Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "DIDÁTICA" Removidos: "ARBIX, GLAUCO ANTONIO TRUZZI" "ICB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA, MULTICULTURALISMO, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Marta e LEITE, Cristina. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 22, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210112. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M., & Leite, C. (2020). Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 22. doi:10.1590/1983-21172020210112
    • NLM

      Rodrigues M, Leite C. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22[citado 2024 jul. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210112
    • Vancouver

      Rodrigues M, Leite C. Astronomia Cultural: Análise de materiais e caminhos para diversidade nas aulas de ciências da natureza [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22[citado 2024 jul. 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210112
  • Source: Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Conference titles: Encontro Regional de Ensino de Biologia-EREBIO-Reginal 1. Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, FISIOLOGIA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Carolina Moraes Martins de e SILVA, Maíra Batistoni e e JORDÃO, Beatriz. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio. 2019, Anais.. Dourados: SBEnBio, 2019. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Barros, C. M. M. de, Silva, M. B. e, & Jordão, B. (2019). Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio. In Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Dourados: SBEnBio. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • NLM

      Barros CMM de, Silva MB e, Jordão B. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • Vancouver

      Barros CMM de, Silva MB e, Jordão B. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, RELATIVIDADE (FÍSICA), DIDÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Leticia. Situações didáticas no ensino da relatividade geral: análise do engajamento dos alunos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072018-151949/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Zago, L. (2018). Situações didáticas no ensino da relatividade geral: análise do engajamento dos alunos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072018-151949/
    • NLM

      Zago L. Situações didáticas no ensino da relatividade geral: análise do engajamento dos alunos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072018-151949/
    • Vancouver

      Zago L. Situações didáticas no ensino da relatividade geral: análise do engajamento dos alunos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072018-151949/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILARRUBIA, Anna Carolina Ferasin. Aspectos do ensino por investigação em uma sequência didática elaborada por futuros professores de biologia. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-153608/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Vilarrubia, A. C. F. (2017). Aspectos do ensino por investigação em uma sequência didática elaborada por futuros professores de biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-153608/
    • NLM

      Vilarrubia ACF. Aspectos do ensino por investigação em uma sequência didática elaborada por futuros professores de biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-153608/
    • Vancouver

      Vilarrubia ACF. Aspectos do ensino por investigação em uma sequência didática elaborada por futuros professores de biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-153608/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, QUÍMICA, IMAGEM, LIVROS, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Estefânia Bettio Sanches de. Química e sociedade em livros universitários de química geral. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-142839/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Araujo, E. B. S. de. (2016). Química e sociedade em livros universitários de química geral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-142839/
    • NLM

      Araujo EBS de. Química e sociedade em livros universitários de química geral [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-142839/
    • Vancouver

      Araujo EBS de. Química e sociedade em livros universitários de química geral [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-142839/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Campos, A. (2014). A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/
    • NLM

      Campos A. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/
    • Vancouver

      Campos A. A conceitualização do princípio de conservação da energia mecânica: os processos de aprendizagem e a teoria dos campos conceituais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02122014-152425/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), DIDÁTICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vanessa Sanches Pereira de. Objetos de aprendizagem: limitações funcionais no ensino médio e aplicabilidade no ensino de física sob uma perspectiva Vigotskiana. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-153120/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Silva, V. S. P. de. (2014). Objetos de aprendizagem: limitações funcionais no ensino médio e aplicabilidade no ensino de física sob uma perspectiva Vigotskiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-153120/
    • NLM

      Silva VSP de. Objetos de aprendizagem: limitações funcionais no ensino médio e aplicabilidade no ensino de física sob uma perspectiva Vigotskiana [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-153120/
    • Vancouver

      Silva VSP de. Objetos de aprendizagem: limitações funcionais no ensino médio e aplicabilidade no ensino de física sob uma perspectiva Vigotskiana [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-153120/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PLANETAS (SISTEMAS), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Flávia Polati. A forma e os movimentos dos planetas do sistema solar: uma proposta para a formação do professor em astronomia. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-200422/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, F. P. (2013). A forma e os movimentos dos planetas do sistema solar: uma proposta para a formação do professor em astronomia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-200422/
    • NLM

      Ferreira FP. A forma e os movimentos dos planetas do sistema solar: uma proposta para a formação do professor em astronomia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-200422/
    • Vancouver

      Ferreira FP. A forma e os movimentos dos planetas do sistema solar: uma proposta para a formação do professor em astronomia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-200422/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IMAGEM DIGITAL, EDUCAÇÃO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVARRO, Talita Eloá Mansano. Utilização didática de imagens por formadores de futuros professores de ciências. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10042014-200424/. Acesso em: 31 jul. 2024.
    • APA

      Navarro, T. E. M. (2013). Utilização didática de imagens por formadores de futuros professores de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10042014-200424/
    • NLM

      Navarro TEM. Utilização didática de imagens por formadores de futuros professores de ciências [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10042014-200424/
    • Vancouver

      Navarro TEM. Utilização didática de imagens por formadores de futuros professores de ciências [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10042014-200424/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024