Filtros : "ECA" "2017" "CINEMA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, TEATRO, DRAMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Felipe Augusto de. A dramaturgia no cinema brasileiro (1936-1951). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17092018-173941/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Moraes, F. A. de. (2017). A dramaturgia no cinema brasileiro (1936-1951) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17092018-173941/
    • NLM

      Moraes FA de. A dramaturgia no cinema brasileiro (1936-1951) [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17092018-173941/
    • Vancouver

      Moraes FA de. A dramaturgia no cinema brasileiro (1936-1951) [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-17092018-173941/
  • Fonte: Ars. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA EXPERIMENTAL, FILME SUPER 8, NEOCONCRETISMO, ARTES, CINEMA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Rubens. Agripina é Roma-Manhattan, um belo quase-filme de HO. Ars, v. 15, n. 30, p. 161-179, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2017.138454. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Machado, R. (2017). Agripina é Roma-Manhattan, um belo quase-filme de HO. Ars, 15( 30), 161-179. doi:10.11606/issn.2178-0447.ars.2017.138454
    • NLM

      Machado R. Agripina é Roma-Manhattan, um belo quase-filme de HO [Internet]. Ars. 2017 ; 15( 30): 161-179.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2017.138454
    • Vancouver

      Machado R. Agripina é Roma-Manhattan, um belo quase-filme de HO [Internet]. Ars. 2017 ; 15( 30): 161-179.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2017.138454
  • Fonte: Significação: revista de cultura audiovisual. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, MONTAGEM DE FILMES, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Maria Dora G. Montagem no cinema [Entrevista]. Significação: revista de cultura audiovisual. São Paulo: Revista Significação. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=RfIZCaAYFfg. Acesso em: 07 out. 2025. , 2017
    • APA

      Mourão, M. D. G. (2017). Montagem no cinema [Entrevista]. Significação: revista de cultura audiovisual. São Paulo: Revista Significação. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=RfIZCaAYFfg
    • NLM

      Mourão MDG. Montagem no cinema [Entrevista] [Internet]. Significação: revista de cultura audiovisual. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=RfIZCaAYFfg
    • Vancouver

      Mourão MDG. Montagem no cinema [Entrevista] [Internet]. Significação: revista de cultura audiovisual. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=RfIZCaAYFfg
  • Unidade: ECA

    Assuntos: NEGROS, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ricardo Alexino. Brasil sofre de amnésia cultural e histórica: colunista fala da história da atriz Ruth de Souza e do esquecimento associado a formas de discriminação. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/atualidades/brasil-sofre-de-amnesia-cultural-e-historica/. Acesso em: 07 out. 2025. , 2017
    • APA

      Ferreira, R. A. (2017). Brasil sofre de amnésia cultural e histórica: colunista fala da história da atriz Ruth de Souza e do esquecimento associado a formas de discriminação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/atualidades/brasil-sofre-de-amnesia-cultural-e-historica/
    • NLM

      Ferreira RA. Brasil sofre de amnésia cultural e histórica: colunista fala da história da atriz Ruth de Souza e do esquecimento associado a formas de discriminação [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/brasil-sofre-de-amnesia-cultural-e-historica/
    • Vancouver

      Ferreira RA. Brasil sofre de amnésia cultural e histórica: colunista fala da história da atriz Ruth de Souza e do esquecimento associado a formas de discriminação [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/brasil-sofre-de-amnesia-cultural-e-historica/
  • Fonte: VII EPED: texto, discurso e multimodalidade: perspectivas atuais. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, FILME BIOGRÁFICO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, INFERÊNCIA, FILMES, DITADURA, GOVERNOS MILITARES (1964-1985)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Exercícios especulativos audiovisuais na cinematografia política. VII EPED: texto, discurso e multimodalidade: perspectivas atuais. Tradução . São Paulo: Ed. Paulistana, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868014.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Machado, I. (2017). Exercícios especulativos audiovisuais na cinematografia política. In VII EPED: texto, discurso e multimodalidade: perspectivas atuais. São Paulo: Ed. Paulistana. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868014.pdf
    • NLM

      Machado I. Exercícios especulativos audiovisuais na cinematografia política [Internet]. In: VII EPED: texto, discurso e multimodalidade: perspectivas atuais. São Paulo: Ed. Paulistana; 2017. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868014.pdf
    • Vancouver

      Machado I. Exercícios especulativos audiovisuais na cinematografia política [Internet]. In: VII EPED: texto, discurso e multimodalidade: perspectivas atuais. São Paulo: Ed. Paulistana; 2017. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868014.pdf
  • Fonte: Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, DOCUMENTÁRIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. Os documentários de Humberto Mauro. Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais. Tradução . Belo Horizonte: Letramento, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002864002.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Morettin, E. (2017). Os documentários de Humberto Mauro. In Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais. Belo Horizonte: Letramento. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002864002.pdf
    • NLM

      Morettin E. Os documentários de Humberto Mauro [Internet]. In: Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais. Belo Horizonte: Letramento; 2017. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002864002.pdf
    • Vancouver

      Morettin E. Os documentários de Humberto Mauro [Internet]. In: Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais. Belo Horizonte: Letramento; 2017. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002864002.pdf
  • Fonte: Teccogs: Revista Digital de Tecnologias Cognitivas, TIDD. Unidade: ECA

    Assuntos: TELEVISÃO, CINEMA, MULTIMEIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMAS, Almir e BARAÚNA, Danilo. TV e cinema expandidos: enunciação e dispositivos : técnica, estética e poética. Teccogs: Revista Digital de Tecnologias Cognitivas, TIDD, n. jan-ju 2017, p. 108-134, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002915890.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Almas, A., & Baraúna, D. (2017). TV e cinema expandidos: enunciação e dispositivos : técnica, estética e poética. Teccogs: Revista Digital de Tecnologias Cognitivas, TIDD, ( jan-ju 2017), 108-134. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002915890.pdf
    • NLM

      Almas A, Baraúna D. TV e cinema expandidos: enunciação e dispositivos : técnica, estética e poética [Internet]. Teccogs: Revista Digital de Tecnologias Cognitivas, TIDD. 2017 ;( jan-ju 2017): 108-134.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002915890.pdf
    • Vancouver

      Almas A, Baraúna D. TV e cinema expandidos: enunciação e dispositivos : técnica, estética e poética [Internet]. Teccogs: Revista Digital de Tecnologias Cognitivas, TIDD. 2017 ;( jan-ju 2017): 108-134.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002915890.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EXPOSIÇÕES DE ARTE, CINEMA, VIDEOINSTALAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Priscila e MORAN, Patricia. Promover exposições de artistas.. [Apresentação]. . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. . Acesso em: 07 out. 2025. , 2017
    • APA

      Arantes, P., & Moran, P. (2017). Promover exposições de artistas.. [Apresentação]. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.
    • NLM

      Arantes P, Moran P. Promover exposições de artistas.. [Apresentação]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Arantes P, Moran P. Promover exposições de artistas.. [Apresentação]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, VIDEOINSTALAÇÃO, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Harun Farocki: programando o visível. . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. . Acesso em: 07 out. 2025. , 2017
    • APA

      Harun Farocki: programando o visível. (2017). Harun Farocki: programando o visível. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.
    • NLM

      Harun Farocki: programando o visível. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Harun Farocki: programando o visível. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, LITERATURA, FILMES, LITERATURA, MULHERES NEGRAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NWABASILI, Mariana Queen. As Xicas da Silva de Cacá Diegues e João Felício dos Santos: traduções e leituras da imagem da mulher negra brasileira. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-07112017-154952/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Nwabasili, M. Q. (2017). As Xicas da Silva de Cacá Diegues e João Felício dos Santos: traduções e leituras da imagem da mulher negra brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-07112017-154952/
    • NLM

      Nwabasili MQ. As Xicas da Silva de Cacá Diegues e João Felício dos Santos: traduções e leituras da imagem da mulher negra brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-07112017-154952/
    • Vancouver

      Nwabasili MQ. As Xicas da Silva de Cacá Diegues e João Felício dos Santos: traduções e leituras da imagem da mulher negra brasileira [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-07112017-154952/
  • Fonte: La furia umana. Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDENUTO FILHO, Reinaldo. As camadas do despencar no filme "A queda", de Ruy Guerra e Nelson Xavier. La furia umana, n. 30, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844046.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Cardenuto Filho, R. (2017). As camadas do despencar no filme "A queda", de Ruy Guerra e Nelson Xavier. La furia umana, ( 30). Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844046.pdf
    • NLM

      Cardenuto Filho R. As camadas do despencar no filme "A queda", de Ruy Guerra e Nelson Xavier [Internet]. La furia umana. 2017 ;( 30):[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844046.pdf
    • Vancouver

      Cardenuto Filho R. As camadas do despencar no filme "A queda", de Ruy Guerra e Nelson Xavier [Internet]. La furia umana. 2017 ;( 30):[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844046.pdf
  • Fonte: Vivomatografías. Revista de estudios sobre precine y cine silente en Latinoamérica. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, MONTAGEM DE FILMES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Raccord (match-cut) y montaje paralelo en el cine de Griffith. Vivomatografías. Revista de estudios sobre precine y cine silente en Latinoamérica, v. 3, n. 3, p. 109-136, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002865729.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Xavier, I. (2017). Raccord (match-cut) y montaje paralelo en el cine de Griffith. Vivomatografías. Revista de estudios sobre precine y cine silente en Latinoamérica, 3( 3), 109-136. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002865729.pdf
    • NLM

      Xavier I. Raccord (match-cut) y montaje paralelo en el cine de Griffith [Internet]. Vivomatografías. Revista de estudios sobre precine y cine silente en Latinoamérica. 2017 ;3( 3): 109-136.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002865729.pdf
    • Vancouver

      Xavier I. Raccord (match-cut) y montaje paralelo en el cine de Griffith [Internet]. Vivomatografías. Revista de estudios sobre precine y cine silente en Latinoamérica. 2017 ;3( 3): 109-136.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002865729.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, CRIANÇAS DE RUA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ricardo Alexino. Pixote, o realismo a favor do cinema: para Alexino Ferreira, o realismo do filme de Hector Babenco fez de “Pixote” o mundo cão dos meninos de rua. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/atualidades/pixote-o-realismo-a-favor-do-cinema/. Acesso em: 07 out. 2025. , 2017
    • APA

      Ferreira, R. A. (2017). Pixote, o realismo a favor do cinema: para Alexino Ferreira, o realismo do filme de Hector Babenco fez de “Pixote” o mundo cão dos meninos de rua. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/atualidades/pixote-o-realismo-a-favor-do-cinema/
    • NLM

      Ferreira RA. Pixote, o realismo a favor do cinema: para Alexino Ferreira, o realismo do filme de Hector Babenco fez de “Pixote” o mundo cão dos meninos de rua [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/pixote-o-realismo-a-favor-do-cinema/
    • Vancouver

      Ferreira RA. Pixote, o realismo a favor do cinema: para Alexino Ferreira, o realismo do filme de Hector Babenco fez de “Pixote” o mundo cão dos meninos de rua [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/pixote-o-realismo-a-favor-do-cinema/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA EXPERIMENTAL, CINEMA MARGINAL, CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Theo Costa. O cinema de vanguarda em diálogo com as artes visuais: contrastes e paralelos em experiências brasileiras e norte-americanas (1967-1971). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-27092017-103239/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Duarte, T. C. (2017). O cinema de vanguarda em diálogo com as artes visuais: contrastes e paralelos em experiências brasileiras e norte-americanas (1967-1971) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-27092017-103239/
    • NLM

      Duarte TC. O cinema de vanguarda em diálogo com as artes visuais: contrastes e paralelos em experiências brasileiras e norte-americanas (1967-1971) [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-27092017-103239/
    • Vancouver

      Duarte TC. O cinema de vanguarda em diálogo com as artes visuais: contrastes e paralelos em experiências brasileiras e norte-americanas (1967-1971) [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-27092017-103239/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, VIDEOINSTALAÇÃO, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAN, Patricia. Farocki: imagens e convenções no jogo e na arte = Farocki : images and conventions in the game and art. Tradução . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, 2017. . . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Moran, P. (2017). Farocki: imagens e convenções no jogo e na arte = Farocki : images and conventions in the game and art. In . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.
    • NLM

      Moran P. Farocki: imagens e convenções no jogo e na arte = Farocki : images and conventions in the game and art. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP; 2017. [citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Moran P. Farocki: imagens e convenções no jogo e na arte = Farocki : images and conventions in the game and art. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP; 2017. [citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Eduardo Paschoal de. A construção de um entremeio narrativo e a leitura hibridizante em Viajo porque preciso, volto porque te amo e Sertão de acrílico azul piscina. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01112017-102659/. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Sousa, E. P. de. (2017). A construção de um entremeio narrativo e a leitura hibridizante em Viajo porque preciso, volto porque te amo e Sertão de acrílico azul piscina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01112017-102659/
    • NLM

      Sousa EP de. A construção de um entremeio narrativo e a leitura hibridizante em Viajo porque preciso, volto porque te amo e Sertão de acrílico azul piscina [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01112017-102659/
    • Vancouver

      Sousa EP de. A construção de um entremeio narrativo e a leitura hibridizante em Viajo porque preciso, volto porque te amo e Sertão de acrílico azul piscina [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01112017-102659/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAN, Patricia. Mais de dois anos após iniciarmos .. [Apresentação]. . São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. . Acesso em: 07 out. 2025. , 2017
    • APA

      Moran, P. (2017). Mais de dois anos após iniciarmos .. [Apresentação]. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.
    • NLM

      Moran P. Mais de dois anos após iniciarmos .. [Apresentação]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Moran P. Mais de dois anos após iniciarmos .. [Apresentação]. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, CINEASTAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. O ensaísta e a autoria. Tradução . Jundiai: Paco Editorial, 2017. . . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Xavier, I. (2017). O ensaísta e a autoria. In . Jundiai: Paco Editorial.
    • NLM

      Xavier I. O ensaísta e a autoria. Jundiai: Paco Editorial; 2017. [citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Xavier I. O ensaísta e a autoria. Jundiai: Paco Editorial; 2017. [citado 2025 out. 07 ]
  • Fonte: REB: Revista de Estudios Brasileños. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, ROMANCE, LITERATURA BRASILEIRA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGNO, Maria Ignês Carlos e BACCEGA, Maria Aparecida. Das palavras às imagens e o contrário também: um estudo da adaptação do romance Vidas Secas para o cinema. REB: Revista de Estudios Brasileños, v. 4, n. 7, p. 13-21, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3232/REB.2017.V4.N7.2822. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Magno, M. I. C., & Baccega, M. A. (2017). Das palavras às imagens e o contrário também: um estudo da adaptação do romance Vidas Secas para o cinema. REB: Revista de Estudios Brasileños, 4( 7), 13-21. doi:10.3232/REB.2017.V4.N7.2822
    • NLM

      Magno MIC, Baccega MA. Das palavras às imagens e o contrário também: um estudo da adaptação do romance Vidas Secas para o cinema [Internet]. REB: Revista de Estudios Brasileños. 2017 ; 4( 7): 13-21.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.3232/REB.2017.V4.N7.2822
    • Vancouver

      Magno MIC, Baccega MA. Das palavras às imagens e o contrário também: um estudo da adaptação do romance Vidas Secas para o cinema [Internet]. REB: Revista de Estudios Brasileños. 2017 ; 4( 7): 13-21.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.3232/REB.2017.V4.N7.2822
  • Fonte: Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, DOCUMENTÁRIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Cabra marcado para morrer. Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais. Tradução . Belo Horizonte: Letramento, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002863984.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Xavier, I. (2017). Cabra marcado para morrer. In Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais. Belo Horizonte: Letramento. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002863984.pdf
    • NLM

      Xavier I. Cabra marcado para morrer [Internet]. In: Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais. Belo Horizonte: Letramento; 2017. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002863984.pdf
    • Vancouver

      Xavier I. Cabra marcado para morrer [Internet]. In: Documentário brasileiro: 100 filmes essenciais. Belo Horizonte: Letramento; 2017. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002863984.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025