Filtros : "FE" "FE-EDF" "2002" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação: manifestos, lutas e utopias: anais. Conference titles: Reunião Anual da ANPEd. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Ulisses Ferreira de e ARANTES, Valéria Amorim. Assembléias escolares: construindo a democracia em instituições de ensino fundamental. 2002, Anais.. Caxambu: ANPEd, 2002. . Acesso em: 04 dez. 2024.
    • APA

      Araújo, U. F. de, & Arantes, V. A. (2002). Assembléias escolares: construindo a democracia em instituições de ensino fundamental. In Educação: manifestos, lutas e utopias: anais. Caxambu: ANPEd.
    • NLM

      Araújo UF de, Arantes VA. Assembléias escolares: construindo a democracia em instituições de ensino fundamental. Educação: manifestos, lutas e utopias: anais. 2002 ;[citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Araújo UF de, Arantes VA. Assembléias escolares: construindo a democracia em instituições de ensino fundamental. Educação: manifestos, lutas e utopias: anais. 2002 ;[citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: Revista do ILANUD. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍCIA DE SEGURANÇA, INTEGRAÇÃO SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Izabel. Integração entre polícia e escola e algumas possibilidades de combate à violência. Revista do ILANUD, n. 23, p. 33-42, 2002Tradução . . Acesso em: 04 dez. 2024.
    • APA

      Galvão, I. (2002). Integração entre polícia e escola e algumas possibilidades de combate à violência. Revista do ILANUD, ( 23), 33-42.
    • NLM

      Galvão I. Integração entre polícia e escola e algumas possibilidades de combate à violência. Revista do ILANUD. 2002 ;( 23): 33-42.[citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Galvão I. Integração entre polícia e escola e algumas possibilidades de combate à violência. Revista do ILANUD. 2002 ;( 23): 33-42.[citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: Palavras e origens : considerações etimológicas. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. O homem, diziam unanimemente os antigos, é um ser.. [Apresentação]. Palavras e origens : considerações etimológicas. São Paulo: Mandruvá. . Acesso em: 04 dez. 2024. , 2002
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). O homem, diziam unanimemente os antigos, é um ser.. [Apresentação]. Palavras e origens : considerações etimológicas. São Paulo: Mandruvá.
    • NLM

      Lauand LJ. O homem, diziam unanimemente os antigos, é um ser.. [Apresentação]. Palavras e origens : considerações etimológicas. 2002 ;[citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. O homem, diziam unanimemente os antigos, é um ser.. [Apresentação]. Palavras e origens : considerações etimológicas. 2002 ;[citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: Ofício de professor : aprender mais para ensinar melhor. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Kohl de. Desenvolvimento e aprendizagem. Ofício de professor : aprender mais para ensinar melhor. Tradução . São Paulo: Fundação Victor Civita, 2002. . . Acesso em: 04 dez. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de. (2002). Desenvolvimento e aprendizagem. In Ofício de professor : aprender mais para ensinar melhor. São Paulo: Fundação Victor Civita.
    • NLM

      Oliveira MK de. Desenvolvimento e aprendizagem. In: Ofício de professor : aprender mais para ensinar melhor. São Paulo: Fundação Victor Civita; 2002. [citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de. Desenvolvimento e aprendizagem. In: Ofício de professor : aprender mais para ensinar melhor. São Paulo: Fundação Victor Civita; 2002. [citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: Contribuição à pesquisa do ensino técnico no estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ARQUIVOS (DOCUMENTOS OFICIAIS), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e ZAIA, Iomar Barbosa. De arquivo morto a permanente: o arquivo escolar e a construção da cidadania. Contribuição à pesquisa do ensino técnico no estado de São Paulo. Tradução . São Paulo: Centro Paula Souza, 2002. . . Acesso em: 04 dez. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Zaia, I. B. (2002). De arquivo morto a permanente: o arquivo escolar e a construção da cidadania. In Contribuição à pesquisa do ensino técnico no estado de São Paulo. São Paulo: Centro Paula Souza.
    • NLM

      Vidal DG, Zaia IB. De arquivo morto a permanente: o arquivo escolar e a construção da cidadania. In: Contribuição à pesquisa do ensino técnico no estado de São Paulo. São Paulo: Centro Paula Souza; 2002. [citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Vidal DG, Zaia IB. De arquivo morto a permanente: o arquivo escolar e a construção da cidadania. In: Contribuição à pesquisa do ensino técnico no estado de São Paulo. São Paulo: Centro Paula Souza; 2002. [citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: Juventude e escolarização (1980-1998). Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTI, Ana Paula de Oliveira e SPÓSITO, Marília Pontes. A pesquisa sobre juventude e os temas emergentes. Juventude e escolarização (1980-1998). Tradução . Brasília: MEC/INEP/COMPED, 2002. . . Acesso em: 04 dez. 2024.
    • APA

      Corti, A. P. de O., & Spósito, M. P. (2002). A pesquisa sobre juventude e os temas emergentes. In Juventude e escolarização (1980-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED.
    • NLM

      Corti AP de O, Spósito MP. A pesquisa sobre juventude e os temas emergentes. In: Juventude e escolarização (1980-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED; 2002. [citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Corti AP de O, Spósito MP. A pesquisa sobre juventude e os temas emergentes. In: Juventude e escolarização (1980-1998). Brasília: MEC/INEP/COMPED; 2002. [citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Beatriz e CARVALHO, Aloma Fernandes de e ARATANGY, Claudia. Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio, v. 6, n. 23, p. 39-43, 2002Tradução . . Acesso em: 04 dez. 2024.
    • APA

      Cardoso, B., Carvalho, A. F. de, & Aratangy, C. (2002). Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio, 6( 23), 39-43.
    • NLM

      Cardoso B, Carvalho AF de, Aratangy C. Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio. 2002 ; 6( 23): 39-43.[citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Cardoso B, Carvalho AF de, Aratangy C. Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio. 2002 ; 6( 23): 39-43.[citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Eleições. Unidade: FE

    Subjects: ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO), POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEVIDES, Maria Victória. Lula abandona orçamento participativo. [Depoimento a F. Zanini]. Folha de S. Paulo. Eleições. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 dez. 2024. , 2002
    • APA

      Benevides, M. V. (2002). Lula abandona orçamento participativo. [Depoimento a F. Zanini]. Folha de S. Paulo. Eleições. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Benevides MV. Lula abandona orçamento participativo. [Depoimento a F. Zanini]. Folha de S. Paulo. Eleições. 2002 ;18 ago. 2002. E12.[citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Benevides MV. Lula abandona orçamento participativo. [Depoimento a F. Zanini]. Folha de S. Paulo. Eleições. 2002 ;18 ago. 2002. E12.[citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Eleições. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA, ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEVIDES, Maria Victória. Partido e presidenciável divergem sobre reforma política. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Eleições. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 dez. 2024. , 2002
    • APA

      Benevides, M. V. (2002). Partido e presidenciável divergem sobre reforma política. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Eleições. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Benevides MV. Partido e presidenciável divergem sobre reforma política. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Eleições. 2002 ;18 ago. 2002. E12.[citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Benevides MV. Partido e presidenciável divergem sobre reforma política. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Eleições. 2002 ;18 ago. 2002. E12.[citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: LIVROS, BIBLIOTECAS, DOCUMENTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação, v. 6, n. 11, p. 53-64, 2002Tradução . . Acesso em: 04 dez. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2002). O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação, 6( 11), 53-64.
    • NLM

      Vidal DG. O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação. 2002 ; 6( 11): 53-64.[citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação. 2002 ; 6( 11): 53-64.[citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: Pesquisa Fapesp. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPÓSITO, Marília Pontes. Pro-ciências: um balanço positivo. [Depoimento]. Pesquisa Fapesp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 dez. 2024. , 2002
    • APA

      Spósito, M. P. (2002). Pro-ciências: um balanço positivo. [Depoimento]. Pesquisa Fapesp. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Spósito MP. Pro-ciências: um balanço positivo. [Depoimento]. Pesquisa Fapesp. 2002 ;( 75): 20-21.[citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Spósito MP. Pro-ciências: um balanço positivo. [Depoimento]. Pesquisa Fapesp. 2002 ;( 75): 20-21.[citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: RELIGIÕES CRISTÃS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Christ our peace. Videtur, n. 13, p. 60, 2002Tradução . . Acesso em: 04 dez. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). Christ our peace. Videtur, ( 13), 60.
    • NLM

      Lauand LJ. Christ our peace. Videtur. 2002 ;( 13): 60.[citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Christ our peace. Videtur. 2002 ;( 13): 60.[citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: Videtur Letras. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA APLICADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. O neutro na gramática e na metafísica: "qual é" a do neutro?. Videtur Letras, n. 6, p. 7-12, 2002Tradução . . Acesso em: 04 dez. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). O neutro na gramática e na metafísica: "qual é" a do neutro? Videtur Letras, ( 6), 7-12.
    • NLM

      Lauand LJ. O neutro na gramática e na metafísica: "qual é" a do neutro? Videtur Letras. 2002 ;( 6): 7-12.[citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. O neutro na gramática e na metafísica: "qual é" a do neutro? Videtur Letras. 2002 ;( 6): 7-12.[citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, RELAÇÕES FAMILIARES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Eles pareciam normais. Até matar os pais. [Depoimento a B. Souza e A. Carranca]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 dez. 2024. , 2002
    • APA

      Rego, T. C. (2002). Eles pareciam normais. Até matar os pais. [Depoimento a B. Souza e A. Carranca]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rego TC. Eles pareciam normais. Até matar os pais. [Depoimento a B. Souza e A. Carranca]. O Estado de São Paulo. 2002 ;11 dez. 2002. C8.[citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Eles pareciam normais. Até matar os pais. [Depoimento a B. Souza e A. Carranca]. O Estado de São Paulo. 2002 ;11 dez. 2002. C8.[citado 2024 dez. 04 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DESNUTRIÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Vencendo a desnutrição: abordagem pedagógica. . São Paulo: Salus Paulista. . Acesso em: 04 dez. 2024. , 2002
    • APA

      Sawaya, S. M. (2002). Vencendo a desnutrição: abordagem pedagógica. São Paulo: Salus Paulista.
    • NLM

      Sawaya SM. Vencendo a desnutrição: abordagem pedagógica. 2002 ;[citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Sawaya SM. Vencendo a desnutrição: abordagem pedagógica. 2002 ;[citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: Formação de professores : subsídios ao debate do plano estadual de educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Competência técnica e sensibilidade ético - política: o desafio da formação dos professores. Formação de professores : subsídios ao debate do plano estadual de educação. Tradução . São Paulo: FEDEP - SP, 2002. . . Acesso em: 04 dez. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2002). Competência técnica e sensibilidade ético - política: o desafio da formação dos professores. In Formação de professores : subsídios ao debate do plano estadual de educação. São Paulo: FEDEP - SP.
    • NLM

      Severino AJ. Competência técnica e sensibilidade ético - política: o desafio da formação dos professores. In: Formação de professores : subsídios ao debate do plano estadual de educação. São Paulo: FEDEP - SP; 2002. [citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Competência técnica e sensibilidade ético - política: o desafio da formação dos professores. In: Formação de professores : subsídios ao debate do plano estadual de educação. São Paulo: FEDEP - SP; 2002. [citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: CORRUPÇÃO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEVIDES, Maria Victória. Assim nasce um corrupto em São Paulo. [Depoimento a F. Lancha]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 dez. 2024. , 2002
    • APA

      Benevides, M. V. (2002). Assim nasce um corrupto em São Paulo. [Depoimento a F. Lancha]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Benevides MV. Assim nasce um corrupto em São Paulo. [Depoimento a F. Lancha]. Jornal da Tarde. 2002 ;(03 ju 2002. p. 9A):[citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Benevides MV. Assim nasce um corrupto em São Paulo. [Depoimento a F. Lancha]. Jornal da Tarde. 2002 ;(03 ju 2002. p. 9A):[citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: Reflexões sobre justiça e violência. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA, DIREITOS HUMANOS, ÉTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHILLING, Flavia Ines. Cidadão, cidadã: o direito à vida. O Centro de Referência e Apoio à Vítima - Cravi. [Apresentação]. Reflexões sobre justiça e violência. Tradução . São Paulo: EDUC, 2002. . . Acesso em: 04 dez. 2024.
    • APA

      Schilling, F. I. (2002). Cidadão, cidadã: o direito à vida. O Centro de Referência e Apoio à Vítima - Cravi. [Apresentação]. In Reflexões sobre justiça e violência. São Paulo: EDUC.
    • NLM

      Schilling FI. Cidadão, cidadã: o direito à vida. O Centro de Referência e Apoio à Vítima - Cravi. [Apresentação]. In: Reflexões sobre justiça e violência. São Paulo: EDUC; 2002. [citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Schilling FI. Cidadão, cidadã: o direito à vida. O Centro de Referência e Apoio à Vítima - Cravi. [Apresentação]. In: Reflexões sobre justiça e violência. São Paulo: EDUC; 2002. [citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. S. Isidoro de Sevilha: o jogo das diferenças e outros aspectos da educação medieval. Videtur, n. 17, p. 55-60, 2002Tradução . . Acesso em: 04 dez. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). S. Isidoro de Sevilha: o jogo das diferenças e outros aspectos da educação medieval. Videtur, ( 17), 55-60.
    • NLM

      Lauand LJ. S. Isidoro de Sevilha: o jogo das diferenças e outros aspectos da educação medieval. Videtur. 2002 ;( 17): 55-60.[citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. S. Isidoro de Sevilha: o jogo das diferenças e outros aspectos da educação medieval. Videtur. 2002 ;( 17): 55-60.[citado 2024 dez. 04 ]
  • Source: A bússola do escrever : desafios e estratégias na orientação de teses e dissertações. Unidade: FE

    Subjects: TESES, METODOLOGIA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Pós-graduação e pesquisa: o processo de produção e de sistematização do conhecimento no campo educacional. A bússola do escrever : desafios e estratégias na orientação de teses e dissertações. Tradução . São Paulo: Cortez, 2002. . . Acesso em: 04 dez. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2002). Pós-graduação e pesquisa: o processo de produção e de sistematização do conhecimento no campo educacional. In A bússola do escrever : desafios e estratégias na orientação de teses e dissertações. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. Pós-graduação e pesquisa: o processo de produção e de sistematização do conhecimento no campo educacional. In: A bússola do escrever : desafios e estratégias na orientação de teses e dissertações. São Paulo: Cortez; 2002. [citado 2024 dez. 04 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Pós-graduação e pesquisa: o processo de produção e de sistematização do conhecimento no campo educacional. In: A bússola do escrever : desafios e estratégias na orientação de teses e dissertações. São Paulo: Cortez; 2002. [citado 2024 dez. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024