Filtros : "EPISTEMOLOGIA" "CULTURA" Removido: "IQ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo Henrique. Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Souza, P. H. (2014). Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/
    • NLM

      Souza PH. Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/
    • Vancouver

      Souza PH. Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/
  • Source: Memorandum, Memória e História em Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERG, Silvia Maria Pires Cabrera. Estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas segundo os modelos epistemológicos propostos por Jansen e Qvortrup. Memorandum, Memória e História em Psicologia, v. 23, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.fafich.ufmg.br/memorandum/a23/berg01/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Berg, S. M. P. C. (2013). Estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas segundo os modelos epistemológicos propostos por Jansen e Qvortrup. Memorandum, Memória e História em Psicologia, 23. Recuperado de http://www.fafich.ufmg.br/memorandum/a23/berg01/
    • NLM

      Berg SMPC. Estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas segundo os modelos epistemológicos propostos por Jansen e Qvortrup [Internet]. Memorandum, Memória e História em Psicologia. 2013 ; 23[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.fafich.ufmg.br/memorandum/a23/berg01/
    • Vancouver

      Berg SMPC. Estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas segundo os modelos epistemológicos propostos por Jansen e Qvortrup [Internet]. Memorandum, Memória e História em Psicologia. 2013 ; 23[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.fafich.ufmg.br/memorandum/a23/berg01/
  • Source: Os nomes da comunicação. Unidade: FAU

    Subjects: COMUNICAÇÃO, CULTURA, TEORIA DA COMUNICAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARA, Lucrecia D'Alessio. Os nomes da comunicação. [Apresentação]. Os nomes da comunicação. São Paulo: Annablume; Grupo ESPACC. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Ferrara, L. D. 'A. (2012). Os nomes da comunicação. [Apresentação]. Os nomes da comunicação. São Paulo: Annablume; Grupo ESPACC.
    • NLM

      Ferrara LD'A. Os nomes da comunicação. [Apresentação]. Os nomes da comunicação. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Ferrara LD'A. Os nomes da comunicação. [Apresentação]. Os nomes da comunicação. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Unidade: FAU

    Subjects: COMUNICAÇÃO, CULTURA, TEORIA DA COMUNICAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Os nomes da comunicação. . São Paulo: Annablume ; Grupo ESPAC232 pC. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Os nomes da comunicação. (2012). Os nomes da comunicação. São Paulo: Annablume ; Grupo ESPAC232 pC.
    • NLM

      Os nomes da comunicação. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Os nomes da comunicação. 2012 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Direito e poder : nas instituições e nos valores do público e do privado contemporâneos : estudos em homenagem a Nelson Saldanha. Unidade: FD

    Subjects: FILOSOFIA, CULTURA, EPISTEMOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REALE, Miguel. Espaço - tempo e cultura. Direito e poder : nas instituições e nos valores do público e do privado contemporâneos : estudos em homenagem a Nelson Saldanha. Tradução . Barueri, SP: Manole, 2005. . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Reale, M. (2005). Espaço - tempo e cultura. In Direito e poder : nas instituições e nos valores do público e do privado contemporâneos : estudos em homenagem a Nelson Saldanha. Barueri, SP: Manole.
    • NLM

      Reale M. Espaço - tempo e cultura. In: Direito e poder : nas instituições e nos valores do público e do privado contemporâneos : estudos em homenagem a Nelson Saldanha. Barueri, SP: Manole; 2005. [citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Reale M. Espaço - tempo e cultura. In: Direito e poder : nas instituições e nos valores do público e do privado contemporâneos : estudos em homenagem a Nelson Saldanha. Barueri, SP: Manole; 2005. [citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Eccos. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, EPISTEMOLOGIA, ÉTICA, MULTICULTURALISMO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli. Relevância da dimensão cultural na pesquisa educacional: uma proposta de transversalidade. Eccos, v. 7, n. 1, p. 41-56, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.399. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Fischmann, R. (2005). Relevância da dimensão cultural na pesquisa educacional: uma proposta de transversalidade. Eccos, 7( 1), 41-56. doi:10.5585/eccos.v7i1.399
    • NLM

      Fischmann R. Relevância da dimensão cultural na pesquisa educacional: uma proposta de transversalidade [Internet]. Eccos. 2005 ; 7( 1): 41-56.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.399
    • Vancouver

      Fischmann R. Relevância da dimensão cultural na pesquisa educacional: uma proposta de transversalidade [Internet]. Eccos. 2005 ; 7( 1): 41-56.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i1.399
  • Source: Revista Brasileira de Filosofia. Unidade: FD

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REALE, Miguel. O a priori cultural. Revista Brasileira de Filosofia, v. 45, n. ja/mar. 2000, p. 3-11, 2000Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Reale, M. (2000). O a priori cultural. Revista Brasileira de Filosofia, 45( ja/mar. 2000), 3-11.
    • NLM

      Reale M. O a priori cultural. Revista Brasileira de Filosofia. 2000 ; 45( ja/mar. 2000): 3-11.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Reale M. O a priori cultural. Revista Brasileira de Filosofia. 2000 ; 45( ja/mar. 2000): 3-11.[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Comunicações e artes. Unidade: ECA

    Subjects: CULTURA, COMUNICAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Maria Nazareth. Os antigos rituais agrários itálicos e suas manifestações na atualidade. Comunicações e artes, v. 21, n. 33, p. 17-34, 1998Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. N. (1998). Os antigos rituais agrários itálicos e suas manifestações na atualidade. Comunicações e artes, 21( 33), 17-34.
    • NLM

      Ferreira MN. Os antigos rituais agrários itálicos e suas manifestações na atualidade. Comunicações e artes. 1998 ; 21( 33): 17-34.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Ferreira MN. Os antigos rituais agrários itálicos e suas manifestações na atualidade. Comunicações e artes. 1998 ; 21( 33): 17-34.[citado 2024 nov. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024