Filtros : "ENSINO MÉDIO" "IQ012" Removido: "EP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidades: IQ, RUSP

    Subjects: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, INTERAÇÃO QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz e ZAMBELLI, Maria Helena e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Seribeli, F. L., Zambelli, M. H., & Maximiano, F. A. (2023). Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-20. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
    • NLM

      Seribeli FL, Zambelli MH, Maximiano FA. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-20.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
    • Vancouver

      Seribeli FL, Zambelli MH, Maximiano FA. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-20.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raniele Aparecida da e RIBEIRO, Matheus Marques e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Silva, R. A. da, Ribeiro, M. M., & Marcondes, M. E. R. (2023). Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-18. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311
    • NLM

      Silva RA da, Ribeiro MM, Marcondes MER. Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311
    • Vancouver

      Silva RA da, Ribeiro MM, Marcondes MER. Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LIVRO DIDÁTICO, PROGRAMAS DE ENSINO MÉDIO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Novidades no PNLD 2021 [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160245. Acesso em: 30 set. 2024. , 2021
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2021). Novidades no PNLD 2021 [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160245
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Novidades no PNLD 2021 [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 2): 147.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160245
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Novidades no PNLD 2021 [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 2): 147.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160245
  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Conference titles: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: CINÉTICA, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261. Acesso em: 30 set. 2024. , 2021
    • APA

      Martorano, S. A. de A., & Marcondes, M. E. R. (2021). Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
    • NLM

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1811-1816.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Um estudo sobre a transição progressiva dos modelos de ensino de cinética química dos professores de química [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1811-1816.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15482/10261
  • Source: Science Education International. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de et al. An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks. Science Education International, v. 31, n. 3, p. 313-324, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33828/sei.v31.i3.10. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, Chen, X., Nogueira, K. S. C., Fernandez, C., & Eilks, I. (2020). An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks. Science Education International, 31( 3), 313-324. doi:10.33828/sei.v31.i3.10
    • NLM

      Goes LF de, Chen X, Nogueira KSC, Fernandez C, Eilks I. An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks [Internet]. Science Education International. 2020 ; 31( 3): 313-324.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.33828/sei.v31.i3.10
    • Vancouver

      Goes LF de, Chen X, Nogueira KSC, Fernandez C, Eilks I. An analysis of the visual representation of redox reactions and related content in Brazilian secondary school chemistry textbooks [Internet]. Science Education International. 2020 ; 31( 3): 313-324.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.33828/sei.v31.i3.10
  • Source: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, v. 12, n. 4, p. 327-347, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21796. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Paulino, A. C. de A., Souza, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., Vaciloto, N. C. N., & Pereira, T. I. A. (2020). Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, 12( 4), 327-347. doi:10.34624/id.v12i4.21796
    • NLM

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
    • Vancouver

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
  • Source: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO MÉDIO, ANSIEDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Matheus Marques e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, v. 12, n. 4, p. 421-435, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21811. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. M., & Marcondes, M. E. R. (2020). Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues. Indagatio Didactica, 12( 4), 421-435. doi:10.34624/id.v12i4.21811
    • NLM

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
    • Vancouver

      Ribeiro MM, Marcondes MER. Students’ concerns and interests related to socio-scientific issues [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 421-435.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21811
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Lara Vieira e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. 2017, Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP, 2017. Disponível em: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Leite, L. V., & Marcondes, M. E. R. (2017). Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP. Recuperado de https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • NLM

      Leite LV, Marcondes MER. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • Vancouver

      Leite LV, Marcondes MER. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assunto: ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Sancionada a reforma do ensino médio [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160053. Acesso em: 30 set. 2024. , 2017
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2017). Sancionada a reforma do ensino médio [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160053
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Sancionada a reforma do ensino médio [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 1): 3.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160053
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Sancionada a reforma do ensino médio [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 1): 3.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160053
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidades: FE, IQ

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ESTADOS DA MATÉRIA (QUÍMICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANA, Tânia Cristina Vargas e ARROIO, Agnaldo e REZENDE, Daisy de Brito. Análise de modelos de estudantes de ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria no domínio submicroscópico do conhecimento químico. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Sana, T. C. V., Arroio, A., & Rezende, D. de B. (2016). Análise de modelos de estudantes de ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria no domínio submicroscópico do conhecimento químico. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Sana TCV, Arroio A, Rezende D de B. Análise de modelos de estudantes de ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria no domínio submicroscópico do conhecimento químico. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Sana TCV, Arroio A, Rezende D de B. Análise de modelos de estudantes de ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria no domínio submicroscópico do conhecimento químico. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Tauane Oliveira e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Reações redox e livros didáticos: um mapeamento do conteúdo de oxirredução em livros de química para o ensino médio. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Reis, T. O., Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2016). Reações redox e livros didáticos: um mapeamento do conteúdo de oxirredução em livros de química para o ensino médio. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Reis TO, Goes LF de, Fernandez C. Reações redox e livros didáticos: um mapeamento do conteúdo de oxirredução em livros de química para o ensino médio. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Reis TO, Goes LF de, Fernandez C. Reações redox e livros didáticos: um mapeamento do conteúdo de oxirredução em livros de química para o ensino médio. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Isabella Caroline do e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Conteúdos de química e cotidiano: articulações realizadas por alunos do ensino médio. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Nascimento, I. C. do, & Marcondes, M. E. R. (2016). Conteúdos de química e cotidiano: articulações realizadas por alunos do ensino médio. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Nascimento IC do, Marcondes MER. Conteúdos de química e cotidiano: articulações realizadas por alunos do ensino médio. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Nascimento IC do, Marcondes MER. Conteúdos de química e cotidiano: articulações realizadas por alunos do ensino médio. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024