Filtros : "FFLCH" "LINGUISTICA" "MÚSICA POPULAR" Removidos: "ARBIX, GLAUCO ANTONIO TRUZZI" "Ariel" "Era" "Rússia (antiga URSS) - Federação Russa" "Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)" "Cordeiro, Roberta Henriques Ragi" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, RAP, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGRETO, Marcelo. A linguagem cancional do rap. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16062015-131826/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Segreto, M. (2015). A linguagem cancional do rap (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16062015-131826/
    • NLM

      Segreto M. A linguagem cancional do rap [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16062015-131826/
    • Vancouver

      Segreto M. A linguagem cancional do rap [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-16062015-131826/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, SEMIÓTICA, SAMBA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carlos Vinicius Veneziani dos. Estudo semiótico de canções de Adoniran Barbosa. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-03122015-133057/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Santos, C. V. V. dos. (2015). Estudo semiótico de canções de Adoniran Barbosa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-03122015-133057/
    • NLM

      Santos CVV dos. Estudo semiótico de canções de Adoniran Barbosa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-03122015-133057/
    • Vancouver

      Santos CVV dos. Estudo semiótico de canções de Adoniran Barbosa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-03122015-133057/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, CANÇÃO, CONOTAÇÃO, TIMBRE (MÚSICA), MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHIMODA, Lucas Takeo. O estatuto conotativo do timbre em semiótica da canção. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-26052014-121524/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Shimoda, L. T. (2014). O estatuto conotativo do timbre em semiótica da canção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-26052014-121524/
    • NLM

      Shimoda LT. O estatuto conotativo do timbre em semiótica da canção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-26052014-121524/
    • Vancouver

      Shimoda LT. O estatuto conotativo do timbre em semiótica da canção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-26052014-121524/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Regina. Da intenção ao gesto interpretativo: análise semiótica do canto popular brasileiro. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02082012-132557/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Machado, R. (2012). Da intenção ao gesto interpretativo: análise semiótica do canto popular brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02082012-132557/
    • NLM

      Machado R. Da intenção ao gesto interpretativo: análise semiótica do canto popular brasileiro [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02082012-132557/
    • Vancouver

      Machado R. Da intenção ao gesto interpretativo: análise semiótica do canto popular brasileiro [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02082012-132557/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, IMAGINÁRIO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARETTA, Alvaro Antonio. A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Caretta, A. A. (2011). A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/
    • NLM

      Caretta AA. A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/
    • Vancouver

      Caretta AA. A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARRANJO MUSICAL, MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Márcio Luiz Gusmão. O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Coelho, M. L. G. (2007). O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/
    • NLM

      Coelho MLG. O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/
    • Vancouver

      Coelho MLG. O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SOCIOSSEMIÓTICA, SEMIÓTICA DAS CULTURAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENTURA, Rui Luís Correia. As letras crítico-sociais das músicas de Belchior: análise semiótica. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Ventura, R. L. C. (2003). As letras crítico-sociais das músicas de Belchior: análise semiótica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ventura RLC. As letras crítico-sociais das músicas de Belchior: análise semiótica. 2003 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Ventura RLC. As letras crítico-sociais das músicas de Belchior: análise semiótica. 2003 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, TROPICALISMO, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETRICH, Peter. Araçá azul: uma análise semiótica. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15122003-222743/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Dietrich, P. (2003). Araçá azul: uma análise semiótica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15122003-222743/
    • NLM

      Dietrich P. Araçá azul: uma análise semiótica [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15122003-222743/
    • Vancouver

      Dietrich P. Araçá azul: uma análise semiótica [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-15122003-222743/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Márcio Luiz Gusmão. Elementos para a análise semiótica do arranjo na canção popular brasileira. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Coelho, M. L. G. (2002). Elementos para a análise semiótica do arranjo na canção popular brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Coelho MLG. Elementos para a análise semiótica do arranjo na canção popular brasileira. 2002 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Coelho MLG. Elementos para a análise semiótica do arranjo na canção popular brasileira. 2002 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Anay Oliveira dos. A morte na obra de Torquato Neto: uma análise semiótica. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28122022-162452/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Anjos, A. O. dos. (2000). A morte na obra de Torquato Neto: uma análise semiótica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28122022-162452/
    • NLM

      Anjos AO dos. A morte na obra de Torquato Neto: uma análise semiótica [Internet]. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28122022-162452/
    • Vancouver

      Anjos AO dos. A morte na obra de Torquato Neto: uma análise semiótica [Internet]. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28122022-162452/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA APLICADA, SOCIOLINGUÍSTICA, MÚSICA POPULAR, SEMIÓTICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Sílvia Cristina de. Para uma análise sociossemiótica do discurso presente no texto da música rap. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. C. de. (1999). Para uma análise sociossemiótica do discurso presente no texto da música rap (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira SC de. Para uma análise sociossemiótica do discurso presente no texto da música rap. 1999 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Oliveira SC de. Para uma análise sociossemiótica do discurso presente no texto da música rap. 1999 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, MÚSICA POPULAR, MÚSICA (INTERPRETAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Sérgio Fernando Campanella de. Dicção dos intérpretes na canção popular: uma abordagem semiótica. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. F. C. de. (1999). Dicção dos intérpretes na canção popular: uma abordagem semiótica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira SFC de. Dicção dos intérpretes na canção popular: uma abordagem semiótica. 1999 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Oliveira SFC de. Dicção dos intérpretes na canção popular: uma abordagem semiótica. 1999 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SEMIÓTICA, BIOGRAFIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLETO, Ciley. Blanc/Bosco: arte e resistência. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Cleto, C. (1996). Blanc/Bosco: arte e resistência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cleto C. Blanc/Bosco: arte e resistência. 1996 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Cleto C. Blanc/Bosco: arte e resistência. 1996 ;[citado 2024 ago. 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024