Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "FILOSOFIA DA CIÊNCIA" Removidos: "ARBIX, GLAUCO ANTONIO TRUZZI" "ICB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EPISTEMOLOGIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Eric Campos Vieira de. Unificação conceitual: uma proposta epistemológica para a Biologia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-175607/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Castro, E. C. V. de. (2022). Unificação conceitual: uma proposta epistemológica para a Biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-175607/
    • NLM

      Castro ECV de. Unificação conceitual: uma proposta epistemológica para a Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-175607/
    • Vancouver

      Castro ECV de. Unificação conceitual: uma proposta epistemológica para a Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-175607/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, ENSINO MÉDIO, CIENTIFICISMO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCABORA, Arthur Pereira. Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Scabora, A. P. (2021). Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/
    • NLM

      Scabora AP. Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/
    • Vancouver

      Scabora AP. Aspectos de Natureza da Ciência em Textos de Divulgação Científica: Análises a Partir de um Diálogo entre Kuhn e Popper [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-133024/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, REALISMO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Felipe Prado Correa. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, F. P. C. (2021). A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
    • NLM

      Pereira FPC. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
    • Vancouver

      Pereira FPC. A ótica dos corpos em movimento sob a visão do realismo estrutural: questões não consensuais de natureza da ciência na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-174205/
  • Source: TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e MOURA, Breno Arsioli e TAVARES, Heraclio. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E. Acesso em: 31 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Gurgel, I., Moura, B. A., & Tavares, H. (2020). As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • NLM

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
    • Vancouver

      Gurgel I, Moura BA, Tavares H. As Práticas Experimentais nas Ciências [Palestra] [Internet]. TeHCo-Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos. 2020 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DzoVBxrS_6E
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO, CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAGAYOSHI, Caio Seiji. A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Nagayoshi, C. S. (2019). A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/
    • NLM

      Nagayoshi CS. A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/
    • Vancouver

      Nagayoshi CS. A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, ÉTICA PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZENTALSKI, Evandro Fortes. Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Rozentalski, E. F. (2018). Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/
    • NLM

      Rozentalski EF. Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/
    • Vancouver

      Rozentalski EF. Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, André Batista Noronha. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Moreira, A. B. N. (2018). Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • NLM

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • Vancouver

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, QUÍMICA (FILOSOFIA), PROFESSORES (QUÍMICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAYAMA, Marcos Paulo. As concepções de professores de química sobre a utilização de elementos da história e filosofia da ciência no ensino. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-155312/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Hirayama, M. P. (2016). As concepções de professores de química sobre a utilização de elementos da história e filosofia da ciência no ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-155312/
    • NLM

      Hirayama MP. As concepções de professores de química sobre a utilização de elementos da história e filosofia da ciência no ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-155312/
    • Vancouver

      Hirayama MP. As concepções de professores de química sobre a utilização de elementos da história e filosofia da ciência no ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-155312/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, LÓGICA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Leandro Daros. Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Gama, L. D. (2016). Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/
    • NLM

      Gama LD. Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/
    • Vancouver

      Gama LD. Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, REDUCIONISMO, MODELOS, MECÂNICA ESTATÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTI, Fabio Garcia. Filosofia da mecânica estatística e ensino de física: redução versus emergência e a importância dos modelos. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30032017-101530/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Gatti, F. G. (2016). Filosofia da mecânica estatística e ensino de física: redução versus emergência e a importância dos modelos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30032017-101530/
    • NLM

      Gatti FG. Filosofia da mecânica estatística e ensino de física: redução versus emergência e a importância dos modelos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30032017-101530/
    • Vancouver

      Gatti FG. Filosofia da mecânica estatística e ensino de física: redução versus emergência e a importância dos modelos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30032017-101530/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, André Batista Noronha. Interpretando a relatividade especial: discutindo o debate realismo e antirrealismo científicos no ensino de ciências. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-201511/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Moreira, A. B. N. (2014). Interpretando a relatividade especial: discutindo o debate realismo e antirrealismo científicos no ensino de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-201511/
    • NLM

      Moreira ABN. Interpretando a relatividade especial: discutindo o debate realismo e antirrealismo científicos no ensino de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-201511/
    • Vancouver

      Moreira ABN. Interpretando a relatividade especial: discutindo o debate realismo e antirrealismo científicos no ensino de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-201511/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), NATUREZA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAGAYOSHI, Caio Seiji. A concepção de natureza no ensino de ciências: um estudo da visão de mundo de estudantes de licenciatura em ciências biológicas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-152439/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Nagayoshi, C. S. (2014). A concepção de natureza no ensino de ciências: um estudo da visão de mundo de estudantes de licenciatura em ciências biológicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-152439/
    • NLM

      Nagayoshi CS. A concepção de natureza no ensino de ciências: um estudo da visão de mundo de estudantes de licenciatura em ciências biológicas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-152439/
    • Vancouver

      Nagayoshi CS. A concepção de natureza no ensino de ciências: um estudo da visão de mundo de estudantes de licenciatura em ciências biológicas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-152439/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZENTALSKI, Evandro Fortes. O estatuto ontológico e epistemológico do conceito de orbital em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise de seus fundamentos, suas representações e implicações para a aprendizagem. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-204044/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Rozentalski, E. F. (2013). O estatuto ontológico e epistemológico do conceito de orbital em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise de seus fundamentos, suas representações e implicações para a aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-204044/
    • NLM

      Rozentalski EF. O estatuto ontológico e epistemológico do conceito de orbital em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise de seus fundamentos, suas representações e implicações para a aprendizagem [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-204044/
    • Vancouver

      Rozentalski EF. O estatuto ontológico e epistemológico do conceito de orbital em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise de seus fundamentos, suas representações e implicações para a aprendizagem [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28042014-204044/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, ENSINO (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Anielli Fabiula Gaviolli. Aspectos filosóficos e educacionais da química: investigando as concepções de doutorandos em química. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-195416/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Lemes, A. F. G. (2013). Aspectos filosóficos e educacionais da química: investigando as concepções de doutorandos em química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-195416/
    • NLM

      Lemes AFG. Aspectos filosóficos e educacionais da química: investigando as concepções de doutorandos em química [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-195416/
    • Vancouver

      Lemes AFG. Aspectos filosóficos e educacionais da química: investigando as concepções de doutorandos em química [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-195416/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Herbert Gomes da. O explicar: a explicação humana na perspectiva do observador como ser biológico e cultural. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-133523/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Silva, H. G. da. (2012). O explicar: a explicação humana na perspectiva do observador como ser biológico e cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-133523/
    • NLM

      Silva HG da. O explicar: a explicação humana na perspectiva do observador como ser biológico e cultural [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-133523/
    • Vancouver

      Silva HG da. O explicar: a explicação humana na perspectiva do observador como ser biológico e cultural [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25022013-133523/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ÓPTICA, ENSINO, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VANNUCCHI, Andrea Infantosi. História e filosofia da ciência: da teoria para a sala de aula. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15062005-164939/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Vannucchi, A. I. (1996). História e filosofia da ciência: da teoria para a sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15062005-164939/
    • NLM

      Vannucchi AI. História e filosofia da ciência: da teoria para a sala de aula [Internet]. 1996 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15062005-164939/
    • Vancouver

      Vannucchi AI. História e filosofia da ciência: da teoria para a sala de aula [Internet]. 1996 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15062005-164939/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024