Filtros : "POLÍTICAS PÚBLICAS" "FE" "CRIANÇAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/. Acesso em: 11 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Pietri, E. de. (2023). Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • NLM

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • Vancouver

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Maria Aparecida Antero. A educação da criança pequena na região da Emilia-Romagna na Itália: um estudo sobre organização, gestão e financiamento. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-20102021-130426/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Correia, M. A. A. (2021). A educação da criança pequena na região da Emilia-Romagna na Itália: um estudo sobre organização, gestão e financiamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-20102021-130426/
    • NLM

      Correia MAA. A educação da criança pequena na região da Emilia-Romagna na Itália: um estudo sobre organização, gestão e financiamento [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-20102021-130426/
    • Vancouver

      Correia MAA. A educação da criança pequena na região da Emilia-Romagna na Itália: um estudo sobre organização, gestão e financiamento [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-20102021-130426/
  • Source: Jornal GGN. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Paulo Henrique Fernandes. O maestro daquela insurreição. Tradução . Jornal GGN, São Paulo, 2021. Disponível em: https://jornalggn.com.br/cronica/o-maestro-daquela-insurreicao-por-paulo-fernandes-silveira/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Silveira, P. H. F. (2021). O maestro daquela insurreição. Jornal GGN. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornalggn.com.br/cronica/o-maestro-daquela-insurreicao-por-paulo-fernandes-silveira/
    • NLM

      Silveira PHF. O maestro daquela insurreição [Internet]. Jornal GGN. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://jornalggn.com.br/cronica/o-maestro-daquela-insurreicao-por-paulo-fernandes-silveira/
    • Vancouver

      Silveira PHF. O maestro daquela insurreição [Internet]. Jornal GGN. 2021 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://jornalggn.com.br/cronica/o-maestro-daquela-insurreicao-por-paulo-fernandes-silveira/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, CRIANÇAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERHEJ, Merenice. Ler, verbo transitivo: o jornal A Voz da Infância na gestão Mário de Andrade. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16012018-140235/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Merhej, M. (2017). Ler, verbo transitivo: o jornal A Voz da Infância na gestão Mário de Andrade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16012018-140235/
    • NLM

      Merhej M. Ler, verbo transitivo: o jornal A Voz da Infância na gestão Mário de Andrade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16012018-140235/
    • Vancouver

      Merhej M. Ler, verbo transitivo: o jornal A Voz da Infância na gestão Mário de Andrade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16012018-140235/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL (QUALIDADE), CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Maria Aparecida Antero. Educação infantil de 0 a 3 anos: um estudo sobre demanda e qualidade na região de Guaianazes, São Paulo. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-142346/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Correia, M. A. A. (2013). Educação infantil de 0 a 3 anos: um estudo sobre demanda e qualidade na região de Guaianazes, São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-142346/
    • NLM

      Correia MAA. Educação infantil de 0 a 3 anos: um estudo sobre demanda e qualidade na região de Guaianazes, São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-142346/
    • Vancouver

      Correia MAA. Educação infantil de 0 a 3 anos: um estudo sobre demanda e qualidade na região de Guaianazes, São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-142346/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ASSISTÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMERO, Nayara Magri. Práticas de educadores como política de assistência social: os centros para crianças e adolescentes na cidade de São Paulo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-150704/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Romero, N. M. (2012). Práticas de educadores como política de assistência social: os centros para crianças e adolescentes na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-150704/
    • NLM

      Romero NM. Práticas de educadores como política de assistência social: os centros para crianças e adolescentes na cidade de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-150704/
    • Vancouver

      Romero NM. Práticas de educadores como política de assistência social: os centros para crianças e adolescentes na cidade de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-150704/
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, CRIANÇAS, INSTITUIÇÕES, PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Infância em perspectiva: políticas, pesquisas e instituições. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Infância em perspectiva: políticas, pesquisas e instituições. (2010). Infância em perspectiva: políticas, pesquisas e instituições. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Infância em perspectiva: políticas, pesquisas e instituições. 2010 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Infância em perspectiva: políticas, pesquisas e instituições. 2010 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA (HISTÓRIA), CRIANÇAS, JOVENS, ADOLESCENTES, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA SOCIAL, ASSISTÊNCIA AO MENOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O século perdido: raízes históricas das políticas públicas para a infância no Brasil. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2008
    • APA

      O século perdido: raízes históricas das políticas públicas para a infância no Brasil. (2008). O século perdido: raízes históricas das políticas públicas para a infância no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      O século perdido: raízes históricas das políticas públicas para a infância no Brasil. 2008 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      O século perdido: raízes históricas das políticas públicas para a infância no Brasil. 2008 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Cadernos Anped. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Seminario financiamento de politicas publicas para criancas de 0 a 6 anos, Sao Paulo, out 1987. Cadernos Anped, n. 1 , p. 1-64, 1989Tradução . . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Seminario financiamento de politicas publicas para criancas de 0 a 6 anos, Sao Paulo, out 1987. (1989). Seminario financiamento de politicas publicas para criancas de 0 a 6 anos, Sao Paulo, out 1987. Cadernos Anped, (1 ), 1-64.
    • NLM

      Seminario financiamento de politicas publicas para criancas de 0 a 6 anos, Sao Paulo, out 1987. Cadernos Anped. 1989 ;(1 ): 1-64.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Seminario financiamento de politicas publicas para criancas de 0 a 6 anos, Sao Paulo, out 1987. Cadernos Anped. 1989 ;(1 ): 1-64.[citado 2024 nov. 11 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024