Filtros : "MÚSICA POPULAR" "Tese (Doutorado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, BANDA DE MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana Soares da Costa. Música de banda, música do povo: aspectos musicais e sociais na construção do dobrado. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-144705. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Silva, J. S. da C. (2024). Música de banda, música do povo: aspectos musicais e sociais na construção do dobrado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-144705
    • NLM

      Silva JS da C. Música de banda, música do povo: aspectos musicais e sociais na construção do dobrado [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-144705
    • Vancouver

      Silva JS da C. Música de banda, música do povo: aspectos musicais e sociais na construção do dobrado [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-144705
  • Unidade: ECA

    Subjects: TÉCNICA MUSICAL, CLARINETA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Diogo Maia. Clarineta partida, sonoridade expandida: uma proposta artístico pedagógica para o estudo e o aperfeiçoamento de técnicas estendidas e preparações para clarineta. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133408. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Santos, D. M. (2024). Clarineta partida, sonoridade expandida: uma proposta artístico pedagógica para o estudo e o aperfeiçoamento de técnicas estendidas e preparações para clarineta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133408
    • NLM

      Santos DM. Clarineta partida, sonoridade expandida: uma proposta artístico pedagógica para o estudo e o aperfeiçoamento de técnicas estendidas e preparações para clarineta [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133408
    • Vancouver

      Santos DM. Clarineta partida, sonoridade expandida: uma proposta artístico pedagógica para o estudo e o aperfeiçoamento de técnicas estendidas e preparações para clarineta [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133408
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, ANTIRRACISMO, IDENTIDADE CULTURAL, NEGROS, ESCOLAS DE SAMBA, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Igor de Bruyn. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Ferraz, I. de B. (2023). "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
    • NLM

      Ferraz I de B. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
    • Vancouver

      Ferraz I de B. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), ARRANJO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCATTO, Maria Regina Tavares e RAMOS, Marco Antonio da Silva. Os arranjos de Marcos Leite: criação, ensino, identidade e técnica na relação com sua trajetória pessoal. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-04072023-124738. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Lucatto, M. R. T., & Ramos, M. A. da S. (2023). Os arranjos de Marcos Leite: criação, ensino, identidade e técnica na relação com sua trajetória pessoal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-04072023-124738
    • NLM

      Lucatto MRT, Ramos MA da S. Os arranjos de Marcos Leite: criação, ensino, identidade e técnica na relação com sua trajetória pessoal [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-04072023-124738
    • Vancouver

      Lucatto MRT, Ramos MA da S. Os arranjos de Marcos Leite: criação, ensino, identidade e técnica na relação com sua trajetória pessoal [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-04072023-124738
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, LITERATURA BRASILEIRA, TROPICALISMO, CANÇÃO DE PROTESTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Patrícia Anette Schroeder. No avesso do espelho: Gilberto Gil e a metacanção tropicalista. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27022024-181555/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Gonçalves, P. A. S. (2023). No avesso do espelho: Gilberto Gil e a metacanção tropicalista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27022024-181555/
    • NLM

      Gonçalves PAS. No avesso do espelho: Gilberto Gil e a metacanção tropicalista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27022024-181555/
    • Vancouver

      Gonçalves PAS. No avesso do espelho: Gilberto Gil e a metacanção tropicalista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-27022024-181555/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA BRASILEIRA, MÚSICA POPULAR, RAP

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTI, Vanessa Vilas Boas. Mente engatilhada: a formação do rap nacional gangsta. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26062024-185420/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Gatti, V. V. B. (2023). Mente engatilhada: a formação do rap nacional gangsta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26062024-185420/
    • NLM

      Gatti VVB. Mente engatilhada: a formação do rap nacional gangsta [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26062024-185420/
    • Vancouver

      Gatti VVB. Mente engatilhada: a formação do rap nacional gangsta [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26062024-185420/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, TRANSCULTURAÇÃO, VIOLA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Chico. Tese-suíte das reentrâncias: transculturação e perspectivismo na articulação de Bach, em canções - para violão, voz e viola machete - à ilha do Desterro (SC). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092022-152832/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Saraiva, C. (2022). Tese-suíte das reentrâncias: transculturação e perspectivismo na articulação de Bach, em canções - para violão, voz e viola machete - à ilha do Desterro (SC) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092022-152832/
    • NLM

      Saraiva C. Tese-suíte das reentrâncias: transculturação e perspectivismo na articulação de Bach, em canções - para violão, voz e viola machete - à ilha do Desterro (SC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092022-152832/
    • Vancouver

      Saraiva C. Tese-suíte das reentrâncias: transculturação e perspectivismo na articulação de Bach, em canções - para violão, voz e viola machete - à ilha do Desterro (SC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092022-152832/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA POPULAR, BOSSA NOVA, MÚSICA DE CÂMARA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Juliana Ripke da. O legado e a influência de Villa-Lobos em Tom Jobim e na origem da Bossa Nova . 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-151412/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Costa, J. R. da. (2022). O legado e a influência de Villa-Lobos em Tom Jobim e na origem da Bossa Nova  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-151412/
    • NLM

      Costa JR da. O legado e a influência de Villa-Lobos em Tom Jobim e na origem da Bossa Nova  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-151412/
    • Vancouver

      Costa JR da. O legado e a influência de Villa-Lobos em Tom Jobim e na origem da Bossa Nova  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-151412/
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLÃO, MÚSICA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRANDO, Flavia Rejane. O mundo do violão em São Paulo: processos de consolidação do circuito do instrumento na cidade (1890-1932). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24082021-211659/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Prando, F. R. (2021). O mundo do violão em São Paulo: processos de consolidação do circuito do instrumento na cidade (1890-1932) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24082021-211659/
    • NLM

      Prando FR. O mundo do violão em São Paulo: processos de consolidação do circuito do instrumento na cidade (1890-1932) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24082021-211659/
    • Vancouver

      Prando FR. O mundo do violão em São Paulo: processos de consolidação do circuito do instrumento na cidade (1890-1932) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24082021-211659/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CHORO (MÚSICA), MÚSICA POPULAR, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, ORALIDADE, ETNOMUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Luciana Fernandes. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Rosa, L. F. (2020). Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • NLM

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • Vancouver

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ANÁLISE DO DISCURSO, NEOLIBERALISMO, PORTUGUÊS DO BRASIL, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOCOSELLI, Larissa Fostinone. De rocks, murgas e maracatus: o fazer musical e a construção do 'local' sob o neoliberalismo latino-americano da virada do século. Um estudo comparativo das bandas Bersuit Vergabarat (Argentina) e Chico Science & Nação Zumbi (Brasil). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-160153/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Locoselli, L. F. (2019). De rocks, murgas e maracatus: o fazer musical e a construção do 'local' sob o neoliberalismo latino-americano da virada do século. Um estudo comparativo das bandas Bersuit Vergabarat (Argentina) e Chico Science & Nação Zumbi (Brasil) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-160153/
    • NLM

      Locoselli LF. De rocks, murgas e maracatus: o fazer musical e a construção do 'local' sob o neoliberalismo latino-americano da virada do século. Um estudo comparativo das bandas Bersuit Vergabarat (Argentina) e Chico Science & Nação Zumbi (Brasil) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-160153/
    • Vancouver

      Locoselli LF. De rocks, murgas e maracatus: o fazer musical e a construção do 'local' sob o neoliberalismo latino-americano da virada do século. Um estudo comparativo das bandas Bersuit Vergabarat (Argentina) e Chico Science & Nação Zumbi (Brasil) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-160153/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CHORO (MÚSICA), SAMBA, ARRANJO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTENELE, Ana Lúcia Ferreira. Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Fontenele, A. L. F. (2018). Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/
    • NLM

      Fontenele ALF. Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/
    • Vancouver

      Fontenele ALF. Pixinguinha entre o velho e o novo: os arranjos para orquestra popular (1947-1957) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140819/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MEMÓRIA CULTURAL, NACIONALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEVALI, Flávia Guia. 'Reconstituindo um dinossauro com alguns fragmentos de maxilar': escrevendo a história da música popular brasileira. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-120120/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Carnevali, F. G. (2018). 'Reconstituindo um dinossauro com alguns fragmentos de maxilar': escrevendo a história da música popular brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-120120/
    • NLM

      Carnevali FG. 'Reconstituindo um dinossauro com alguns fragmentos de maxilar': escrevendo a história da música popular brasileira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-120120/
    • Vancouver

      Carnevali FG. 'Reconstituindo um dinossauro com alguns fragmentos de maxilar': escrevendo a história da música popular brasileira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16042019-120120/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA, RADIODIFUSÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Giuliana Souza de. O som da garoa: cultura radiofônica e produção musical em São Paulo (anos 1930 e 1940). 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21052019-110356/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Lima, G. S. de. (2018). O som da garoa: cultura radiofônica e produção musical em São Paulo (anos 1930 e 1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21052019-110356/
    • NLM

      Lima GS de. O som da garoa: cultura radiofônica e produção musical em São Paulo (anos 1930 e 1940) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21052019-110356/
    • Vancouver

      Lima GS de. O som da garoa: cultura radiofônica e produção musical em São Paulo (anos 1930 e 1940) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21052019-110356/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CHORO (MÚSICA), FORMAS MUSICAIS, MÉTRICA, RITMO (MÚSICA), COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALOPOLI, Cibele Odete. Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Palopoli, C. O. (2018). Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/
    • NLM

      Palopoli CO. Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/
    • Vancouver

      Palopoli CO. Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, ESCOLAS DE SAMBA, ANÁLISE MUSICAL, ORALIDADE, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Yuri Prado Brandão de. Estruturas musicais do samba-enredo. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Souza, Y. P. B. de. (2018). Estruturas musicais do samba-enredo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/
    • NLM

      Souza YPB de. Estruturas musicais do samba-enredo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/
    • Vancouver

      Souza YPB de. Estruturas musicais do samba-enredo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-19092018-140045/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, CRIME, ANÁLISE DE CONTEÚDO, MÚSICA POPULAR, FUNK

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Luciana Moretti. Mente firme e coração blindado: uma teoria da presentificação social na prática comunicacional de representar o crime no proibido. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-07072017-104157/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Fernandez, L. M. (2017). Mente firme e coração blindado: uma teoria da presentificação social na prática comunicacional de representar o crime no proibido (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-07072017-104157/
    • NLM

      Fernandez LM. Mente firme e coração blindado: uma teoria da presentificação social na prática comunicacional de representar o crime no proibido [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-07072017-104157/
    • Vancouver

      Fernandez LM. Mente firme e coração blindado: uma teoria da presentificação social na prática comunicacional de representar o crime no proibido [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-07072017-104157/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DANÇA DE SALÃO, INDÚSTRIA CULTURAL, MAXIXE (MÚSICA), MÚSICA POPULAR, JORNAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Vanúzia Almeida. Música popular e dança de salão: o maxixe nos jornais norte-americanos do início do século XX. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27032018-171249/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Rodrigues, V. A. (2017). Música popular e dança de salão: o maxixe nos jornais norte-americanos do início do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27032018-171249/
    • NLM

      Rodrigues VA. Música popular e dança de salão: o maxixe nos jornais norte-americanos do início do século XX [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27032018-171249/
    • Vancouver

      Rodrigues VA. Música popular e dança de salão: o maxixe nos jornais norte-americanos do início do século XX [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-27032018-171249/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Enrique Valarelli. Mário de Andrade e a síncopa do Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142033/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Menezes, E. V. (2017). Mário de Andrade e a síncopa do Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142033/
    • NLM

      Menezes EV. Mário de Andrade e a síncopa do Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142033/
    • Vancouver

      Menezes EV. Mário de Andrade e a síncopa do Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142033/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ANÁLISE DE CONTEÚDO, ARRANJO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Patrícia de Almeida Ferreira. A singular sonoridade de Matita Perê construída por meio da parceria de Tom Jobim e Claus Ogerman. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07072017-153615/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, P. de A. F. (2017). A singular sonoridade de Matita Perê construída por meio da parceria de Tom Jobim e Claus Ogerman (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07072017-153615/
    • NLM

      Lopes P de AF. A singular sonoridade de Matita Perê construída por meio da parceria de Tom Jobim e Claus Ogerman [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07072017-153615/
    • Vancouver

      Lopes P de AF. A singular sonoridade de Matita Perê construída por meio da parceria de Tom Jobim e Claus Ogerman [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07072017-153615/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024