Filtros : "Barrera, Sylvia Domingos" Removido: "FFCLRP-594" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCRITA, LEITURA, PORTUGUÊS DO BRASIL, FONOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAR, Tamires. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Zar, T. (2024). Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
    • NLM

      Zar T. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
    • Vancouver

      Zar T. Contribuição das habilidades de processamento fonológico e visual para o desempenho em leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-30042024-103443/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PRÉ-ESCOLAR, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Castro, D. A. S. de. (2022). Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • NLM

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • Vancouver

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ALFABETO, PRÉ-ESCOLAR, MEMORIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURÃES, Larissa Pedreira. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Durães, L. P. (2020). Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
    • NLM

      Durães LP. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
    • Vancouver

      Durães LP. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DEFICIT, ATENÇÃO, HIPERATIVIDADE, DESENHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIGEIRO, Jeferson Luís. Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ligeiro, J. L. (2019). Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/
    • NLM

      Ligeiro JL. Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/
    • Vancouver

      Ligeiro JL. Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA SAÚDE, EDUCAÇÃO INFANTIL, FONOLOGIA, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTO, Regiane Kosmoski Silvestre. Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Gatto, R. K. S. (2019). Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/
    • NLM

      Gatto RKS. Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/
    • Vancouver

      Gatto RKS. Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, RESILIÊNCIA (PSICOLOGIA), JOVENS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lucienia Libânia Pinheiro. Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Martins, L. L. P. (2018). Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Martins LLP. Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Martins LLP. Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, SAÚDE, METALINGUAGEM, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin. Efeitos de intervenção em habilidades metatextuais na produção escrita de textos narrativos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13122017-112314/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Nobile, G. G. (2017). Efeitos de intervenção em habilidades metatextuais na produção escrita de textos narrativos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13122017-112314/
    • NLM

      Nobile GG. Efeitos de intervenção em habilidades metatextuais na produção escrita de textos narrativos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13122017-112314/
    • Vancouver

      Nobile GG. Efeitos de intervenção em habilidades metatextuais na produção escrita de textos narrativos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13122017-112314/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ESCRITA, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de. A contribuição das habilidades de letramento emergente para as competências iniciais de leitura e escrita. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-01092017-141558/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Castro, D. A. S. de. (2017). A contribuição das habilidades de letramento emergente para as competências iniciais de leitura e escrita (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-01092017-141558/
    • NLM

      Castro DAS de. A contribuição das habilidades de letramento emergente para as competências iniciais de leitura e escrita [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-01092017-141558/
    • Vancouver

      Castro DAS de. A contribuição das habilidades de letramento emergente para as competências iniciais de leitura e escrita [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-01092017-141558/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, PSICOLOGIA COGNITIVA, RECONHECIMENTO (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Wania Nogueira. Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lopes, W. N. (2017). Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/
    • NLM

      Lopes WN. Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/
    • Vancouver

      Lopes WN. Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LETRAMENTO, LEITURA, ESCRITA, FONOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTO-MORESCHI, Mariana dos Santos. Efeitos de programa multissensorial com ênfase fônica na promoção de habilidades de letramento emergente em pré-escolares. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Moretto-Moreschi, M. dos S. (2015). Efeitos de programa multissensorial com ênfase fônica na promoção de habilidades de letramento emergente em pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Moretto-Moreschi M dos S. Efeitos de programa multissensorial com ênfase fônica na promoção de habilidades de letramento emergente em pré-escolares. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Moretto-Moreschi M dos S. Efeitos de programa multissensorial com ênfase fônica na promoção de habilidades de letramento emergente em pré-escolares. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, LEITURA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Gabriela Guarnieri. Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Mendes, G. G. (2015). Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/
    • NLM

      Mendes GG. Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/
    • Vancouver

      Mendes GG. Processamento fonológico e habilidades de leitura e de escrita em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-04022016-075559/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCRITA, ORTOGRAFIA, HABILIDADES PARA ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin. Relações entre conhecimento ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes situações de produção. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11092013-141129/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Nobile, G. G. (2013). Relações entre conhecimento ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes situações de produção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11092013-141129/
    • NLM

      Nobile GG. Relações entre conhecimento ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes situações de produção [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11092013-141129/
    • Vancouver

      Nobile GG. Relações entre conhecimento ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes situações de produção [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11092013-141129/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, FRACASSO ESCOLAR, MÉTODO FÔNICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUSTINO, Maria Inês de Souza Vitorino. Efeitos do reforço escolar numa abordagem fônica em alunos do ensino fundamental com graves defasagens na alfabetização. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Justino, M. I. de S. V. (2010). Efeitos do reforço escolar numa abordagem fônica em alunos do ensino fundamental com graves defasagens na alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Justino MI de SV. Efeitos do reforço escolar numa abordagem fônica em alunos do ensino fundamental com graves defasagens na alfabetização. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Justino MI de SV. Efeitos do reforço escolar numa abordagem fônica em alunos do ensino fundamental com graves defasagens na alfabetização. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Psicologia: Reflexão e Crítica. Unidade: IP

    Subjects: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ALFABETIZAÇÃO, CONSCIÊNCIA SINTÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e MALUF, Maria Regina. Consciência metalinguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 16, n. 3, p. 491-502, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-79722003000300008. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Maluf, M. R. (2003). Consciência metalinguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental. Psicologia: Reflexão e Crítica, 16( 3), 491-502. doi:10.1590/s0102-79722003000300008
    • NLM

      Barrera SD, Maluf MR. Consciência metalinguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2003 ; 16( 3): 491-502.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722003000300008
    • Vancouver

      Barrera SD, Maluf MR. Consciência metalinguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2003 ; 16( 3): 491-502.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722003000300008
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM (PSICOLOGIA), LEITURA, LINGUAGEM (PSICOLOGIA), ALFABETIZAÇÃO, LINGUAGEM ESCRITA, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos. Linguagem oral e alfabetização: um estudo sobre a variação lingüística e consciência metalingüística em crianças da 1º série do ensino fundamental. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D. (2000). Linguagem oral e alfabetização: um estudo sobre a variação lingüística e consciência metalingüística em crianças da 1º série do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barrera SD. Linguagem oral e alfabetização: um estudo sobre a variação lingüística e consciência metalingüística em crianças da 1º série do ensino fundamental. 2000 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Barrera SD. Linguagem oral e alfabetização: um estudo sobre a variação lingüística e consciência metalingüística em crianças da 1º série do ensino fundamental. 2000 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Journal International de Psychologie. Conference titles: Congrés International de Psychologie. Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e MALUF, Maria Regina. Habiletés métalinguistiques et apprentissage du language écrit. Journal International de Psychologie. Stockholm: Union Internationale de Psychologie Scientifique. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2000
    • APA

      Barrera, S. D., & Maluf, M. R. (2000). Habiletés métalinguistiques et apprentissage du language écrit. Journal International de Psychologie. Stockholm: Union Internationale de Psychologie Scientifique.
    • NLM

      Barrera SD, Maluf MR. Habiletés métalinguistiques et apprentissage du language écrit. Journal International de Psychologie. 2000 ; 35( 3/4): 213.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Barrera SD, Maluf MR. Habiletés métalinguistiques et apprentissage du language écrit. Journal International de Psychologie. 2000 ; 35( 3/4): 213.[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Resumos de Comunicações Científicas. Conference titles: Reunião Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBANTE, Lúcia e SCHMIDT, Maria Luisa Sandoval e BARRERA, Sylvia Domingos. Pós-graduação em psicologia escolar e desenvolvimento humano do Instituto de Psicologia da USP. 1999, Anais.. Campinas: Sociedade Brasileira de Psicologia, 1999. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Barbante, L., Schmidt, M. L. S., & Barrera, S. D. (1999). Pós-graduação em psicologia escolar e desenvolvimento humano do Instituto de Psicologia da USP. In Resumos de Comunicações Científicas. Campinas: Sociedade Brasileira de Psicologia.
    • NLM

      Barbante L, Schmidt MLS, Barrera SD. Pós-graduação em psicologia escolar e desenvolvimento humano do Instituto de Psicologia da USP. Resumos de Comunicações Científicas. 1999 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Barbante L, Schmidt MLS, Barrera SD. Pós-graduação em psicologia escolar e desenvolvimento humano do Instituto de Psicologia da USP. Resumos de Comunicações Científicas. 1999 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Resumos de Comunicações Científicas. Conference titles: Reunião Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: LINGUAGEM (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e MALUF, Maria Regina. Habilidades metalinguísticas e alfabetização. 1999, Anais.. Campinas: Sociedade Brasileira de Psicologia, 1999. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Maluf, M. R. (1999). Habilidades metalinguísticas e alfabetização. In Resumos de Comunicações Científicas. Campinas: Sociedade Brasileira de Psicologia.
    • NLM

      Barrera SD, Maluf MR. Habilidades metalinguísticas e alfabetização. Resumos de Comunicações Científicas. 1999 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Barrera SD, Maluf MR. Habilidades metalinguísticas e alfabetização. Resumos de Comunicações Científicas. 1999 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Psicologia: Reflexão e Crítica. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LINGUAGEM (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina e BARRERA, Sylvia Domingos. Consciência fonológica e linguagem escrita em pré-escolares. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 10, n. 01, p. 125-145, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-79721997000100009. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Maluf, M. R., & Barrera, S. D. (1997). Consciência fonológica e linguagem escrita em pré-escolares. Psicologia: Reflexão e Crítica, 10( 01), 125-145. doi:10.1590/s0102-79721997000100009
    • NLM

      Maluf MR, Barrera SD. Consciência fonológica e linguagem escrita em pré-escolares [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 1997 ; 10( 01): 125-145.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79721997000100009
    • Vancouver

      Maluf MR, Barrera SD. Consciência fonológica e linguagem escrita em pré-escolares [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 1997 ; 10( 01): 125-145.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79721997000100009
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos. Consciência fonológica e linguagem escrita em pre-escolares. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D. (1995). Consciência fonológica e linguagem escrita em pre-escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barrera SD. Consciência fonológica e linguagem escrita em pre-escolares. 1995 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Barrera SD. Consciência fonológica e linguagem escrita em pre-escolares. 1995 ;[citado 2024 set. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024