Filtros : "FE" "ENSINO FUNDAMENTAL" "MATEMÁTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, LINGUAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Isabela Ruiz Cavalcanti de. O uso da linguagem para ensinar frações na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18012023-102708/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, I. R. C. de. (2022). O uso da linguagem para ensinar frações na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18012023-102708/
    • NLM

      Carvalho IRC de. O uso da linguagem para ensinar frações na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18012023-102708/
    • Vancouver

      Carvalho IRC de. O uso da linguagem para ensinar frações na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-18012023-102708/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Flavia Moretti. Vilarejo Precioso: a construção de uma narrativa interdisciplinar na condução das aulas de matemática no ensino fundamental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24012023-104121/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Ferrari, F. M. (2022). Vilarejo Precioso: a construção de uma narrativa interdisciplinar na condução das aulas de matemática no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24012023-104121/
    • NLM

      Ferrari FM. Vilarejo Precioso: a construção de uma narrativa interdisciplinar na condução das aulas de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24012023-104121/
    • Vancouver

      Ferrari FM. Vilarejo Precioso: a construção de uma narrativa interdisciplinar na condução das aulas de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24012023-104121/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RECHI, Maria Ester Duarte Pedrosa. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Rechi, M. E. D. P. (2021). Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • NLM

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
    • Vancouver

      Rechi MEDP. Da ação à reflexão, da reflexão à ação: um estudo de caso sobre a teoria do contrato didático no Ensino Fundamental I [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-19072023-094203/
  • Source: Revista de Educação Matemática. Unidades: FE, IME

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUBIM, Andressa e FERNANDES, Maíra e MILANI, Raquel. Uma atividade investigativa sobre polígonos: reflexões sobre imprevisibilidades que promoveram aprendizagens. Revista de Educação Matemática, v. 18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v17id437. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Rubim, A., Fernandes, M., & Milani, R. (2021). Uma atividade investigativa sobre polígonos: reflexões sobre imprevisibilidades que promoveram aprendizagens. Revista de Educação Matemática, 18. doi:10.37001/remat25269062v17id437
    • NLM

      Rubim A, Fernandes M, Milani R. Uma atividade investigativa sobre polígonos: reflexões sobre imprevisibilidades que promoveram aprendizagens [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2021 ; 18[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v17id437
    • Vancouver

      Rubim A, Fernandes M, Milani R. Uma atividade investigativa sobre polígonos: reflexões sobre imprevisibilidades que promoveram aprendizagens [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2021 ; 18[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v17id437
  • Source: Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Ana Paula Gladcheff e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, v. 4, n. 2, p. 355-381, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/OBv4n2.a2020-57487. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Munhoz, A. P. G., & Moura, M. O. de. (2020). Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, 4( 2), 355-381. doi:10.14393/OBv4n2.a2020-57487
    • NLM

      Munhoz APG, Moura MO de. Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino [Internet]. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2020 ;4( 2): 355-381.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv4n2.a2020-57487
    • Vancouver

      Munhoz APG, Moura MO de. Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino [Internet]. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2020 ;4( 2): 355-381.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv4n2.a2020-57487
  • Source: Holos. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Eliane Maria Vani e SANTOS, Vinicio de Macedo. A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal. Holos, v. 2, p. 207-224, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15628/holos.2018.5724. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Ortega, E. M. V., & Santos, V. de M. (2018). A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal. Holos, 2, 207-224. doi:10.15628/holos.2018.5724
    • NLM

      Ortega EMV, Santos V de M. A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal [Internet]. Holos. 2018 ; 2 207-224.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.15628/holos.2018.5724
    • Vancouver

      Ortega EMV, Santos V de M. A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal [Internet]. Holos. 2018 ; 2 207-224.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.15628/holos.2018.5724
  • Source: A matemática na formação do professor do ensino primário : São Paulo, 1875-1930. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Bravo! Esta foi a primeira expressão que me veio à mente.. [Apresentação]. A matemática na formação do professor do ensino primário : São Paulo, 1875-1930. São Paulo: Annablume. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2011
    • APA

      Vidal, D. G. (2011). Bravo! Esta foi a primeira expressão que me veio à mente.. [Apresentação]. A matemática na formação do professor do ensino primário : São Paulo, 1875-1930. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Vidal DG. Bravo! Esta foi a primeira expressão que me veio à mente.. [Apresentação]. A matemática na formação do professor do ensino primário : São Paulo, 1875-1930. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Bravo! Esta foi a primeira expressão que me veio à mente.. [Apresentação]. A matemática na formação do professor do ensino primário : São Paulo, 1875-1930. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A matemática na formação do professor do ensino primário: São Paulo, 1875-1930. . São Paulo: Annablume. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2011
    • APA

      A matemática na formação do professor do ensino primário: São Paulo, 1875-1930. (2011). A matemática na formação do professor do ensino primário: São Paulo, 1875-1930. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      A matemática na formação do professor do ensino primário: São Paulo, 1875-1930. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      A matemática na formação do professor do ensino primário: São Paulo, 1875-1930. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTE, João Teodoro D'Olim. Matemática: primeiro grau. . São Paulo: Atica. . Acesso em: 09 set. 2024. , 1990
    • APA

      Marote, J. T. D. 'O. (1990). Matemática: primeiro grau. São Paulo: Atica.
    • NLM

      Marote JTD'O. Matemática: primeiro grau. 1990 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Marote JTD'O. Matemática: primeiro grau. 1990 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTE, João Teodoro D'Olim. Matemática: primeiro grau. Livro do professor. . São Paulo: Atica. . Acesso em: 09 set. 2024. , 1990
    • APA

      Marote, J. T. D. 'O. (1990). Matemática: primeiro grau. Livro do professor. São Paulo: Atica.
    • NLM

      Marote JTD'O. Matemática: primeiro grau. Livro do professor. 1990 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Marote JTD'O. Matemática: primeiro grau. Livro do professor. 1990 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTE, João Teodoro D'Olim. Matemática: primeiro grau. Livro do professor. . São Paulo: Atica. . Acesso em: 09 set. 2024. , 1990
    • APA

      Marote, J. T. D. 'O. (1990). Matemática: primeiro grau. Livro do professor. São Paulo: Atica.
    • NLM

      Marote JTD'O. Matemática: primeiro grau. Livro do professor. 1990 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Marote JTD'O. Matemática: primeiro grau. Livro do professor. 1990 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTE, João Teodoro D'Olim. Matematica: primeiro grau. . São Paulo: Atica. . Acesso em: 09 set. 2024. , 1989
    • APA

      Marote, J. T. D. 'O. (1989). Matematica: primeiro grau. São Paulo: Atica.
    • NLM

      Marote JTD'O. Matematica: primeiro grau. 1989 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Marote JTD'O. Matematica: primeiro grau. 1989 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAROTE, João Teodoro D'Olim. Matematica: primeiro grau . Livro do professor. . São Paulo: Atica. . Acesso em: 09 set. 2024. , 1988
    • APA

      Marote, J. T. D. 'O. (1988). Matematica: primeiro grau . Livro do professor. São Paulo: Atica.
    • NLM

      Marote JTD'O. Matematica: primeiro grau . Livro do professor. 1988 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Marote JTD'O. Matematica: primeiro grau . Livro do professor. 1988 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANSUTTI, M A e BRUNSTEIN, R L e PENIN, Sonia. Programa de primeiro grau: matematica - quinta a oitava serie. . Sao Paulo: Secr Mun Educ/Depart Planej Orientacao. . Acesso em: 09 set. 2024. , 1985
    • APA

      Mansutti, M. A., Brunstein, R. L., & Penin, S. (1985). Programa de primeiro grau: matematica - quinta a oitava serie. Sao Paulo: Secr Mun Educ/Depart Planej Orientacao.
    • NLM

      Mansutti MA, Brunstein RL, Penin S. Programa de primeiro grau: matematica - quinta a oitava serie. 1985 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Mansutti MA, Brunstein RL, Penin S. Programa de primeiro grau: matematica - quinta a oitava serie. 1985 ;[citado 2024 set. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024