Filtros : "FE" "ARTIGO DE PERIODICO" "Brasil" "ARTIGO DE PERIODICO" "2002" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista do ILANUD. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍCIA DE SEGURANÇA, INTEGRAÇÃO SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Izabel. Integração entre polícia e escola e algumas possibilidades de combate à violência. Revista do ILANUD, n. 23, p. 33-42, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Galvão, I. (2002). Integração entre polícia e escola e algumas possibilidades de combate à violência. Revista do ILANUD, ( 23), 33-42.
    • NLM

      Galvão I. Integração entre polícia e escola e algumas possibilidades de combate à violência. Revista do ILANUD. 2002 ;( 23): 33-42.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Galvão I. Integração entre polícia e escola e algumas possibilidades de combate à violência. Revista do ILANUD. 2002 ;( 23): 33-42.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Cadernos de Educação. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, IMAGINAÇÃO, ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Iduina Mont'Alverne Braun e TEIXEIRA, Maria Cecília Sanchez e PORTO, Maria do Rosário Silveira. Imaginário, mito e natureza. Cadernos de Educação, v. 6, n. 1, p. 53-75, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Chaves, I. M. 'A. B., Teixeira, M. C. S., & Porto, M. do R. S. (2002). Imaginário, mito e natureza. Cadernos de Educação, 6( 1), 53-75.
    • NLM

      Chaves IM'AB, Teixeira MCS, Porto M do RS. Imaginário, mito e natureza. Cadernos de Educação. 2002 ; 6( 1): 53-75.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Chaves IM'AB, Teixeira MCS, Porto M do RS. Imaginário, mito e natureza. Cadernos de Educação. 2002 ; 6( 1): 53-75.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Beatriz e CARVALHO, Aloma Fernandes de e ARATANGY, Claudia. Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio, v. 6, n. 23, p. 39-43, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Cardoso, B., Carvalho, A. F. de, & Aratangy, C. (2002). Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio, 6( 23), 39-43.
    • NLM

      Cardoso B, Carvalho AF de, Aratangy C. Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio. 2002 ; 6( 23): 39-43.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Cardoso B, Carvalho AF de, Aratangy C. Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio. 2002 ; 6( 23): 39-43.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Todas as Letras. Unidade: FE

    Assunto: LITERATURA BRASILEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Neide Luzia de. A presença da cidade em Serafim Ponte Grande de Oswald de Andrade. Todas as Letras, n. 4, p. 41-49, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Rezende, N. L. de. (2002). A presença da cidade em Serafim Ponte Grande de Oswald de Andrade. Todas as Letras, ( 4), 41-49.
    • NLM

      Rezende NL de. A presença da cidade em Serafim Ponte Grande de Oswald de Andrade. Todas as Letras. 2002 ;( 4): 41-49.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Rezende NL de. A presença da cidade em Serafim Ponte Grande de Oswald de Andrade. Todas as Letras. 2002 ;( 4): 41-49.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: LIVROS, BIBLIOTECAS, DOCUMENTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação, v. 6, n. 11, p. 53-64, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2002). O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação, 6( 11), 53-64.
    • NLM

      Vidal DG. O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação. 2002 ; 6( 11): 53-64.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação. 2002 ; 6( 11): 53-64.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: RELIGIÕES CRISTÃS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Christ our peace. Videtur, n. 13, p. 60, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). Christ our peace. Videtur, ( 13), 60.
    • NLM

      Lauand LJ. Christ our peace. Videtur. 2002 ;( 13): 60.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Christ our peace. Videtur. 2002 ;( 13): 60.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Videtur Letras. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA APLICADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. O neutro na gramática e na metafísica: "qual é" a do neutro?. Videtur Letras, n. 6, p. 7-12, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). O neutro na gramática e na metafísica: "qual é" a do neutro? Videtur Letras, ( 6), 7-12.
    • NLM

      Lauand LJ. O neutro na gramática e na metafísica: "qual é" a do neutro? Videtur Letras. 2002 ;( 6): 7-12.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. O neutro na gramática e na metafísica: "qual é" a do neutro? Videtur Letras. 2002 ;( 6): 7-12.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: RELIGIÕES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Prudentia, religiões e sociedade. Videtur, n. 14, p. 61-64, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). Prudentia, religiões e sociedade. Videtur, ( 14), 61-64.
    • NLM

      Lauand LJ. Prudentia, religiões e sociedade. Videtur. 2002 ;( 14): 61-64.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Prudentia, religiões e sociedade. Videtur. 2002 ;( 14): 61-64.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Acta Científica Ciências Humanas. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria de Lourdes Ramos da. A intervenção educativa em alguns momentos críticos de escolaridade. Acta Científica Ciências Humanas, v. 1, n. 2, p. 14-19, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. de L. R. da. (2002). A intervenção educativa em alguns momentos críticos de escolaridade. Acta Científica Ciências Humanas, 1( 2), 14-19.
    • NLM

      Silva M de LR da. A intervenção educativa em alguns momentos críticos de escolaridade. Acta Científica Ciências Humanas. 2002 ; 1( 2): 14-19.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Silva M de LR da. A intervenção educativa em alguns momentos críticos de escolaridade. Acta Científica Ciências Humanas. 2002 ; 1( 2): 14-19.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Revista UNDIME RJ. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIETO, Rosângela Gavioli. Atendimento escolar de alunos com necessidades educacionais especiais: indicadores para análise de políticas públicas. Revista UNDIME RJ, v. 8, n. 1, p. 5-14, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Prieto, R. G. (2002). Atendimento escolar de alunos com necessidades educacionais especiais: indicadores para análise de políticas públicas. Revista UNDIME RJ, 8( 1), 5-14.
    • NLM

      Prieto RG. Atendimento escolar de alunos com necessidades educacionais especiais: indicadores para análise de políticas públicas. Revista UNDIME RJ. 2002 ; 8( 1): 5-14.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Prieto RG. Atendimento escolar de alunos com necessidades educacionais especiais: indicadores para análise de políticas públicas. Revista UNDIME RJ. 2002 ; 8( 1): 5-14.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Integração. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUMEL, Roseli C. Rocha de Carvalho e CASTRO, Adriano Monteiro de. Formação de professores e a escola inclusiva: questões atuais. Integração, v. 14, n. 24, p. 6-11, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Baumel, R. C. R. de C., & Castro, A. M. de. (2002). Formação de professores e a escola inclusiva: questões atuais. Integração, 14( 24), 6-11.
    • NLM

      Baumel RCR de C, Castro AM de. Formação de professores e a escola inclusiva: questões atuais. Integração. 2002 ; 14( 24): 6-11.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Baumel RCR de C, Castro AM de. Formação de professores e a escola inclusiva: questões atuais. Integração. 2002 ; 14( 24): 6-11.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Revista de Educação CEAP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido e ANASTASIOU, Léa das Graças C. e CAVALLET, Valdo José. Docência no ensino superior: construindo caminhos. Revista de Educação CEAP, v. 10, n. 36, p. 103-113, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G., Anastasiou, L. das G. C., & Cavallet, V. J. (2002). Docência no ensino superior: construindo caminhos. Revista de Educação CEAP, 10( 36), 103-113.
    • NLM

      Pimenta SG, Anastasiou L das GC, Cavallet VJ. Docência no ensino superior: construindo caminhos. Revista de Educação CEAP. 2002 ; 10( 36): 103-113.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG, Anastasiou L das GC, Cavallet VJ. Docência no ensino superior: construindo caminhos. Revista de Educação CEAP. 2002 ; 10( 36): 103-113.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Revista de Educação CEAP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Ecopedagogia e educação sustentável. Revista de Educação CEAP, v. 10, n. 36, p. 81-88, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2002). Ecopedagogia e educação sustentável. Revista de Educação CEAP, 10( 36), 81-88.
    • NLM

      Gadotti M. Ecopedagogia e educação sustentável. Revista de Educação CEAP. 2002 ; 10( 36): 81-88.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Ecopedagogia e educação sustentável. Revista de Educação CEAP. 2002 ; 10( 36): 81-88.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes. Percepções sobre jovens nas políticas públicas de redução da violência em meio escolar. Pro-Posições, v. 13, n. 3, p. 71-83, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (2002). Percepções sobre jovens nas políticas públicas de redução da violência em meio escolar. Pro-Posições, 13( 3), 71-83.
    • NLM

      Sposito MP. Percepções sobre jovens nas políticas públicas de redução da violência em meio escolar. Pro-Posições. 2002 ; 13( 3): 71-83.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Percepções sobre jovens nas políticas públicas de redução da violência em meio escolar. Pro-Posições. 2002 ; 13( 3): 71-83.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA (ESTUDO E ENSINO), CIDADANIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MORAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio. Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?. Pro-Posições, v. 13, n. 3, p. 157-168, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. (2002). Podem a ética e a cidadania ser ensinadas? Pro-Posições, 13( 3), 157-168.
    • NLM

      Carvalho JS. Podem a ética e a cidadania ser ensinadas? Pro-Posições. 2002 ; 13( 3): 157-168.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Carvalho JS. Podem a ética e a cidadania ser ensinadas? Pro-Posições. 2002 ; 13( 3): 157-168.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, PESQUISA EDUCACIONAL, DIVERSIDADE CULTURAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZANHA, José Mário Pires. Cultura escolar brasileira: um programa de pesquisa. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 65-74, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i8p65-69. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Azanha, J. M. P. (2002). Cultura escolar brasileira: um programa de pesquisa. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 65-74. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i8p65-69
    • NLM

      Azanha JMP. Cultura escolar brasileira: um programa de pesquisa [Internet]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 65-74.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i8p65-69
    • Vancouver

      Azanha JMP. Cultura escolar brasileira: um programa de pesquisa [Internet]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 65-74.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i8p65-69
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZANHA, José Mário Pires. Democratização do ensino: vicissitudes da idéia no ensino paulista. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 33-50, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000200012. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Azanha, J. M. P. (2002). Democratização do ensino: vicissitudes da idéia no ensino paulista. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 33-50. doi:10.1590/s1517-97022004000200012
    • NLM

      Azanha JMP. Democratização do ensino: vicissitudes da idéia no ensino paulista [Internet]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ;5( 7): 33-50.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000200012
    • Vancouver

      Azanha JMP. Democratização do ensino: vicissitudes da idéia no ensino paulista [Internet]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ;5( 7): 33-50.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000200012
  • Source: Pedagogia UFF : cadernos de ensaios e pesquisas. Unidade: FE

    Subjects: IMAGINÁRIO, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Carlos de Paula et al. Imaginário e ideário pedagógico no projeto de formação do educador. Pedagogia UFF : cadernos de ensaios e pesquisas, n. ja/ju 2002., p. 19-28, 2002Tradução . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. C. de P., Teixeira, M. C. S., Porto, M. do R. S., & Melloni, R. M. (2002). Imaginário e ideário pedagógico no projeto de formação do educador. Pedagogia UFF : cadernos de ensaios e pesquisas, ( ja/ju 2002.), 19-28.
    • NLM

      Carvalho JC de P, Teixeira MCS, Porto M do RS, Melloni RM. Imaginário e ideário pedagógico no projeto de formação do educador. Pedagogia UFF : cadernos de ensaios e pesquisas. 2002 ;( ja/ju 2002.): 19-28.[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Carvalho JC de P, Teixeira MCS, Porto M do RS, Melloni RM. Imaginário e ideário pedagógico no projeto de formação do educador. Pedagogia UFF : cadernos de ensaios e pesquisas. 2002 ;( ja/ju 2002.): 19-28.[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara e FARIA FILHO, Luciano Mendes de. Um lugar de produção e a produção de um lugar: a história e a historiografia divulgadas no GT História da Educação da ANPED (1985-2000). Revista Brasileira de Educação, n. ja/abr. 2002, p. 113-128, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-24782002000100010. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Catani, D. B., & Faria Filho, L. M. de. (2002). Um lugar de produção e a produção de um lugar: a história e a historiografia divulgadas no GT História da Educação da ANPED (1985-2000). Revista Brasileira de Educação, ( ja/abr. 2002), 113-128. doi:10.1590/s1413-24782002000100010
    • NLM

      Catani DB, Faria Filho LM de. Um lugar de produção e a produção de um lugar: a história e a historiografia divulgadas no GT História da Educação da ANPED (1985-2000) [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2002 ;( ja/abr. 2002): 113-128.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782002000100010
    • Vancouver

      Catani DB, Faria Filho LM de. Um lugar de produção e a produção de um lugar: a história e a historiografia divulgadas no GT História da Educação da ANPED (1985-2000) [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2002 ;( ja/abr. 2002): 113-128.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782002000100010
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Luiz Alberto de Oliveira e SPOSITO, Marilia Pontes. Iniciativas públicas de redução da violência escolar no Brasil. Cadernos de Pesquisa, n. 115, p. 101-138, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742002000100004. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Gonçalves, L. A. de O., & Sposito, M. P. (2002). Iniciativas públicas de redução da violência escolar no Brasil. Cadernos de Pesquisa, ( 115), 101-138. doi:10.1590/s0100-15742002000100004
    • NLM

      Gonçalves LA de O, Sposito MP. Iniciativas públicas de redução da violência escolar no Brasil [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2002 ;( 115): 101-138.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742002000100004
    • Vancouver

      Gonçalves LA de O, Sposito MP. Iniciativas públicas de redução da violência escolar no Brasil [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2002 ;( 115): 101-138.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742002000100004

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024