Filtros : "FE" "Brasil" "Brasil" "FE-EDF" "ARTIGO DE PERIODICO" "2002" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista do ILANUD. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍCIA DE SEGURANÇA, INTEGRAÇÃO SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Izabel. Integração entre polícia e escola e algumas possibilidades de combate à violência. Revista do ILANUD, n. 23, p. 33-42, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Galvão, I. (2002). Integração entre polícia e escola e algumas possibilidades de combate à violência. Revista do ILANUD, ( 23), 33-42.
    • NLM

      Galvão I. Integração entre polícia e escola e algumas possibilidades de combate à violência. Revista do ILANUD. 2002 ;( 23): 33-42.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Galvão I. Integração entre polícia e escola e algumas possibilidades de combate à violência. Revista do ILANUD. 2002 ;( 23): 33-42.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Pátio. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Beatriz e CARVALHO, Aloma Fernandes de e ARATANGY, Claudia. Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio, v. 6, n. 23, p. 39-43, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Cardoso, B., Carvalho, A. F. de, & Aratangy, C. (2002). Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio, 6( 23), 39-43.
    • NLM

      Cardoso B, Carvalho AF de, Aratangy C. Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio. 2002 ; 6( 23): 39-43.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Cardoso B, Carvalho AF de, Aratangy C. Educação a distância auxilia na criação de um espaço reflexivo para professores alfabetizadores. Pátio. 2002 ; 6( 23): 39-43.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: LIVROS, BIBLIOTECAS, DOCUMENTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação, v. 6, n. 11, p. 53-64, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2002). O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação, 6( 11), 53-64.
    • NLM

      Vidal DG. O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação. 2002 ; 6( 11): 53-64.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. O livro e a biblioteca, o documento e o arquivo na era digital. História da Educação. 2002 ; 6( 11): 53-64.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: RELIGIÕES CRISTÃS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Christ our peace. Videtur, n. 13, p. 60, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). Christ our peace. Videtur, ( 13), 60.
    • NLM

      Lauand LJ. Christ our peace. Videtur. 2002 ;( 13): 60.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Christ our peace. Videtur. 2002 ;( 13): 60.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Videtur Letras. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA APLICADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. O neutro na gramática e na metafísica: "qual é" a do neutro?. Videtur Letras, n. 6, p. 7-12, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). O neutro na gramática e na metafísica: "qual é" a do neutro? Videtur Letras, ( 6), 7-12.
    • NLM

      Lauand LJ. O neutro na gramática e na metafísica: "qual é" a do neutro? Videtur Letras. 2002 ;( 6): 7-12.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. O neutro na gramática e na metafísica: "qual é" a do neutro? Videtur Letras. 2002 ;( 6): 7-12.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: RELIGIÕES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Prudentia, religiões e sociedade. Videtur, n. 14, p. 61-64, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). Prudentia, religiões e sociedade. Videtur, ( 14), 61-64.
    • NLM

      Lauand LJ. Prudentia, religiões e sociedade. Videtur. 2002 ;( 14): 61-64.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Prudentia, religiões e sociedade. Videtur. 2002 ;( 14): 61-64.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes. Percepções sobre jovens nas políticas públicas de redução da violência em meio escolar. Pro-Posições, v. 13, n. 3, p. 71-83, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (2002). Percepções sobre jovens nas políticas públicas de redução da violência em meio escolar. Pro-Posições, 13( 3), 71-83.
    • NLM

      Sposito MP. Percepções sobre jovens nas políticas públicas de redução da violência em meio escolar. Pro-Posições. 2002 ; 13( 3): 71-83.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Percepções sobre jovens nas políticas públicas de redução da violência em meio escolar. Pro-Posições. 2002 ; 13( 3): 71-83.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA (ESTUDO E ENSINO), CIDADANIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MORAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio. Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?. Pro-Posições, v. 13, n. 3, p. 157-168, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. (2002). Podem a ética e a cidadania ser ensinadas? Pro-Posições, 13( 3), 157-168.
    • NLM

      Carvalho JS. Podem a ética e a cidadania ser ensinadas? Pro-Posições. 2002 ; 13( 3): 157-168.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Carvalho JS. Podem a ética e a cidadania ser ensinadas? Pro-Posições. 2002 ; 13( 3): 157-168.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Luiz Alberto de Oliveira e SPOSITO, Marilia Pontes. Iniciativas públicas de redução da violência escolar no Brasil. Cadernos de Pesquisa, n. 115, p. 101-138, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742002000100004. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Gonçalves, L. A. de O., & Sposito, M. P. (2002). Iniciativas públicas de redução da violência escolar no Brasil. Cadernos de Pesquisa, ( 115), 101-138. doi:10.1590/s0100-15742002000100004
    • NLM

      Gonçalves LA de O, Sposito MP. Iniciativas públicas de redução da violência escolar no Brasil [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2002 ;( 115): 101-138.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742002000100004
    • Vancouver

      Gonçalves LA de O, Sposito MP. Iniciativas públicas de redução da violência escolar no Brasil [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2002 ;( 115): 101-138.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742002000100004
  • Source: Revista do ILANUD. Unidade: FE

    Assunto: VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes. A redução da violência escolar como desafio democrático. Revista do ILANUD, n. 23, p. 107-117, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (2002). A redução da violência escolar como desafio democrático. Revista do ILANUD, ( 23), 107-117.
    • NLM

      Sposito MP. A redução da violência escolar como desafio democrático. Revista do ILANUD. 2002 ;( 23): 107-117.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. A redução da violência escolar como desafio democrático. Revista do ILANUD. 2002 ;( 23): 107-117.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Educação Cidadã. Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA DE ENSINO, PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A interdisciplinaridade como desafio para mudar a sala de aula. Educação Cidadã, v. 2, n. 2, p. 52-59, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2002). A interdisciplinaridade como desafio para mudar a sala de aula. Educação Cidadã, 2( 2), 52-59.
    • NLM

      Severino AJ. A interdisciplinaridade como desafio para mudar a sala de aula. Educação Cidadã. 2002 ; 2( 2): 52-59.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A interdisciplinaridade como desafio para mudar a sala de aula. Educação Cidadã. 2002 ; 2( 2): 52-59.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Signum. Unidade: FE

    Subjects: ARITMÉTICA, IDADE MÉDIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Estudo introdutório: a aritmética de Isidoro de Servilha e a educação medieval. Signum, n. 4, p. 87-116, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). Estudo introdutório: a aritmética de Isidoro de Servilha e a educação medieval. Signum, ( 4), 87-116.
    • NLM

      Lauand LJ. Estudo introdutório: a aritmética de Isidoro de Servilha e a educação medieval. Signum. 2002 ;( 4): 87-116.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Estudo introdutório: a aritmética de Isidoro de Servilha e a educação medieval. Signum. 2002 ;( 4): 87-116.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Anthropologie des formules d'usage: la philosophie de St. Thomas d'Aquin sous-tend notre langage quotidien. Videtur, n. 13, p. 51-56, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). Anthropologie des formules d'usage: la philosophie de St. Thomas d'Aquin sous-tend notre langage quotidien. Videtur, ( 13), 51-56.
    • NLM

      Lauand LJ. Anthropologie des formules d'usage: la philosophie de St. Thomas d'Aquin sous-tend notre langage quotidien. Videtur. 2002 ;( 13): 51-56.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Anthropologie des formules d'usage: la philosophie de St. Thomas d'Aquin sous-tend notre langage quotidien. Videtur. 2002 ;( 13): 51-56.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Subjects: RELIGIÃO, FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Imagine ou.. remember: religião não é brinquedo, não!. Videtur, n. 13, p. 32-38, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). Imagine ou.. remember: religião não é brinquedo, não!. Videtur, ( 13), 32-38.
    • NLM

      Lauand LJ. Imagine ou.. remember: religião não é brinquedo, não!. Videtur. 2002 ;( 13): 32-38.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Imagine ou.. remember: religião não é brinquedo, não!. Videtur. 2002 ;( 13): 32-38.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Professores que não envelhecem. Nova Escola, v. 17, n. 156, p. 12, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2002). Professores que não envelhecem. Nova Escola, 17( 156), 12.
    • NLM

      Aquino JG. Professores que não envelhecem. Nova Escola. 2002 ; 17( 156): 12.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Professores que não envelhecem. Nova Escola. 2002 ; 17( 156): 12.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ÉTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. A ética de Aristóteles e a educação. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 5, n. 7, p. 289-312, 2002Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/14be4ed5-9404-4ab4-a409-e08443ecb0dd/Boto__Carlota_A_%C3%A9tica_de_Arist%C3%B3teles_e_a_educa%C3%A7%C3%A3o_%282002%29.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Boto, C. J. M. C. dos R. (2002). A ética de Aristóteles e a educação. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 5( 7), 289-312. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/14be4ed5-9404-4ab4-a409-e08443ecb0dd/Boto__Carlota_A_%C3%A9tica_de_Arist%C3%B3teles_e_a_educa%C3%A7%C3%A3o_%282002%29.pdf
    • NLM

      Boto CJMC dos R. A ética de Aristóteles e a educação [Internet]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 289-312.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/14be4ed5-9404-4ab4-a409-e08443ecb0dd/Boto__Carlota_A_%C3%A9tica_de_Arist%C3%B3teles_e_a_educa%C3%A7%C3%A3o_%282002%29.pdf
    • Vancouver

      Boto CJMC dos R. A ética de Aristóteles e a educação [Internet]. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2002 ; 5( 7): 289-312.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/14be4ed5-9404-4ab4-a409-e08443ecb0dd/Boto__Carlota_A_%C3%A9tica_de_Arist%C3%B3teles_e_a_educa%C3%A7%C3%A3o_%282002%29.pdf
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA, REFORMA DO ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e FARIA FILHO, Luciano Mendes de. Reescrevendo a história do ensino primário: o centenário da lei de 1827 e as reformas Francisco Campos e Fernando de Azevedo. Educação e Pesquisa, v. 28, n. ja/ju 2002, p. 31-50, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000100003. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Faria Filho, L. M. de. (2002). Reescrevendo a história do ensino primário: o centenário da lei de 1827 e as reformas Francisco Campos e Fernando de Azevedo. Educação e Pesquisa, 28( ja/ju 2002), 31-50. doi:10.1590/S1517-97022002000100003
    • NLM

      Vidal DG, Faria Filho LM de. Reescrevendo a história do ensino primário: o centenário da lei de 1827 e as reformas Francisco Campos e Fernando de Azevedo [Internet]. Educação e Pesquisa. 2002 ; 28( ja/ju 2002): 31-50.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000100003
    • Vancouver

      Vidal DG, Faria Filho LM de. Reescrevendo a história do ensino primário: o centenário da lei de 1827 e as reformas Francisco Campos e Fernando de Azevedo [Internet]. Educação e Pesquisa. 2002 ; 28( ja/ju 2002): 31-50.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000100003
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: FAMÍLIA, MULHERES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Cláudia Pereira e SETTON, Maria da Graça Jacintho. O conceito de gênero e a construção dos sujeitos femininos na família: o uso do cinema nas reflexões educacionais. Educação em Revista, n. 3, p. 107-122, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Vianna, C. P., & Setton, M. da G. J. (2002). O conceito de gênero e a construção dos sujeitos femininos na família: o uso do cinema nas reflexões educacionais. Educação em Revista, ( 3), 107-122.
    • NLM

      Vianna CP, Setton M da GJ. O conceito de gênero e a construção dos sujeitos femininos na família: o uso do cinema nas reflexões educacionais. Educação em Revista. 2002 ;( 3): 107-122.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Vianna CP, Setton M da GJ. O conceito de gênero e a construção dos sujeitos femininos na família: o uso do cinema nas reflexões educacionais. Educação em Revista. 2002 ;( 3): 107-122.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. É fácil unir a rede pública à particular. Nova Escola, v. 17, n. ju/jul. 2002, p. 14, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2002). É fácil unir a rede pública à particular. Nova Escola, 17( ju/jul. 2002), 14.
    • NLM

      Aquino JG. É fácil unir a rede pública à particular. Nova Escola. 2002 ; 17( ju/jul. 2002): 14.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. É fácil unir a rede pública à particular. Nova Escola. 2002 ; 17( ju/jul. 2002): 14.[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Os mascates da formação contínua. Nova Escola, v. 17, n. 155, p. 14, 2002Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2002). Os mascates da formação contínua. Nova Escola, 17( 155), 14.
    • NLM

      Aquino JG. Os mascates da formação contínua. Nova Escola. 2002 ; 17( 155): 14.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Os mascates da formação contínua. Nova Escola. 2002 ; 17( 155): 14.[citado 2024 out. 11 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024