Filtros : "FE-EDA" "2000" Removido: "IO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista ADUSP. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINTO, César Augusto e KAWASHITA, Nobuko e CAMARGO, Rubens Barbosa de. Caminhos e descaminhos da docência. Revista ADUSP, n. 19, p. 54-61, 2000Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Minto, C. A., Kawashita, N., & Camargo, R. B. de. (2000). Caminhos e descaminhos da docência. Revista ADUSP, ( 19), 54-61.
    • NLM

      Minto CA, Kawashita N, Camargo RB de. Caminhos e descaminhos da docência. Revista ADUSP. 2000 ;( 19): 54-61.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Minto CA, Kawashita N, Camargo RB de. Caminhos e descaminhos da docência. Revista ADUSP. 2000 ;( 19): 54-61.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. Qualidade não acompanha aumento de vagas. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2000
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2000). Qualidade não acompanha aumento de vagas. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Arelaro LRG. Qualidade não acompanha aumento de vagas. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2000 ;06 ago. 2000. A-14.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Arelaro LRG. Qualidade não acompanha aumento de vagas. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 2000 ;06 ago. 2000. A-14.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Educação básica : gestão do trabalho e da pobreza. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Lucia Emilia Nuevo Barreto. Este livro chega no momento oportuno. [Prefácio]. Educação básica : gestão do trabalho e da pobreza. Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2000
    • APA

      Bruno, L. E. N. B. (2000). Este livro chega no momento oportuno. [Prefácio]. Educação básica : gestão do trabalho e da pobreza. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Bruno LENB. Este livro chega no momento oportuno. [Prefácio]. Educação básica : gestão do trabalho e da pobreza. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Bruno LENB. Este livro chega no momento oportuno. [Prefácio]. Educação básica : gestão do trabalho e da pobreza. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Nova Escola. Unidade: FE

    Assuntos: EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir e REGO, Teresa Cristina. Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2000
    • APA

      Gadotti, M., & Rego, T. C. (2000). Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M, Rego TC. Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. 2000 ; no 2000( 137): 16-22.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Gadotti M, Rego TC. Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. 2000 ; no 2000( 137): 16-22.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Isto É. Unidade: FE

    Assunto: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia. Nota vermelha. [Depoimento]. Isto É. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2000
    • APA

      Sousa, S. Z. (2000). Nota vermelha. [Depoimento]. Isto É. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sousa SZ. Nota vermelha. [Depoimento]. Isto É. 2000 ;( 1627): 48-49.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Sousa SZ. Nota vermelha. [Depoimento]. Isto É. 2000 ;( 1627): 48-49.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Educação não é privilégio (centenário Anísio Teixeira) : programas e resumos. Nome do evento: Reunião Anual da ANPED. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e OLIVEIRA, João Ferreira de e DOURADO, Luiz Fernandes. Mudanças no mundo do trabalho e reforma curricular dos cursos de graduação no Brasil. 2000, Anais.. Caxambu: ANPED, 2000. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., Oliveira, J. F. de, & Dourado, L. F. (2000). Mudanças no mundo do trabalho e reforma curricular dos cursos de graduação no Brasil. In Educação não é privilégio (centenário Anísio Teixeira) : programas e resumos. Caxambu: ANPED.
    • NLM

      Catani AM, Oliveira JF de, Dourado LF. Mudanças no mundo do trabalho e reforma curricular dos cursos de graduação no Brasil. Educação não é privilégio (centenário Anísio Teixeira) : programas e resumos. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Oliveira JF de, Dourado LF. Mudanças no mundo do trabalho e reforma curricular dos cursos de graduação no Brasil. Educação não é privilégio (centenário Anísio Teixeira) : programas e resumos. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Anais. Ética e educação: Brasil outros 500. Nome do evento: Congresso Internacional de Educação do Colégio Coração de Jesus. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, RECURSOS NATURAIS (CONSERVAÇÃO;MANEJO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir e CHERUBINE, Gustavo Belic. A Carta da Terra na perspectiva da educação um desafio para o terceiro milênio. 2000, Anais.. Florianópolis: Palotti, 2000. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Gadotti, M., & Cherubine, G. B. (2000). A Carta da Terra na perspectiva da educação um desafio para o terceiro milênio. In Anais. Ética e educação: Brasil outros 500. Florianópolis: Palotti.
    • NLM

      Gadotti M, Cherubine GB. A Carta da Terra na perspectiva da educação um desafio para o terceiro milênio. Anais. Ética e educação: Brasil outros 500. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Gadotti M, Cherubine GB. A Carta da Terra na perspectiva da educação um desafio para o terceiro milênio. Anais. Ética e educação: Brasil outros 500. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Revista da Folha. Unidade: FE

    Assuntos: VESTIBULAR, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Vestibular do milhão. [Depoimento à Débora Yuri]. Folha de S. Paulo. Revista da Folha. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2000
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2000). Vestibular do milhão. [Depoimento à Débora Yuri]. Folha de S. Paulo. Revista da Folha. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sousa SMZL. Vestibular do milhão. [Depoimento à Débora Yuri]. Folha de S. Paulo. Revista da Folha. 2000 ; 9( 437): 38.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Vestibular do milhão. [Depoimento à Débora Yuri]. Folha de S. Paulo. Revista da Folha. 2000 ; 9( 437): 38.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Educação para a democracia: o elemento que falta na discussão da qualidade do ensino. Revista Portuguesa de Educação, v. 13, n. 1, p. 23-38, 2000Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (2000). Educação para a democracia: o elemento que falta na discussão da qualidade do ensino. Revista Portuguesa de Educação, 13( 1), 23-38.
    • NLM

      Paro VH. Educação para a democracia: o elemento que falta na discussão da qualidade do ensino. Revista Portuguesa de Educação. 2000 ; 13( 1): 23-38.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Educação para a democracia: o elemento que falta na discussão da qualidade do ensino. Revista Portuguesa de Educação. 2000 ; 13( 1): 23-38.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Ciclo de conferências da constituinte escolar: projeto político-pedagógico. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Parem de preparar o trabalho!!! Reflexões acerca dos efeitos do neoliberalismo sobre a gestão e o papel da escola básica. Ciclo de conferências da constituinte escolar: projeto político-pedagógico. Tradução . Belo Horizonte: Secretaria Municipal de Educação, 2000. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (2000). Parem de preparar o trabalho!!! Reflexões acerca dos efeitos do neoliberalismo sobre a gestão e o papel da escola básica. In Ciclo de conferências da constituinte escolar: projeto político-pedagógico. Belo Horizonte: Secretaria Municipal de Educação.
    • NLM

      Paro VH. Parem de preparar o trabalho!!! Reflexões acerca dos efeitos do neoliberalismo sobre a gestão e o papel da escola básica. In: Ciclo de conferências da constituinte escolar: projeto político-pedagógico. Belo Horizonte: Secretaria Municipal de Educação; 2000. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Parem de preparar o trabalho!!! Reflexões acerca dos efeitos do neoliberalismo sobre a gestão e o papel da escola básica. In: Ciclo de conferências da constituinte escolar: projeto político-pedagógico. Belo Horizonte: Secretaria Municipal de Educação; 2000. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: MULHERES, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Pinto. Muito por fazer. Educação, v. 27, n. 234, p. 32, 2000Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. P. (2000). Muito por fazer. Educação, 27( 234), 32.
    • NLM

      Carvalho MP. Muito por fazer. Educação. 2000 ; 27( 234): 32.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho MP. Muito por fazer. Educação. 2000 ; 27( 234): 32.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Programação e resumos: painéis e pôsteres. Nome do evento: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Unidade: FE

    Assunto: ESCOLA RURAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian de. Formação de profissionais de escolas rurais do nordeste brasileiro, nos anos 80: ações desenvolvidas no âmbito do Programa Edurural/NE. 2000, Anais.. Rio de Janeiro: ENDIPE, 2000. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. de. (2000). Formação de profissionais de escolas rurais do nordeste brasileiro, nos anos 80: ações desenvolvidas no âmbito do Programa Edurural/NE. In Programação e resumos: painéis e pôsteres. Rio de Janeiro: ENDIPE.
    • NLM

      Sousa SMZL de. Formação de profissionais de escolas rurais do nordeste brasileiro, nos anos 80: ações desenvolvidas no âmbito do Programa Edurural/NE. Programação e resumos: painéis e pôsteres. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL de. Formação de profissionais de escolas rurais do nordeste brasileiro, nos anos 80: ações desenvolvidas no âmbito do Programa Edurural/NE. Programação e resumos: painéis e pôsteres. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Leopoldianum. Unidade: FE

    Assuntos: POESIA, LITERATURA BRASILEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Carlos de Paula. O Clown e a alma: dinâmica do imaginário de Sá Carneiro. Leopoldianum, v. 25, n. 72, p. 207-220, 2000Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. C. de P. (2000). O Clown e a alma: dinâmica do imaginário de Sá Carneiro. Leopoldianum, 25( 72), 207-220.
    • NLM

      Carvalho JC de P. O Clown e a alma: dinâmica do imaginário de Sá Carneiro. Leopoldianum. 2000 ; 25( 72): 207-220.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho JC de P. O Clown e a alma: dinâmica do imaginário de Sá Carneiro. Leopoldianum. 2000 ; 25( 72): 207-220.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Educação em Foco. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIETO, Rosângela Gavioli. Educação para todos: reflexões sobre o atendimento escolar dos portadores de deficiência. Educação em Foco, v. set./fe 1999/2000, n. 2, p. 57-70, 2000Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Prieto, R. G. (2000). Educação para todos: reflexões sobre o atendimento escolar dos portadores de deficiência. Educação em Foco, set./fe 1999/2000( 2), 57-70.
    • NLM

      Prieto RG. Educação para todos: reflexões sobre o atendimento escolar dos portadores de deficiência. Educação em Foco. 2000 ; set./fe 1999/2000( 2): 57-70.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Prieto RG. Educação para todos: reflexões sobre o atendimento escolar dos portadores de deficiência. Educação em Foco. 2000 ; set./fe 1999/2000( 2): 57-70.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Discurso pedagógico, mito e ideologia. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Meu primeiro contato..[Prefácio]. Discurso pedagógico, mito e ideologia. Rio de Janeiro: Quartet. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2000
    • APA

      Gadotti, M. (2000). Meu primeiro contato..[Prefácio]. Discurso pedagógico, mito e ideologia. Rio de Janeiro: Quartet.
    • NLM

      Gadotti M. Meu primeiro contato..[Prefácio]. Discurso pedagógico, mito e ideologia. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Meu primeiro contato..[Prefácio]. Discurso pedagógico, mito e ideologia. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Educação não é privilégio : anais. Nome do evento: Reunião Anual da ANPED. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e OLIVEIRA, João Ferreira de e DOURADO, Luiz Fernandes. Mudanças no mundo do trabalho e reforma curricular dos cursos de graduação no Brasil. 2000, Anais.. Caxambu: ANPED, 2000. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., Oliveira, J. F. de, & Dourado, L. F. (2000). Mudanças no mundo do trabalho e reforma curricular dos cursos de graduação no Brasil. In Educação não é privilégio : anais. Caxambu: ANPED.
    • NLM

      Catani AM, Oliveira JF de, Dourado LF. Mudanças no mundo do trabalho e reforma curricular dos cursos de graduação no Brasil. Educação não é privilégio : anais. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Oliveira JF de, Dourado LF. Mudanças no mundo do trabalho e reforma curricular dos cursos de graduação no Brasil. Educação não é privilégio : anais. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Educação não é privilégio : anais. Nome do evento: Reunião Anual da ANPED. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Educação para a democracia: o elemento que falta na discussão da qualidade do ensino. 2000, Anais.. Caxambu: ANPED, 2000. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (2000). Educação para a democracia: o elemento que falta na discussão da qualidade do ensino. In Educação não é privilégio : anais. Caxambu: ANPED.
    • NLM

      Paro VH. Educação para a democracia: o elemento que falta na discussão da qualidade do ensino. Educação não é privilégio : anais. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Educação para a democracia: o elemento que falta na discussão da qualidade do ensino. Educação não é privilégio : anais. 2000 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Tessituras do imaginário: cultura & educação. Unidade: FE

    Assuntos: CULTURA, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Maria do Rosário Silveira. Imaginário e cultura: escorrências na educação. Tessituras do imaginário: cultura & educação. Tradução . Cuiabá: Edunic : CICE/FEUSP, 2000. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Porto, M. do R. S. (2000). Imaginário e cultura: escorrências na educação. In Tessituras do imaginário: cultura & educação. Cuiabá: Edunic : CICE/FEUSP.
    • NLM

      Porto M do RS. Imaginário e cultura: escorrências na educação. In: Tessituras do imaginário: cultura & educação. Cuiabá: Edunic : CICE/FEUSP; 2000. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Porto M do RS. Imaginário e cultura: escorrências na educação. In: Tessituras do imaginário: cultura & educação. Cuiabá: Edunic : CICE/FEUSP; 2000. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Pinto de. A história da educação tem sido um dos campos.. [Editorial]. Educação e Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2000
    • APA

      Carvalho, M. P. de. (2000). A história da educação tem sido um dos campos.. [Editorial]. Educação e Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho MP de. A história da educação tem sido um dos campos.. [Editorial]. Educação e Pesquisa. 2000 ; 26( ja/ju 2000): 7.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho MP de. A história da educação tem sido um dos campos.. [Editorial]. Educação e Pesquisa. 2000 ; 26( ja/ju 2000): 7.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Revista de Educação. Unidade: FE

    Assunto: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian de. O ENEM no contexto das iniciativas de avaliação do ensino, em curso no país. Revista de Educação, n. 11, p. 26-28, 2000Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L. de. (2000). O ENEM no contexto das iniciativas de avaliação do ensino, em curso no país. Revista de Educação, ( 11), 26-28.
    • NLM

      Sousa SZL de. O ENEM no contexto das iniciativas de avaliação do ensino, em curso no país. Revista de Educação. 2000 ;( 11): 26-28.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Sousa SZL de. O ENEM no contexto das iniciativas de avaliação do ensino, em curso no país. Revista de Educação. 2000 ;( 11): 26-28.[citado 2024 nov. 16 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024