Filtros : "FE" "ARTIGO DE PERIODICO" "Brasil" "ARTIGO DE PERIODICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Psicologia USP. Unidades: IP, FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado et al. O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa. Psicologia USP, v. 36, p. 1-8, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6564e230055. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Voltolini, R., Novo, A. L. B., Fadel, A. M. M. B., Silva, E. L. de, Pellicciari, F. S., et al. (2025). O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa. Psicologia USP, 36, 1-8. doi:10.1590/0103-6564e230055
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R, Novo ALB, Fadel AMMB, Silva EL de, Pellicciari FS, Barros IPM de, Lima K de M, Cagnani LJRP. O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa [Internet]. Psicologia USP. 2025 ; 36 1-8.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e230055
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R, Novo ALB, Fadel AMMB, Silva EL de, Pellicciari FS, Barros IPM de, Lima K de M, Cagnani LJRP. O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa [Internet]. Psicologia USP. 2025 ; 36 1-8.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e230055
  • Source: Linha Mestra. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SUBJETIVIDADE, EPISTEMOLOGIA, HEGEMONIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TÁRTARO, Tássia Ferreira e DUGOIS, Maria Eduarda Miranda e SILVA, Michela Tuchapesk da. Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática. Linha Mestra, v. 19, n. 56, p. 103-112, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p103-112. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Tártaro, T. F., Dugois, M. E. M., & Silva, M. T. da. (2025). Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática. Linha Mestra, 19( 56), 103-112. doi:10.34112/1980-9026a2025n56p103-112
    • NLM

      Tártaro TF, Dugois MEM, Silva MT da. Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática [Internet]. Linha Mestra. 2025 ; 19( 56): 103-112.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p103-112
    • Vancouver

      Tártaro TF, Dugois MEM, Silva MT da. Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática [Internet]. Linha Mestra. 2025 ; 19( 56): 103-112.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p103-112
    GDS 04. Quality education
  • Source: Revista Intersaberes. Unidades: FE, ICMC

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SILVA, Michela Tuchapesk da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, v. 20, p. 1-30, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Silva, M. T. da. (2025). Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, 20, 1-30. doi:10.22169/revint.v20.e25doe06
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
  • Source: Bolema. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CARTOGRAFIA, SUBJETIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Michela Tuchapesk da e TÁRTARO, Tássia Ferreira e DUGOIS, Maria Eduarda Miranda. Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível. Bolema, v. 39, p. 1-21, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-4415v39a240068. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. T. da, Tártaro, T. F., & Dugois, M. E. M. (2025). Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível. Bolema, 39, 1-21. doi:10.1590/1980-4415v39a240068
    • NLM

      Silva MT da, Tártaro TF, Dugois MEM. Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível [Internet]. Bolema. 2025 ; 39 1-21.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v39a240068
    • Vancouver

      Silva MT da, Tártaro TF, Dugois MEM. Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível [Internet]. Bolema. 2025 ; 39 1-21.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v39a240068
    GDS 04. Quality education
  • Source: Revista Reflexões. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: CARTOGRAFIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUGOIS, Maria Eduarda Miranda e SILVA, Michela Tuchapesk da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática. Revista Reflexões, v. 26, n. ja-ju 2025, p. 82-94, 2025Tradução . . Disponível em: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Dugois, M. E. M., & Silva, M. T. da. (2025). Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática. Revista Reflexões, 26( ja-ju 2025), 82-94. Recuperado de https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
    • NLM

      Dugois MEM, Silva MT da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática [Internet]. Revista Reflexões. 2025 ; 26( ja-ju 2025): 82-94.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
    • Vancouver

      Dugois MEM, Silva MT da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática [Internet]. Revista Reflexões. 2025 ; 26( ja-ju 2025): 82-94.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
  • Source: Psicologia: Teoria e Pesquisa. Unidades: FFCLRP, EERP, FE, IP

    Subjects: PSICOTERAPIA, ANOREXIA NERVOSA, BULIMIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Bruna Bortolozzi et al. Intervenções Psicoterapêuticas na Atenção aos Transtornos Alimentares: Revisão Integrativa da Literatura. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 41, p. 1-17, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102.3772e41403.pt. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Maia, B. B., Cardoso, É. A. de O., Comin, F. S., Pessa, R. P., Oliveira, W. A. de, Peres, R. S., & Santos, M. A. dos. (2025). Intervenções Psicoterapêuticas na Atenção aos Transtornos Alimentares: Revisão Integrativa da Literatura. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 41, 1-17. doi:10.1590/0102.3772e41403.pt
    • NLM

      Maia BB, Cardoso ÉA de O, Comin FS, Pessa RP, Oliveira WA de, Peres RS, Santos MA dos. Intervenções Psicoterapêuticas na Atenção aos Transtornos Alimentares: Revisão Integrativa da Literatura [Internet]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 2025 ;41 1-17.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102.3772e41403.pt
    • Vancouver

      Maia BB, Cardoso ÉA de O, Comin FS, Pessa RP, Oliveira WA de, Peres RS, Santos MA dos. Intervenções Psicoterapêuticas na Atenção aos Transtornos Alimentares: Revisão Integrativa da Literatura [Internet]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 2025 ;41 1-17.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102.3772e41403.pt
  • Source: Educação em debate. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COVID-19, INCLUSÃO DIGITAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTERNET, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Rubens Antonio Gurgel e LOPES, João Pedro Goes e NEIRA, Marcos Garcia. Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares. Educação em debate, v. 47, n. ja/dez. 2025, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/article/view/93404. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Vieira, R. A. G., Lopes, J. P. G., & Neira, M. G. (2025). Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares. Educação em debate, 47( ja/dez. 2025). doi:10.36517/eemd.v47i94.93404
    • NLM

      Vieira RAG, Lopes JPG, Neira MG. Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares [Internet]. Educação em debate. 2025 ; 47( ja/dez. 2025):[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/article/view/93404
    • Vancouver

      Vieira RAG, Lopes JPG, Neira MG. Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares [Internet]. Educação em debate. 2025 ; 47( ja/dez. 2025):[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/article/view/93404
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO FEMININA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Natália e LIMA, Ana Laura Godinho. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social. Educação e Pesquisa, v. 50, p. 17 , 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/283c2512-247d-47f8-b025-9de1e23867a0/A%20forma%C3%A7%C3%A3o%20das%20subjetividades%20em%20uma%20escola%20profissional%20feminina%20%282024%29.pdf. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Gil, N., & Lima, A. L. G. (2024). A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social. Educação e Pesquisa, 50, 17 . doi:10.1590/S1678-4634202450271093por
    • NLM

      Gil N, Lima ALG. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social [Internet]. Educação e Pesquisa. 2024 ; 50 17 .[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/283c2512-247d-47f8-b025-9de1e23867a0/A%20forma%C3%A7%C3%A3o%20das%20subjetividades%20em%20uma%20escola%20profissional%20feminina%20%282024%29.pdf
    • Vancouver

      Gil N, Lima ALG. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social [Internet]. Educação e Pesquisa. 2024 ; 50 17 .[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/283c2512-247d-47f8-b025-9de1e23867a0/A%20forma%C3%A7%C3%A3o%20das%20subjetividades%20em%20uma%20escola%20profissional%20feminina%20%282024%29.pdf
  • Source: Faces de Clio. Unidades: EEFE, FE

    Subjects: CENSURA, CONGADAS, OURO PRETO (MG)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Amanda Melissa dos e SAURA, Soraia Chung. Proibições, censuras e impedimentos a culturas de matriz africana: uma breve discussão. Faces de Clio, v. 10, n. 19, p. 108-125, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34019/2359-4489.2024.v10.42330. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Santos, A. M. dos, & Saura, S. C. (2024). Proibições, censuras e impedimentos a culturas de matriz africana: uma breve discussão. Faces de Clio, 10( 19), 108-125. doi:10.34019/2359-4489.2024.v10.42330
    • NLM

      Santos AM dos, Saura SC. Proibições, censuras e impedimentos a culturas de matriz africana: uma breve discussão [Internet]. Faces de Clio. 2024 ; 10( 19): 108-125.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.34019/2359-4489.2024.v10.42330
    • Vancouver

      Santos AM dos, Saura SC. Proibições, censuras e impedimentos a culturas de matriz africana: uma breve discussão [Internet]. Faces de Clio. 2024 ; 10( 19): 108-125.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.34019/2359-4489.2024.v10.42330
  • Source: EAD em Foco. Unidades: EACH, FE

    Assunto: MATEMáTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene et al. Formação inicial de professores de matemática na modalidade à distância no Brasil: o que dizem as pesquisas dos últimos dez anos. EAD em Foco, v. 14, n. 1, p. 01-18, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2365. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Fontes, C., Delgado, K. V., Gramorelli, M. A. F., & Cavalcante, C. P. (2024). Formação inicial de professores de matemática na modalidade à distância no Brasil: o que dizem as pesquisas dos últimos dez anos. EAD em Foco, 14( 1), 01-18. doi:10.18264/eadf.v14i1.2365
    • NLM

      Fontes C, Delgado KV, Gramorelli MAF, Cavalcante CP. Formação inicial de professores de matemática na modalidade à distância no Brasil: o que dizem as pesquisas dos últimos dez anos [Internet]. EAD em Foco. 2024 ; 14( 1): 01-18.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2365
    • Vancouver

      Fontes C, Delgado KV, Gramorelli MAF, Cavalcante CP. Formação inicial de professores de matemática na modalidade à distância no Brasil: o que dizem as pesquisas dos últimos dez anos [Internet]. EAD em Foco. 2024 ; 14( 1): 01-18.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2365
  • Source: Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo. Unidade: FE

    Subjects: ESPORTES, COMUNICAÇÃO, JOGOS OLÍMPICOS, JORNALISMO ESPORTIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, William Douglas de e RUBIO, Katia. Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo, v. 30, n. 2, p. 155–172, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Almeida, W. D. de, & Rubio, K. (2024). Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo, 30( 2), 155–172. doi:10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172
    • NLM

      Almeida WD de, Rubio K. Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil [Internet]. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo. 2024 ; 30( 2): 155–172.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172
    • Vancouver

      Almeida WD de, Rubio K. Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil [Internet]. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo. 2024 ; 30( 2): 155–172.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172
  • Source: Psicologia em Estudo. Unidades: EACH, FE

    Subjects: PSICOLOGIA DO SELF, IDENTIDADE, PSICOLOGIA SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marco Antonio Morgado da e ARAÚJO, Ulisses Ferreira de. Uma abordagem integradora da construção biológica e psicossocial do self e da identidade. Psicologia em Estudo, v. 29, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v29i1.56266. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. A. M. da, & Araújo, U. F. de. (2024). Uma abordagem integradora da construção biológica e psicossocial do self e da identidade. Psicologia em Estudo, 29. doi:10.4025/psicolestud.v29i1.56266
    • NLM

      Silva MAM da, Araújo UF de. Uma abordagem integradora da construção biológica e psicossocial do self e da identidade [Internet]. Psicologia em Estudo. 2024 ; 29[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v29i1.56266
    • Vancouver

      Silva MAM da, Araújo UF de. Uma abordagem integradora da construção biológica e psicossocial do self e da identidade [Internet]. Psicologia em Estudo. 2024 ; 29[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v29i1.56266
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marcelo Dante e DI PIERRO, Maria Clara. Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana. Estudos Avançados, v. 38, n. 111, p. 75-90, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.202438111.005. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, M. D., & Di Pierro, M. C. (2024). Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana. Estudos Avançados, 38( 111), 75-90. doi:10.1590/s0103-4014.202438111.005
    • NLM

      Pereira MD, Di Pierro MC. Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana [Internet]. Estudos Avançados. 2024 ; 38( 111): 75-90.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.202438111.005
    • Vancouver

      Pereira MD, Di Pierro MC. Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana [Internet]. Estudos Avançados. 2024 ; 38( 111): 75-90.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.202438111.005
  • Source: Educação: Teoria e Prática. Unidades: IP, FE

    Subjects: BULLYING, PRECONCEITO, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon et al. Bullying nas escolas: percepções de professores. Educação: Teoria e Prática, v. 34, n. 67, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v34.n.67.s17613. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Crochick, J. L., Rufo, D. S., Reginaldo, F., Roquetto, C., Paschoaleto, M. A., & Souza, V. P. de. (2024). Bullying nas escolas: percepções de professores. Educação: Teoria e Prática, 34( 67). doi:10.18675/1981-8106.v34.n.67.s17613
    • NLM

      Crochick JL, Rufo DS, Reginaldo F, Roquetto C, Paschoaleto MA, Souza VP de. Bullying nas escolas: percepções de professores [Internet]. Educação: Teoria e Prática. 2024 ; 34( 67):[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v34.n.67.s17613
    • Vancouver

      Crochick JL, Rufo DS, Reginaldo F, Roquetto C, Paschoaleto MA, Souza VP de. Bullying nas escolas: percepções de professores [Internet]. Educação: Teoria e Prática. 2024 ; 34( 67):[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v34.n.67.s17613
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS, MATERIALISMO DIALÉTICO, MATERIALISMO HISTÓRICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZZON, Rodolfo Zampieri e BIZERRA, Alessandra Fernandes. Educação não formal e espaços científico-culturais brasileiros: uma visão materialista histórico-dialética. Investigações em Ensino de Ciências (IENCI), p. 1-22, 2024Tradução . . Disponível em: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/issue/view/98. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Bezzon, R. Z., & Bizerra, A. F. (2024). Educação não formal e espaços científico-culturais brasileiros: uma visão materialista histórico-dialética. Investigações em Ensino de Ciências (IENCI), 1-22. doi:10.22600/1518-8795.ienci2024v29n1p01
    • NLM

      Bezzon RZ, Bizerra AF. Educação não formal e espaços científico-culturais brasileiros: uma visão materialista histórico-dialética [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). 2024 ; 1-22.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/issue/view/98
    • Vancouver

      Bezzon RZ, Bizerra AF. Educação não formal e espaços científico-culturais brasileiros: uma visão materialista histórico-dialética [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). 2024 ; 1-22.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/issue/view/98
  • Source: Contribuciones a Las Ciencias Sociales. Unidades: ECA, FE

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Abel Lopes e EHRENBERG, Mônica Caldas. Presença cênica numa perspectiva educacional: pistas de uma aprendizagem de corpo inteiro. Contribuciones a Las Ciencias Sociales, v. 17, n. 4, p. 1-24, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.4-231. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Xavier, A. L., & Ehrenberg, M. C. (2024). Presença cênica numa perspectiva educacional: pistas de uma aprendizagem de corpo inteiro. Contribuciones a Las Ciencias Sociales, 17( 4), 1-24. doi:10.55905/revconv.17n.4-231
    • NLM

      Xavier AL, Ehrenberg MC. Presença cênica numa perspectiva educacional: pistas de uma aprendizagem de corpo inteiro [Internet]. Contribuciones a Las Ciencias Sociales. 2024 ; 17( 4): 1-24.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.4-231
    • Vancouver

      Xavier AL, Ehrenberg MC. Presença cênica numa perspectiva educacional: pistas de uma aprendizagem de corpo inteiro [Internet]. Contribuciones a Las Ciencias Sociales. 2024 ; 17( 4): 1-24.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.4-231
  • Source: Observatorio de La Economía Latinoamericana. Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA, JOVENS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANUÁRIO, Eduardo e PAULO ROBERTO CARDOSO PEREIRA JÚNIOR, e SILVA, Roberto da. O financiamento da educação e medidas socioeducativas em espaços de privação de liberdade, Bahia e São Paulo, 2008-2020. Observatorio de La Economía Latinoamericana, v. 22, n. 3, p. 1-20, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/oelv22n3-068. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Januário, E., Paulo Roberto Cardoso Pereira Júnior,, & Silva, R. da. (2024). O financiamento da educação e medidas socioeducativas em espaços de privação de liberdade, Bahia e São Paulo, 2008-2020. Observatorio de La Economía Latinoamericana, 22( 3), 1-20. doi:10.55905/oelv22n3-068
    • NLM

      Januário E, Paulo Roberto Cardoso Pereira Júnior, Silva R da. O financiamento da educação e medidas socioeducativas em espaços de privação de liberdade, Bahia e São Paulo, 2008-2020 [Internet]. Observatorio de La Economía Latinoamericana. 2024 ; 22( 3): 1-20.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.55905/oelv22n3-068
    • Vancouver

      Januário E, Paulo Roberto Cardoso Pereira Júnior, Silva R da. O financiamento da educação e medidas socioeducativas em espaços de privação de liberdade, Bahia e São Paulo, 2008-2020 [Internet]. Observatorio de La Economía Latinoamericana. 2024 ; 22( 3): 1-20.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.55905/oelv22n3-068
  • Source: Educação e Filosofia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS, EDUCAÇÃO FÍSICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIVERSIDADE CULTURAL, IDENTIDADE CULTURAL, PRÁTICA DE ENSINO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, João Pedro Goes e VIEIRA, Rubens Antonio Gurgel e NEIRA, Marcos Garcia. Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento. Educação e Filosofia, v. 38, p. 1-25, 2024Tradução . . Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Lopes, J. P. G., Vieira, R. A. G., & Neira, M. G. (2024). Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento. Educação e Filosofia, 38, 1-25. doi:10.14393/REVEDFIL.v38a2024-74826
    • NLM

      Lopes JPG, Vieira RAG, Neira MG. Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento [Internet]. Educação e Filosofia. 2024 ; 38 1-25.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903
    • Vancouver

      Lopes JPG, Vieira RAG, Neira MG. Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento [Internet]. Educação e Filosofia. 2024 ; 38 1-25.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903
  • Source: Revista Estudos Libertários. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, REVOLUÇÕES, ANARQUISMO, POLÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luciana Eliza dos e BRANCO, João Francisco Migliari. Colar de Ixtle: revolução e educação em Ricardo Flores Magón. Revista Estudos Libertários, v. 6, n. 16, p. 51-77, 2024Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/estudoslibertarios/article/view/58715. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Santos, L. E. dos, & Branco, J. F. M. (2024). Colar de Ixtle: revolução e educação em Ricardo Flores Magón. Revista Estudos Libertários, 6( 16), 51-77. Recuperado de https://revistas.ufrj.br/index.php/estudoslibertarios/article/view/58715
    • NLM

      Santos LE dos, Branco JFM. Colar de Ixtle: revolução e educação em Ricardo Flores Magón [Internet]. Revista Estudos Libertários. 2024 ; 6( 16): 51-77.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/estudoslibertarios/article/view/58715
    • Vancouver

      Santos LE dos, Branco JFM. Colar de Ixtle: revolução e educação em Ricardo Flores Magón [Internet]. Revista Estudos Libertários. 2024 ; 6( 16): 51-77.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/estudoslibertarios/article/view/58715
  • Source: Revista de Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. Apontamentos para o ensino da matemática escolar sob inspiração wittgensteiniana. Revista de Educação Matemática, v. 20, p. Ed. Es; 01-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v20id786. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Gottschalk, C. M. C. (2023). Apontamentos para o ensino da matemática escolar sob inspiração wittgensteiniana. Revista de Educação Matemática, 20, Ed. Es; 01-20. doi:10.37001/remat25269062v20id786
    • NLM

      Gottschalk CMC. Apontamentos para o ensino da matemática escolar sob inspiração wittgensteiniana [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2023 ;20 Ed. Es; 01-20.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v20id786
    • Vancouver

      Gottschalk CMC. Apontamentos para o ensino da matemática escolar sob inspiração wittgensteiniana [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2023 ;20 Ed. Es; 01-20.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v20id786

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025