Filtros : "ECA" "Teses e dissertações" "Teoria, Ensino e Aprendizagem" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE, MIGRANTES, ARTE TÊXTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Elaine da Silva. Tramas e territórios: tecendo percursos interculturais em arte e educação com crianças migrantes. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-142511. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Santana, E. da S. (2025). Tramas e territórios: tecendo percursos interculturais em arte e educação com crianças migrantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-142511
    • NLM

      Santana E da S. Tramas e territórios: tecendo percursos interculturais em arte e educação com crianças migrantes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-142511
    • Vancouver

      Santana E da S. Tramas e territórios: tecendo percursos interculturais em arte e educação com crianças migrantes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-142511
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, CRÍTICA DE ARTE, BIENAIS DE ARTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marina Barzon. Caro maestro e amico: Lionello Venturi e a crítica de arte moderna, entre São Paulo e Buenos Aires. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-150737. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. B. (2025). Caro maestro e amico: Lionello Venturi e a crítica de arte moderna, entre São Paulo e Buenos Aires (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-150737
    • NLM

      Silva MB. Caro maestro e amico: Lionello Venturi e a crítica de arte moderna, entre São Paulo e Buenos Aires [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-150737
    • Vancouver

      Silva MB. Caro maestro e amico: Lionello Venturi e a crítica de arte moderna, entre São Paulo e Buenos Aires [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-150737
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFORMAL, OFICINAS CULTURAIS, LEITURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTI, Gabriela Azevedo. Produções artísticas e projetos educacionais na ocupação Penha Pietra´s. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-144655. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Moretti, G. A. (2025). Produções artísticas e projetos educacionais na ocupação Penha Pietra´s (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-144655
    • NLM

      Moretti GA. Produções artísticas e projetos educacionais na ocupação Penha Pietra´s [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-144655
    • Vancouver

      Moretti GA. Produções artísticas e projetos educacionais na ocupação Penha Pietra´s [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2025.tde-18082025-144655
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTESANATO, PATCHWORK, CORTE E COSTURA, HISTÓRIA ORAL, MEMÓRIA, IMIGRAÇÃO JAPONESA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAYASHI, Priscila Akimi. Tecidos da memória: entrelaçamentos entre história de vida, o fazer da costura e a aprendizagem pela arte. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-14112024-161635. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Hayashi, P. A. (2024). Tecidos da memória: entrelaçamentos entre história de vida, o fazer da costura e a aprendizagem pela arte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-14112024-161635
    • NLM

      Hayashi PA. Tecidos da memória: entrelaçamentos entre história de vida, o fazer da costura e a aprendizagem pela arte [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-14112024-161635
    • Vancouver

      Hayashi PA. Tecidos da memória: entrelaçamentos entre história de vida, o fazer da costura e a aprendizagem pela arte [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-14112024-161635
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TREMONTE, Fabio Rogerio de Mello. Escola da Floresta: compor com tudo o que vibra em um mundo em emergência e em desaparecimento. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-04042025-134304. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Tremonte, F. R. de M. (2024). Escola da Floresta: compor com tudo o que vibra em um mundo em emergência e em desaparecimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-04042025-134304
    • NLM

      Tremonte FR de M. Escola da Floresta: compor com tudo o que vibra em um mundo em emergência e em desaparecimento [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-04042025-134304
    • Vancouver

      Tremonte FR de M. Escola da Floresta: compor com tudo o que vibra em um mundo em emergência e em desaparecimento [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-04042025-134304
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, PINTURA, ARTE MEDIEVAL, ESTÉTICA DO CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Ananda Fortunato da. As obras pictóricas no cinema de Andrei Tarkovski. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12112024-130823. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Cruz, A. F. da. (2024). As obras pictóricas no cinema de Andrei Tarkovski (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12112024-130823
    • NLM

      Cruz AF da. As obras pictóricas no cinema de Andrei Tarkovski [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12112024-130823
    • Vancouver

      Cruz AF da. As obras pictóricas no cinema de Andrei Tarkovski [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-12112024-130823
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, IDEOGRAFIA, DIÁSPORA, AFRICANOS, AFRODESCENDENTES, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ANTIRRACISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Adriana Amaral dos. Verbovisualidade Adinkra: reflexões sobre política, estética e arte educação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-18072024-143020. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Santos, A. A. dos. (2024). Verbovisualidade Adinkra: reflexões sobre política, estética e arte educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-18072024-143020
    • NLM

      Santos AA dos. Verbovisualidade Adinkra: reflexões sobre política, estética e arte educação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-18072024-143020
    • Vancouver

      Santos AA dos. Verbovisualidade Adinkra: reflexões sobre política, estética e arte educação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-18072024-143020
  • Unidade: ECA

    Subjects: CURADORIA, EXPOSIÇÕES DE ARTE, CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), ALTERIDADE, GLOBALIZAÇÃO, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Amanda Bonan Gusmão. Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Porto, A. B. G. (2024). Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043
    • NLM

      Porto ABG. Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043
    • Vancouver

      Porto ABG. Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE CONTEMPORÂNEA, ARTE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELGADO, Paulo Victor Fernandes de Barcellos Moreira. Diálogos híbridos entre Arte e Educação: estudos de uma práxis expandida. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-153212. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Delgado, P. V. F. de B. M. (2024). Diálogos híbridos entre Arte e Educação: estudos de uma práxis expandida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-153212
    • NLM

      Delgado PVF de BM. Diálogos híbridos entre Arte e Educação: estudos de uma práxis expandida [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-153212
    • Vancouver

      Delgado PVF de BM. Diálogos híbridos entre Arte e Educação: estudos de uma práxis expandida [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-153212
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, POLÍTICA, CENSURA, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, IDEOLOGIA POLÍTICA, EXPOSIÇÕES DE ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGUEL, Jorge Luiz e JAREMTCHUK, Dária. A perseguição às artes em 2017: a campanha difamatória contra a exposição Queermuseu e seus desdobramentos. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-04042025-142407. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Miguel, J. L., & Jaremtchuk, D. (2024). A perseguição às artes em 2017: a campanha difamatória contra a exposição Queermuseu e seus desdobramentos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-04042025-142407
    • NLM

      Miguel JL, Jaremtchuk D. A perseguição às artes em 2017: a campanha difamatória contra a exposição Queermuseu e seus desdobramentos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-04042025-142407
    • Vancouver

      Miguel JL, Jaremtchuk D. A perseguição às artes em 2017: a campanha difamatória contra a exposição Queermuseu e seus desdobramentos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-04042025-142407
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESCOLAS DE SAMBA, SAMBA, MULHERES NEGRAS, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Maria de Paula. Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Pinheiro, M. de P. (2023). Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911
    • NLM

      Pinheiro M de P. Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911
    • Vancouver

      Pinheiro M de P. Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, POP ARTE, BIENAIS DE ARTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDROSA, Roberta Machado. Influxos da pop no Brasil da década de 1960: Antonio Dias e Mira Schendel. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-113035. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Pedrosa, R. M. (2023). Influxos da pop no Brasil da década de 1960: Antonio Dias e Mira Schendel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-113035
    • NLM

      Pedrosa RM. Influxos da pop no Brasil da década de 1960: Antonio Dias e Mira Schendel [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-113035
    • Vancouver

      Pedrosa RM. Influxos da pop no Brasil da década de 1960: Antonio Dias e Mira Schendel [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-15122023-113035
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO DIGITAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLETTI, Andrea. Experiências poético-pedagógicas digitais na formação docente em artes visuais. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-140938. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Bertoletti, A. (2023). Experiências poético-pedagógicas digitais na formação docente em artes visuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-140938
    • NLM

      Bertoletti A. Experiências poético-pedagógicas digitais na formação docente em artes visuais [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-140938
    • Vancouver

      Bertoletti A. Experiências poético-pedagógicas digitais na formação docente em artes visuais [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-140938
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANELLATO, Daniella. Semana de Arte e Ensino e democratização: anos 80 na USP. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15122023-122243. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Zanellato, D. (2023). Semana de Arte e Ensino e democratização: anos 80 na USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15122023-122243
    • NLM

      Zanellato D. Semana de Arte e Ensino e democratização: anos 80 na USP [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15122023-122243
    • Vancouver

      Zanellato D. Semana de Arte e Ensino e democratização: anos 80 na USP [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15122023-122243
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, José Augusto Pereira. Tunga, ou uma "vanguarda viperina". 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-22032024-121545. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, J. A. P. (2023). Tunga, ou uma "vanguarda viperina" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-22032024-121545
    • NLM

      Ribeiro JAP. Tunga, ou uma "vanguarda viperina" [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-22032024-121545
    • Vancouver

      Ribeiro JAP. Tunga, ou uma "vanguarda viperina" [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-22032024-121545
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, CRIAÇÃO COLETIVA, COOPERAÇÃO, COLETIVISMO, COMUNIDADES LOCAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRES, Paola. A troca no tempo estendido: modos de aproximação da prática artística em território. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-103154. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Fabres, P. (2023). A troca no tempo estendido: modos de aproximação da prática artística em território (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-103154
    • NLM

      Fabres P. A troca no tempo estendido: modos de aproximação da prática artística em território [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-103154
    • Vancouver

      Fabres P. A troca no tempo estendido: modos de aproximação da prática artística em território [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-103154
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Leandro de Oliva Costa. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Penha, L. de O. C. (2023). Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
    • NLM

      Penha L de OC. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
    • Vancouver

      Penha L de OC. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ARTES, EDUCAÇÃO INFORMAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Érico Silveira Preto de. Um estudo sobre o dito, o não dito e o interdito de ateliês de ensino não-formais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-125222. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, É. S. P. de. (2022). Um estudo sobre o dito, o não dito e o interdito de ateliês de ensino não-formais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-125222
    • NLM

      Oliveira ÉSP de. Um estudo sobre o dito, o não dito e o interdito de ateliês de ensino não-formais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-125222
    • Vancouver

      Oliveira ÉSP de. Um estudo sobre o dito, o não dito e o interdito de ateliês de ensino não-formais [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-125222
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, IMAGEM DIGITAL, ARTE TECNOLÓGICA, MÍDIAS SOCIAIS, PLATAFORMA DIGITAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Charlene Cabral. Imagens, superexposição e enigmas: exercícios críticos nas práticas on-line de Aleta Valente e Wisrah Villefort. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-08112022-163305. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Pinheiro, C. C. (2022). Imagens, superexposição e enigmas: exercícios críticos nas práticas on-line de Aleta Valente e Wisrah Villefort (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-08112022-163305
    • NLM

      Pinheiro CC. Imagens, superexposição e enigmas: exercícios críticos nas práticas on-line de Aleta Valente e Wisrah Villefort [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-08112022-163305
    • Vancouver

      Pinheiro CC. Imagens, superexposição e enigmas: exercícios críticos nas práticas on-line de Aleta Valente e Wisrah Villefort [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-08112022-163305
  • Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, ARTE CONTEMPORÂNEA, NARRATIVA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Paula Mermelstein. Narrativa e literalidade na pintura de Kerry James Marshall, Luc Tuymans e Mamma Andersson. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-143637. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Costa, P. M. (2022). Narrativa e literalidade na pintura de Kerry James Marshall, Luc Tuymans e Mamma Andersson (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-143637
    • NLM

      Costa PM. Narrativa e literalidade na pintura de Kerry James Marshall, Luc Tuymans e Mamma Andersson [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-143637
    • Vancouver

      Costa PM. Narrativa e literalidade na pintura de Kerry James Marshall, Luc Tuymans e Mamma Andersson [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-143637

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025