Filtros : "FE-EDA" "FE" "ESCOLA PÚBLICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista E. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel. A escola pública pela democracia. Revista E, v. 29, n. 11. p. 64-65, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.sescsp.org.br/democracia-e-educacao-artigos-refletem-sobre-a-relacao-de-ambos-os-temas/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Cara, D. (2023). A escola pública pela democracia. Revista E, 29( 11. p. 64-65). Recuperado de https://www.sescsp.org.br/democracia-e-educacao-artigos-refletem-sobre-a-relacao-de-ambos-os-temas/
    • NLM

      Cara D. A escola pública pela democracia [Internet]. Revista E. 2023 ; 29( 11. p. 64-65):[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.sescsp.org.br/democracia-e-educacao-artigos-refletem-sobre-a-relacao-de-ambos-os-temas/
    • Vancouver

      Cara D. A escola pública pela democracia [Internet]. Revista E. 2023 ; 29( 11. p. 64-65):[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.sescsp.org.br/democracia-e-educacao-artigos-refletem-sobre-a-relacao-de-ambos-os-temas/
  • Source: Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITENCOURTH, Clarissa dos Santos e GOMES, Fernanda Dayane Bezerra e CAMARGO, Rubens Barbosa de. Montantes e gastos anuais de escolas públicas com os recursos do PDDE: estudo de caso em uma escola municipal (2007-2016) e uma escola estadual de São Paulo/SP(2006-2016). Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047218. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Bitencourth, C. dos S., Gomes, F. D. B., & Camargo, R. B. de. (2021). Montantes e gastos anuais de escolas públicas com os recursos do PDDE: estudo de caso em uma escola municipal (2007-2016) e uma escola estadual de São Paulo/SP(2006-2016). In Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047218
    • NLM

      Bitencourth C dos S, Gomes FDB, Camargo RB de. Montantes e gastos anuais de escolas públicas com os recursos do PDDE: estudo de caso em uma escola municipal (2007-2016) e uma escola estadual de São Paulo/SP(2006-2016) [Internet]. In: Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. São Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047218
    • Vancouver

      Bitencourth C dos S, Gomes FDB, Camargo RB de. Montantes e gastos anuais de escolas públicas com os recursos do PDDE: estudo de caso em uma escola municipal (2007-2016) e uma escola estadual de São Paulo/SP(2006-2016) [Internet]. In: Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. São Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047218
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. . Sao Paulo, SP: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047218. Acesso em: 09 set. 2024. , 2021
    • APA

      Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. (2021). Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. Sao Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047218
    • NLM

      Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária! [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047218
    • Vancouver

      Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária! [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047218
  • Source: Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITENCOURTH, Clarissa dos Santos e GOMES, Fernanda Dayane Bezerra e CAMARGO, Rubens Barbosa de. Gestão financeira escolar por meio de recursos descentralizados: estudo de caso em uma escola municipal e uma escola estadual de São Paulo(2006-2016). Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047218. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Bitencourth, C. dos S., Gomes, F. D. B., & Camargo, R. B. de. (2021). Gestão financeira escolar por meio de recursos descentralizados: estudo de caso em uma escola municipal e uma escola estadual de São Paulo(2006-2016). In Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047218
    • NLM

      Bitencourth C dos S, Gomes FDB, Camargo RB de. Gestão financeira escolar por meio de recursos descentralizados: estudo de caso em uma escola municipal e uma escola estadual de São Paulo(2006-2016) [Internet]. In: Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. São Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047218
    • Vancouver

      Bitencourth C dos S, Gomes FDB, Camargo RB de. Gestão financeira escolar por meio de recursos descentralizados: estudo de caso em uma escola municipal e uma escola estadual de São Paulo(2006-2016) [Internet]. In: Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. São Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047218
  • Source: Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Mariana Peleje e CAMARGO, Rubens Barbosa de. Recursos financeiros descentralizados para escolas públicas do Brasil: umapolítica necessária!. Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. Tradução . Sao Paulo, SP: FEUSP, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047218. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Viana, M. P., & Camargo, R. B. de. (2021). Recursos financeiros descentralizados para escolas públicas do Brasil: umapolítica necessária!. In Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. Sao Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047218
    • NLM

      Viana MP, Camargo RB de. Recursos financeiros descentralizados para escolas públicas do Brasil: umapolítica necessária! [Internet]. In: Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. Sao Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047218
    • Vancouver

      Viana MP, Camargo RB de. Recursos financeiros descentralizados para escolas públicas do Brasil: umapolítica necessária! [Internet]. In: Gestão democrática de recursos financeiros descentralizados para a escola pública: uma política necessária!. Sao Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047218
  • Source: Laplage em revista. Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Joaquim Gonçalves e MONTEIRO, Rosana Batista e NASCIMENTO, Iracema Santos do. Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas. Laplage em revista, v. 5, p. 3-6, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24115/S2446-622020195especial773p.3-6. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Barbosa, J. G., Monteiro, R. B., & Nascimento, I. S. do. (2019). Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas. Laplage em revista, 5, 3-6. doi:10.24115/S2446-622020195especial773p.3-6
    • NLM

      Barbosa JG, Monteiro RB, Nascimento IS do. Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas [Internet]. Laplage em revista. 2019 ; 5 3-6.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.24115/S2446-622020195especial773p.3-6
    • Vancouver

      Barbosa JG, Monteiro RB, Nascimento IS do. Práxis e abordagens de gestão escolar [Apresentação]: práticas inclusivas, plurais e complexas [Internet]. Laplage em revista. 2019 ; 5 3-6.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.24115/S2446-622020195especial773p.3-6
  • Source: Revista Cultura e Extensão USP. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, ESCOLA PÚBLICA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella e ARELARO , Lisete Regina Gomes e RIBEIRO, Renato Melo. O trabalho de extensão do Núcleo de Avaliação Institucional – FEUSP: fundamentos teóricos e resultados. Revista Cultura e Extensão USP, v. 17, p. 97-110, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/rce/article/view/141932. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Kruppa, S. M. P., Arelaro , L. R. G., & Ribeiro, R. M. (2017). O trabalho de extensão do Núcleo de Avaliação Institucional – FEUSP: fundamentos teóricos e resultados. Revista Cultura e Extensão USP, 17, 97-110. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/rce/article/view/141932
    • NLM

      Kruppa SMP, Arelaro LRG, Ribeiro RM. O trabalho de extensão do Núcleo de Avaliação Institucional – FEUSP: fundamentos teóricos e resultados [Internet]. Revista Cultura e Extensão USP. 2017 ; 17 97-110.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/rce/article/view/141932
    • Vancouver

      Kruppa SMP, Arelaro LRG, Ribeiro RM. O trabalho de extensão do Núcleo de Avaliação Institucional – FEUSP: fundamentos teóricos e resultados [Internet]. Revista Cultura e Extensão USP. 2017 ; 17 97-110.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/rce/article/view/141932
  • Source: em.com.br. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml. Acesso em: 09 set. 2024. , 2014
    • APA

      Alavarse, O. M., & Souza, M. C. C. C. de. (2014). Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • NLM

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
  • Source: em.com.br. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e SOUZA, Maria Cecília Cortez Christhiano de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml. Acesso em: 09 set. 2024. , 2014
    • APA

      Alavarse, O. M., & Souza, M. C. C. C. de. (2014). Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia]. em.com.br. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • NLM

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ; 2014. on-line.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM, Souza MCCC de. Metade das escolas particulares tem desempenho igual às escolas públicas no Enem. [Depoimento a Daniela Garcia] [Internet]. em.com.br. 2014 ; 2014. on-line.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/educacao/2014/02/24/internas_educacao,501434/metade-das-escolas-particulares-tem-desempenho-igual-as-publicas-no-enem.shtml
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Cristiane e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Qualidade das escolas:: tensões e potencialidades das avaliações externas. Educação & Realidade, v. 39, n. 2, p. 2014. 413-436, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2175-62362014000200005. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Machado, C., & Alavarse, O. M. (2014). Qualidade das escolas:: tensões e potencialidades das avaliações externas. Educação & Realidade, 39( 2), 2014. 413-436. doi:10.1590/s2175-62362014000200005
    • NLM

      Machado C, Alavarse OM. Qualidade das escolas:: tensões e potencialidades das avaliações externas [Internet]. Educação & Realidade. 2014 ; 39( 2): 2014. 413-436.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2175-62362014000200005
    • Vancouver

      Machado C, Alavarse OM. Qualidade das escolas:: tensões e potencialidades das avaliações externas [Internet]. Educação & Realidade. 2014 ; 39( 2): 2014. 413-436.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2175-62362014000200005
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge e OLIVEIRA, Romualdo Luiz Portela de. Em SP, privadas tem nota 17% mais alta que estaduais. [Depoimento a Marília Azaredo, Paula Saldaña e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2013
    • APA

      Louzano, P. B. J., & Oliveira, R. L. P. de. (2013). Em SP, privadas tem nota 17% mais alta que estaduais. [Depoimento a Marília Azaredo, Paula Saldaña e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ, Oliveira RLP de. Em SP, privadas tem nota 17% mais alta que estaduais. [Depoimento a Marília Azaredo, Paula Saldaña e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ, Oliveira RLP de. Em SP, privadas tem nota 17% mais alta que estaduais. [Depoimento a Marília Azaredo, Paula Saldaña e Victor Vieira]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 set. 09 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ESCOLA PÚBLICA, MATERIAL ESCOLAR GRATUITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Prefeitura de São Paulo atrasa entrega de material escolar e Kassab aprova [Depoimento a Artur Rodrigues e Paulo Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://m.estadao.com.br/noticias/vidae,prefeitura-de-sao-paulo-atrasa-entrega-de-material-escolar-e-kassab-aprova,832268.htm. Acesso em: 09 set. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Prefeitura de São Paulo atrasa entrega de material escolar e Kassab aprova [Depoimento a Artur Rodrigues e Paulo Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://m.estadao.com.br/noticias/vidae,prefeitura-de-sao-paulo-atrasa-entrega-de-material-escolar-e-kassab-aprova,832268.htm
    • NLM

      Alavarse OM. Prefeitura de São Paulo atrasa entrega de material escolar e Kassab aprova [Depoimento a Artur Rodrigues e Paulo Saldaña] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;06 fevereiro 2012. 2 .[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://m.estadao.com.br/noticias/vidae,prefeitura-de-sao-paulo-atrasa-entrega-de-material-escolar-e-kassab-aprova,832268.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. Prefeitura de São Paulo atrasa entrega de material escolar e Kassab aprova [Depoimento a Artur Rodrigues e Paulo Saldaña] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;06 fevereiro 2012. 2 .[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://m.estadao.com.br/noticias/vidae,prefeitura-de-sao-paulo-atrasa-entrega-de-material-escolar-e-kassab-aprova,832268.htm
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: VESTUÁRIO (EDUCAÇÃO), ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira. Escola barra alunas vestidas de forma 'sexy e provocativa'. [Depoimento a Talita Bedinelli]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2012
    • APA

      Vianna, C. P. (2012). Escola barra alunas vestidas de forma 'sexy e provocativa'. [Depoimento a Talita Bedinelli]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vianna CP. Escola barra alunas vestidas de forma 'sexy e provocativa'. [Depoimento a Talita Bedinelli]. Folha de S. Paulo. 2012 ;03 mar. 2012. C-8.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Vianna CP. Escola barra alunas vestidas de forma 'sexy e provocativa'. [Depoimento a Talita Bedinelli]. Folha de S. Paulo. 2012 ;03 mar. 2012. C-8.[citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Folha de S. Paulo.. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo.. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2012 ;22 out. 2012. A 6.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Números de Haddad e Serra na educação são parecidos. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2012 ;22 out. 2012. A 6.[citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ESCOLA PÚBLICA, MATERIAL ESCOLAR GRATUITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Material de aulas atrasa e Kassab aprova [Depoimento a Artur Rodrigues e Paulo Saldaña]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Material de aulas atrasa e Kassab aprova [Depoimento a Artur Rodrigues e Paulo Saldaña]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Material de aulas atrasa e Kassab aprova [Depoimento a Artur Rodrigues e Paulo Saldaña]. Jornal da Tarde. 2012 ;06 fe 2012. p. 8A[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Material de aulas atrasa e Kassab aprova [Depoimento a Artur Rodrigues e Paulo Saldaña]. Jornal da Tarde. 2012 ;06 fe 2012. p. 8A[citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO, PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Falta professor em 32% das escolas estaduais. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Falta professor em 32% das escolas estaduais. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Falta professor em 32% das escolas estaduais. Folha de S. Paulo. 2012 ;25 abr. 2012. C1.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Falta professor em 32% das escolas estaduais. Folha de S. Paulo. 2012 ;25 abr. 2012. C1.[citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ESCOLA PÚBLICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Quem paga a conta da nova escola [Depoimento a Fabio Mazzitelli e Diógenes Campanha]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Quem paga a conta da nova escola [Depoimento a Fabio Mazzitelli e Diógenes Campanha]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Quem paga a conta da nova escola [Depoimento a Fabio Mazzitelli e Diógenes Campanha]. Folha de S. Paulo. 2012 ;15 set. 2012. A16.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Quem paga a conta da nova escola [Depoimento a Fabio Mazzitelli e Diógenes Campanha]. Folha de S. Paulo. 2012 ;15 set. 2012. A16.[citado 2024 set. 09 ]
  • Source: MidiaNews.com.br. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular. MidiaNews.com.br. Cuiabá, MT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428. Acesso em: 09 set. 2024. , 2012
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2012). Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular. MidiaNews.com.br. Cuiabá, MT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428
    • NLM

      Oliveira RP de. Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular [Internet]. MidiaNews.com.br. 2012 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o fundamental na particular [Internet]. MidiaNews.com.br. 2012 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=130428
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Escola no interior do Piauí desbanca 5 mil instituições do país. [Depoimento a Davi Lira]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Escola no interior do Piauí desbanca 5 mil instituições do país. [Depoimento a Davi Lira]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Escola no interior do Piauí desbanca 5 mil instituições do país. [Depoimento a Davi Lira]. O Estado de São Paulo. 2012 ;09 dez. 2012. 1 .[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Escola no interior do Piauí desbanca 5 mil instituições do país. [Depoimento a Davi Lira]. O Estado de São Paulo. 2012 ;09 dez. 2012. 1 .[citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Folha Blu. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ESCOLA PÚBLICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Ideb do segundo ciclo do ensino fundamental tem menor evolução desde 2005. Folha Blu. Blumenau, SC: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.folhablu.com.br/ler.noticia.asp?noticia=11462&menu=10. Acesso em: 09 set. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Ideb do segundo ciclo do ensino fundamental tem menor evolução desde 2005. Folha Blu. Blumenau, SC: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.folhablu.com.br/ler.noticia.asp?noticia=11462&menu=10
    • NLM

      Alavarse OM. Ideb do segundo ciclo do ensino fundamental tem menor evolução desde 2005 [Internet]. Folha Blu. 2012 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.folhablu.com.br/ler.noticia.asp?noticia=11462&menu=10
    • Vancouver

      Alavarse OM. Ideb do segundo ciclo do ensino fundamental tem menor evolução desde 2005 [Internet]. Folha Blu. 2012 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.folhablu.com.br/ler.noticia.asp?noticia=11462&menu=10

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024