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Negrão, E. V., & Viotti, E. (2022). Desafios teórico-metodológicos para a descrição de línguas não indo-europeias. In Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_3196756_DesafiosTeoricoMetodologicosParaADescricaoDeLinguasNaoIndoEuropeias.pdf
    • NLM

      Negrão EV, Viotti E. Desafios teórico-metodológicos para a descrição de línguas não indo-europeias [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_3196756_DesafiosTeoricoMetodologicosParaADescricaoDeLinguasNaoIndoEuropeias.pdf
    • Vancouver

      Negrão EV, Viotti E. Desafios teórico-metodológicos para a descrição de línguas não indo-europeias [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_3196756_DesafiosTeoricoMetodologicosParaADescricaoDeLinguasNaoIndoEuropeias.pdf
  • Source: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, GRAMÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORIN, José Luiz. Um estudo sobre a obra de Maria Helena de Moura Neves. Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Tradução . São Paulo: Ed. Mackenzie, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Fiorin_JL_3196753_UmEstudoSobreAObraDeMariaHelenaDeMouraNeves.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Fiorin, J. L. (2022). Um estudo sobre a obra de Maria Helena de Moura Neves. In Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Fiorin_JL_3196753_UmEstudoSobreAObraDeMariaHelenaDeMouraNeves.pdf
    • NLM

      Fiorin JL. Um estudo sobre a obra de Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fiorin_JL_3196753_UmEstudoSobreAObraDeMariaHelenaDeMouraNeves.pdf
    • Vancouver

      Fiorin JL. Um estudo sobre a obra de Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Fiorin_JL_3196753_UmEstudoSobreAObraDeMariaHelenaDeMouraNeves.pdf
  • Source: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, GRAMÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Diana Luz Pessoa de. Discurso de gramática de usos e o ator da enunciação Maria Helena de Moura Neves. Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Tradução . São Paulo: Ed. Mackenzie, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3196754_DiscursoDeGramaticaDeUsos.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Barros, D. L. P. de. (2022). Discurso de gramática de usos e o ator da enunciação Maria Helena de Moura Neves. In Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3196754_DiscursoDeGramaticaDeUsos.pdf
    • NLM

      Barros DLP de. Discurso de gramática de usos e o ator da enunciação Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3196754_DiscursoDeGramaticaDeUsos.pdf
    • Vancouver

      Barros DLP de. Discurso de gramática de usos e o ator da enunciação Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3196754_DiscursoDeGramaticaDeUsos.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Sociologia. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ATIVISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Milena Mateuzi e MOUTINHO, Laura e KLEIN, Charles. Periferias nas universidades: ecos femininos das políticas de ações afirmativas. Revista Brasileira de Sociologia, v. 10, n. 26, p. 124-152, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20336/rbs.906. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Carmo, M. M., Moutinho, L., & Klein, C. (2022). Periferias nas universidades: ecos femininos das políticas de ações afirmativas. Revista Brasileira de Sociologia, 10( 26), 124-152. doi:10.20336/rbs.906
    • NLM

      Carmo MM, Moutinho L, Klein C. Periferias nas universidades: ecos femininos das políticas de ações afirmativas [Internet]. Revista Brasileira de Sociologia. 2022 ; 10( 26): 124-152.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.20336/rbs.906
    • Vancouver

      Carmo MM, Moutinho L, Klein C. Periferias nas universidades: ecos femininos das políticas de ações afirmativas [Internet]. Revista Brasileira de Sociologia. 2022 ; 10( 26): 124-152.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.20336/rbs.906
  • Source: Plural. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, REFORMA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Sylvia Gemignani e BRITO, Murillo Marschner Alves de e HEY, Ana Paula. Transformações recentes na educação superior brasileira. [Apresentação]. Plural. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.doi.org/10.11606/issn.2176-8099.pcso.2022.199320. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Garcia, S. G., Brito, M. M. A. de, & Hey, A. P. (2022). Transformações recentes na educação superior brasileira. [Apresentação]. Plural. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2176-8099.pcso.2022.199320
    • NLM

      Garcia SG, Brito MMA de, Hey AP. Transformações recentes na educação superior brasileira. [Apresentação] [Internet]. Plural. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.doi.org/10.11606/issn.2176-8099.pcso.2022.199320
    • Vancouver

      Garcia SG, Brito MMA de, Hey AP. Transformações recentes na educação superior brasileira. [Apresentação] [Internet]. Plural. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.doi.org/10.11606/issn.2176-8099.pcso.2022.199320
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Olgária Chain Féres. Escola e Universidade: Eros e educação. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Matos, O. C. F. (2021). Escola e Universidade: Eros e educação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/
    • NLM

      Matos OCF. Escola e Universidade: Eros e educação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/
    • Vancouver

      Matos OCF. Escola e Universidade: Eros e educação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário: metodologia, formação de professores e programas de ensino. . São Paulo: FFLCH. . Acesso em: 26 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário: metodologia, formação de professores e programas de ensino. (2021). Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário: metodologia, formação de professores e programas de ensino. São Paulo: FFLCH.
    • NLM

      Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário: metodologia, formação de professores e programas de ensino. 2021 ;[citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário: metodologia, formação de professores e programas de ensino. 2021 ;[citado 2024 jun. 26 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024