Filtros : "GOVERNAMENTALIDADE" Removido: "TESE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Social Sciences. Unidades: FSP, EE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, EXPLORAÇÃO SEXUAL, ADOLESCENTES, ANTROPOLOGIA, ESTADO (DIREITO), JUSTIFICAÇÃO, ESTADO (UNIDADE DA FEDERAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVAR, José Miguel Nieto e FARIAS, Natália. “Sexual exploitation” as a logic, and its effects of power in contemporary Brazil. Social Sciences, v. 10, n. 2 p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/socsci10020041. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Olivar, J. M. N., & Farias, N. (2021). “Sexual exploitation” as a logic, and its effects of power in contemporary Brazil. Social Sciences, 10( 2 p. 1-19). doi:10.3390/socsci10020041
    • NLM

      Olivar JMN, Farias N. “Sexual exploitation” as a logic, and its effects of power in contemporary Brazil [Internet]. Social Sciences. 2021 ;10( 2 p. 1-19):[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3390/socsci10020041
    • Vancouver

      Olivar JMN, Farias N. “Sexual exploitation” as a logic, and its effects of power in contemporary Brazil [Internet]. Social Sciences. 2021 ;10( 2 p. 1-19):[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3390/socsci10020041
  • Source: Revista Brasileira de Ciências Sociais (online). Unidades: FSP, FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA, ESTADO (POLÍTICA), GOVERNAMENTALIDADE, TABATINGA (AM)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Flávia Melo da e OLIVAR, José Miguel Nieto. O ORDINÁRIO E O ESPETÁCULO NO GOVERNO DA FRONTEIRA Normatividades de gênero em Tabatinga. Revista Brasileira de Ciências Sociais (online), v. 34, n. 101, p. art. e3410116 [18], 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/3410116/2019. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Cunha, F. M. da, & Olivar, J. M. N. (2019). O ORDINÁRIO E O ESPETÁCULO NO GOVERNO DA FRONTEIRA Normatividades de gênero em Tabatinga. Revista Brasileira de Ciências Sociais (online), 34( 101), art. e3410116 [18]. doi:10.1590/3410116/2019
    • NLM

      Cunha FM da, Olivar JMN. O ORDINÁRIO E O ESPETÁCULO NO GOVERNO DA FRONTEIRA Normatividades de gênero em Tabatinga [Internet]. Revista Brasileira de Ciências Sociais (online). 2019 ;34( 101): art. e3410116 [18].[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/3410116/2019
    • Vancouver

      Cunha FM da, Olivar JMN. O ORDINÁRIO E O ESPETÁCULO NO GOVERNO DA FRONTEIRA Normatividades de gênero em Tabatinga [Internet]. Revista Brasileira de Ciências Sociais (online). 2019 ;34( 101): art. e3410116 [18].[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/3410116/2019
  • Source: Revista Brasileira de Estudos da Presença. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOVA, TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO ESCOLAR, GOVERNAMENTALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Sidmar Silveira e AQUINO, Júlio Groppa. Uma breve genealogia do teatro e educação no Brasil: o teatro para crianças. Revista Brasileira de Estudos da Presença, v. 9, n. 1, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2237-2660. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, S. S., & Aquino, J. G. (2019). Uma breve genealogia do teatro e educação no Brasil: o teatro para crianças. Revista Brasileira de Estudos da Presença, 9( 1). doi:10.1590/2237-2660
    • NLM

      Gomes SS, Aquino JG. Uma breve genealogia do teatro e educação no Brasil: o teatro para crianças [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2019 ; 9( 1):[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660
    • Vancouver

      Gomes SS, Aquino JG. Uma breve genealogia do teatro e educação no Brasil: o teatro para crianças [Internet]. Revista Brasileira de Estudos da Presença. 2019 ; 9( 1):[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2237-2660
  • Source: Em aberto. Unidade: FE

    Subjects: PARQUES, ESPAÇO (FILOSOFIA), ESPAÇO URBANO, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Ana Paula Nunes e AQUINO, Júlio Groppa. Governando espaços e espacialidades: uma análise das tecnologias de pedagogização no Parque Ibirapuera da cidade de São Paulo. Em aberto, v. 31, n. ja/abr. 2018, p. 63-75, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.31i101.3489. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Chaves, A. P. N., & Aquino, J. G. (2018). Governando espaços e espacialidades: uma análise das tecnologias de pedagogização no Parque Ibirapuera da cidade de São Paulo. Em aberto, 31( ja/abr. 2018), 63-75. doi:10.24109/2176-6673.emaberto.31i101.3489
    • NLM

      Chaves APN, Aquino JG. Governando espaços e espacialidades: uma análise das tecnologias de pedagogização no Parque Ibirapuera da cidade de São Paulo [Internet]. Em aberto. 2018 ; 31( ja/abr. 2018): 63-75.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.31i101.3489
    • Vancouver

      Chaves APN, Aquino JG. Governando espaços e espacialidades: uma análise das tecnologias de pedagogização no Parque Ibirapuera da cidade de São Paulo [Internet]. Em aberto. 2018 ; 31( ja/abr. 2018): 63-75.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.31i101.3489
  • Source: Revista Brasileira de Sociologia. Unidade: FE

    Subjects: NEOLIBERALISMO, MARGINALIDADE SOCIAL, GOVERNAMENTALIDADE, SOCIOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIAGUSKO, Edson e JARDIM, Fabiana A. A. e CÔRTES, Mariana. Governo, gestão de populações e subjetividades: balanço e perspectivas analíticas. Revista Brasileira de Sociologia, v. 6, n. ja/Abr. 2018, p. 242-265, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20336/rbs.242. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Miagusko, E., Jardim, F. A. A., & Côrtes, M. (2018). Governo, gestão de populações e subjetividades: balanço e perspectivas analíticas. Revista Brasileira de Sociologia, 6( ja/Abr. 2018), 242-265. doi:10.20336/rbs.242
    • NLM

      Miagusko E, Jardim FAA, Côrtes M. Governo, gestão de populações e subjetividades: balanço e perspectivas analíticas [Internet]. Revista Brasileira de Sociologia. 2018 ; 6( ja/Abr. 2018): 242-265.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.20336/rbs.242
    • Vancouver

      Miagusko E, Jardim FAA, Côrtes M. Governo, gestão de populações e subjetividades: balanço e perspectivas analíticas [Internet]. Revista Brasileira de Sociologia. 2018 ; 6( ja/Abr. 2018): 242-265.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.20336/rbs.242
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS, MESTRADO PROFISSIONAL, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Marli e PRÍNCEPE, Lisandra. O lugar da pesquisa no mestrado profissional em educação. Educar em Revista, v. 33, n. ja/mar. 2017, p. 103-117, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.49805. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      André, M., & Príncepe, L. (2017). O lugar da pesquisa no mestrado profissional em educação. Educar em Revista, 33( ja/mar. 2017), 103-117. doi:10.1590/0104-4060.49805
    • NLM

      André M, Príncepe L. O lugar da pesquisa no mestrado profissional em educação [Internet]. Educar em Revista. 2017 ; 33( ja/mar. 2017): 103-117.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.49805
    • Vancouver

      André M, Príncepe L. O lugar da pesquisa no mestrado profissional em educação [Internet]. Educar em Revista. 2017 ; 33( ja/mar. 2017): 103-117.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.49805
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Educação e biopolítica: um panorama da produção acadêmica brasileira no campo educacional (2001-2016). Educar em Revista, v. 33, n. 66, p. 95-112, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.53864. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2017). Educação e biopolítica: um panorama da produção acadêmica brasileira no campo educacional (2001-2016). Educar em Revista, 33( 66), 95-112. doi:10.1590/0104-4060.53864
    • NLM

      Aquino JG. Educação e biopolítica: um panorama da produção acadêmica brasileira no campo educacional (2001-2016) [Internet]. Educar em Revista. 2017 ; 33( 66): 95-112.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.53864
    • Vancouver

      Aquino JG. Educação e biopolítica: um panorama da produção acadêmica brasileira no campo educacional (2001-2016) [Internet]. Educar em Revista. 2017 ; 33( 66): 95-112.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.53864
  • Source: Cadernos de Psicologia Social do Trabalho. Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, POLÍTICA SOCIAL, ESCOLARIZAÇÃO, TRABALHO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Fabiana Augusta Alves. Pobreza e cidadania no Brasil (1985-2015): olhares a partir das relações entre trabalho e educação. Cadernos de Psicologia Social do Trabalho, v. 20, n. 2, p. 187-201, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-0490.v20i2p203-212. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Jardim, F. A. A. (2017). Pobreza e cidadania no Brasil (1985-2015): olhares a partir das relações entre trabalho e educação. Cadernos de Psicologia Social do Trabalho, 20( 2), 187-201. doi:10.11606/issn.1981-0490.v20i2p203-212
    • NLM

      Jardim FAA. Pobreza e cidadania no Brasil (1985-2015): olhares a partir das relações entre trabalho e educação [Internet]. Cadernos de Psicologia Social do Trabalho. 2017 ; 20( 2): 187-201.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-0490.v20i2p203-212
    • Vancouver

      Jardim FAA. Pobreza e cidadania no Brasil (1985-2015): olhares a partir das relações entre trabalho e educação [Internet]. Cadernos de Psicologia Social do Trabalho. 2017 ; 20( 2): 187-201.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-0490.v20i2p203-212
  • Source: Childhood & philosophy. Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, POLÍTICA SOCIAL, ESTADO (POLÍTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Fabiana Augusta Alves. Por entre as chamas da infância: presente, memória e transmissão de experiências de violência estatal. Childhood & philosophy, v. 12, n. 23, p. 155-178, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23357. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Jardim, F. A. A. (2016). Por entre as chamas da infância: presente, memória e transmissão de experiências de violência estatal. Childhood & philosophy, 12( 23), 155-178. doi:10.12957/childphilo.2016.23357
    • NLM

      Jardim FAA. Por entre as chamas da infância: presente, memória e transmissão de experiências de violência estatal [Internet]. Childhood & philosophy. 2016 ; 12( 23): 155-178.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23357
    • Vancouver

      Jardim FAA. Por entre as chamas da infância: presente, memória e transmissão de experiências de violência estatal [Internet]. Childhood & philosophy. 2016 ; 12( 23): 155-178.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.23357
  • Source: Pedagogía y Saberes. Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Pedagogía y Saberes. Pedagogía y Saberes. Bobotá: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://dialnet.unirioja.es/ejemplar/441869. Acesso em: 18 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Pimenta, S. G. (2015). Pedagogía y Saberes. Pedagogía y Saberes. Bobotá: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://dialnet.unirioja.es/ejemplar/441869
    • NLM

      Pimenta SG. Pedagogía y Saberes [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2015 ;( 43):[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://dialnet.unirioja.es/ejemplar/441869
    • Vancouver

      Pimenta SG. Pedagogía y Saberes [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2015 ;( 43):[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://dialnet.unirioja.es/ejemplar/441869
  • Source: Pedagogía y Saberes. Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas. Pedagogía y Saberes, n. 43, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17227/01212494.43pys121.132. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2015). A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas. Pedagogía y Saberes, ( 43). doi:10.17227/01212494.43pys121.132
    • NLM

      Aquino JG. A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2015 ;( 43):[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.17227/01212494.43pys121.132
    • Vancouver

      Aquino JG. A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2015 ;( 43):[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.17227/01212494.43pys121.132
  • Source: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: EACH

    Subjects: CUIDADO DA CRIANÇA, CRIANÇA-PROBLEMA, GOVERNAMENTALIDADE, INFÂNCIA (ASPECTOS SOCIAIS;HISTÓRIA), FAMÍLIA (ASPECTOS SOCIAIS;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Recomendações médicas para a educação da criança-problema: um estudo de manuais de higiene mental, 1939-1947. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 20, n. 1, p. 317-325, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-59702013000100017. Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2013). Recomendações médicas para a educação da criança-problema: um estudo de manuais de higiene mental, 1939-1947. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 20( 1), 317-325. doi:10.1590/S0104-59702013000100017
    • NLM

      Lima ALG. Recomendações médicas para a educação da criança-problema: um estudo de manuais de higiene mental, 1939-1947 [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2013 ; 20( 1): 317-325.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702013000100017
    • Vancouver

      Lima ALG. Recomendações médicas para a educação da criança-problema: um estudo de manuais de higiene mental, 1939-1947 [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2013 ; 20( 1): 317-325.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702013000100017
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, ESTADO (POLÍTICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Fabiana Augusta Alves. Breve genealogia dos estudos da governamentalidade: o efeito Foucault e seus desdobramentos. Uma entrevista com Colin Gordon. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000400016. Acesso em: 18 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Jardim, F. A. A. (2013). Breve genealogia dos estudos da governamentalidade: o efeito Foucault e seus desdobramentos. Uma entrevista com Colin Gordon. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1517-97022013000400016
    • NLM

      Jardim FAA. Breve genealogia dos estudos da governamentalidade: o efeito Foucault e seus desdobramentos. Uma entrevista com Colin Gordon [Internet]. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 4): 1067-1087.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000400016
    • Vancouver

      Jardim FAA. Breve genealogia dos estudos da governamentalidade: o efeito Foucault e seus desdobramentos. Uma entrevista com Colin Gordon [Internet]. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 4): 1067-1087.[citado 2024 ago. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000400016
  • Source: Foucault: filosofia e política. Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, LIBERDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. A governamentabilidade como plataforma analítica para os estudos educacionais: a centralidade da problematização da liberdade. Foucault: filosofia e política. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica, 2011. p. 406 . . Acesso em: 18 ago. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2011). A governamentabilidade como plataforma analítica para os estudos educacionais: a centralidade da problematização da liberdade. In Foucault: filosofia e política (p. 406 ). Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Aquino JG. A governamentabilidade como plataforma analítica para os estudos educacionais: a centralidade da problematização da liberdade. In: Foucault: filosofia e política. Belo Horizonte: Autêntica; 2011. p. 406 .[citado 2024 ago. 18 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. A governamentabilidade como plataforma analítica para os estudos educacionais: a centralidade da problematização da liberdade. In: Foucault: filosofia e política. Belo Horizonte: Autêntica; 2011. p. 406 .[citado 2024 ago. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024