Filtros : "MÚSICA POPULAR" "MUSICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, BANDA DE MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, DIADEMA (SP)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas José da. Lira Musical: histórico e resgate da banda da cidade de Diadema. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-03072024-144544. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Silva, L. J. da. (2024). Lira Musical: histórico e resgate da banda da cidade de Diadema (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-03072024-144544
    • NLM

      Silva LJ da. Lira Musical: histórico e resgate da banda da cidade de Diadema [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-03072024-144544
    • Vancouver

      Silva LJ da. Lira Musical: histórico e resgate da banda da cidade de Diadema [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-03072024-144544
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, BANDA DE MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana Soares da Costa. Música de banda, música do povo: aspectos musicais e sociais na construção do dobrado. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-144705. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Silva, J. S. da C. (2024). Música de banda, música do povo: aspectos musicais e sociais na construção do dobrado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-144705
    • NLM

      Silva JS da C. Música de banda, música do povo: aspectos musicais e sociais na construção do dobrado [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-144705
    • Vancouver

      Silva JS da C. Música de banda, música do povo: aspectos musicais e sociais na construção do dobrado [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-144705
  • Unidade: ECA

    Subjects: TÉCNICA MUSICAL, CLARINETA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Diogo Maia. Clarineta partida, sonoridade expandida: uma proposta artístico pedagógica para o estudo e o aperfeiçoamento de técnicas estendidas e preparações para clarineta. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133408. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Santos, D. M. (2024). Clarineta partida, sonoridade expandida: uma proposta artístico pedagógica para o estudo e o aperfeiçoamento de técnicas estendidas e preparações para clarineta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133408
    • NLM

      Santos DM. Clarineta partida, sonoridade expandida: uma proposta artístico pedagógica para o estudo e o aperfeiçoamento de técnicas estendidas e preparações para clarineta [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133408
    • Vancouver

      Santos DM. Clarineta partida, sonoridade expandida: uma proposta artístico pedagógica para o estudo e o aperfeiçoamento de técnicas estendidas e preparações para clarineta [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-133408
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, ANTIRRACISMO, IDENTIDADE CULTURAL, NEGROS, ESCOLAS DE SAMBA, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Igor de Bruyn. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferraz, I. de B. (2023). "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
    • NLM

      Ferraz I de B. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
    • Vancouver

      Ferraz I de B. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
  • Unidade: ECA

    Subjects: PEDAGOGIA MUSICAL, VIOLINO, MÚSICA POPULAR, FORRÓ, LITERATURA DE CORDEL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRISOLLA, Thiago. Cordel das Cordas Populares: uma proposta decolonial de ensino coletivo de violino popular brasileiro por meio da performance poética. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-154236. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Brisolla, T. (2023). Cordel das Cordas Populares: uma proposta decolonial de ensino coletivo de violino popular brasileiro por meio da performance poética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-154236
    • NLM

      Brisolla T. Cordel das Cordas Populares: uma proposta decolonial de ensino coletivo de violino popular brasileiro por meio da performance poética [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-154236
    • Vancouver

      Brisolla T. Cordel das Cordas Populares: uma proposta decolonial de ensino coletivo de violino popular brasileiro por meio da performance poética [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-154236
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), ARRANJO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCATTO, Maria Regina Tavares e RAMOS, Marco Antonio da Silva. Os arranjos de Marcos Leite: criação, ensino, identidade e técnica na relação com sua trajetória pessoal. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-04072023-124738. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Lucatto, M. R. T., & Ramos, M. A. da S. (2023). Os arranjos de Marcos Leite: criação, ensino, identidade e técnica na relação com sua trajetória pessoal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-04072023-124738
    • NLM

      Lucatto MRT, Ramos MA da S. Os arranjos de Marcos Leite: criação, ensino, identidade e técnica na relação com sua trajetória pessoal [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-04072023-124738
    • Vancouver

      Lucatto MRT, Ramos MA da S. Os arranjos de Marcos Leite: criação, ensino, identidade e técnica na relação com sua trajetória pessoal [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-04072023-124738
  • Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, FLAMENCO (MÚSICA), CANÇÃO, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JIMENEZ VAZQUEZ, Carlos Alberto. Entre mundos: identidades híbridas en la interpretación de la canción lírica española. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123718. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Jimenez Vazquez, C. A. (2023). Entre mundos: identidades híbridas en la interpretación de la canción lírica española (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123718
    • NLM

      Jimenez Vazquez CA. Entre mundos: identidades híbridas en la interpretación de la canción lírica española [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123718
    • Vancouver

      Jimenez Vazquez CA. Entre mundos: identidades híbridas en la interpretación de la canción lírica española [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123718
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA CAIPIRA, VIOLA, RELIGIOSIDADE POPULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Thiago da Silva. Ara pô: a religiosidade de terreiro na discografia do violeiro Tião Carreiro. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23092022-152625/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Pires, T. da S. (2022). Ara pô: a religiosidade de terreiro na discografia do violeiro Tião Carreiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23092022-152625/
    • NLM

      Pires T da S. Ara pô: a religiosidade de terreiro na discografia do violeiro Tião Carreiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23092022-152625/
    • Vancouver

      Pires T da S. Ara pô: a religiosidade de terreiro na discografia do violeiro Tião Carreiro [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23092022-152625/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, BATERIA (INSTRUMENTO MUSICAL), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, SAMBA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILAN, Caio Conti. Toninho Pinheiro: estudo interpretativo do primeiro álbum do grupo Som/3. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-122553. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Milan, C. C. (2022). Toninho Pinheiro: estudo interpretativo do primeiro álbum do grupo Som/3 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-122553
    • NLM

      Milan CC. Toninho Pinheiro: estudo interpretativo do primeiro álbum do grupo Som/3 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-122553
    • Vancouver

      Milan CC. Toninho Pinheiro: estudo interpretativo do primeiro álbum do grupo Som/3 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-122553
  • Unidade: ECA

    Subjects: REGIONALISMO, IDENTIDADE CULTURAL, IDENTIDADE NACIONAL, MÚSICA POPULAR, IMAGINÁRIO, MINAS GERAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Matheus Barros de. "Sou do mundo sou Minas Geraes": a identidade regional mineira nas produções fonográficas do Clube da Esquina. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17052022-145145/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Paula, M. B. de. (2022). "Sou do mundo sou Minas Geraes": a identidade regional mineira nas produções fonográficas do Clube da Esquina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17052022-145145/
    • NLM

      Paula MB de. "Sou do mundo sou Minas Geraes": a identidade regional mineira nas produções fonográficas do Clube da Esquina [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17052022-145145/
    • Vancouver

      Paula MB de. "Sou do mundo sou Minas Geraes": a identidade regional mineira nas produções fonográficas do Clube da Esquina [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17052022-145145/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, TRANSCULTURAÇÃO, VIOLA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Chico. Tese-suíte das reentrâncias: transculturação e perspectivismo na articulação de Bach, em canções - para violão, voz e viola machete - à ilha do Desterro (SC). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092022-152832/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Saraiva, C. (2022). Tese-suíte das reentrâncias: transculturação e perspectivismo na articulação de Bach, em canções - para violão, voz e viola machete - à ilha do Desterro (SC) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092022-152832/
    • NLM

      Saraiva C. Tese-suíte das reentrâncias: transculturação e perspectivismo na articulação de Bach, em canções - para violão, voz e viola machete - à ilha do Desterro (SC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092022-152832/
    • Vancouver

      Saraiva C. Tese-suíte das reentrâncias: transculturação e perspectivismo na articulação de Bach, em canções - para violão, voz e viola machete - à ilha do Desterro (SC) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13092022-152832/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA POPULAR, BOSSA NOVA, MÚSICA DE CÂMARA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Juliana Ripke da. O legado e a influência de Villa-Lobos em Tom Jobim e na origem da Bossa Nova . 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-151412/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Costa, J. R. da. (2022). O legado e a influência de Villa-Lobos em Tom Jobim e na origem da Bossa Nova  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-151412/
    • NLM

      Costa JR da. O legado e a influência de Villa-Lobos em Tom Jobim e na origem da Bossa Nova  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-151412/
    • Vancouver

      Costa JR da. O legado e a influência de Villa-Lobos em Tom Jobim e na origem da Bossa Nova  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-151412/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Fernanda Paulo. No trilho da década de 1970: o trem chamado Bituca e a viagem pela América Latina. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-08042022-100357/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Marques, F. P. (2021). No trilho da década de 1970: o trem chamado Bituca e a viagem pela América Latina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-08042022-100357/
    • NLM

      Marques FP. No trilho da década de 1970: o trem chamado Bituca e a viagem pela América Latina [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-08042022-100357/
    • Vancouver

      Marques FP. No trilho da década de 1970: o trem chamado Bituca e a viagem pela América Latina [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-08042022-100357/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, ENSINO MÉDIO, CANÇÃO, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOTITO, Paulo Padilha. Canção brasileira no programa curricular do ensino médio: relato da experiência de um professor especialista de Música. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23082021-230157/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Lotito, P. P. (2021). Canção brasileira no programa curricular do ensino médio: relato da experiência de um professor especialista de Música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23082021-230157/
    • NLM

      Lotito PP. Canção brasileira no programa curricular do ensino médio: relato da experiência de um professor especialista de Música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23082021-230157/
    • Vancouver

      Lotito PP. Canção brasileira no programa curricular do ensino médio: relato da experiência de um professor especialista de Música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23082021-230157/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA CAIPIRA, VIOLA CAIPIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Pedro Pereira. Viola brasileira: os caminhos trilhados por 4 violeiros contemporâneos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29092023-103611. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Cury, P. P. (2021). Viola brasileira: os caminhos trilhados por 4 violeiros contemporâneos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29092023-103611
    • NLM

      Cury PP. Viola brasileira: os caminhos trilhados por 4 violeiros contemporâneos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29092023-103611
    • Vancouver

      Cury PP. Viola brasileira: os caminhos trilhados por 4 violeiros contemporâneos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29092023-103611
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), ACORDEÃO, ORALIDADE, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Felipe Marmorato. Sivuca e o acordeon: aspectos e inter relações na construção de sua obra como compositor, arranjador, improvisador e multi-instrumentista. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12072022-095203/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Soares, F. M. (2021). Sivuca e o acordeon: aspectos e inter relações na construção de sua obra como compositor, arranjador, improvisador e multi-instrumentista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12072022-095203/
    • NLM

      Soares FM. Sivuca e o acordeon: aspectos e inter relações na construção de sua obra como compositor, arranjador, improvisador e multi-instrumentista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12072022-095203/
    • Vancouver

      Soares FM. Sivuca e o acordeon: aspectos e inter relações na construção de sua obra como compositor, arranjador, improvisador e multi-instrumentista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12072022-095203/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ROCK, ANÁLISE MUSICAL, HARMONIA (MÚSICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Juliana Altoé de. A primeira fase dos Mutantes (1968-1972): análise de aspectos harmônicos e formais de acordo com a teoria do rock. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12042022-145054/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. A. de. (2021). A primeira fase dos Mutantes (1968-1972): análise de aspectos harmônicos e formais de acordo com a teoria do rock (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12042022-145054/
    • NLM

      Oliveira JA de. A primeira fase dos Mutantes (1968-1972): análise de aspectos harmônicos e formais de acordo com a teoria do rock [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12042022-145054/
    • Vancouver

      Oliveira JA de. A primeira fase dos Mutantes (1968-1972): análise de aspectos harmônicos e formais de acordo com a teoria do rock [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12042022-145054/
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLÃO, MÚSICA, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRANDO, Flavia Rejane. O mundo do violão em São Paulo: processos de consolidação do circuito do instrumento na cidade (1890-1932). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24082021-211659/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Prando, F. R. (2021). O mundo do violão em São Paulo: processos de consolidação do circuito do instrumento na cidade (1890-1932) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24082021-211659/
    • NLM

      Prando FR. O mundo do violão em São Paulo: processos de consolidação do circuito do instrumento na cidade (1890-1932) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24082021-211659/
    • Vancouver

      Prando FR. O mundo do violão em São Paulo: processos de consolidação do circuito do instrumento na cidade (1890-1932) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-24082021-211659/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CHORO (MÚSICA), MÚSICA POPULAR, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, ORALIDADE, ETNOMUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Luciana Fernandes. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Rosa, L. F. (2020). Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • NLM

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • Vancouver

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FUNK, ANÁLISE MUSICAL, GRAVAÇÃO DE SOM, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Rafael Hermés Mondoni. Olha o beat envolvente: construção da batida e crueza na sonoridade de três produções de funk no eixo Rio-São Paulo-Minas. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-012622/. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Moreira, R. H. M. (2020). Olha o beat envolvente: construção da batida e crueza na sonoridade de três produções de funk no eixo Rio-São Paulo-Minas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-012622/
    • NLM

      Moreira RHM. Olha o beat envolvente: construção da batida e crueza na sonoridade de três produções de funk no eixo Rio-São Paulo-Minas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-012622/
    • Vancouver

      Moreira RHM. Olha o beat envolvente: construção da batida e crueza na sonoridade de três produções de funk no eixo Rio-São Paulo-Minas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-012622/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024