Filtros : "MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA)" Removido: "À margem dos 500 anos: reflexões irreverentes" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA), SAMBA, MEMÓRIA, ETNOMUSICOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTI, Lígia Nassif. A memória do samba na capital do trabalho: os sambistas paulistanos e a construção de uma singularidade para o samba de São Paulo (1968-1991). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16062015-130318/. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Conti, L. N. (2015). A memória do samba na capital do trabalho: os sambistas paulistanos e a construção de uma singularidade para o samba de São Paulo (1968-1991) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16062015-130318/
    • NLM

      Conti LN. A memória do samba na capital do trabalho: os sambistas paulistanos e a construção de uma singularidade para o samba de São Paulo (1968-1991) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16062015-130318/
    • Vancouver

      Conti LN. A memória do samba na capital do trabalho: os sambistas paulistanos e a construção de uma singularidade para o samba de São Paulo (1968-1991) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16062015-130318/
  • Fonte: Almirante, a mais alta patente do rádio e a construção da história da música popular brasileira (1938-1958). Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA DO RÁDIO, RÁDIO (MEIO DE COMUNICAÇÃO), MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALIBA, Elias Thomé. Ele foi radialista, musicólogo, folclorista, intérprete musical, pesquisador, speaker e colecionador. [Orelha de livro]. Almirante, a mais alta patente do rádio e a construção da história da música popular brasileira (1938-1958). São Paulo: Alameda. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Saliba, E. T. (2014). Ele foi radialista, musicólogo, folclorista, intérprete musical, pesquisador, speaker e colecionador. [Orelha de livro]. Almirante, a mais alta patente do rádio e a construção da história da música popular brasileira (1938-1958). São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Saliba ET. Ele foi radialista, musicólogo, folclorista, intérprete musical, pesquisador, speaker e colecionador. [Orelha de livro]. Almirante, a mais alta patente do rádio e a construção da história da música popular brasileira (1938-1958). 2014 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Saliba ET. Ele foi radialista, musicólogo, folclorista, intérprete musical, pesquisador, speaker e colecionador. [Orelha de livro]. Almirante, a mais alta patente do rádio e a construção da história da música popular brasileira (1938-1958). 2014 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Fonte: Música em 78 rotações: discos a todos os preços na São Paulo dos anos 30. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, José Geraldo Vinci de. Na passagem do século XIX para o XX, a expressão música em conserva era um modo popular para expressar.. [Orelha de livro]. Música em 78 rotações: discos a todos os preços na São Paulo dos anos 30. São Paulo: Alameda. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_30_2404533_NaPassagemDoSeculoXIXParaOXXAExpressaoMusicaEmConservaEraUmModoPopularParaExpressar.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Moraes, J. G. V. de. (2013). Na passagem do século XIX para o XX, a expressão música em conserva era um modo popular para expressar.. [Orelha de livro]. Música em 78 rotações: discos a todos os preços na São Paulo dos anos 30. São Paulo: Alameda. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_30_2404533_NaPassagemDoSeculoXIXParaOXXAExpressaoMusicaEmConservaEraUmModoPopularParaExpressar.pdf
    • NLM

      Moraes JGV de. Na passagem do século XIX para o XX, a expressão música em conserva era um modo popular para expressar.. [Orelha de livro] [Internet]. Música em 78 rotações: discos a todos os preços na São Paulo dos anos 30. 2013 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_30_2404533_NaPassagemDoSeculoXIXParaOXXAExpressaoMusicaEmConservaEraUmModoPopularParaExpressar.pdf
    • Vancouver

      Moraes JGV de. Na passagem do século XIX para o XX, a expressão música em conserva era um modo popular para expressar.. [Orelha de livro] [Internet]. Música em 78 rotações: discos a todos os preços na São Paulo dos anos 30. 2013 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_30_2404533_NaPassagemDoSeculoXIXParaOXXAExpressaoMusicaEmConservaEraUmModoPopularParaExpressar.pdf
  • Fonte: História e Música no Brasil. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA), MÚSICA (HISTORIOGRAFIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, José Geraldo Vinci de e SALIBA, Elias Thomé. O historiador, o luthier e a música. [Apresentação]. História e Música no Brasil. São paulo: Alameda. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_29_2165379_OHistoriadorOLuthierEAMusica.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Moraes, J. G. V. de, & Saliba, E. T. (2010). O historiador, o luthier e a música. [Apresentação]. História e Música no Brasil. São paulo: Alameda. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_29_2165379_OHistoriadorOLuthierEAMusica.pdf
    • NLM

      Moraes JGV de, Saliba ET. O historiador, o luthier e a música. [Apresentação] [Internet]. História e Música no Brasil. 2010 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_29_2165379_OHistoriadorOLuthierEAMusica.pdf
    • Vancouver

      Moraes JGV de, Saliba ET. O historiador, o luthier e a música. [Apresentação] [Internet]. História e Música no Brasil. 2010 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_29_2165379_OHistoriadorOLuthierEAMusica.pdf
  • Fonte: História e Música no Brasil. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, José Geraldo Vinci de. Entre a memória e a história da música popular. História e Música no Brasil. Tradução . São paulo: Alameda, 2010. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_28_2165384_EntreAMemoriaEAHistoriaDaMusicaPopular.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, J. G. V. de. (2010). Entre a memória e a história da música popular. In História e Música no Brasil. São paulo: Alameda. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_28_2165384_EntreAMemoriaEAHistoriaDaMusicaPopular.pdf
    • NLM

      Moraes JGV de. Entre a memória e a história da música popular [Internet]. In: História e Música no Brasil. São paulo: Alameda; 2010. [citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_28_2165384_EntreAMemoriaEAHistoriaDaMusicaPopular.pdf
    • Vancouver

      Moraes JGV de. Entre a memória e a história da música popular [Internet]. In: História e Música no Brasil. São paulo: Alameda; 2010. [citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_28_2165384_EntreAMemoriaEAHistoriaDaMusicaPopular.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNARDI, Rafaela. A imprensa e a produção do sucesso na trajetória musical de Elis Regina (Brasil, 1965-1969). 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_28_2193997_AImprensaEAProducaoDoSucessoNaTrajetoriaMusicalDeElisRegina.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Lunardi, R. (2010). A imprensa e a produção do sucesso na trajetória musical de Elis Regina (Brasil, 1965-1969). In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_28_2193997_AImprensaEAProducaoDoSucessoNaTrajetoriaMusicalDeElisRegina.pdf
    • NLM

      Lunardi R. A imprensa e a produção do sucesso na trajetória musical de Elis Regina (Brasil, 1965-1969) [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_28_2193997_AImprensaEAProducaoDoSucessoNaTrajetoriaMusicalDeElisRegina.pdf
    • Vancouver

      Lunardi R. A imprensa e a produção do sucesso na trajetória musical de Elis Regina (Brasil, 1965-1969) [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_28_2193997_AImprensaEAProducaoDoSucessoNaTrajetoriaMusicalDeElisRegina.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP 2009. Unidade: FFLCH

    Assuntos: CRÍTICA MUSICAL, MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA), HISTORIOGRAFIA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS JUNIOR, Renato Silva dos. Lúcio Rangel e a construção da narrativa historiográfica da música popular brasileira. 2009, Anais.. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2009. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_24_1803347_LucioRangelEAConstrucaoDaNarrativaHistoriograficaDaMusicaPopularBrasileira.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Anjos Junior, R. S. dos. (2009). Lúcio Rangel e a construção da narrativa historiográfica da música popular brasileira. In Resumos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_24_1803347_LucioRangelEAConstrucaoDaNarrativaHistoriograficaDaMusicaPopularBrasileira.pdf
    • NLM

      Anjos Junior RS dos. Lúcio Rangel e a construção da narrativa historiográfica da música popular brasileira [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_24_1803347_LucioRangelEAConstrucaoDaNarrativaHistoriograficaDaMusicaPopularBrasileira.pdf
    • Vancouver

      Anjos Junior RS dos. Lúcio Rangel e a construção da narrativa historiográfica da música popular brasileira [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_24_1803347_LucioRangelEAConstrucaoDaNarrativaHistoriograficaDaMusicaPopularBrasileira.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP 2009. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA), HISTORIOGRAFIA (ANÁLISE)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Eduardo Ribeiro. Meninos eu vi: Jota Efegê e a narrativa da história da música popular brasileira. 2009, Anais.. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2009. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_20_1803352_MeninosEuVi.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Guimarães, E. R. (2009). Meninos eu vi: Jota Efegê e a narrativa da história da música popular brasileira. In Resumos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_20_1803352_MeninosEuVi.pdf
    • NLM

      Guimarães ER. Meninos eu vi: Jota Efegê e a narrativa da história da música popular brasileira [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_20_1803352_MeninosEuVi.pdf
    • Vancouver

      Guimarães ER. Meninos eu vi: Jota Efegê e a narrativa da história da música popular brasileira [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_20_1803352_MeninosEuVi.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP 2009. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA), HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IZUMINO, Beatriz Pasinato. A narrativa historiográfica de Edigar de Alencar sobre a música popular brasileira. 2009, Anais.. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2009. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_22_1803351_ANarrativaHistoriograficaDeEdigarDeAlencarSobreAMusicaPopularBrasileira.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Izumino, B. P. (2009). A narrativa historiográfica de Edigar de Alencar sobre a música popular brasileira. In Resumos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_22_1803351_ANarrativaHistoriograficaDeEdigarDeAlencarSobreAMusicaPopularBrasileira.pdf
    • NLM

      Izumino BP. A narrativa historiográfica de Edigar de Alencar sobre a música popular brasileira [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_22_1803351_ANarrativaHistoriograficaDeEdigarDeAlencarSobreAMusicaPopularBrasileira.pdf
    • Vancouver

      Izumino BP. A narrativa historiográfica de Edigar de Alencar sobre a música popular brasileira [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_22_1803351_ANarrativaHistoriograficaDeEdigarDeAlencarSobreAMusicaPopularBrasileira.pdf
  • Fonte: Palavra Cantada : ensaios sobre poesia, música e voz. Nome do evento: Encontro de Estudos da Palavra Cantada. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA), MODA (MÚSICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, José Geraldo Vinci de. Cantar e contar o cotidiano: as modinhas paulistanas (anos 20/30). 2008, Anais.. Rio de Janeiro: 7Letras, 2008. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_19_1735560_CantarEContarOCotidiano.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, J. G. V. de. (2008). Cantar e contar o cotidiano: as modinhas paulistanas (anos 20/30). In Palavra Cantada : ensaios sobre poesia, música e voz. Rio de Janeiro: 7Letras. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_19_1735560_CantarEContarOCotidiano.pdf
    • NLM

      Moraes JGV de. Cantar e contar o cotidiano: as modinhas paulistanas (anos 20/30) [Internet]. Palavra Cantada : ensaios sobre poesia, música e voz. 2008 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_19_1735560_CantarEContarOCotidiano.pdf
    • Vancouver

      Moraes JGV de. Cantar e contar o cotidiano: as modinhas paulistanas (anos 20/30) [Internet]. Palavra Cantada : ensaios sobre poesia, música e voz. 2008 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_19_1735560_CantarEContarOCotidiano.pdf
  • Fonte: Humanas e Humanidades; resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA), PROGRAMA DE RÁDIO, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Giuliana Souza de. Almirante, a mais alta patente do rádio, e a construção da história da música popular brasileira. 2007, Anais.. São Paulo: USP, 2007. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_10_1711208_AlmiranteAMaisAltaPatenteDoRadioEAConstrucaoDaHistoriaDaMusicaPopularBrasileira.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Lima, G. S. de. (2007). Almirante, a mais alta patente do rádio, e a construção da história da música popular brasileira. In Humanas e Humanidades; resumos. São Paulo: USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_10_1711208_AlmiranteAMaisAltaPatenteDoRadioEAConstrucaoDaHistoriaDaMusicaPopularBrasileira.pdf
    • NLM

      Lima GS de. Almirante, a mais alta patente do rádio, e a construção da história da música popular brasileira [Internet]. Humanas e Humanidades; resumos. 2007 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_10_1711208_AlmiranteAMaisAltaPatenteDoRadioEAConstrucaoDaHistoriaDaMusicaPopularBrasileira.pdf
    • Vancouver

      Lima GS de. Almirante, a mais alta patente do rádio, e a construção da história da música popular brasileira [Internet]. Humanas e Humanidades; resumos. 2007 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_10_1711208_AlmiranteAMaisAltaPatenteDoRadioEAConstrucaoDaHistoriaDaMusicaPopularBrasileira.pdf
  • Fonte: Humanas e Humanidades; resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA), PROGRAMA DE RÁDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Giuliana Souza de. Almirante, a mais alta patente do rádio, e a construção da história da música popular brasileira. 2006, Anais.. São Paulo: USP, 2006. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_6_1590124_AlmiranteAMaisAltaPatenteDoRadioEAConstrucaoDaHistoriaDaMusicaPopularBrasileira.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Lima, G. S. de. (2006). Almirante, a mais alta patente do rádio, e a construção da história da música popular brasileira. In Humanas e Humanidades; resumos. São Paulo: USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_6_1590124_AlmiranteAMaisAltaPatenteDoRadioEAConstrucaoDaHistoriaDaMusicaPopularBrasileira.pdf
    • NLM

      Lima GS de. Almirante, a mais alta patente do rádio, e a construção da história da música popular brasileira [Internet]. Humanas e Humanidades; resumos. 2006 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_6_1590124_AlmiranteAMaisAltaPatenteDoRadioEAConstrucaoDaHistoriaDaMusicaPopularBrasileira.pdf
    • Vancouver

      Lima GS de. Almirante, a mais alta patente do rádio, e a construção da história da música popular brasileira [Internet]. Humanas e Humanidades; resumos. 2006 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_6_1590124_AlmiranteAMaisAltaPatenteDoRadioEAConstrucaoDaHistoriaDaMusicaPopularBrasileira.pdf
  • Fonte: Caminhos da história: coletânea de trabalhos apresentados no Simpósio Internacional "Os rumos da história". Nome do evento: Simpósio Internacional Os rumos da História. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, José Geraldo Vinci de. A música popular na oficina da história. 2006, Anais.. São Paulo: Xamã, 2006. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_8_1657408_AMusicaPopularNaOficinaDaHistoria.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, J. G. V. de. (2006). A música popular na oficina da história. In Caminhos da história: coletânea de trabalhos apresentados no Simpósio Internacional "Os rumos da história". São Paulo: Xamã. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_8_1657408_AMusicaPopularNaOficinaDaHistoria.pdf
    • NLM

      Moraes JGV de. A música popular na oficina da história [Internet]. Caminhos da história: coletânea de trabalhos apresentados no Simpósio Internacional "Os rumos da história". 2006 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_8_1657408_AMusicaPopularNaOficinaDaHistoria.pdf
    • Vancouver

      Moraes JGV de. A música popular na oficina da história [Internet]. Caminhos da história: coletânea de trabalhos apresentados no Simpósio Internacional "Os rumos da história". 2006 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_8_1657408_AMusicaPopularNaOficinaDaHistoria.pdf
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Mais!. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. No tempo de Noel Rosa. Folha de S. Paulo. Mais!. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Tatit, L. (2005). No tempo de Noel Rosa. Folha de S. Paulo. Mais!. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. No tempo de Noel Rosa. Folha de S. Paulo. Mais!. 2005 ;14 ago. 2005. 2.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Tatit L. No tempo de Noel Rosa. Folha de S. Paulo. Mais!. 2005 ;14 ago. 2005. 2.[citado 2024 nov. 11 ]
  • Fonte: A cultura político-musical brasileira. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMÂNCIO, Moacir. A música popular é um termômetro riquíssimo.. [Prefácio]. A cultura político-musical brasileira. São Paulo: Musa Editora. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Amancio_M_19_1529627_AMusicaPopularEUmTermometroRiquissimo.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Amâncio, M. (2005). A música popular é um termômetro riquíssimo.. [Prefácio]. A cultura político-musical brasileira. São Paulo: Musa Editora. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Amancio_M_19_1529627_AMusicaPopularEUmTermometroRiquissimo.pdf
    • NLM

      Amâncio M. A música popular é um termômetro riquíssimo.. [Prefácio] [Internet]. A cultura político-musical brasileira. 2005 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Amancio_M_19_1529627_AMusicaPopularEUmTermometroRiquissimo.pdf
    • Vancouver

      Amâncio M. A música popular é um termômetro riquíssimo.. [Prefácio] [Internet]. A cultura político-musical brasileira. 2005 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Amancio_M_19_1529627_AMusicaPopularEUmTermometroRiquissimo.pdf
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Mais!. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Tatit lança inédita com Itamar Assumpção. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Mais!. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Tatit, L. (2005). Tatit lança inédita com Itamar Assumpção. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Mais!. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. Tatit lança inédita com Itamar Assumpção. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Mais!. 2005 ;02 dez. 2005. 7.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Tatit lança inédita com Itamar Assumpção. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Mais!. 2005 ;02 dez. 2005. 7.[citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA), DITADURA, CULTURA BRASILEIRA, CANÇÃO DE PROTESTO (HISTÓRIA), BOSSA NOVA (HISTÓRIA), JOVEM GUARDA (HISTÓRIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, José Ricardo da Penha. Músicas de festivais: "quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar". 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, J. R. da P. (2005). Músicas de festivais: "quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vieira JR da P. Músicas de festivais: "quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar". 2005 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Vieira JR da P. Músicas de festivais: "quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar". 2005 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Unidades: FE, FFLCH

    Assuntos: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA), HISTÓRIA (FONTES), ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Kátia Maria e GLEZER, Raquel. História: a música popular: resistência e registro. . São Paulo: Dreampix Comunicação. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2004
    • APA

      Abud, K. M., & Glezer, R. (2004). História: a música popular: resistência e registro. São Paulo: Dreampix Comunicação.
    • NLM

      Abud KM, Glezer R. História: a música popular: resistência e registro. 2004 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Abud KM, Glezer R. História: a música popular: resistência e registro. 2004 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Fonte: À margem dos 500 anos: reflexões irreverentes. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. A canção brasileira de ontem, hoje e amanhã. À margem dos 500 anos: reflexões irreverentes. Tradução . São Paulo: EDUSP, 2002. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Tatit_L_1250780_ACancaoBrasileiraDeOntemHojeEAmanha.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (2002). A canção brasileira de ontem, hoje e amanhã. In À margem dos 500 anos: reflexões irreverentes. São Paulo: EDUSP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Tatit_L_1250780_ACancaoBrasileiraDeOntemHojeEAmanha.pdf
    • NLM

      Tatit L. A canção brasileira de ontem, hoje e amanhã [Internet]. In: À margem dos 500 anos: reflexões irreverentes. São Paulo: EDUSP; 2002. [citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Tatit_L_1250780_ACancaoBrasileiraDeOntemHojeEAmanha.pdf
    • Vancouver

      Tatit L. A canção brasileira de ontem, hoje e amanhã [Internet]. In: À margem dos 500 anos: reflexões irreverentes. São Paulo: EDUSP; 2002. [citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Tatit_L_1250780_ACancaoBrasileiraDeOntemHojeEAmanha.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, José Miguel. Memória e ruína. . [S.l.]: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/1283,1.shl. Acesso em: 11 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Wisnik, J. M. (2002). Memória e ruína. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/1283,1.shl
    • NLM

      Wisnik JM. Memória e ruína [Internet]. 2002 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/1283,1.shl
    • Vancouver

      Wisnik JM. Memória e ruína [Internet]. 2002 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/1283,1.shl

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024