Filtros : "MÚSICA POPULAR" "2000" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal de Resenhas. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA, INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Batida diferente: método para violão é extraído da atividade de Carlos Lyra como cancionista. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2000
    • APA

      Tatit, L. (2000). Batida diferente: método para violão é extraído da atividade de Carlos Lyra como cancionista. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. Batida diferente: método para violão é extraído da atividade de Carlos Lyra como cancionista. Jornal de Resenhas. 2000 ;09 set. 2000. 6.[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Batida diferente: método para violão é extraído da atividade de Carlos Lyra como cancionista. Jornal de Resenhas. 2000 ;09 set. 2000. 6.[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANJOS, Anay Oliveira dos. A morte na obra de Torquato Neto: uma análise semiótica. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28122022-162452/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Anjos, A. O. dos. (2000). A morte na obra de Torquato Neto: uma análise semiótica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28122022-162452/
    • NLM

      Anjos AO dos. A morte na obra de Torquato Neto: uma análise semiótica [Internet]. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28122022-162452/
    • Vancouver

      Anjos AO dos. A morte na obra de Torquato Neto: uma análise semiótica [Internet]. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28122022-162452/
  • Source: Pandaemonium Germanicum - Revista de Estudos Germânicos. Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HEISE, Eloá Di Pierro. Brecht e Ivan Lins: um diálogo intertextual. Pandaemonium Germanicum - Revista de Estudos Germânicos, n. 4, p. 85-98, 2000Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1982-8837.pg.2000.64163. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Heise, E. D. P. (2000). Brecht e Ivan Lins: um diálogo intertextual. Pandaemonium Germanicum - Revista de Estudos Germânicos, ( 4), 85-98. doi:10.11606/1982-8837.pg.2000.64163
    • NLM

      Heise EDP. Brecht e Ivan Lins: um diálogo intertextual [Internet]. Pandaemonium Germanicum - Revista de Estudos Germânicos. 2000 ;( 4): 85-98.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1982-8837.pg.2000.64163
    • Vancouver

      Heise EDP. Brecht e Ivan Lins: um diálogo intertextual [Internet]. Pandaemonium Germanicum - Revista de Estudos Germânicos. 2000 ;( 4): 85-98.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1982-8837.pg.2000.64163
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Kid Morengueira gostava de atirar na bossa nova. Tradução . Folha de S. Paulo. Ilustrada, São Paulo, 2000. , n. 07 ju 2000. p. 7. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (2000). Kid Morengueira gostava de atirar na bossa nova. Folha de S. Paulo. Ilustrada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. Kid Morengueira gostava de atirar na bossa nova. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2000 ;(07 ju 2000. p. 7):[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Kid Morengueira gostava de atirar na bossa nova. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2000 ;(07 ju 2000. p. 7):[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Folha de Londrina/Folha do Paraná. Folha 2. Unidade: FFLCH

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Luiz Tatit destaca o meio. [Depoimento à Ranulfo Pedreiro]. Folha de Londrina/Folha do Paraná. Folha 2. Londrina: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2000
    • APA

      Tatit, L. (2000). Luiz Tatit destaca o meio. [Depoimento à Ranulfo Pedreiro]. Folha de Londrina/Folha do Paraná. Folha 2. Londrina: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. Luiz Tatit destaca o meio. [Depoimento à Ranulfo Pedreiro]. Folha de Londrina/Folha do Paraná. Folha 2. 2000 ;06 dez. 2000. 03.[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Luiz Tatit destaca o meio. [Depoimento à Ranulfo Pedreiro]. Folha de Londrina/Folha do Paraná. Folha 2. 2000 ;06 dez. 2000. 03.[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRÉSCA, Camila Ventura e GUARINELLO, Norberto Luiz. As transformações na música popular urbana no Rio de Janeiro durante o segundo reinado. 2000, Anais.. São Paulo: USP, 2000. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Frésca, C. V., & Guarinello, N. L. (2000). As transformações na música popular urbana no Rio de Janeiro durante o segundo reinado. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Frésca CV, Guarinello NL. As transformações na música popular urbana no Rio de Janeiro durante o segundo reinado. Resumos. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Frésca CV, Guarinello NL. As transformações na música popular urbana no Rio de Janeiro durante o segundo reinado. Resumos. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: TROPICALISMO, MÚSICA (ANÁLISE), MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Tropicália, alegoria, alegria. . Cotia, SP: Ateliê Editorial. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2000
    • APA

      Favaretto, C. F. (2000). Tropicália, alegoria, alegria. Cotia, SP: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Favaretto CF. Tropicália, alegoria, alegria. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Tropicália, alegoria, alegria. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Maria Lucia. Edu Lobo, muitos palcos e uma arena: lirismo e protesto na música popular brasileira. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Godoy, M. L. (2000). Edu Lobo, muitos palcos e uma arena: lirismo e protesto na música popular brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Godoy ML. Edu Lobo, muitos palcos e uma arena: lirismo e protesto na música popular brasileira. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Godoy ML. Edu Lobo, muitos palcos e uma arena: lirismo e protesto na música popular brasileira. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA POPULAR, IDENTIDADE CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VÁSQUEZ, Edwin Ricardo Pitre. A música na formação da identidade na América Latina: o universo afro-brasileiro e afro-cubano. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Vásquez, E. R. P. (2000). A música na formação da identidade na América Latina: o universo afro-brasileiro e afro-cubano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vásquez ERP. A música na formação da identidade na América Latina: o universo afro-brasileiro e afro-cubano. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Vásquez ERP. A música na formação da identidade na América Latina: o universo afro-brasileiro e afro-cubano. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. O intérprete da palavra cantada. [Depoimento à Mauro Dias]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2000
    • APA

      Tatit, L. (2000). O intérprete da palavra cantada. [Depoimento à Mauro Dias]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. O intérprete da palavra cantada. [Depoimento à Mauro Dias]. O Estado de São Paulo. 2000 ;27 mar. 2000. 08.[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. O intérprete da palavra cantada. [Depoimento à Mauro Dias]. O Estado de São Paulo. 2000 ;27 mar. 2000. 08.[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Luiz Tatit apresenta em CD sua música sem beiradas. [Depoimento à Carlos Bozzo Junior]. Folha de S. Paulo. Ilustrada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2000
    • APA

      Tatit, L. (2000). Luiz Tatit apresenta em CD sua música sem beiradas. [Depoimento à Carlos Bozzo Junior]. Folha de S. Paulo. Ilustrada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. Luiz Tatit apresenta em CD sua música sem beiradas. [Depoimento à Carlos Bozzo Junior]. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2000 ;20 no 2000. p. 4[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Luiz Tatit apresenta em CD sua música sem beiradas. [Depoimento à Carlos Bozzo Junior]. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2000 ;20 no 2000. p. 4[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. Uma promessa ainda não cumprida. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2000. , p. 6-8Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001107485.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Mammi, L. (2000). Uma promessa ainda não cumprida. Folha de São Paulo, p. 6-8. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001107485.pdf
    • NLM

      Mammi L. Uma promessa ainda não cumprida [Internet]. Folha de São Paulo. 2000 ; 6-8.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001107485.pdf
    • Vancouver

      Mammi L. Uma promessa ainda não cumprida [Internet]. Folha de São Paulo. 2000 ; 6-8.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001107485.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PIANO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARAMURU, Fábio Luiz. Aspectos da interpretação pianística na obra de Antônio Carlos Jobim. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Caramuru, F. L. (2000). Aspectos da interpretação pianística na obra de Antônio Carlos Jobim (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Caramuru FL. Aspectos da interpretação pianística na obra de Antônio Carlos Jobim. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Caramuru FL. Aspectos da interpretação pianística na obra de Antônio Carlos Jobim. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: A cor e o som da nação: a idéia de mestiçagem na crítica musical do Caribe hispânico e do Brasil (1928-1948). Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, NACIONALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      As fábulas da identidade..[Apresentação]. A cor e o som da nação: a idéia de mestiçagem na crítica musical do Caribe hispânico e do Brasil (1928-1948). São Paulo: Anablume. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2000
    • APA

      As fábulas da identidade..[Apresentação]. (2000). As fábulas da identidade..[Apresentação]. A cor e o som da nação: a idéia de mestiçagem na crítica musical do Caribe hispânico e do Brasil (1928-1948). São Paulo: Anablume.
    • NLM

      As fábulas da identidade..[Apresentação]. A cor e o som da nação: a idéia de mestiçagem na crítica musical do Caribe hispânico e do Brasil (1928-1948). 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      As fábulas da identidade..[Apresentação]. A cor e o som da nação: a idéia de mestiçagem na crítica musical do Caribe hispânico e do Brasil (1928-1948). 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POESIA, MÚSICA POPULAR, POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENESES, Adélia Toledo Bezerra de. Desenho mágico: poesia e política em Chico Buarque. . São Paulo: Ateliê Editorial. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2000
    • APA

      Meneses, A. T. B. de. (2000). Desenho mágico: poesia e política em Chico Buarque. São Paulo: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Meneses ATB de. Desenho mágico: poesia e política em Chico Buarque. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Meneses ATB de. Desenho mágico: poesia e política em Chico Buarque. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Cancioneiro Jobim. Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMMI, Lorenzo. A segunda parte.. [Prefácio]. Cancioneiro Jobim. Rio de Janeiro: Jobim Music/Casa da Palavra. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2000
    • APA

      Mammi, L. (2000). A segunda parte.. [Prefácio]. Cancioneiro Jobim. Rio de Janeiro: Jobim Music/Casa da Palavra.
    • NLM

      Mammi L. A segunda parte.. [Prefácio]. Cancioneiro Jobim. 2000 ; 13-8.[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Mammi L. A segunda parte.. [Prefácio]. Cancioneiro Jobim. 2000 ; 13-8.[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: A Tribuna. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, PIANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAGÉ, Terezinha. O piano temperato de Fábio Caramuru. Tradução . A Tribuna, Santos, 2000. , v. 19 no 2000. Diálogo, p. F3Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001238213.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Tagé, T. (2000). O piano temperato de Fábio Caramuru. A Tribuna, p. F3. Santos: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001238213.pdf
    • NLM

      Tagé T. O piano temperato de Fábio Caramuru [Internet]. A Tribuna. 2000 ;19 no 2000. Diálogo F3.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001238213.pdf
    • Vancouver

      Tagé T. O piano temperato de Fábio Caramuru [Internet]. A Tribuna. 2000 ;19 no 2000. Diálogo F3.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001238213.pdf
  • Source: O meio. Magazine/Discos. Unidade: FFLCH

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Luiz Tatit reafirma talento em "O meio". [Depoimento à Eliana Fonseca Almeida]. O meio. Magazine/Discos. Belo Horizonte: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 out. 2024. , 2000
    • APA

      Tatit, L. (2000). Luiz Tatit reafirma talento em "O meio". [Depoimento à Eliana Fonseca Almeida]. O meio. Magazine/Discos. Belo Horizonte: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. Luiz Tatit reafirma talento em "O meio". [Depoimento à Eliana Fonseca Almeida]. O meio. Magazine/Discos. 2000 ;20 no 2000. p. 03[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Luiz Tatit reafirma talento em "O meio". [Depoimento à Eliana Fonseca Almeida]. O meio. Magazine/Discos. 2000 ;20 no 2000. p. 03[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: MOVIMENTOS SOCIAIS, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMAZELLA, G. et al. História e linguagens: análise documental de movimentos sócio-culturais do Brasil contemporâneo - música. 2000, Anais.. São Paulo: USP, 2000. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Tomazella, G., Schneider, J. C., Novaes, J. V. A., & Iokoi, Z. M. G. (2000). História e linguagens: análise documental de movimentos sócio-culturais do Brasil contemporâneo - música. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Tomazella G, Schneider JC, Novaes JVA, Iokoi ZMG. História e linguagens: análise documental de movimentos sócio-culturais do Brasil contemporâneo - música. Resumos. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Tomazella G, Schneider JC, Novaes JVA, Iokoi ZMG. História e linguagens: análise documental de movimentos sócio-culturais do Brasil contemporâneo - música. Resumos. 2000 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: D.O.Leitura. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Walnice Nogueira. Os maiorais do samba. D.O.Leitura, n. 3, p. 45, 2000Tradução . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Galvão, W. N. (2000). Os maiorais do samba. D.O.Leitura, ( 3), 45.
    • NLM

      Galvão WN. Os maiorais do samba. D.O.Leitura. 2000 ;( 3): 45.[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Galvão WN. Os maiorais do samba. D.O.Leitura. 2000 ;( 3): 45.[citado 2024 out. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024