Filtros : "PARTE DE MONOGRAFIA/LIVRO" "IAVELBERG, ROSA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PENSAMENTO CRÍTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Os guardados do coração. A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Tradução . Rio de Janeiro: Paz & Terra, 2023. . . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2023). Os guardados do coração. In A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Rio de Janeiro: Paz & Terra.
    • NLM

      Iavelberg R. Os guardados do coração. In: A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Rio de Janeiro: Paz & Terra; 2023. [citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Os guardados do coração. In: A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Rio de Janeiro: Paz & Terra; 2023. [citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Assunto: ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa e BERNARDES NETO, Pedro. Resistance tactics of creative self-expression to contemporary art/education: the role of critical and cultural pedagogy. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 4. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Iavelberg, R., & Bernardes Neto, P. (2022). Resistance tactics of creative self-expression to contemporary art/education: the role of critical and cultural pedagogy. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 4). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • NLM

      Iavelberg R, Bernardes Neto P. Resistance tactics of creative self-expression to contemporary art/education: the role of critical and cultural pedagogy [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • Vancouver

      Iavelberg R, Bernardes Neto P. Resistance tactics of creative self-expression to contemporary art/education: the role of critical and cultural pedagogy [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidades: FE, ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DESENHO, CRIANÇAS, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa e PENHA, Leandro de Oliva Costa. Desenhos e narrativas de crianças na pandemia. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 4. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Iavelberg, R., & Penha, L. de O. C. (2022). Desenhos e narrativas de crianças na pandemia. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 4). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • NLM

      Iavelberg R, Penha L de OC. Desenhos e narrativas de crianças na pandemia [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • Vancouver

      Iavelberg R, Penha L de OC. Desenhos e narrativas de crianças na pandemia [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: ARTE, MODERNISMO, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Modernist artistic thinking, child art and art education: a quem é garantido o direito de efabular? Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2022). Modernist artistic thinking, child art and art education: a quem é garantido o direito de efabular? In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Iavelberg R. Modernist artistic thinking, child art and art education: a quem é garantido o direito de efabular? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Iavelberg R. Modernist artistic thinking, child art and art education: a quem é garantido o direito de efabular? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidades: FE, MAC

    Subjects: MUSEUS DE ARTE, ACESSO CULTURAL, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa e BIELLA, Andrea Alexandra do Amaral Silva e. Museu de arte e acesso à cultura: a quem é garantido o direito de efabular? Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Iavelberg, R., & Biella, A. A. do A. S. e. (2022). Museu de arte e acesso à cultura: a quem é garantido o direito de efabular? In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Iavelberg R, Biella AA do AS e. Museu de arte e acesso à cultura: a quem é garantido o direito de efabular? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Iavelberg R, Biella AA do AS e. Museu de arte e acesso à cultura: a quem é garantido o direito de efabular? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 maio 27 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Source: Educação sem retrocesso. Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PÓS-COLONIALISMO, MOVIMENTOS SOCIAIS, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUDI, Sergio Luis e IAVELBERG, Rosa. Educar pela arte: desconstruindo o pensamento hegemônico. Educação sem retrocesso. Tradução . São Paulo: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047058. Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Audi, S. L., & Iavelberg, R. (2020). Educar pela arte: desconstruindo o pensamento hegemônico. In Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047058
    • NLM

      Audi SL, Iavelberg R. Educar pela arte: desconstruindo o pensamento hegemônico [Internet]. In: Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp; 2020. [citado 2024 maio 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
    • Vancouver

      Audi SL, Iavelberg R. Educar pela arte: desconstruindo o pensamento hegemônico [Internet]. In: Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp; 2020. [citado 2024 maio 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047058
  • Source: A construção do pesquisador. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, PESQUISA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O pesquisador e a educação escolar no componente arte. A construção do pesquisador. Tradução . Curitiba: CRV, 2019. . . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2019). O pesquisador e a educação escolar no componente arte. In A construção do pesquisador. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Iavelberg R. O pesquisador e a educação escolar no componente arte. In: A construção do pesquisador. Curitiba: CRV; 2019. [citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. O pesquisador e a educação escolar no componente arte. In: A construção do pesquisador. Curitiba: CRV; 2019. [citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, CULTURA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Arte, infância, formação docente e cultura na escola. Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Tradução . Porto Alegre: Mediação, 2017. . . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2017). Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação.
    • NLM

      Iavelberg R. Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação; 2017. [citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação; 2017. [citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Formação de professores: múltiplos enfoques. Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVALBERG, Rosa. A formação de professores de arte: alcances e ilusão. Formação de professores: múltiplos enfoques. Tradução . São Paulo, SP: Sarandi, 2013. p. 296 . . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Iavalberg, R. (2013). A formação de professores de arte: alcances e ilusão. In Formação de professores: múltiplos enfoques (p. 296 ). São Paulo, SP: Sarandi.
    • NLM

      Iavalberg R. A formação de professores de arte: alcances e ilusão. In: Formação de professores: múltiplos enfoques. São Paulo, SP: Sarandi; 2013. p. 296 .[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Iavalberg R. A formação de professores de arte: alcances e ilusão. In: Formação de professores: múltiplos enfoques. São Paulo, SP: Sarandi; 2013. p. 296 .[citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Desenhos da pesquisa : novas metodologias em arte. Unidade: FE

    Subjects: ARTES, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), PESQUISA CIENTÍFICA, DESENHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O desenho da criança na pesquisa moderna e contemporânea. Desenhos da pesquisa : novas metodologias em arte. Tradução . São Paulo: Museu de Arte Contemporanea da Universidade de Sao Paulo, 2012. p. 406 . . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2012). O desenho da criança na pesquisa moderna e contemporânea. In Desenhos da pesquisa : novas metodologias em arte (p. 406 ). São Paulo: Museu de Arte Contemporanea da Universidade de Sao Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. O desenho da criança na pesquisa moderna e contemporânea. In: Desenhos da pesquisa : novas metodologias em arte. São Paulo: Museu de Arte Contemporanea da Universidade de Sao Paulo; 2012. p. 406 .[citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. O desenho da criança na pesquisa moderna e contemporânea. In: Desenhos da pesquisa : novas metodologias em arte. São Paulo: Museu de Arte Contemporanea da Universidade de Sao Paulo; 2012. p. 406 .[citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Espaços de formação em arte. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa e SANMARTIN, Stela Maris. A monografia na formação de professores de arte. Espaços de formação em arte. Tradução . Vitória, ES: EDUFES, 2010. . . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Iavelberg, R., & Sanmartin, S. M. (2010). A monografia na formação de professores de arte. In Espaços de formação em arte. Vitória, ES: EDUFES.
    • NLM

      Iavelberg R, Sanmartin SM. A monografia na formação de professores de arte. In: Espaços de formação em arte. Vitória, ES: EDUFES; 2010. [citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R, Sanmartin SM. A monografia na formação de professores de arte. In: Espaços de formação em arte. Vitória, ES: EDUFES; 2010. [citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Interdisciplinaridade, transdiciplinaridade no estudo e pesquisa da arte e cultura. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA INTERDISCIPLINAR, ARTES (ESTUDO E ENSINO), CULTURA (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O pêndulo didático. Interdisciplinaridade, transdiciplinaridade no estudo e pesquisa da arte e cultura. Tradução . São Paulo: Terceira Margem, 2010. . . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2010). O pêndulo didático. In Interdisciplinaridade, transdiciplinaridade no estudo e pesquisa da arte e cultura. São Paulo: Terceira Margem.
    • NLM

      Iavelberg R. O pêndulo didático. In: Interdisciplinaridade, transdiciplinaridade no estudo e pesquisa da arte e cultura. São Paulo: Terceira Margem; 2010. [citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. O pêndulo didático. In: Interdisciplinaridade, transdiciplinaridade no estudo e pesquisa da arte e cultura. São Paulo: Terceira Margem; 2010. [citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Arteducação, vida cotidiana e Projeto Axé.. Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO (ASPECTOS SOCIAIS), ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Arte na educação social. Arteducação, vida cotidiana e Projeto Axé. Tradução . Salvador: EDUFBA, 2008. . . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2008). Arte na educação social. In Arteducação, vida cotidiana e Projeto Axé.. Salvador: EDUFBA.
    • NLM

      Iavelberg R. Arte na educação social. In: Arteducação, vida cotidiana e Projeto Axé. Salvador: EDUFBA; 2008. [citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Arte na educação social. In: Arteducação, vida cotidiana e Projeto Axé. Salvador: EDUFBA; 2008. [citado 2024 maio 27 ]
  • Source: Aprendizagem: tramas do conhecimento, do saber e da subjetividade. Unidade: FE

    Subjects: DESENHO (ESTUDO E ENSINO;EDUCAÇÃO), CRIANÇAS (EDUCAÇÃO;CULTURA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O desenho da criança no diálogo com a cultura. Aprendizagem: tramas do conhecimento, do saber e da subjetividade. Tradução . Petrópolis: Vozes, 2006. . . Acesso em: 27 maio 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2006). O desenho da criança no diálogo com a cultura. In Aprendizagem: tramas do conhecimento, do saber e da subjetividade. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Iavelberg R. O desenho da criança no diálogo com a cultura. In: Aprendizagem: tramas do conhecimento, do saber e da subjetividade. Petrópolis: Vozes; 2006. [citado 2024 maio 27 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. O desenho da criança no diálogo com a cultura. In: Aprendizagem: tramas do conhecimento, do saber e da subjetividade. Petrópolis: Vozes; 2006. [citado 2024 maio 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024