Filtros : "2016" "ENSINO CIÊNCIAS" "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALDINATO, José Otavio. Conhecendo a química: um estudo sobre obras de divulgação do ínicio do século XIX. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-113015/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Baldinato, J. O. (2016). Conhecendo a química: um estudo sobre obras de divulgação do ínicio do século XIX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-113015/
    • NLM

      Baldinato JO. Conhecendo a química: um estudo sobre obras de divulgação do ínicio do século XIX [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-113015/
    • Vancouver

      Baldinato JO. Conhecendo a química: um estudo sobre obras de divulgação do ínicio do século XIX [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-113015/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Suart, R. de C. (2016). Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
    • NLM

      Suart R de C. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
    • Vancouver

      Suart R de C. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLAGRANDE, Elaine Angelina. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Colagrande, E. A. (2016). A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
    • NLM

      Colagrande EA. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
    • Vancouver

      Colagrande EA. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Danila Farias Brito. IFUSP, escola pública e formação de professores de física: contradição e alienação no movimento dialético do estágio (não) supervisionado. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10012017-092927/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, D. F. B. (2016). IFUSP, escola pública e formação de professores de física: contradição e alienação no movimento dialético do estágio (não) supervisionado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10012017-092927/
    • NLM

      Ribeiro DFB. IFUSP, escola pública e formação de professores de física: contradição e alienação no movimento dialético do estágio (não) supervisionado [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10012017-092927/
    • Vancouver

      Ribeiro DFB. IFUSP, escola pública e formação de professores de física: contradição e alienação no movimento dialético do estágio (não) supervisionado [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10012017-092927/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, PROGRAMA EDUCATIVO, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOGEL, Marcos. Influências do PIBID na representação social de licenciandos em quimica sobre ser "professor de química". 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02062016-105635/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Vogel, M. (2016). Influências do PIBID na representação social de licenciandos em quimica sobre ser "professor de química" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02062016-105635/
    • NLM

      Vogel M. Influências do PIBID na representação social de licenciandos em quimica sobre ser "professor de química" [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02062016-105635/
    • Vancouver

      Vogel M. Influências do PIBID na representação social de licenciandos em quimica sobre ser "professor de química" [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02062016-105635/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENERGIA NUCLEAR, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIEDECKE, Winston Gomes. A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Schmiedecke, W. G. (2016). A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/
    • NLM

      Schmiedecke WG. A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/
    • Vancouver

      Schmiedecke WG. A história da ciência nacional na formação e na prática de professores de física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-143905/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURSO DE GRADUAÇÃO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORNELLAS, Janaina Farias. Os conteúdos de ensino prescritos nas disciplinas integradoras de alguns cursos de licenciatura em química. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24112016-154450/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Ornellas, J. F. (2016). Os conteúdos de ensino prescritos nas disciplinas integradoras de alguns cursos de licenciatura em química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24112016-154450/
    • NLM

      Ornellas JF. Os conteúdos de ensino prescritos nas disciplinas integradoras de alguns cursos de licenciatura em química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24112016-154450/
    • Vancouver

      Ornellas JF. Os conteúdos de ensino prescritos nas disciplinas integradoras de alguns cursos de licenciatura em química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24112016-154450/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO, FÍSICA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULO, Walter de Oliveira. Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Paulo, W. de O. (2016). Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/
    • NLM

      Paulo W de O. Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/
    • Vancouver

      Paulo W de O. Modelo metodológico de construção de indicadores de uso de TIC para gestão da produção de planos de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122016-154833/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thiago Luis Silva de. Influência dos propósitos epistêmicos e das ações típicas do professor na promoção da argumentação em aula investigativa de ciências. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24012017-145756/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, T. L. S. de. (2016). Influência dos propósitos epistêmicos e das ações típicas do professor na promoção da argumentação em aula investigativa de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24012017-145756/
    • NLM

      Oliveira TLS de. Influência dos propósitos epistêmicos e das ações típicas do professor na promoção da argumentação em aula investigativa de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24012017-145756/
    • Vancouver

      Oliveira TLS de. Influência dos propósitos epistêmicos e das ações típicas do professor na promoção da argumentação em aula investigativa de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-24012017-145756/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, AQUECIMENTO GLOBAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Leandro dos Reis. Análise da apropiação de ideias freireanas de educação por professores em uma proposta de aulas sobre aquecimento global. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-112237/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. dos R. (2016). Análise da apropiação de ideias freireanas de educação por professores em uma proposta de aulas sobre aquecimento global (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-112237/
    • NLM

      Oliveira L dos R. Análise da apropiação de ideias freireanas de educação por professores em uma proposta de aulas sobre aquecimento global [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-112237/
    • Vancouver

      Oliveira L dos R. Análise da apropiação de ideias freireanas de educação por professores em uma proposta de aulas sobre aquecimento global [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-112237/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, LICENCIATURA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira. Contribuições e limites do PIBID para permanência na licenciatura e como suporte para o início da docência. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-142020/. Acesso em: 14 out. 2024.
    • APA

      Rabelo, L. de O. (2016). Contribuições e limites do PIBID para permanência na licenciatura e como suporte para o início da docência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-142020/
    • NLM

      Rabelo L de O. Contribuições e limites do PIBID para permanência na licenciatura e como suporte para o início da docência [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-142020/
    • Vancouver

      Rabelo L de O. Contribuições e limites do PIBID para permanência na licenciatura e como suporte para o início da docência [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-142020/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024