Filtros : "ARTIGO DE PERIODICO" "FE" "FE" "FE" "FE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Psicologia USP. Unidades: IP, FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado et al. O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa. Psicologia USP, v. 36, p. 1-8, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6564e230055. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Voltolini, R., Novo, A. L. B., Fadel, A. M. M. B., Silva, E. L. de, Pellicciari, F. S., et al. (2025). O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa. Psicologia USP, 36, 1-8. doi:10.1590/0103-6564e230055
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R, Novo ALB, Fadel AMMB, Silva EL de, Pellicciari FS, Barros IPM de, Lima K de M, Cagnani LJRP. O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa [Internet]. Psicologia USP. 2025 ; 36 1-8.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e230055
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R, Novo ALB, Fadel AMMB, Silva EL de, Pellicciari FS, Barros IPM de, Lima K de M, Cagnani LJRP. O que uma criança faz pela outra em tempos pós-pandêmicos: resultados de uma pesquisa [Internet]. Psicologia USP. 2025 ; 36 1-8.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e230055
  • Source: Linha Mestra. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SUBJETIVIDADE, EPISTEMOLOGIA, HEGEMONIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TÁRTARO, Tássia Ferreira e DUGOIS, Maria Eduarda Miranda e SILVA, Michela Tuchapesk da. Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática. Linha Mestra, v. 19, n. 56, p. 103-112, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p103-112. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Tártaro, T. F., Dugois, M. E. M., & Silva, M. T. da. (2025). Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática. Linha Mestra, 19( 56), 103-112. doi:10.34112/1980-9026a2025n56p103-112
    • NLM

      Tártaro TF, Dugois MEM, Silva MT da. Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática [Internet]. Linha Mestra. 2025 ; 19( 56): 103-112.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p103-112
    • Vancouver

      Tártaro TF, Dugois MEM, Silva MT da. Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática [Internet]. Linha Mestra. 2025 ; 19( 56): 103-112.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p103-112
    GDS 04. Quality education
  • Source: Revista Intersaberes. Unidades: FE, ICMC

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SILVA, Michela Tuchapesk da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, v. 20, p. 1-30, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Silva, M. T. da. (2025). Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, 20, 1-30. doi:10.22169/revint.v20.e25doe06
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
  • Source: Bolema. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CARTOGRAFIA, SUBJETIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Michela Tuchapesk da e TÁRTARO, Tássia Ferreira e DUGOIS, Maria Eduarda Miranda. Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível. Bolema, v. 39, p. 1-21, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-4415v39a240068. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. T. da, Tártaro, T. F., & Dugois, M. E. M. (2025). Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível. Bolema, 39, 1-21. doi:10.1590/1980-4415v39a240068
    • NLM

      Silva MT da, Tártaro TF, Dugois MEM. Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível [Internet]. Bolema. 2025 ; 39 1-21.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v39a240068
    • Vancouver

      Silva MT da, Tártaro TF, Dugois MEM. Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível [Internet]. Bolema. 2025 ; 39 1-21.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v39a240068
    GDS 04. Quality education
  • Source: ATHLETICA - Revista de Filosofia do Desporto. Unidades: EEFE, FE

    Subjects: IMAGINÁRIO, PERCEPÇÃO (FILOSOFIA), CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), COMPORTAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ITO, Eric Sioji e SAURA, Soraia Chung e ZIMMERMANN, Ana Cristina. O corpo íntimo: uma relação entre ser e ambiente. ATHLETICA - Revista de Filosofia do Desporto, v. 01, p. 104-108, 2025Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Ito, E. S., Saura, S. C., & Zimmermann, A. C. (2025). O corpo íntimo: uma relação entre ser e ambiente. ATHLETICA - Revista de Filosofia do Desporto, 01, 104-108.
    • NLM

      Ito ES, Saura SC, Zimmermann AC. O corpo íntimo: uma relação entre ser e ambiente. ATHLETICA - Revista de Filosofia do Desporto. 2025 ; 01 104-108.[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Ito ES, Saura SC, Zimmermann AC. O corpo íntimo: uma relação entre ser e ambiente. ATHLETICA - Revista de Filosofia do Desporto. 2025 ; 01 104-108.[citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Revista Reflexões. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: CARTOGRAFIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUGOIS, Maria Eduarda Miranda e SILVA, Michela Tuchapesk da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática. Revista Reflexões, v. 26, n. ja-ju 2025, p. 82-94, 2025Tradução . . Disponível em: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Dugois, M. E. M., & Silva, M. T. da. (2025). Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática. Revista Reflexões, 26( ja-ju 2025), 82-94. Recuperado de https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
    • NLM

      Dugois MEM, Silva MT da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática [Internet]. Revista Reflexões. 2025 ; 26( ja-ju 2025): 82-94.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
    • Vancouver

      Dugois MEM, Silva MT da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática [Internet]. Revista Reflexões. 2025 ; 26( ja-ju 2025): 82-94.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
  • Source: Psicologia: Teoria e Pesquisa. Unidades: FFCLRP, EERP, FE, IP

    Subjects: PSICOTERAPIA, ANOREXIA NERVOSA, BULIMIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Bruna Bortolozzi et al. Intervenções Psicoterapêuticas na Atenção aos Transtornos Alimentares: Revisão Integrativa da Literatura. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 41, p. 1-17, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102.3772e41403.pt. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Maia, B. B., Cardoso, É. A. de O., Comin, F. S., Pessa, R. P., Oliveira, W. A. de, Peres, R. S., & Santos, M. A. dos. (2025). Intervenções Psicoterapêuticas na Atenção aos Transtornos Alimentares: Revisão Integrativa da Literatura. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 41, 1-17. doi:10.1590/0102.3772e41403.pt
    • NLM

      Maia BB, Cardoso ÉA de O, Comin FS, Pessa RP, Oliveira WA de, Peres RS, Santos MA dos. Intervenções Psicoterapêuticas na Atenção aos Transtornos Alimentares: Revisão Integrativa da Literatura [Internet]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 2025 ;41 1-17.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102.3772e41403.pt
    • Vancouver

      Maia BB, Cardoso ÉA de O, Comin FS, Pessa RP, Oliveira WA de, Peres RS, Santos MA dos. Intervenções Psicoterapêuticas na Atenção aos Transtornos Alimentares: Revisão Integrativa da Literatura [Internet]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 2025 ;41 1-17.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102.3772e41403.pt
  • Source: Educação em debate. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COVID-19, INCLUSÃO DIGITAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTERNET, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Rubens Antonio Gurgel e LOPES, João Pedro Goes e NEIRA, Marcos Garcia. Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares. Educação em debate, v. 47, n. ja/dez. 2025, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/article/view/93404. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Vieira, R. A. G., Lopes, J. P. G., & Neira, M. G. (2025). Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares. Educação em debate, 47( ja/dez. 2025). doi:10.36517/eemd.v47i94.93404
    • NLM

      Vieira RAG, Lopes JPG, Neira MG. Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares [Internet]. Educação em debate. 2025 ; 47( ja/dez. 2025):[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/article/view/93404
    • Vancouver

      Vieira RAG, Lopes JPG, Neira MG. Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares [Internet]. Educação em debate. 2025 ; 47( ja/dez. 2025):[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/article/view/93404
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO FEMININA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Natália e LIMA, Ana Laura Godinho. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social. Educação e Pesquisa, v. 50, p. 17 , 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/283c2512-247d-47f8-b025-9de1e23867a0/A%20forma%C3%A7%C3%A3o%20das%20subjetividades%20em%20uma%20escola%20profissional%20feminina%20%282024%29.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Gil, N., & Lima, A. L. G. (2024). A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social. Educação e Pesquisa, 50, 17 . doi:10.1590/S1678-4634202450271093por
    • NLM

      Gil N, Lima ALG. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social [Internet]. Educação e Pesquisa. 2024 ; 50 17 .[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/283c2512-247d-47f8-b025-9de1e23867a0/A%20forma%C3%A7%C3%A3o%20das%20subjetividades%20em%20uma%20escola%20profissional%20feminina%20%282024%29.pdf
    • Vancouver

      Gil N, Lima ALG. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social [Internet]. Educação e Pesquisa. 2024 ; 50 17 .[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/283c2512-247d-47f8-b025-9de1e23867a0/A%20forma%C3%A7%C3%A3o%20das%20subjetividades%20em%20uma%20escola%20profissional%20feminina%20%282024%29.pdf
  • Source: Faces de Clio. Unidades: EEFE, FE

    Subjects: CENSURA, CONGADAS, OURO PRETO (MG)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Amanda Melissa dos e SAURA, Soraia Chung. Proibições, censuras e impedimentos a culturas de matriz africana: uma breve discussão. Faces de Clio, v. 10, n. 19, p. 108-125, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34019/2359-4489.2024.v10.42330. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Santos, A. M. dos, & Saura, S. C. (2024). Proibições, censuras e impedimentos a culturas de matriz africana: uma breve discussão. Faces de Clio, 10( 19), 108-125. doi:10.34019/2359-4489.2024.v10.42330
    • NLM

      Santos AM dos, Saura SC. Proibições, censuras e impedimentos a culturas de matriz africana: uma breve discussão [Internet]. Faces de Clio. 2024 ; 10( 19): 108-125.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.34019/2359-4489.2024.v10.42330
    • Vancouver

      Santos AM dos, Saura SC. Proibições, censuras e impedimentos a culturas de matriz africana: uma breve discussão [Internet]. Faces de Clio. 2024 ; 10( 19): 108-125.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.34019/2359-4489.2024.v10.42330
  • Source: EAD em Foco. Unidades: EACH, FE

    Assunto: MATEMáTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene et al. Formação inicial de professores de matemática na modalidade à distância no Brasil: o que dizem as pesquisas dos últimos dez anos. EAD em Foco, v. 14, n. 1, p. 01-18, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2365. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Fontes, C., Delgado, K. V., Gramorelli, M. A. F., & Cavalcante, C. P. (2024). Formação inicial de professores de matemática na modalidade à distância no Brasil: o que dizem as pesquisas dos últimos dez anos. EAD em Foco, 14( 1), 01-18. doi:10.18264/eadf.v14i1.2365
    • NLM

      Fontes C, Delgado KV, Gramorelli MAF, Cavalcante CP. Formação inicial de professores de matemática na modalidade à distância no Brasil: o que dizem as pesquisas dos últimos dez anos [Internet]. EAD em Foco. 2024 ; 14( 1): 01-18.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2365
    • Vancouver

      Fontes C, Delgado KV, Gramorelli MAF, Cavalcante CP. Formação inicial de professores de matemática na modalidade à distância no Brasil: o que dizem as pesquisas dos últimos dez anos [Internet]. EAD em Foco. 2024 ; 14( 1): 01-18.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: http://dx.doi.org/10.18264/eadf.v14i1.2365
  • Source: Debate Feminista. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS, ENSINO, RELAÇÕES DE GÊNERO, TEORIA QUEER, DIVERSIDADE SEXUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Aline Santos do e AUGUSTO, Cyndel Nunes e NEIRA, Marcos Garcia. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena. Debate Feminista, v. 67, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Nascimento, A. S. do, Augusto, C. N., & Neira, M. G. (2024). Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena. Debate Feminista, 67. doi:10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
    • NLM

      Nascimento AS do, Augusto CN, Neira MG. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena [Internet]. Debate Feminista. 2024 ; 67[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
    • Vancouver

      Nascimento AS do, Augusto CN, Neira MG. Educação Física cultural na pandemia e estudos (cu)ier:: corpos subversivos em cena [Internet]. Debate Feminista. 2024 ; 67[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22201/cieg.2594066xe.2024.67.2406
  • Source: Education review. Unidade: FE

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes. Atalhos, rupturas e veredas no percurso de vida. Education review, v. 31, p. 21 , 2024Tradução . . Disponível em: https://edrev.asu.edu/index.php/ER/article/view/3889/1441. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Sposito, M. P. (2024). Atalhos, rupturas e veredas no percurso de vida. Education review, 31, 21 . doi:10.14507/er.v31.3889
    • NLM

      Sposito MP. Atalhos, rupturas e veredas no percurso de vida [Internet]. Education review. 2024 ; 31 21 .[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://edrev.asu.edu/index.php/ER/article/view/3889/1441
    • Vancouver

      Sposito MP. Atalhos, rupturas e veredas no percurso de vida [Internet]. Education review. 2024 ; 31 21 .[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://edrev.asu.edu/index.php/ER/article/view/3889/1441
  • Source: Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo. Unidade: FE

    Subjects: ESPORTES, COMUNICAÇÃO, JOGOS OLÍMPICOS, JORNALISMO ESPORTIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, William Douglas de e RUBIO, Katia. Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo, v. 30, n. 2, p. 155–172, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Almeida, W. D. de, & Rubio, K. (2024). Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo, 30( 2), 155–172. doi:10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172
    • NLM

      Almeida WD de, Rubio K. Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil [Internet]. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo. 2024 ; 30( 2): 155–172.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172
    • Vancouver

      Almeida WD de, Rubio K. Comunicação olímpica, passado, presente e possíveis futuros: Com Paulo Conde, diretor de Comunicação do Comitê Olímpico do Brasil [Internet]. Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo. 2024 ; 30( 2): 155–172.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v30i2p155-172
  • Source: Psicologia em Estudo. Unidades: EACH, FE

    Subjects: PSICOLOGIA DO SELF, IDENTIDADE, PSICOLOGIA SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marco Antonio Morgado da e ARAÚJO, Ulisses Ferreira de. Uma abordagem integradora da construção biológica e psicossocial do self e da identidade. Psicologia em Estudo, v. 29, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v29i1.56266. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. A. M. da, & Araújo, U. F. de. (2024). Uma abordagem integradora da construção biológica e psicossocial do self e da identidade. Psicologia em Estudo, 29. doi:10.4025/psicolestud.v29i1.56266
    • NLM

      Silva MAM da, Araújo UF de. Uma abordagem integradora da construção biológica e psicossocial do self e da identidade [Internet]. Psicologia em Estudo. 2024 ; 29[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v29i1.56266
    • Vancouver

      Silva MAM da, Araújo UF de. Uma abordagem integradora da construção biológica e psicossocial do self e da identidade [Internet]. Psicologia em Estudo. 2024 ; 29[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v29i1.56266
  • Source: Sustainability. Unidades: IEE, EP, FAU, FE, FSP, RUSP, IEA, ESALQ

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, MUDANÇA CLIMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Sylvestre Aureliano et al. Assessing the alignment of brazilian local government plans with the United Nations’ Sustainable Development Goals. Sustainability, v. 16, n. 23, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/su162310672. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, S. A., Lázaro, L. L. B., Young, A. F., Coelho, R. R. A., Ortega, F. J. M., Hecksher, C. B. M. C., et al. (2024). Assessing the alignment of brazilian local government plans with the United Nations’ Sustainable Development Goals. Sustainability, 16( 23). doi:10.3390/su162310672
    • NLM

      Carvalho SA, Lázaro LLB, Young AF, Coelho RRA, Ortega FJM, Hecksher CBMC, Cardoso JR, Ferreira JSW, Jacobi PR, Philippi Junior A, Buckeridge M. Assessing the alignment of brazilian local government plans with the United Nations’ Sustainable Development Goals [Internet]. Sustainability. 2024 ; 16( 23):[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3390/su162310672
    • Vancouver

      Carvalho SA, Lázaro LLB, Young AF, Coelho RRA, Ortega FJM, Hecksher CBMC, Cardoso JR, Ferreira JSW, Jacobi PR, Philippi Junior A, Buckeridge M. Assessing the alignment of brazilian local government plans with the United Nations’ Sustainable Development Goals [Internet]. Sustainability. 2024 ; 16( 23):[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3390/su162310672
    GDS 01. No povertyGDS 02. Zero hungerGDS 03. Good health and well-beingGDS 04. Quality educationGDS 05. Gender EqualityGDS 06. Clean water and sanitationGDS 07. Affordable and clean energyGDS 08. Decent work and economic growthGDS 09. Industry, innovation and infrastructureGDS 10. Reduced inequalitiesGDS 11. Sustainable cities and communitiesGDS 12. Responsible consumption and productionGDS 13. Climate actionGDS 14. Life below waterGDS 15. Life on landGDS 16. Peace, justice and strong institutionsGDS 17. Partnerships for the goals
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marcelo Dante e DI PIERRO, Maria Clara. Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana. Estudos Avançados, v. 38, n. 111, p. 75-90, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.202438111.005. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, M. D., & Di Pierro, M. C. (2024). Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana. Estudos Avançados, 38( 111), 75-90. doi:10.1590/s0103-4014.202438111.005
    • NLM

      Pereira MD, Di Pierro MC. Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana [Internet]. Estudos Avançados. 2024 ; 38( 111): 75-90.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.202438111.005
    • Vancouver

      Pereira MD, Di Pierro MC. Desafios da educação de jovens e adultos no contexto do envelhecimento da população paulistana [Internet]. Estudos Avançados. 2024 ; 38( 111): 75-90.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.202438111.005
  • Source: Prometeica : Revista de Filosofia y Ciencias. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, DECOLONIALIDADE, HORTAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Núbia Ferreira Machado de e SILVA, Michela Tuchapesk da. Confluências de um projeto horta escolar e o currículo afroindígena. Prometeica : Revista de Filosofia y Ciencias, v. 31, p. 408-418, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/prometeica.2024.31.19577. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Amorim, N. F. M. de, & Silva, M. T. da. (2024). Confluências de um projeto horta escolar e o currículo afroindígena. Prometeica : Revista de Filosofia y Ciencias, 31, 408-418. doi:10.34024/prometeica.2024.31.19577
    • NLM

      Amorim NFM de, Silva MT da. Confluências de um projeto horta escolar e o currículo afroindígena [Internet]. Prometeica : Revista de Filosofia y Ciencias. 2024 ; 31 408-418.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.34024/prometeica.2024.31.19577
    • Vancouver

      Amorim NFM de, Silva MT da. Confluências de um projeto horta escolar e o currículo afroindígena [Internet]. Prometeica : Revista de Filosofia y Ciencias. 2024 ; 31 408-418.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.34024/prometeica.2024.31.19577
  • Source: Educação: Teoria e Prática. Unidades: IP, FE

    Subjects: BULLYING, PRECONCEITO, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon et al. Bullying nas escolas: percepções de professores. Educação: Teoria e Prática, v. 34, n. 67, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v34.n.67.s17613. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Crochick, J. L., Rufo, D. S., Reginaldo, F., Roquetto, C., Paschoaleto, M. A., & Souza, V. P. de. (2024). Bullying nas escolas: percepções de professores. Educação: Teoria e Prática, 34( 67). doi:10.18675/1981-8106.v34.n.67.s17613
    • NLM

      Crochick JL, Rufo DS, Reginaldo F, Roquetto C, Paschoaleto MA, Souza VP de. Bullying nas escolas: percepções de professores [Internet]. Educação: Teoria e Prática. 2024 ; 34( 67):[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v34.n.67.s17613
    • Vancouver

      Crochick JL, Rufo DS, Reginaldo F, Roquetto C, Paschoaleto MA, Souza VP de. Bullying nas escolas: percepções de professores [Internet]. Educação: Teoria e Prática. 2024 ; 34( 67):[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v34.n.67.s17613
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS, MATERIALISMO DIALÉTICO, MATERIALISMO HISTÓRICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZZON, Rodolfo Zampieri e BIZERRA, Alessandra Fernandes. Educação não formal e espaços científico-culturais brasileiros: uma visão materialista histórico-dialética. Investigações em Ensino de Ciências (IENCI), p. 1-22, 2024Tradução . . Disponível em: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/issue/view/98. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Bezzon, R. Z., & Bizerra, A. F. (2024). Educação não formal e espaços científico-culturais brasileiros: uma visão materialista histórico-dialética. Investigações em Ensino de Ciências (IENCI), 1-22. doi:10.22600/1518-8795.ienci2024v29n1p01
    • NLM

      Bezzon RZ, Bizerra AF. Educação não formal e espaços científico-culturais brasileiros: uma visão materialista histórico-dialética [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). 2024 ; 1-22.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/issue/view/98
    • Vancouver

      Bezzon RZ, Bizerra AF. Educação não formal e espaços científico-culturais brasileiros: uma visão materialista histórico-dialética [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências (IENCI). 2024 ; 1-22.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/issue/view/98

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025