Filtros : "2021" "CIÊNCIA" Removidos: "Almeida, Marcelo Pinho" "FRACALANZA, ANA PAULA" "Environmental Earth Sciences" "RMS" "OBESIDADE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Fagner Silva Barbosa de. Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Abreu, F. S. B. de. (2021). Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/
    • NLM

      Abreu FSB de. Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/
    • Vancouver

      Abreu FSB de. Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Izabella Nunes de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, I. N. de. (2021). Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
    • NLM

      Vasconcelos IN de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
    • Vancouver

      Vasconcelos IN de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, SURDOCEGUEIRA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRITTELLI, Beatriz Cavalheiro. Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Crittelli, B. C. (2021). Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/
    • NLM

      Crittelli BC. Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/
    • Vancouver

      Crittelli BC. Ciências com sentidos: a relação da linguagem científica e recursos didáticos multissensoriais em processos de ensino de ciências para duas alunas com surdocegueira [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-113231/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, CRIATIVIDADE, CIENTOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
  • Source: CNN Brasil. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
  • Source: Questão de Ciência. Unidade: IQ

    Subjects: CIÊNCIA, COVID-19

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIMOVICH GURALNIK, Hernan. Na guerra à COVID-19, vírus não é o principal inimigo. Questão de Ciência. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/02/na-guerra-covid-19-virus-nao-e-o-principal-inimigo. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Chaimovich Guralnik, H. (2021). Na guerra à COVID-19, vírus não é o principal inimigo. Questão de Ciência. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/02/na-guerra-covid-19-virus-nao-e-o-principal-inimigo
    • NLM

      Chaimovich Guralnik H. Na guerra à COVID-19, vírus não é o principal inimigo [Internet]. Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/02/na-guerra-covid-19-virus-nao-e-o-principal-inimigo
    • Vancouver

      Chaimovich Guralnik H. Na guerra à COVID-19, vírus não é o principal inimigo [Internet]. Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/02/na-guerra-covid-19-virus-nao-e-o-principal-inimigo
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
  • Source: Revista TRIP FM. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, CIÊNCIA, CIÊNCIA AMBIENTAL, DESINFORMAÇÃO, NEGLIGÊNCIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, R. M. O. O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista]. Revista TRIP FM. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Galvão, R. M. O. (2021). O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista]. Revista TRIP FM. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro
    • NLM

      Galvão RMO. O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista] [Internet]. Revista TRIP FM. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro
    • Vancouver

      Galvão RMO. O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista] [Internet]. Revista TRIP FM. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IF, FM

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, FÍSICA MÉDICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIMURA, E. M. e CHAMMAS, R. e COSTA, P. R. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde?. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Yoshimura, E. M., Chammas, R., & Costa, P. R. (2021). Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • NLM

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • Vancouver

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
  • Source: Perspectives in Ecology and Conservation. Unidades: IB, FE

    Subjects: CIÊNCIA, POLITIZAÇÃO, COVID-19, PANDEMIAS, NEGACIONISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARDINI, Renata et al. COVID-19 pandemic as a learning path for grounding conservation policies in science. Perspectives in Ecology and Conservation, v. 19, n. 2, p. 109-114, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.pecon.2021.02.009. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Pardini, R., Bertuol-Garcia, D., Araújo, B. D., Mesquita, J. P., Murer, B. M., Pônzio, M. do C., et al. (2021). COVID-19 pandemic as a learning path for grounding conservation policies in science. Perspectives in Ecology and Conservation, 19( 2), 109-114. doi:10.1016/j.pecon.2021.02.009
    • NLM

      Pardini R, Bertuol-Garcia D, Araújo BD, Mesquita JP, Murer BM, Pônzio M do C, Ribeiro FS, Rossi ML, Prado PI. COVID-19 pandemic as a learning path for grounding conservation policies in science [Internet]. Perspectives in Ecology and Conservation. 2021 ; 19( 2): 109-114.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.pecon.2021.02.009
    • Vancouver

      Pardini R, Bertuol-Garcia D, Araújo BD, Mesquita JP, Murer BM, Pônzio M do C, Ribeiro FS, Rossi ML, Prado PI. COVID-19 pandemic as a learning path for grounding conservation policies in science [Internet]. Perspectives in Ecology and Conservation. 2021 ; 19( 2): 109-114.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.pecon.2021.02.009
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: ECA

    Subjects: CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, VACINAÇÃO, MARKETING POLÍTICO, CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS, CAMPANHAS DE VACINAÇÃO, CORONAVIRUS, COVID-19

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde. Ciência pública com competência e coragem. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016169.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Perez, C. (2021). Ciência pública com competência e coragem. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016169.pdf
    • NLM

      Perez C. Ciência pública com competência e coragem [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016169.pdf
    • Vancouver

      Perez C. Ciência pública com competência e coragem [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016169.pdf
  • Source: Nature. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, ANTROPOLOGIA BIOLÓGICA, ARQUEOLOGIA, GENÉTICA, DNA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALPASLAN-ROODENBERG, Songül et al. Ethics of DNA research on human remains: five globally applicable guidelines. Nature, v. No 2021, p. 41-45, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1038/s41586-021-04008-x. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Alpaslan-Roodenberg, S., Anthony, D., Babiker, H., Bánffy, E. B., Booth, T., Capone, P., et al. (2021). Ethics of DNA research on human remains: five globally applicable guidelines. Nature, No 2021, 41-45. doi:10.1038/s41586-021-04008-x
    • NLM

      Alpaslan-Roodenberg S, Anthony D, Babiker H, Bánffy EB, Booth T, Capone P, Deshpande-Mukherjee A, Eisenmann S, Fehren-Schmitz L, Frachetti M, Fujita R, Frieman CJ, Fu Q, Gibbon V, Haak W, Hajdinjak M, Hofmann KP, Holguin B, Inomata T, Kanzawa-Kiriyama H, Keegan W, Kelso J, Krause J, Kumaresan G, Kusimba C, Kusimba S, Lalueza-Fox C, Llamas B, MacEachern S, Mallick S, Matsumura H, Morales-Arce AY, Matuzeviciute GM, Mushrif-Tripathy V, Nakatsuka N, Nores R, Ogola C, Okumura M, Patterson N, Pinhasi R, Prasad SPR, Prendergast ME, Punzo JL, Reich D, Sawafuji R, Sawchuk E, Schiffels S, Sedig J, Shnaider S, Sirak K, Skoglund P, Slon V, Snow M, Soressi M, Spriggs M, Stockhammer PW, Szécsényi-Nagy A, Thangaraj K, Tiesler V, Tobler R, Wang C-C, Warinner C, Yasawardene S, Zahir M. Ethics of DNA research on human remains: five globally applicable guidelines [Internet]. Nature. 2021 ; No 2021 41-45.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1038/s41586-021-04008-x
    • Vancouver

      Alpaslan-Roodenberg S, Anthony D, Babiker H, Bánffy EB, Booth T, Capone P, Deshpande-Mukherjee A, Eisenmann S, Fehren-Schmitz L, Frachetti M, Fujita R, Frieman CJ, Fu Q, Gibbon V, Haak W, Hajdinjak M, Hofmann KP, Holguin B, Inomata T, Kanzawa-Kiriyama H, Keegan W, Kelso J, Krause J, Kumaresan G, Kusimba C, Kusimba S, Lalueza-Fox C, Llamas B, MacEachern S, Mallick S, Matsumura H, Morales-Arce AY, Matuzeviciute GM, Mushrif-Tripathy V, Nakatsuka N, Nores R, Ogola C, Okumura M, Patterson N, Pinhasi R, Prasad SPR, Prendergast ME, Punzo JL, Reich D, Sawafuji R, Sawchuk E, Schiffels S, Sedig J, Shnaider S, Sirak K, Skoglund P, Slon V, Snow M, Soressi M, Spriggs M, Stockhammer PW, Szécsényi-Nagy A, Thangaraj K, Tiesler V, Tobler R, Wang C-C, Warinner C, Yasawardene S, Zahir M. Ethics of DNA research on human remains: five globally applicable guidelines [Internet]. Nature. 2021 ; No 2021 41-45.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1038/s41586-021-04008-x
  • Source: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, MICROBIOLOGIA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Nota técnica conjunta CGLAB, BrCAST e ANVISA: testes de sensibilidade para Acinetobacter spp. . Brasília: Coordenação-Geral de Laboratórios de Saúde Pública - CGLAB. Disponível em: http://brcast.org.br/wp-content/uploads/2022/01/NOTA-TECNICA-ACINETOBACTER-2021-pdf.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Nota técnica conjunta CGLAB, BrCAST e ANVISA: testes de sensibilidade para Acinetobacter spp. (2021). Nota técnica conjunta CGLAB, BrCAST e ANVISA: testes de sensibilidade para Acinetobacter spp. Brasília: Coordenação-Geral de Laboratórios de Saúde Pública - CGLAB. Recuperado de http://brcast.org.br/wp-content/uploads/2022/01/NOTA-TECNICA-ACINETOBACTER-2021-pdf.pdf
    • NLM

      Nota técnica conjunta CGLAB, BrCAST e ANVISA: testes de sensibilidade para Acinetobacter spp. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://brcast.org.br/wp-content/uploads/2022/01/NOTA-TECNICA-ACINETOBACTER-2021-pdf.pdf
    • Vancouver

      Nota técnica conjunta CGLAB, BrCAST e ANVISA: testes de sensibilidade para Acinetobacter spp. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://brcast.org.br/wp-content/uploads/2022/01/NOTA-TECNICA-ACINETOBACTER-2021-pdf.pdf
  • Source: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo e ARAÚJO, Leonardo Augusto Luvison e ALITTO, Renata Aparecida dos Santos. Construtivismo e renovação do ensino de Ciências. Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Tradução . Curitiba: Appris, 2021. p. 195 . . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V., Araújo, L. A. L., & Alitto, R. A. dos S. (2021). Construtivismo e renovação do ensino de Ciências. In Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental (p. 195 ). Curitiba: Appris.
    • NLM

      Bizzo NMV, Araújo LAL, Alitto RA dos S. Construtivismo e renovação do ensino de Ciências. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV, Araújo LAL, Alitto RA dos S. Construtivismo e renovação do ensino de Ciências. In: Fundamentos teóricos do ensino de ciências de base experimental. Curitiba: Appris; 2021. p. 195 .[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMATSU, Mikiya. Arte e Ciência na Escola [Palestra]. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Muramatsu, M. (2021). Arte e Ciência na Escola [Palestra]. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
    • NLM

      Muramatsu M. Arte e Ciência na Escola [Palestra] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
    • Vancouver

      Muramatsu M. Arte e Ciência na Escola [Palestra] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
  • Source: Arte, Cultura e institucionalidade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE, CULTURA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, José Miguel. As vozes humanas e a dimensão inconsciente do som: o fenômeno vocal Elza Soares. Arte, Cultura e institucionalidade. Tradução . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados, 2021. v. 4. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Wisnik_JM_3119047_AsVozes.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Wisnik, J. M. (2021). As vozes humanas e a dimensão inconsciente do som: o fenômeno vocal Elza Soares. In Arte, Cultura e institucionalidade (Vol. 4). São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Wisnik_JM_3119047_AsVozes.pdf
    • NLM

      Wisnik JM. As vozes humanas e a dimensão inconsciente do som: o fenômeno vocal Elza Soares [Internet]. In: Arte, Cultura e institucionalidade. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2021. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Wisnik_JM_3119047_AsVozes.pdf
    • Vancouver

      Wisnik JM. As vozes humanas e a dimensão inconsciente do som: o fenômeno vocal Elza Soares [Internet]. In: Arte, Cultura e institucionalidade. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2021. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Wisnik_JM_3119047_AsVozes.pdf
  • Source: Arte, Cultura e institucionalidade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE, CULTURA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Maria Arminda do Nascimento. Arte e circuitos ideológicos: Flávio de Carvalho e Cildo Meireles, paradigmas éticos para o presente. Arte, Cultura e institucionalidade. Tradução . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados, 2021. v. 4. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Arruda_MA_3119046_ArteECircuitos.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Arruda, M. A. do N. (2021). Arte e circuitos ideológicos: Flávio de Carvalho e Cildo Meireles, paradigmas éticos para o presente. In Arte, Cultura e institucionalidade (Vol. 4). São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Arruda_MA_3119046_ArteECircuitos.pdf
    • NLM

      Arruda MA do N. Arte e circuitos ideológicos: Flávio de Carvalho e Cildo Meireles, paradigmas éticos para o presente [Internet]. In: Arte, Cultura e institucionalidade. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2021. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Arruda_MA_3119046_ArteECircuitos.pdf
    • Vancouver

      Arruda MA do N. Arte e circuitos ideológicos: Flávio de Carvalho e Cildo Meireles, paradigmas éticos para o presente [Internet]. In: Arte, Cultura e institucionalidade. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2021. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Arruda_MA_3119046_ArteECircuitos.pdf
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: EEL, EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAO, Estaner Claro e FONSECA, Laerte e CORREIA, Paulo Rogerio Miranda. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Romao, E. C., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2021). Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
    • NLM

      Romao EC, Fonseca L, Correia PRM. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 2): i-ii.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
    • Vancouver

      Romao EC, Fonseca L, Correia PRM. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 2): i-ii.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024