Filtros : "MÚSICA POPULAR" "1999" Removido: "Inglaterra" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICA E POLITICA, CULTURA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Seguindo a canção: engajamento político e indústria cultural na trajetória da música popular brasileira (1959-1969). 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Napolitano, M. (1999). Seguindo a canção: engajamento político e indústria cultural na trajetória da música popular brasileira (1959-1969) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Napolitano M. Seguindo a canção: engajamento político e indústria cultural na trajetória da música popular brasileira (1959-1969). 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Napolitano M. Seguindo a canção: engajamento político e indústria cultural na trajetória da música popular brasileira (1959-1969). 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: SOCIOLOGIA URBANA, MÚSICA POPULAR, CULTURA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Waldenyr. Luz Neon: canção e cultura na cidade. . São Paulo: SESCSESC. . Acesso em: 04 out. 2024. , 1999
    • APA

      Caldas, W. (1999). Luz Neon: canção e cultura na cidade. São Paulo: SESCSESC.
    • NLM

      Caldas W. Luz Neon: canção e cultura na cidade. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Caldas W. Luz Neon: canção e cultura na cidade. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: A desinvenção do som : leituras dialógicas do tropicalismo. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA APLICADA, MÚSICA, MÚSICA POPULAR, SEMIÓTICA, TROPICALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Qualquer que seja a perspectiva.. [Prefácio]. A desinvenção do som : leituras dialógicas do tropicalismo. Campinas: Pontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3_1083114_QualquerQueSejaAPerspectiva.pdf. Acesso em: 04 out. 2024. , 1999
    • APA

      Qualquer que seja a perspectiva.. [Prefácio]. (1999). Qualquer que seja a perspectiva.. [Prefácio]. A desinvenção do som : leituras dialógicas do tropicalismo. Campinas: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3_1083114_QualquerQueSejaAPerspectiva.pdf
    • NLM

      Qualquer que seja a perspectiva.. [Prefácio] [Internet]. A desinvenção do som : leituras dialógicas do tropicalismo. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3_1083114_QualquerQueSejaAPerspectiva.pdf
    • Vancouver

      Qualquer que seja a perspectiva.. [Prefácio] [Internet]. A desinvenção do som : leituras dialógicas do tropicalismo. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Barros_DLP_3_1083114_QualquerQueSejaAPerspectiva.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA (HISTÓRIA E CRÍTICA), POESIA, MÚSICA POPULAR, CULTURA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUEZ, Benito Martinez. Luar da cidade, sertão de neon: literatura e canção nas obras de Catulo da Paixão Cearence e Orestes Barbosa. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Rodriguez, B. M. (1999). Luar da cidade, sertão de neon: literatura e canção nas obras de Catulo da Paixão Cearence e Orestes Barbosa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rodriguez BM. Luar da cidade, sertão de neon: literatura e canção nas obras de Catulo da Paixão Cearence e Orestes Barbosa. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Rodriguez BM. Luar da cidade, sertão de neon: literatura e canção nas obras de Catulo da Paixão Cearence e Orestes Barbosa. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, MÚSICA POPULAR, SAMBA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Letícia Vidor de Sousa. Na batucada da vida: samba e política no Rio de Janeiro (1889-1930). 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Reis, L. V. de S. (1999). Na batucada da vida: samba e política no Rio de Janeiro (1889-1930) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Reis LV de S. Na batucada da vida: samba e política no Rio de Janeiro (1889-1930). 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Reis LV de S. Na batucada da vida: samba e política no Rio de Janeiro (1889-1930). 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Revista da Anpoll. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA POPULAR, SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Da tensidade musical à tensidade entoativa. Revista da Anpoll, n. ja/dez. 1999, p. 149-173, 1999Tradução . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (1999). Da tensidade musical à tensidade entoativa. Revista da Anpoll, ( ja/dez. 1999), 149-173.
    • NLM

      Tatit L. Da tensidade musical à tensidade entoativa. Revista da Anpoll. 1999 ;( ja/dez. 1999): 149-173.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Da tensidade musical à tensidade entoativa. Revista da Anpoll. 1999 ;( ja/dez. 1999): 149-173.[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA, LÍNGUA ITALIANA, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPRARA, Loredana de Stauber. Cultura e língua italiana nas músicas populares dos séculos XIX e XX. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 04 out. 2024. , 1999
    • APA

      Caprara, L. de S. (1999). Cultura e língua italiana nas músicas populares dos séculos XIX e XX. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Caprara L de S. Cultura e língua italiana nas músicas populares dos séculos XIX e XX. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Caprara L de S. Cultura e língua italiana nas músicas populares dos séculos XIX e XX. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: A Tribuna. Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAGÉ, Terezinha. Chiquinha Gonzaga pede passagem. Tradução . A Tribuna, Santos, 1999. , v. 14 fe 1999. Diálogo, p. 3Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001006457.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Tagé, T. (1999). Chiquinha Gonzaga pede passagem. A Tribuna, p. 3. Santos: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001006457.pdf
    • NLM

      Tagé T. Chiquinha Gonzaga pede passagem [Internet]. A Tribuna. 1999 ;14 fe 1999. Diálogo 3.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001006457.pdf
    • Vancouver

      Tagé T. Chiquinha Gonzaga pede passagem [Internet]. A Tribuna. 1999 ;14 fe 1999. Diálogo 3.[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001006457.pdf
  • Source: D.O. Leitura. Unidade: FFLCH

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Walnice Nogueira. Buena Vista Social Club. D.O. Leitura, v. 17, n. 8, p. 10, 1999Tradução . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Galvão, W. N. (1999). Buena Vista Social Club. D.O. Leitura, 17( 8), 10.
    • NLM

      Galvão WN. Buena Vista Social Club. D.O. Leitura. 1999 ; 17( 8): 10.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Galvão WN. Buena Vista Social Club. D.O. Leitura. 1999 ; 17( 8): 10.[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA APLICADA, SOCIOLINGUÍSTICA, MÚSICA POPULAR, SEMIÓTICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Sílvia Cristina de. Para uma análise sociossemiótica do discurso presente no texto da música rap. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. C. de. (1999). Para uma análise sociossemiótica do discurso presente no texto da música rap (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira SC de. Para uma análise sociossemiótica do discurso presente no texto da música rap. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Oliveira SC de. Para uma análise sociossemiótica do discurso presente no texto da música rap. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, MÚSICA POPULAR, MÚSICA (INTERPRETAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Sérgio Fernando Campanella de. Dicção dos intérpretes na canção popular: uma abordagem semiótica. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. F. C. de. (1999). Dicção dos intérpretes na canção popular: uma abordagem semiótica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira SFC de. Dicção dos intérpretes na canção popular: uma abordagem semiótica. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Oliveira SFC de. Dicção dos intérpretes na canção popular: uma abordagem semiótica. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Bim bom : a contradição sem conflitos de João Gilberto. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Em artigo lançado na França em 1965, Edgar Morin.. [Orelha de livro]. Bim bom : a contradição sem conflitos de João Gilberto. São Paulo: Paz e Terra. . Acesso em: 04 out. 2024. , 1999
    • APA

      Tatit, L. (1999). Em artigo lançado na França em 1965, Edgar Morin.. [Orelha de livro]. Bim bom : a contradição sem conflitos de João Gilberto. São Paulo: Paz e Terra.
    • NLM

      Tatit L. Em artigo lançado na França em 1965, Edgar Morin.. [Orelha de livro]. Bim bom : a contradição sem conflitos de João Gilberto. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Em artigo lançado na França em 1965, Edgar Morin.. [Orelha de livro]. Bim bom : a contradição sem conflitos de João Gilberto. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Revista Letras. Unidade: FFLCH

    Subjects: MUSICA E LITERATURA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. No calor da obra: encontros com a produção cultural contemporânea. [Entrevista]. Revista Letras. Curitiba: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/letras/article/view/18952/12271. Acesso em: 04 out. 2024. , 1999
    • APA

      Tatit, L. (1999). No calor da obra: encontros com a produção cultural contemporânea. [Entrevista]. Revista Letras. Curitiba: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/letras/article/view/18952/12271
    • NLM

      Tatit L. No calor da obra: encontros com a produção cultural contemporânea. [Entrevista] [Internet]. Revista Letras. 1999 ;( 52): 215-239.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/letras/article/view/18952/12271
    • Vancouver

      Tatit L. No calor da obra: encontros com a produção cultural contemporânea. [Entrevista] [Internet]. Revista Letras. 1999 ;( 52): 215-239.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/letras/article/view/18952/12271
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Latino-Americano de Musicologia. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA INSTRUMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Arnaldo Daraya. Chico bororó Mignone. 1999, Anais.. Curitiba: Fundação Cultural de Curitiba, 1999. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Contier, A. D. (1999). Chico bororó Mignone. In Anais. Curitiba: Fundação Cultural de Curitiba.
    • NLM

      Contier AD. Chico bororó Mignone. Anais. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Contier AD. Chico bororó Mignone. Anais. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: D.O. Leitura. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CULTURA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Walnice Nogueira. Novo show de Antônio Nóbrega. D.O. Leitura, v. 17, n. 8, p. 11, 1999Tradução . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Galvão, W. N. (1999). Novo show de Antônio Nóbrega. D.O. Leitura, 17( 8), 11.
    • NLM

      Galvão WN. Novo show de Antônio Nóbrega. D.O. Leitura. 1999 ; 17( 8): 11.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Galvão WN. Novo show de Antônio Nóbrega. D.O. Leitura. 1999 ; 17( 8): 11.[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, MUSICA E POESIA, TEORIA LITERÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Ivan. Paulinho da Viola, o caminho de volta: um estudo poético-musical da canção popular brasileira. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.8.1999.tde-12052011-155913. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Siqueira, I. (1999). Paulinho da Viola, o caminho de volta: um estudo poético-musical da canção popular brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.8.1999.tde-12052011-155913
    • NLM

      Siqueira I. Paulinho da Viola, o caminho de volta: um estudo poético-musical da canção popular brasileira [Internet]. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.1999.tde-12052011-155913
    • Vancouver

      Siqueira I. Paulinho da Viola, o caminho de volta: um estudo poético-musical da canção popular brasileira [Internet]. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.8.1999.tde-12052011-155913
  • Source: [Resumos]. Conference titles: Simpósio de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: FAU

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SÃO PAULO (SP)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcos Virgilio. São Paulo, 1946 a 1957: representações da cidade na música popular. 1999, Anais.. São Paulo: USP, 1999. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. V. (1999). São Paulo, 1946 a 1957: representações da cidade na música popular. In [Resumos]. São Paulo: USP.
    • NLM

      Silva MV. São Paulo, 1946 a 1957: representações da cidade na música popular. [Resumos]. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Silva MV. São Paulo, 1946 a 1957: representações da cidade na música popular. [Resumos]. 1999 ;[citado 2024 out. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024