Filtros : "ECA" "COMUNICAÇÃO" "Encontro Anual da Compós" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, TRABALHO, LINGUAGEM, PENSAMENTO, ANÁLISE DO DISCURSO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGARO, Roseli et al. A materialidade dos sentidos: a análise de discurso como eixo de compreensão das relações de comunicação no mundo do trabalho. 2024, Anais.. Niterói: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226895.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Figaro, R., Kinoshita, J., Santana, Y. A., & Oliveira, D. F. de. (2024). A materialidade dos sentidos: a análise de discurso como eixo de compreensão das relações de comunicação no mundo do trabalho. In Anais. Niterói: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226895.pdf
    • NLM

      Figaro R, Kinoshita J, Santana YA, Oliveira DF de. A materialidade dos sentidos: a análise de discurso como eixo de compreensão das relações de comunicação no mundo do trabalho [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226895.pdf
    • Vancouver

      Figaro R, Kinoshita J, Santana YA, Oliveira DF de. A materialidade dos sentidos: a análise de discurso como eixo de compreensão das relações de comunicação no mundo do trabalho [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226895.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, CONSUMO, COMUNICAÇÃO, TEORIA DA COMUNICAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Bruno. Das teorias da comunicação e do consumo à defesa do estatuto de teoria da publicidade. 2024, Anais.. Niterói: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226892.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Pompeu, B. (2024). Das teorias da comunicação e do consumo à defesa do estatuto de teoria da publicidade. In Anais. Niterói: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226892.pdf
    • NLM

      Pompeu B. Das teorias da comunicação e do consumo à defesa do estatuto de teoria da publicidade [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226892.pdf
    • Vancouver

      Pompeu B. Das teorias da comunicação e do consumo à defesa do estatuto de teoria da publicidade [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003226892.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, DECOLONIALIDADE, TECNOLOGIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Carlos Eduardo Souza. A decolonialidade da comunicação e a questão da técnica. 2023, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003162819.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Aguiar, C. E. S. (2023). A decolonialidade da comunicação e a questão da técnica. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003162819.pdf
    • NLM

      Aguiar CES. A decolonialidade da comunicação e a questão da técnica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003162819.pdf
    • Vancouver

      Aguiar CES. A decolonialidade da comunicação e a questão da técnica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003162819.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, RECEPÇÃO, METÁFORA, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, BANCO DE DADOS, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ROBÔS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGARO, Roseli. Comunicação de dados..robô comunicativo..: metáforas que deslocam os sentidos da comunicação e desafiam os estudos de recepção. 2021, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://proceedings.science/p/130170. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Figaro, R. (2021). Comunicação de dados..robô comunicativo..: metáforas que deslocam os sentidos da comunicação e desafiam os estudos de recepção. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://proceedings.science/p/130170
    • NLM

      Figaro R. Comunicação de dados..robô comunicativo..: metáforas que deslocam os sentidos da comunicação e desafiam os estudos de recepção [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://proceedings.science/p/130170
    • Vancouver

      Figaro R. Comunicação de dados..robô comunicativo..: metáforas que deslocam os sentidos da comunicação e desafiam os estudos de recepção [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://proceedings.science/p/130170
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, PESQUISA EM COMUNICAÇÃO, RECEPÇÃO, DISCURSO, COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, TELENOVELA, CONSUMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGARO, Roseli. Contribuições de Maria Aparecida Baccega aos estudos de recepção. 2020, Anais.. Campo Grande: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009402.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Figaro, R. (2020). Contribuições de Maria Aparecida Baccega aos estudos de recepção. In Anais. Campo Grande: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009402.pdf
    • NLM

      Figaro R. Contribuições de Maria Aparecida Baccega aos estudos de recepção [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009402.pdf
    • Vancouver

      Figaro R. Contribuições de Maria Aparecida Baccega aos estudos de recepção [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009402.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: FEMINISMO, MOVIMENTOS SOCIAIS, COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUSTUS, Paulo e ROMANCINI, Richard e CASTILHO, Fernanda. Um prisma, muitas faces: mapa de coletivos de mulheres, suas propostas e formas comunicativas. 2019, Anais.. Porto Alegre: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009092.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Justus, P., Romancini, R., & Castilho, F. (2019). Um prisma, muitas faces: mapa de coletivos de mulheres, suas propostas e formas comunicativas. In Anais. Porto Alegre: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009092.pdf
    • NLM

      Justus P, Romancini R, Castilho F. Um prisma, muitas faces: mapa de coletivos de mulheres, suas propostas e formas comunicativas [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009092.pdf
    • Vancouver

      Justus P, Romancini R, Castilho F. Um prisma, muitas faces: mapa de coletivos de mulheres, suas propostas e formas comunicativas [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009092.pdf
  • Source: Anais.... Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: CONSUMO, PROPAGANDA, ALGORITMOS, COMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Eneus e PEREZ, Clotilde e TEIXEIRA FILHO, Clóvis. Tendências das pesquisas em publicidade e consumos nos periódicos nacionais e internacionais de comunicação: um panorama sobre o estudo do algoritmo. 2019, Anais.. Porto Alegre: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002961807.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Trindade, E., Perez, C., & Teixeira Filho, C. (2019). Tendências das pesquisas em publicidade e consumos nos periódicos nacionais e internacionais de comunicação: um panorama sobre o estudo do algoritmo. In Anais... Porto Alegre: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002961807.pdf
    • NLM

      Trindade E, Perez C, Teixeira Filho C. Tendências das pesquisas em publicidade e consumos nos periódicos nacionais e internacionais de comunicação: um panorama sobre o estudo do algoritmo [Internet]. Anais.. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002961807.pdf
    • Vancouver

      Trindade E, Perez C, Teixeira Filho C. Tendências das pesquisas em publicidade e consumos nos periódicos nacionais e internacionais de comunicação: um panorama sobre o estudo do algoritmo [Internet]. Anais.. 2019 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002961807.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, CRÍTICA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGANOTTI, Ivan e SOARES, Rosana de Lima. Uma meta para a crítica da mídia: propostas metacríticas. 2018, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003038315.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Paganotti, I., & Soares, R. de L. (2018). Uma meta para a crítica da mídia: propostas metacríticas. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003038315.pdf
    • NLM

      Paganotti I, Soares R de L. Uma meta para a crítica da mídia: propostas metacríticas [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003038315.pdf
    • Vancouver

      Paganotti I, Soares R de L. Uma meta para a crítica da mídia: propostas metacríticas [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003038315.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, ALTERIDADE, JOVENS, ANGÚSTIA, SOLIDÃO, TÉDIO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES FILHO, Ciro. Pequenas percepções, grandes mudanças: sobre solidão, tédio e angústia nos jovens na era das altas tecnologias. 2018, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003038372.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Marcondes Filho, C. (2018). Pequenas percepções, grandes mudanças: sobre solidão, tédio e angústia nos jovens na era das altas tecnologias. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003038372.pdf
    • NLM

      Marcondes Filho C. Pequenas percepções, grandes mudanças: sobre solidão, tédio e angústia nos jovens na era das altas tecnologias [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003038372.pdf
    • Vancouver

      Marcondes Filho C. Pequenas percepções, grandes mudanças: sobre solidão, tédio e angústia nos jovens na era das altas tecnologias [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003038372.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: CONSUMO, SEMIÓTICA, COMUNICAÇÃO, ESTÉTICA, ÉTICA, LÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde e TRINDADE, Eneus. Três dimensões para compreender as mediações comunicacionais do consumo na contemporaneidade. 2018, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003023429.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Perez, C., & Trindade, E. (2018). Três dimensões para compreender as mediações comunicacionais do consumo na contemporaneidade. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003023429.pdf
    • NLM

      Perez C, Trindade E. Três dimensões para compreender as mediações comunicacionais do consumo na contemporaneidade [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003023429.pdf
    • Vancouver

      Perez C, Trindade E. Três dimensões para compreender as mediações comunicacionais do consumo na contemporaneidade [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003023429.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, FILOSOFIA DA COMUNICAÇÃO, ESTÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES FILHO, Ciro. Elementos para a construção de uma comunicologia: de como compreender a comunicação considerando-a como um evento estético. 2017, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003037847.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Marcondes Filho, C. (2017). Elementos para a construção de uma comunicologia: de como compreender a comunicação considerando-a como um evento estético. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003037847.pdf
    • NLM

      Marcondes Filho C. Elementos para a construção de uma comunicologia: de como compreender a comunicação considerando-a como um evento estético [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003037847.pdf
    • Vancouver

      Marcondes Filho C. Elementos para a construção de uma comunicologia: de como compreender a comunicação considerando-a como um evento estético [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003037847.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, RECEPÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GROHMANN, Rafael. A noção de engajamento: sentidos e armadilhas para os estudos de recepção. 2017, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/textos/002846878.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Grohmann, R. (2017). A noção de engajamento: sentidos e armadilhas para os estudos de recepção. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/textos/002846878.pdf
    • NLM

      Grohmann R. A noção de engajamento: sentidos e armadilhas para os estudos de recepção [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/textos/002846878.pdf
    • Vancouver

      Grohmann R. A noção de engajamento: sentidos e armadilhas para os estudos de recepção [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/textos/002846878.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025