Filtros : "FE" "ARTIGO DE PERIODICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Intersaberes. Unidades: FE, ICMC

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SILVA, Michela Tuchapesk da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, v. 20, p. 1-30, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Silva, M. T. da. (2025). Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, 20, 1-30. doi:10.22169/revint.v20.e25doe06
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
  • Source: ATHLETICA - Revista de Filosofia do Desporto. Unidades: EEFE, FE

    Subjects: IMAGINÁRIO, PERCEPÇÃO (FILOSOFIA), CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), COMPORTAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ITO, Eric Sioji e SAURA, Soraia Chung e ZIMMERMANN, Ana Cristina. O corpo íntimo: uma relação entre ser e ambiente. ATHLETICA - Revista de Filosofia do Desporto, v. 01, p. 104-108, 2025Tradução . . Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Ito, E. S., Saura, S. C., & Zimmermann, A. C. (2025). O corpo íntimo: uma relação entre ser e ambiente. ATHLETICA - Revista de Filosofia do Desporto, 01, 104-108.
    • NLM

      Ito ES, Saura SC, Zimmermann AC. O corpo íntimo: uma relação entre ser e ambiente. ATHLETICA - Revista de Filosofia do Desporto. 2025 ; 01 104-108.[citado 2025 jun. 15 ]
    • Vancouver

      Ito ES, Saura SC, Zimmermann AC. O corpo íntimo: uma relação entre ser e ambiente. ATHLETICA - Revista de Filosofia do Desporto. 2025 ; 01 104-108.[citado 2025 jun. 15 ]
  • Source: Revista Reflexões. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: CARTOGRAFIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUGOIS, Maria Eduarda Miranda e SILVA, Michela Tuchapesk da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática. Revista Reflexões, v. 26, n. ja-ju 2025, p. 82-94, 2025Tradução . . Disponível em: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Dugois, M. E. M., & Silva, M. T. da. (2025). Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática. Revista Reflexões, 26( ja-ju 2025), 82-94. Recuperado de https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
    • NLM

      Dugois MEM, Silva MT da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática [Internet]. Revista Reflexões. 2025 ; 26( ja-ju 2025): 82-94.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
    • Vancouver

      Dugois MEM, Silva MT da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática [Internet]. Revista Reflexões. 2025 ; 26( ja-ju 2025): 82-94.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO FEMININA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Natália e LIMA, Ana Laura Godinho. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social. Educação e Pesquisa, v. 50, p. 17 , 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/283c2512-247d-47f8-b025-9de1e23867a0/A%20forma%C3%A7%C3%A3o%20das%20subjetividades%20em%20uma%20escola%20profissional%20feminina%20%282024%29.pdf. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Gil, N., & Lima, A. L. G. (2024). A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social. Educação e Pesquisa, 50, 17 . doi:10.1590/S1678-4634202450271093por
    • NLM

      Gil N, Lima ALG. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social [Internet]. Educação e Pesquisa. 2024 ; 50 17 .[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/283c2512-247d-47f8-b025-9de1e23867a0/A%20forma%C3%A7%C3%A3o%20das%20subjetividades%20em%20uma%20escola%20profissional%20feminina%20%282024%29.pdf
    • Vancouver

      Gil N, Lima ALG. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social [Internet]. Educação e Pesquisa. 2024 ; 50 17 .[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/283c2512-247d-47f8-b025-9de1e23867a0/A%20forma%C3%A7%C3%A3o%20das%20subjetividades%20em%20uma%20escola%20profissional%20feminina%20%282024%29.pdf
  • Source: Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo. Unidade: FE

    Subjects: ESPORTES, COMUNICAÇÃO, JOGOS OLÍMPICOS, JORNALISMO ESPORTIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, William Douglas de e RUBIO, Katia. Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo, v. 30, n. 2, p. 155–172, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Almeida, W. D. de, & Rubio, K. (2024). Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo, 30( 2), 155–172. doi:10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172
    • NLM

      Almeida WD de, Rubio K. Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil [Internet]. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo. 2024 ; 30( 2): 155–172.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172
    • Vancouver

      Almeida WD de, Rubio K. Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil [Internet]. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo. 2024 ; 30( 2): 155–172.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172
  • Source: Debate Feminista. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO, RELAÇÕES DE GÊNERO, TEORIA QUEER, DIVERSIDADE SEXUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Aline Santos do e AUGUSTO, Cyndel Nunes e NEIRA, Marcos Garcia. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena. Debate Feminista, v. 67, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Nascimento, A. S. do, Augusto, C. N., & Neira, M. G. (2024). Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena. Debate Feminista, 67. doi:10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
    • NLM

      Nascimento AS do, Augusto CN, Neira MG. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena [Internet]. Debate Feminista. 2024 ; 67[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
    • Vancouver

      Nascimento AS do, Augusto CN, Neira MG. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena [Internet]. Debate Feminista. 2024 ; 67[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
  • Source: Education review. Unidade: FE

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes. Atalhos, rupturas e veredas no percurso de vida. Education review, v. 31, p. 21 , 2024Tradução . . Disponível em: https://edrev.asu.edu/index.php/ER/article/view/3889/1441. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Sposito, M. P. (2024). Atalhos, rupturas e veredas no percurso de vida. Education review, 31, 21 . doi:10.14507/er.v31.3889
    • NLM

      Sposito MP. Atalhos, rupturas e veredas no percurso de vida [Internet]. Education review. 2024 ; 31 21 .[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://edrev.asu.edu/index.php/ER/article/view/3889/1441
    • Vancouver

      Sposito MP. Atalhos, rupturas e veredas no percurso de vida [Internet]. Education review. 2024 ; 31 21 .[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://edrev.asu.edu/index.php/ER/article/view/3889/1441
  • Source: EAD em Foco. Unidades: EACH, FE

    Assunto: MATEMáTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene et al. Formação inicial de professores de matemática na modalidade à distância no Brasil: o que dizem as pesquisas dos últimos dez anos. EAD em Foco, v. 14, n. 1, p. 01-18, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2365. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Fontes, C., Delgado, K. V., Gramorelli, M. A. F., & Cavalcante, C. P. (2024). Formação inicial de professores de matemática na modalidade à distância no Brasil: o que dizem as pesquisas dos últimos dez anos. EAD em Foco, 14( 1), 01-18. doi:10.18264/eadf.v14i1.2365
    • NLM

      Fontes C, Delgado KV, Gramorelli MAF, Cavalcante CP. Formação inicial de professores de matemática na modalidade à distância no Brasil: o que dizem as pesquisas dos últimos dez anos [Internet]. EAD em Foco. 2024 ; 14( 1): 01-18.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2365
    • Vancouver

      Fontes C, Delgado KV, Gramorelli MAF, Cavalcante CP. Formação inicial de professores de matemática na modalidade à distância no Brasil: o que dizem as pesquisas dos últimos dez anos [Internet]. EAD em Foco. 2024 ; 14( 1): 01-18.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2365
  • Source: Faces de Clio. Unidades: EEFE, FE

    Subjects: CENSURA, CONGADAS, OURO PRETO (MG)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Amanda Melissa dos e SAURA, Soraia Chung. Proibições, censuras e impedimentos a culturas de matriz africana: uma breve discussão. Faces de Clio, v. 10, n. 19, p. 108-125, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34019/2359-4489.2024.v10.42330. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Santos, A. M. dos, & Saura, S. C. (2024). Proibições, censuras e impedimentos a culturas de matriz africana: uma breve discussão. Faces de Clio, 10( 19), 108-125. doi:10.34019/2359-4489.2024.v10.42330
    • NLM

      Santos AM dos, Saura SC. Proibições, censuras e impedimentos a culturas de matriz africana: uma breve discussão [Internet]. Faces de Clio. 2024 ; 10( 19): 108-125.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.34019/2359-4489.2024.v10.42330
    • Vancouver

      Santos AM dos, Saura SC. Proibições, censuras e impedimentos a culturas de matriz africana: uma breve discussão [Internet]. Faces de Clio. 2024 ; 10( 19): 108-125.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.34019/2359-4489.2024.v10.42330
  • Source: Sustainability. Unidades: IEE, EP, FAU, FE, FSP, RUSP, IEA, ESALQ

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, MUDANÇA CLIMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Sylvestre Aureliano et al. Assessing the alignment of brazilian local government plans with the United Nations’ Sustainable Development Goals. Sustainability, v. 16, n. 23, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/su162310672. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Carvalho, S. A., Lázaro, L. L. B., Young, A. F., Coelho, R. R. A., Ortega, F. J. M., Hecksher, C. B. M. C., et al. (2024). Assessing the alignment of brazilian local government plans with the United Nations’ Sustainable Development Goals. Sustainability, 16( 23). doi:10.3390/su162310672
    • NLM

      Carvalho SA, Lázaro LLB, Young AF, Coelho RRA, Ortega FJM, Hecksher CBMC, Cardoso JR, Ferreira JSW, Jacobi PR, Philippi Junior A, Buckeridge M. Assessing the alignment of brazilian local government plans with the United Nations’ Sustainable Development Goals [Internet]. Sustainability. 2024 ; 16( 23):[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.3390/su162310672
    • Vancouver

      Carvalho SA, Lázaro LLB, Young AF, Coelho RRA, Ortega FJM, Hecksher CBMC, Cardoso JR, Ferreira JSW, Jacobi PR, Philippi Junior A, Buckeridge M. Assessing the alignment of brazilian local government plans with the United Nations’ Sustainable Development Goals [Internet]. Sustainability. 2024 ; 16( 23):[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.3390/su162310672
  • Source: Psicologia em Estudo. Unidades: EACH, FE

    Subjects: PSICOLOGIA DO SELF, IDENTIDADE, PSICOLOGIA SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marco Antonio Morgado da e ARAÚJO, Ulisses Ferreira de. Uma abordagem integradora da construção biológica e psicossocial do self e da identidade. Psicologia em Estudo, v. 29, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v29i1.56266. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Silva, M. A. M. da, & Araújo, U. F. de. (2024). Uma abordagem integradora da construção biológica e psicossocial do self e da identidade. Psicologia em Estudo, 29. doi:10.4025/psicolestud.v29i1.56266
    • NLM

      Silva MAM da, Araújo UF de. Uma abordagem integradora da construção biológica e psicossocial do self e da identidade [Internet]. Psicologia em Estudo. 2024 ; 29[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v29i1.56266
    • Vancouver

      Silva MAM da, Araújo UF de. Uma abordagem integradora da construção biológica e psicossocial do self e da identidade [Internet]. Psicologia em Estudo. 2024 ; 29[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v29i1.56266
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marcelo Dante e DI PIERRO, Maria Clara. Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana. Estudos Avançados, v. 38, n. 111, p. 75-90, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.202438111.005. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Pereira, M. D., & Di Pierro, M. C. (2024). Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana. Estudos Avançados, 38( 111), 75-90. doi:10.1590/s0103-4014.202438111.005
    • NLM

      Pereira MD, Di Pierro MC. Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana [Internet]. Estudos Avançados. 2024 ; 38( 111): 75-90.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.202438111.005
    • Vancouver

      Pereira MD, Di Pierro MC. Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana [Internet]. Estudos Avançados. 2024 ; 38( 111): 75-90.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.202438111.005
  • Source: Prometeica : Revista de Filosofia y Ciencias. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, DECOLONIALIDADE, HORTAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Núbia Ferreira Machado de e SILVA, Michela Tuchapesk da. Confluências de um projeto horta escolar e o currículo afroindígena. Prometeica : Revista de Filosofia y Ciencias, v. 31, p. 408-418, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/prometeica.2024.31.19577. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Amorim, N. F. M. de, & Silva, M. T. da. (2024). Confluências de um projeto horta escolar e o currículo afroindígena. Prometeica : Revista de Filosofia y Ciencias, 31, 408-418. doi:10.34024/prometeica.2024.31.19577
    • NLM

      Amorim NFM de, Silva MT da. Confluências de um projeto horta escolar e o currículo afroindígena [Internet]. Prometeica : Revista de Filosofia y Ciencias. 2024 ; 31 408-418.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.34024/prometeica.2024.31.19577
    • Vancouver

      Amorim NFM de, Silva MT da. Confluências de um projeto horta escolar e o currículo afroindígena [Internet]. Prometeica : Revista de Filosofia y Ciencias. 2024 ; 31 408-418.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.34024/prometeica.2024.31.19577
  • Source: Contribuciones a Las Ciencias Sociales. Unidades: ECA, FE

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Abel Lopes e EHRENBERG, Mônica Caldas. Presença cênica numa perspectiva educacional: pistas de uma aprendizagem de corpo inteiro. Contribuciones a Las Ciencias Sociales, v. 17, n. 4, p. 1-24, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.4-231. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Xavier, A. L., & Ehrenberg, M. C. (2024). Presença cênica numa perspectiva educacional: pistas de uma aprendizagem de corpo inteiro. Contribuciones a Las Ciencias Sociales, 17( 4), 1-24. doi:10.55905/revconv.17n.4-231
    • NLM

      Xavier AL, Ehrenberg MC. Presença cênica numa perspectiva educacional: pistas de uma aprendizagem de corpo inteiro [Internet]. Contribuciones a Las Ciencias Sociales. 2024 ; 17( 4): 1-24.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.4-231
    • Vancouver

      Xavier AL, Ehrenberg MC. Presença cênica numa perspectiva educacional: pistas de uma aprendizagem de corpo inteiro [Internet]. Contribuciones a Las Ciencias Sociales. 2024 ; 17( 4): 1-24.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.4-231
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS, MATERIALISMO DIALÉTICO, MATERIALISMO HISTÓRICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZZON, Rodolfo Zampieri e BIZERRA, Alessandra Fernandes. Educação não formal e espaços científico-culturais brasileiros: uma visão materialista histórico-dialética. Investigações em Ensino de Ciências (IENCI), p. 1-22, 2024Tradução . . Disponível em: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/issue/view/98. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Bezzon, R. Z., & Bizerra, A. F. (2024). Educação não formal e espaços científico-culturais brasileiros: uma visão materialista histórico-dialética. Investigações em Ensino de Ciências (IENCI), 1-22. doi:10.22600/1518-8795.ienci2024v29n1p01
    • NLM

      Bezzon RZ, Bizerra AF. Educação não formal e espaços científico-culturais brasileiros: uma visão materialista histórico-dialética [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). 2024 ; 1-22.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/issue/view/98
    • Vancouver

      Bezzon RZ, Bizerra AF. Educação não formal e espaços científico-culturais brasileiros: uma visão materialista histórico-dialética [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). 2024 ; 1-22.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/issue/view/98
  • Source: Educação e Filosofia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DIVERSIDADE CULTURAL, IDENTIDADE CULTURAL, PRÁTICA DE ENSINO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, João Pedro Goes e VIEIRA, Rubens Antonio Gurgel e NEIRA, Marcos Garcia. Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento. Educação e Filosofia, v. 38, p. 1-25, 2024Tradução . . Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Lopes, J. P. G., Vieira, R. A. G., & Neira, M. G. (2024). Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento. Educação e Filosofia, 38, 1-25. doi:10.14393/REVEDFIL.v38a2024-74826
    • NLM

      Lopes JPG, Vieira RAG, Neira MG. Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento [Internet]. Educação e Filosofia. 2024 ; 38 1-25.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903
    • Vancouver

      Lopes JPG, Vieira RAG, Neira MG. Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento [Internet]. Educação e Filosofia. 2024 ; 38 1-25.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903
  • Source: Observatorio de La Economía Latinoamericana. Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA, JOVENS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANUÁRIO, Eduardo e PAULO ROBERTO CARDOSO PEREIRA JÚNIOR, e SILVA, Roberto da. O financiamento da educação e medidas socioeducativas em espaços de privação de liberdade, Bahia e São Paulo, 2008-2020. Observatorio de La Economía Latinoamericana, v. 22, n. 3, p. 1-20, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/oelv22n3-068. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Januário, E., Paulo Roberto Cardoso Pereira Júnior,, & Silva, R. da. (2024). O financiamento da educação e medidas socioeducativas em espaços de privação de liberdade, Bahia e São Paulo, 2008-2020. Observatorio de La Economía Latinoamericana, 22( 3), 1-20. doi:10.55905/oelv22n3-068
    • NLM

      Januário E, Paulo Roberto Cardoso Pereira Júnior, Silva R da. O financiamento da educação e medidas socioeducativas em espaços de privação de liberdade, Bahia e São Paulo, 2008-2020 [Internet]. Observatorio de La Economía Latinoamericana. 2024 ; 22( 3): 1-20.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.55905/oelv22n3-068
    • Vancouver

      Januário E, Paulo Roberto Cardoso Pereira Júnior, Silva R da. O financiamento da educação e medidas socioeducativas em espaços de privação de liberdade, Bahia e São Paulo, 2008-2020 [Internet]. Observatorio de La Economía Latinoamericana. 2024 ; 22( 3): 1-20.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.55905/oelv22n3-068
  • Source: Revista Estudos Libertários. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, REVOLUÇÕES, ANARQUISMO, POLÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luciana Eliza dos e BRANCO, João Francisco Migliari. Colar de Ixtle: revolução e educação em Ricardo Flores Magón. Revista Estudos Libertários, v. 6, n. 16, p. 51-77, 2024Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/estudoslibertarios/article/view/58715. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Santos, L. E. dos, & Branco, J. F. M. (2024). Colar de Ixtle: revolução e educação em Ricardo Flores Magón. Revista Estudos Libertários, 6( 16), 51-77. Recuperado de https://revistas.ufrj.br/index.php/estudoslibertarios/article/view/58715
    • NLM

      Santos LE dos, Branco JFM. Colar de Ixtle: revolução e educação em Ricardo Flores Magón [Internet]. Revista Estudos Libertários. 2024 ; 6( 16): 51-77.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/estudoslibertarios/article/view/58715
    • Vancouver

      Santos LE dos, Branco JFM. Colar de Ixtle: revolução e educação em Ricardo Flores Magón [Internet]. Revista Estudos Libertários. 2024 ; 6( 16): 51-77.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/estudoslibertarios/article/view/58715
  • Source: Entretextos. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERIOLI JUNIOR, Eduardo. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, v. 23, n. 2, p. 169-188, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Perioli Junior, E. (2023). O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, 23( 2), 169-188. doi:10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • NLM

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • Vancouver

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: VERDADE, SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Clayton Cesar de Oliveira e NEIRA, Marcos Garcia. Relatar a si mesmo: fragmentos da constituição de subjetividades aletúrgicas no campo educacional. Revista Brasileira de Educação, v. 28, p. 1-25, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782023280062. Acesso em: 15 jun. 2025.
    • APA

      Borges, C. C. de O., & Neira, M. G. (2023). Relatar a si mesmo: fragmentos da constituição de subjetividades aletúrgicas no campo educacional. Revista Brasileira de Educação, 28, 1-25. doi:10.1590/S1413-24782023280062
    • NLM

      Borges CC de O, Neira MG. Relatar a si mesmo: fragmentos da constituição de subjetividades aletúrgicas no campo educacional [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2023 ; 28 1-25.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782023280062
    • Vancouver

      Borges CC de O, Neira MG. Relatar a si mesmo: fragmentos da constituição de subjetividades aletúrgicas no campo educacional [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2023 ; 28 1-25.[citado 2025 jun. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782023280062

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025