Filtros : "FE" "Produção científica" "ENSINO MÉDIO" Removidos: "Peru" "Ghanem, Elie" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 31 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Source: Escrevivências da educação física cultural. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos. Traduções de um currículo reformado: práticas corporais de lutas no novo Ensino Médio. Escrevivências da educação física cultural. Tradução . São Paulo: Feusp, 2023. v. 4. p. 140-74. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047638. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos. (2023). Traduções de um currículo reformado: práticas corporais de lutas no novo Ensino Médio. In Escrevivências da educação física cultural (Vol. 4, p. 140-74). São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047638
    • NLM

      Santos Junior FN dos. Traduções de um currículo reformado: práticas corporais de lutas no novo Ensino Médio [Internet]. In: Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp; 2023. p. 140-74.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047638
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos. Traduções de um currículo reformado: práticas corporais de lutas no novo Ensino Médio [Internet]. In: Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp; 2023. p. 140-74.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047638
  • Source: Entretextos. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERIOLI JUNIOR, Eduardo. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, v. 23, n. 2, p. 169-188, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Perioli Junior, E. (2023). O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, 23( 2), 169-188. doi:10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • NLM

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • Vancouver

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 59-72, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do. (2023). Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 59-72. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
    • NLM

      Amparo PA do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 59-72.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
    • Vancouver

      Amparo PA do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 59-72.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/. Acesso em: 31 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
    • NLM

      Neira MG. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
    • Vancouver

      Neira MG. Novo Ensino Médio [Depoimento]: é essencial pensar em políticas de permanência estudantil [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/novo-ensino-medio-e-essencial-pensar-em-politicas-de-permanencia-estudantil/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, RUSP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA DE APLICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da et al. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 31 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, V. B. da, Carlotti Júnior, C. G., Segurado, A. A. C., & Boto, C. (2023). Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Conference titles: Association for Moral Education Conference. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Viviane Potenza Guimarães e OCHIAI, Alexandre Takao. Life purpose of Brazilian high school students and study commitment. 2022, Anais.. Manchester, UK: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/239. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Pinheiro, V. P. G., & Ochiai, A. T. (2022). Life purpose of Brazilian high school students and study commitment. In . Manchester, UK: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/239
    • NLM

      Pinheiro VPG, Ochiai AT. Life purpose of Brazilian high school students and study commitment [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/239
    • Vancouver

      Pinheiro VPG, Ochiai AT. Life purpose of Brazilian high school students and study commitment [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/239
  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, BUROCRACIA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAVO, Maria Helena de Aguiar e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Burocracia de médio escalão e avaliação educacional: relações entre iniciativas do estado do Ceará e do Governo Federal. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. no 2022, p. 2158-2176, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v17iesp.3.16694. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Bravo, M. H. de A., & Alavarse, O. M. (2022). Burocracia de médio escalão e avaliação educacional: relações entre iniciativas do estado do Ceará e do Governo Federal. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, no 2022, 2158-2176. doi:10.21723/riaee.v17iesp.3.16694
    • NLM

      Bravo MH de A, Alavarse OM. Burocracia de médio escalão e avaliação educacional: relações entre iniciativas do estado do Ceará e do Governo Federal [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2022 ; no 2022 2158-2176.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v17iesp.3.16694
    • Vancouver

      Bravo MH de A, Alavarse OM. Burocracia de médio escalão e avaliação educacional: relações entre iniciativas do estado do Ceará e do Governo Federal [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2022 ; no 2022 2158-2176.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v17iesp.3.16694
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, MATRÍCULA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti et al. Análise da dinâmica das matrículas no ensino médio na rede estadual de educação de São Paulo (2017-2018). Currículo sem Fronteiras, v. 22, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/files/15943. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D., Passos, F. G., Jorge, I. F., & Cardoso, V. A. G. (2022). Análise da dinâmica das matrículas no ensino médio na rede estadual de educação de São Paulo (2017-2018). Currículo sem Fronteiras, 22. doi:10.35786/1645-1384.v22.1753
    • NLM

      Girotto ED, Passos FG, Jorge IF, Cardoso VAG. Análise da dinâmica das matrículas no ensino médio na rede estadual de educação de São Paulo (2017-2018) [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2022 ; 22[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/15943
    • Vancouver

      Girotto ED, Passos FG, Jorge IF, Cardoso VAG. Análise da dinâmica das matrículas no ensino médio na rede estadual de educação de São Paulo (2017-2018) [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2022 ; 22[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/files/15943
  • Source: Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção. Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2022. . . Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2022). Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. In Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Galian CVA. Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. In: Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. São Paulo: Livraria da Física; 2022. [citado 2024 ago. 31 ]
    • Vancouver

      Galian CVA. Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante. In: Corajosas transgressões: reflexões e relatos de experiências de educadores. São Paulo: Livraria da Física; 2022. [citado 2024 ago. 31 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação Especial. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBATO, Ana Paula e VILARONGA, Carla Ariela Rios e SANTOS, Jéssica Rodrigues. Atendimento educacional especializado nos Institutos Federais: reflexões sobre a atuação do professor de Educação Especial. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 27, n. ja/dez. 2021, p. 319-336, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-54702021v27e0196. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Zerbato, A. P., Vilaronga, C. A. R., & Santos, J. R. (2021). Atendimento educacional especializado nos Institutos Federais: reflexões sobre a atuação do professor de Educação Especial. Revista Brasileira de Educação Especial, 27( ja/dez. 2021), 319-336. doi:10.1590/1980-54702021v27e0196
    • NLM

      Zerbato AP, Vilaronga CAR, Santos JR. Atendimento educacional especializado nos Institutos Federais: reflexões sobre a atuação do professor de Educação Especial [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2021 ; 27( ja/dez. 2021): 319-336.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702021v27e0196
    • Vancouver

      Zerbato AP, Vilaronga CAR, Santos JR. Atendimento educacional especializado nos Institutos Federais: reflexões sobre a atuação do professor de Educação Especial [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2021 ; 27( ja/dez. 2021): 319-336.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702021v27e0196
  • Source: Trabalho Necessário. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, REFORMA DO ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANÇA, Hélida. A implantação do EJATEC na rede estadual de São Paulo: mais um ataque à educação de jovens e adultos trabalhadores. Trabalho Necessário, v. 19, n. 40, p. 173-194, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50875. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Lança, H. (2021). A implantação do EJATEC na rede estadual de São Paulo: mais um ataque à educação de jovens e adultos trabalhadores. Trabalho Necessário, 19( 40), 173-194. doi:10.22409/tn.v19i40.50875
    • NLM

      Lança H. A implantação do EJATEC na rede estadual de São Paulo: mais um ataque à educação de jovens e adultos trabalhadores [Internet]. Trabalho Necessário. 2021 ; 19( 40): 173-194.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50875
    • Vancouver

      Lança H. A implantação do EJATEC na rede estadual de São Paulo: mais um ataque à educação de jovens e adultos trabalhadores [Internet]. Trabalho Necessário. 2021 ; 19( 40): 173-194.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50875
  • Source: Revista Internacional de Formação de Professores. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO MÉDIO, REFORMA DO ENSINO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista. Revista Internacional de Formação de Professores, v. 5, p. 1-19, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2020). Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista. Revista Internacional de Formação de Professores, 5, 1-19. Recuperado de https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2020 ; 5 1-19.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2020 ; 5 1-19.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1824
  • Source: Estudos Avançados. Unidades: FE, FFCLRP

    Subjects: PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, JOVENS, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes e ALMEIDA, Elmir de e TARÁBOLA, Felipe de Souza. Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional. Estudos Avançados, v. 34, n. 99, p. 313-332, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2020.3499.019. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P., Almeida, E. de, & Tarábola, F. de S. (2020). Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional. Estudos Avançados, 34( 99), 313-332. doi:10.1590/s0103-4014.2020.3499.019
    • NLM

      Sposito MP, Almeida E de, Tarábola F de S. Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional [Internet]. Estudos Avançados. 2020 ; 34( 99): 313-332.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2020.3499.019
    • Vancouver

      Sposito MP, Almeida E de, Tarábola F de S. Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional [Internet]. Estudos Avançados. 2020 ; 34( 99): 313-332.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2020.3499.019
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FÍSICA, SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e SOUZA, Tadeu Nunes de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, v. 24, n. 1, p. 139-153, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., & Souza, T. N. de. (2019). O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, 24( 1), 139-153. doi:10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
    • NLM

      Sasseron LH, Souza TN de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 1): 139-153.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
    • Vancouver

      Sasseron LH, Souza TN de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 1): 139-153.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
  • Source: Revista Espaço do Currículo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Katia Regina de e NEIRA, Marcos Garcia. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG. Revista Espaço do Currículo, v. 13, n. 1, p. 84-97, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Sá, K. R. de, & Neira, M. G. (2019). A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG. Revista Espaço do Currículo, 13( 1), 84-97. doi:10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698
    • NLM

      Sá KR de, Neira MG. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2019 ;13( 1): 84-97.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698
    • Vancouver

      Sá KR de, Neira MG. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2019 ;13( 1): 84-97.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio. Educação em Revista, v. 35, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698192265. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2019). Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio. Educação em Revista, 35. doi:10.1590/0102-4698192265
    • NLM

      Carvalho JSF de. Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio [Internet]. Educação em Revista. 2019 ; 35[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698192265
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Escolha curricular como problema filosófico: uma análise crítica das diretrizes curriculares nacionais do ensino médio [Internet]. Educação em Revista. 2019 ; 35[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698192265
  • Source: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, RELAÇÕES INTERNACIONAIS, XENOFOBIA, INTOLERÂNCIA, ENSINO MÉDIO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo. Education as a human right against hate speech and intolerance. Problems of Education in the 21st Century, v. 77, n. 3, p. 314-316, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33225/pec/19.77.314. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Arroio, A. (2019). Education as a human right against hate speech and intolerance. Problems of Education in the 21st Century, 77( 3), 314-316. doi:10.33225/pec/19.77.314
    • NLM

      Arroio A. Education as a human right against hate speech and intolerance [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2019 ; 77( 3): 314-316.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.33225/pec/19.77.314
    • Vancouver

      Arroio A. Education as a human right against hate speech and intolerance [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2019 ; 77( 3): 314-316.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://doi.org/10.33225/pec/19.77.314
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. . São Paulo: Cenpec. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino. Acesso em: 31 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Galian, C. V. A., & Alavarse, O. M. (2019). Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. São Paulo: Cenpec. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • NLM

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • Vancouver

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
  • Source: InterMeio: revista do programa de pós-graduação em educação. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Carla Cristina e SANTOS, Vinicio de Macedo. A relação de alunos jovens e adultos com a matemática: uma investigação a partir das contribuições da sociologia pragmática. InterMeio: revista do programa de pós-graduação em educação, v. 25, n. ja/ju 2019, p. 143-164, 2019Tradução . . Disponível em: https://desafioonline.ufms.br/index.php/intm/article/view/8954. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Pompeu, C. C., & Santos, V. de M. (2019). A relação de alunos jovens e adultos com a matemática: uma investigação a partir das contribuições da sociologia pragmática. InterMeio: revista do programa de pós-graduação em educação, 25( ja/ju 2019), 143-164. Recuperado de https://desafioonline.ufms.br/index.php/intm/article/view/8954
    • NLM

      Pompeu CC, Santos V de M. A relação de alunos jovens e adultos com a matemática: uma investigação a partir das contribuições da sociologia pragmática [Internet]. InterMeio: revista do programa de pós-graduação em educação. 2019 ; 25( ja/ju 2019): 143-164.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://desafioonline.ufms.br/index.php/intm/article/view/8954
    • Vancouver

      Pompeu CC, Santos V de M. A relação de alunos jovens e adultos com a matemática: uma investigação a partir das contribuições da sociologia pragmática [Internet]. InterMeio: revista do programa de pós-graduação em educação. 2019 ; 25( ja/ju 2019): 143-164.[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://desafioonline.ufms.br/index.php/intm/article/view/8954

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024