Filtros : "Barrera, Sylvia Domingos" Removido: "2017" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, PORTUGUÊS DO BRASIL, FONOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAR, Tamires. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Zar, T. (2024). Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
    • NLM

      Zar T. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
    • Vancouver

      Zar T. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
  • Source: Psico-USF. Unidades: EACH, FFCLRP

    Assunto: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin e REBUSTINI, Flávio e BARRERA, Sylvia Domingos. Análise de estrutura interna do IBALEC. Psico-USF, v. 28, n. ja/mar. 2023, p. 103-116, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-82712023280109. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Nobile, G. G., Rebustini, F., & Barrera, S. D. (2023). Análise de estrutura interna do IBALEC. Psico-USF, 28( ja/mar. 2023), 103-116. doi:10.1590/1413-82712023280109
    • NLM

      Nobile GG, Rebustini F, Barrera SD. Análise de estrutura interna do IBALEC [Internet]. Psico-USF. 2023 ; 28( ja/mar. 2023): 103-116.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-82712023280109
    • Vancouver

      Nobile GG, Rebustini F, Barrera SD. Análise de estrutura interna do IBALEC [Internet]. Psico-USF. 2023 ; 28( ja/mar. 2023): 103-116.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-82712023280109
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PRÉ-ESCOLAR, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Castro, D. A. S. de. (2022). Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • NLM

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • Vancouver

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ALFABETO, PRÉ-ESCOLAR, MEMORIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURÃES, Larissa Pedreira. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Durães, L. P. (2020). Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
    • NLM

      Durães LP. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
    • Vancouver

      Durães LP. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORIEL, Eduardo Henrique e BARRERA, Sylvia Domingos. Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Moriel, E. H., & Barrera, S. D. (2019). Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Moriel EH, Barrera SD. Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Moriel EH, Barrera SD. Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Tradução . São Paulo: Vetor, 2019. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. (2019). Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. In Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2019
    • APA

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. (2019). Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DEFICIT, ATENÇÃO, HIPERATIVIDADE, DESENHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIGEIRO, Jeferson Luís. Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ligeiro, J. L. (2019). Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/
    • NLM

      Ligeiro JL. Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/
    • Vancouver

      Ligeiro JL. Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA SAÚDE, EDUCAÇÃO INFANTIL, FONOLOGIA, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTO, Regiane Kosmoski Silvestre. Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Gatto, R. K. S. (2019). Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/
    • NLM

      Gatto RKS. Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/
    • Vancouver

      Gatto RKS. Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. . São Paulo: Vetor. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2019
    • APA

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. (2019). Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de e GATTO, Regiane Kosmoski Silvestre. Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Tradução . São Paulo: Vetor, 2019. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Castro, D. A. S. de, & Gatto, R. K. S. (2019). Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. In Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Castro DAS de, Gatto RKS. Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Castro DAS de, Gatto RKS. Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Revista da SPAGESP. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, JOVENS, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lucienia Libânia Pinheiro et al. Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional. Revista da SPAGESP, v. 19, n. 2, p. 6-22, 2018Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Martins, L. L. P., Coimbra, S., Fontaine, A. M. G. V., & Barrera, S. D. (2018). Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional. Revista da SPAGESP, 19( 2), 6-22. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf
    • NLM

      Martins LLP, Coimbra S, Fontaine AMGV, Barrera SD. Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional [Internet]. Revista da SPAGESP. 2018 ; 19( 2): 6-22.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf
    • Vancouver

      Martins LLP, Coimbra S, Fontaine AMGV, Barrera SD. Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional [Internet]. Revista da SPAGESP. 2018 ; 19( 2): 6-22.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, SAÚDE, METALINGUAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin e BARRERA, Sylvia Domingos. Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos. Psicologia Escolar e Educacional, v. 22, n. 2, p. 311-318, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539207626. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Nobile, G. G., & Barrera, S. D. (2018). Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos. Psicologia Escolar e Educacional, 22( 2), 311-318. doi:10.1590/2175-3539207626
    • NLM

      Nobile GG, Barrera SD. Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( 2): 311-318.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539207626
    • Vancouver

      Nobile GG, Barrera SD. Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( 2): 311-318.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539207626
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, RESILIÊNCIA (PSICOLOGIA), JOVENS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lucienia Libânia Pinheiro. Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Martins, L. L. P. (2018). Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Martins LLP. Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Martins LLP. Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCRITA, NARRATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e SANTOS, Maria José dos. Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação. Educar em Revista, v. 62, p. 69-85, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.48026. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Santos, M. J. dos. (2016). Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação. Educar em Revista, 62, 69-85. doi:10.1590/0104-4060.48026
    • NLM

      Barrera SD, Santos MJ dos. Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação [Internet]. Educar em Revista. 2016 ; 62 69-85.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.48026
    • Vancouver

      Barrera SD, Santos MJ dos. Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação [Internet]. Educar em Revista. 2016 ; 62 69-85.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.48026
  • Source: Psicologia : Teoria e Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ORTOGRAFIA, LINGUAGEM ESCRITA, METALINGUAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin e BARRERA, Sylvia Domingos. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 32, n. 2, p. 1-10, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Nobile, G. G., & Barrera, S. D. (2016). Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação. Psicologia : Teoria e Pesquisa, 32( 2), 1-10. doi:10.1590/0102-3772e32226
    • NLM

      Nobile GG, Barrera SD. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2016 ; 32( 2): 1-10.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226
    • Vancouver

      Nobile GG, Barrera SD. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2016 ; 32( 2): 1-10.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CONHECIMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e SANTOS, Maria José dos. Conhecimento do nome das letras e habilidades iniciais em escrita. Boletim Academia Paulista de Psicologia, v. 36, n. 90, p. 1-15, 2016Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-711X2016000100002. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Santos, M. J. dos. (2016). Conhecimento do nome das letras e habilidades iniciais em escrita. Boletim Academia Paulista de Psicologia, 36( 90), 1-15. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-711X2016000100002
    • NLM

      Barrera SD, Santos MJ dos. Conhecimento do nome das letras e habilidades iniciais em escrita [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2016 ; 36( 90): 1-15.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-711X2016000100002
    • Vancouver

      Barrera SD, Santos MJ dos. Conhecimento do nome das letras e habilidades iniciais em escrita [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2016 ; 36( 90): 1-15.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-711X2016000100002
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LETRAMENTO, LEITURA, ESCRITA, FONOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTO-MORESCHI, Mariana dos Santos. Efeitos de programa multissensorial com ênfase fônica na promoção de habilidades de letramento emergente em pré-escolares. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Moretto-Moreschi, M. dos S. (2015). Efeitos de programa multissensorial com ênfase fônica na promoção de habilidades de letramento emergente em pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Moretto-Moreschi M dos S. Efeitos de programa multissensorial com ênfase fônica na promoção de habilidades de letramento emergente em pré-escolares. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Moretto-Moreschi M dos S. Efeitos de programa multissensorial com ênfase fônica na promoção de habilidades de letramento emergente em pré-escolares. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, LEITURA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Gabriela Guarnieri. Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Mendes, G. G. (2015). Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/
    • NLM

      Mendes GG. Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/
    • Vancouver

      Mendes GG. Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORESCHI, Maria dos Santos Moretto e BARRERA, Sylvia Domingos. Promoção das habilidades de letramento emergente em pré-escolares: uma proposta metodológica multissensorial. 2015, Anais.. Belo Horizonte: SBP, 2015. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Moreschi, M. dos S. M., & Barrera, S. D. (2015). Promoção das habilidades de letramento emergente em pré-escolares: uma proposta metodológica multissensorial. In Resumos. Belo Horizonte: SBP.
    • NLM

      Moreschi M dos SM, Barrera SD. Promoção das habilidades de letramento emergente em pré-escolares: uma proposta metodológica multissensorial. Resumos. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Moreschi M dos SM, Barrera SD. Promoção das habilidades de letramento emergente em pré-escolares: uma proposta metodológica multissensorial. Resumos. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024