Filtros : "Marcondes, Maria Eunice Ribeiro" Removidos: "2015" "IQ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VACILOTO, Naãma Cristina Negri. Ambiente colaborativo e reflexivo favorecendo o desenvolvimento profissional docente: superando necessidades formativas e elaborando sequências de Ensino CTSA. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-114815/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Vaciloto, N. C. N. (2024). Ambiente colaborativo e reflexivo favorecendo o desenvolvimento profissional docente: superando necessidades formativas e elaborando sequências de Ensino CTSA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-114815/
    • NLM

      Vaciloto NCN. Ambiente colaborativo e reflexivo favorecendo o desenvolvimento profissional docente: superando necessidades formativas e elaborando sequências de Ensino CTSA [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-114815/
    • Vancouver

      Vaciloto NCN. Ambiente colaborativo e reflexivo favorecendo o desenvolvimento profissional docente: superando necessidades formativas e elaborando sequências de Ensino CTSA [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-114815/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: QUÍMICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, APTIDÃO COGNITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Caroline Gomes. A metodologia de resolução de problemas como estratégia para desenvolver habilidades cognitivas de alta ordem nas aulas: o que pensam os professores de Química?. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-170316/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Fernandes, C. G. (2022). A metodologia de resolução de problemas como estratégia para desenvolver habilidades cognitivas de alta ordem nas aulas: o que pensam os professores de Química? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-170316/
    • NLM

      Fernandes CG. A metodologia de resolução de problemas como estratégia para desenvolver habilidades cognitivas de alta ordem nas aulas: o que pensam os professores de Química? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-170316/
    • Vancouver

      Fernandes CG. A metodologia de resolução de problemas como estratégia para desenvolver habilidades cognitivas de alta ordem nas aulas: o que pensam os professores de Química? [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-170316/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Assunto: QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Matheus Marques. A contextualização no Ensino de Química e o ensino CTS: visões, inquietações e ações de alunos do ensino médio. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-155525/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. M. (2022). A contextualização no Ensino de Química e o ensino CTS: visões, inquietações e ações de alunos do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-155525/
    • NLM

      Ribeiro MM. A contextualização no Ensino de Química e o ensino CTS: visões, inquietações e ações de alunos do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-155525/
    • Vancouver

      Ribeiro MM. A contextualização no Ensino de Química e o ensino CTS: visões, inquietações e ações de alunos do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-155525/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: QUÍMICA, CIDADANIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raniele Aparecida da. Conhecimento científico e cotidiano: concepções, preocupações e ações de estudantes do ensino médio. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-12052022-130402/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Silva, R. A. da. (2022). Conhecimento científico e cotidiano: concepções, preocupações e ações de estudantes do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-12052022-130402/
    • NLM

      Silva RA da. Conhecimento científico e cotidiano: concepções, preocupações e ações de estudantes do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-12052022-130402/
    • Vancouver

      Silva RA da. Conhecimento científico e cotidiano: concepções, preocupações e ações de estudantes do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-12052022-130402/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SOLOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMODA, Debora Naomi. Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Simoda, D. N. (2021). Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/
    • NLM

      Simoda DN. Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/
    • Vancouver

      Simoda DN. Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ÍONS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Lara Vieira. O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Leite, L. V. (2019). O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/
    • NLM

      Leite LV. O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/
    • Vancouver

      Leite LV. O que são íons?: elaboração de conceitos por estudantes do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-181406/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Aragão, S. B. C. (2019). A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/
    • NLM

      Aragão SBC. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/
    • Vancouver

      Aragão SBC. A alfabetização científica na formação inicial de professores de ciências: análise de uma unidade curricular planejada nessa perspectiva [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-115702/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PROFESSOR REFLEXIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINO, Ana Carolina de Almeida. O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Paulino, A. C. de A. (2019). O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/
    • NLM

      Paulino AC de A. O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/
    • Vancouver

      Paulino AC de A. O processo reflexivo do professor de química no contexto de um ensino com enfoque CTS [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-163356/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Izabella Caroline do. Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Nascimento, I. C. do. (2017). Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/
    • NLM

      Nascimento IC do. Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/
    • Vancouver

      Nascimento IC do. Conteúdos de química e contextualização: articulações realizadas por alunos do ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052017-103053/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fábio Luiz de. Grupo colaborativo e tutoria como estratégias de formação continuada para professores de química visando ao desenvolvimento profissional. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15052017-150408/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Souza, F. L. de. (2017). Grupo colaborativo e tutoria como estratégias de formação continuada para professores de química visando ao desenvolvimento profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15052017-150408/
    • NLM

      Souza FL de. Grupo colaborativo e tutoria como estratégias de formação continuada para professores de química visando ao desenvolvimento profissional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15052017-150408/
    • Vancouver

      Souza FL de. Grupo colaborativo e tutoria como estratégias de formação continuada para professores de química visando ao desenvolvimento profissional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15052017-150408/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSOR REFLEXIVO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUART, Rita de Cássia. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Suart, R. de C. (2016). Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
    • NLM

      Suart R de C. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
    • Vancouver

      Suart R de C. Formação inicial de professores de química: o processo de reflexão orientada visando o desenvolvimento de práticas educativas no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28062016-100904/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Lilian Patrícia. Currículo de química em foco: reflexões de um grupo colaborativo de professores do Estado de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02082016-141152/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Lima, L. P. (2016). Currículo de química em foco: reflexões de um grupo colaborativo de professores do Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02082016-141152/
    • NLM

      Lima LP. Currículo de química em foco: reflexões de um grupo colaborativo de professores do Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02082016-141152/
    • Vancouver

      Lima LP. Currículo de química em foco: reflexões de um grupo colaborativo de professores do Estado de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02082016-141152/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, João Batista dos. Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Santos Junior, J. B. dos. (2014). Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/
    • NLM

      Santos Junior JB dos. Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/
    • Vancouver

      Santos Junior JB dos. Grupos colaborativos de professores de química: como uma possibilidade de articular a Atividade de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) com o desenvolvimento profissional [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-153554/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro. Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Aragão, S. B. C. (2014). Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/
    • NLM

      Aragão SBC. Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/
    • Vancouver

      Aragão SBC. Alfabetização científica: concepção dos futuros professores de química [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-14102015-151323/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CIÊNCIA (ESTUDO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES-PEREIRA, Terezinha Iolanda. Transformações químicas: visões e práticas de professores de ciências. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-200912/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Ayres-Pereira, T. I. (2013). Transformações químicas: visões e práticas de professores de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-200912/
    • NLM

      Ayres-Pereira TI. Transformações químicas: visões e práticas de professores de ciências [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-200912/
    • Vancouver

      Ayres-Pereira TI. Transformações químicas: visões e práticas de professores de ciências [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-200912/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, CALOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EPOGLOU, Alexandra. O ensino de ciências em uma perspectiva Freireana: aproximações entre teoria e prática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13112014-154742/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Epoglou, A. (2013). O ensino de ciências em uma perspectiva Freireana: aproximações entre teoria e prática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13112014-154742/
    • NLM

      Epoglou A. O ensino de ciências em uma perspectiva Freireana: aproximações entre teoria e prática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13112014-154742/
    • Vancouver

      Epoglou A. O ensino de ciências em uma perspectiva Freireana: aproximações entre teoria e prática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13112014-154742/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, METACOGNIÇÃO, ENSINO (EXPERIMENTAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Viviani Alves de. Um processo de reflexão orientada vivenciado por professores de química: o ensino experimental como ferramenta de mediação. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-150857/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Lima, V. A. de. (2013). Um processo de reflexão orientada vivenciado por professores de química: o ensino experimental como ferramenta de mediação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-150857/
    • NLM

      Lima VA de. Um processo de reflexão orientada vivenciado por professores de química: o ensino experimental como ferramenta de mediação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-150857/
    • Vancouver

      Lima VA de. Um processo de reflexão orientada vivenciado por professores de química: o ensino experimental como ferramenta de mediação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02122014-150857/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane Hiromi. Uma análise de materiais instrucionais com enfoque CTSA produzidos por professores em um curso de formação continuada. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-113843/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Akahoshi, L. H. (2012). Uma análise de materiais instrucionais com enfoque CTSA produzidos por professores em um curso de formação continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-113843/
    • NLM

      Akahoshi LH. Uma análise de materiais instrucionais com enfoque CTSA produzidos por professores em um curso de formação continuada [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-113843/
    • Vancouver

      Akahoshi LH. Uma análise de materiais instrucionais com enfoque CTSA produzidos por professores em um curso de formação continuada [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23042013-113843/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CINÉTICA QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis. A transição progressiva dos modelos de ensino sobre cinética química a partir do desenvolvimento histórico do tema. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-124601/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Martorano, S. A. de A. (2012). A transição progressiva dos modelos de ensino sobre cinética química a partir do desenvolvimento histórico do tema (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-124601/
    • NLM

      Martorano SA de A. A transição progressiva dos modelos de ensino sobre cinética química a partir do desenvolvimento histórico do tema [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-124601/
    • Vancouver

      Martorano SA de A. A transição progressiva dos modelos de ensino sobre cinética química a partir do desenvolvimento histórico do tema [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25022013-124601/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Dayse Pereira da. Questões propostas no planejamento de atividades experimentais de natureza investigativa no ensino de química. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Silva, D. P. da. (2012). Questões propostas no planejamento de atividades experimentais de natureza investigativa no ensino de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva DP da. Questões propostas no planejamento de atividades experimentais de natureza investigativa no ensino de química. 2012 ;[citado 2024 set. 27 ]
    • Vancouver

      Silva DP da. Questões propostas no planejamento de atividades experimentais de natureza investigativa no ensino de química. 2012 ;[citado 2024 set. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024