A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUZA, Luciana Sedano de. Ensino de ciências e formação da autonomia moral. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 30 set. 2024.
APA
Souza, L. S. de. (2005). Ensino de ciências e formação da autonomia moral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Souza LS de. Ensino de ciências e formação da autonomia moral. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
Vancouver
Souza LS de. Ensino de ciências e formação da autonomia moral. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FURTADO, Luiza Marilac Vasconcelos. O mundo é o lugar: um estudo das representações dos professores sobre os fenômenos astronômicos. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 30 set. 2024.
APA
Furtado, L. M. V. (2005). O mundo é o lugar: um estudo das representações dos professores sobre os fenômenos astronômicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Furtado LMV. O mundo é o lugar: um estudo das representações dos professores sobre os fenômenos astronômicos. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
Vancouver
Furtado LMV. O mundo é o lugar: um estudo das representações dos professores sobre os fenômenos astronômicos. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MASETTO, Marcos Tarciso. Docência universitária: repensando a aula. Ensinar e aprender no ensino superior : por uma epistemologia da curiosidade na formação universitária. Tradução . São Paulo: Mackenzie, 2005. . . Acesso em: 30 set. 2024.
APA
Masetto, M. T. (2005). Docência universitária: repensando a aula. In Ensinar e aprender no ensino superior : por uma epistemologia da curiosidade na formação universitária.. São Paulo: Mackenzie.
NLM
Masetto MT. Docência universitária: repensando a aula. In: Ensinar e aprender no ensino superior : por uma epistemologia da curiosidade na formação universitária. São Paulo: Mackenzie; 2005. [citado 2024 set. 30 ]
Vancouver
Masetto MT. Docência universitária: repensando a aula. In: Ensinar e aprender no ensino superior : por uma epistemologia da curiosidade na formação universitária. São Paulo: Mackenzie; 2005. [citado 2024 set. 30 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. O papel da linguagem no ensino e na aprendizagem da perspectiva de uma pragmática filosófica de inspiração wittgensteiniana. 2005, Anais.. [Rio de Janeiro]: ANPEd, 2005. . Acesso em: 30 set. 2024.
APA
Gottschalk, C. M. C. (2005). O papel da linguagem no ensino e na aprendizagem da perspectiva de uma pragmática filosófica de inspiração wittgensteiniana. In Reunião Anual da ANPEd, 28. 40 anos de pós-graduação em educação no Brasil: produção de conhecimento, poderes e práticas: resumo.. [Rio de Janeiro]: ANPEd.
NLM
Gottschalk CMC. O papel da linguagem no ensino e na aprendizagem da perspectiva de uma pragmática filosófica de inspiração wittgensteiniana. Reunião Anual da ANPEd, 28. 40 anos de pós-graduação em educação no Brasil: produção de conhecimento, poderes e práticas: resumo. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
Vancouver
Gottschalk CMC. O papel da linguagem no ensino e na aprendizagem da perspectiva de uma pragmática filosófica de inspiração wittgensteiniana. Reunião Anual da ANPEd, 28. 40 anos de pós-graduação em educação no Brasil: produção de conhecimento, poderes e práticas: resumo. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MARANDINO, Martha. A seleção de conteúdo na escola e os processos de transposição didática. PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. Tradução . São Paulo: SEE, 2005. . . Acesso em: 30 set. 2024.
APA
Marandino, M. (2005). A seleção de conteúdo na escola e os processos de transposição didática. In PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2.. São Paulo: SEE.
NLM
Marandino M. A seleção de conteúdo na escola e os processos de transposição didática. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 set. 30 ]
Vancouver
Marandino M. A seleção de conteúdo na escola e os processos de transposição didática. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 set. 30 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Nilce da e SILVA, Nilce da. A modernidade líquida e relação pedagógica: o stress docente. Abceducatio, v. 43, p. 12-16, 2005Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/895523d7-f7f9-4c1e-bfec-58ba052eb825/Silva__Nilce_da_Modernidade_l%C3%ADquida_e_rela%C3%A7%C3%A3o_pedag%C3%B3gica_o_stress_docente_%282005%29.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
APA
Silva, N. da, & Silva, N. da. (2005). A modernidade líquida e relação pedagógica: o stress docente. Abceducatio, 43, 12-16. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/895523d7-f7f9-4c1e-bfec-58ba052eb825/Silva__Nilce_da_Modernidade_l%C3%ADquida_e_rela%C3%A7%C3%A3o_pedag%C3%B3gica_o_stress_docente_%282005%29.pdf
NLM
Silva N da, Silva N da. A modernidade líquida e relação pedagógica: o stress docente [Internet]. Abceducatio. 2005 ; 43 12-16.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/895523d7-f7f9-4c1e-bfec-58ba052eb825/Silva__Nilce_da_Modernidade_l%C3%ADquida_e_rela%C3%A7%C3%A3o_pedag%C3%B3gica_o_stress_docente_%282005%29.pdf
Vancouver
Silva N da, Silva N da. A modernidade líquida e relação pedagógica: o stress docente [Internet]. Abceducatio. 2005 ; 43 12-16.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/895523d7-f7f9-4c1e-bfec-58ba052eb825/Silva__Nilce_da_Modernidade_l%C3%ADquida_e_rela%C3%A7%C3%A3o_pedag%C3%B3gica_o_stress_docente_%282005%29.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Este livro.. foi idealizado visando sistematizar as idéias.. [Prefácio]. A necessária renovação do ensino das ciências. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2005
APA
Carvalho, A. M. P. de. (2005). Este livro.. foi idealizado visando sistematizar as idéias.. [Prefácio]. A necessária renovação do ensino das ciências. São Paulo: Cortez.
NLM
Carvalho AMP de. Este livro.. foi idealizado visando sistematizar as idéias.. [Prefácio]. A necessária renovação do ensino das ciências. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
Vancouver
Carvalho AMP de. Este livro.. foi idealizado visando sistematizar as idéias.. [Prefácio]. A necessária renovação do ensino das ciências. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
RODRIGUES, Lívia de Araújo Donnini. Dos fios, das tramas e dos nós: a tessitura da rede de crenças, pressupostos e conhecimentos de professores de inglês que atuam no Ciclo I do ensino fundamental. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 30 set. 2024.
APA
Rodrigues, L. de A. D. (2005). Dos fios, das tramas e dos nós: a tessitura da rede de crenças, pressupostos e conhecimentos de professores de inglês que atuam no Ciclo I do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Rodrigues L de AD. Dos fios, das tramas e dos nós: a tessitura da rede de crenças, pressupostos e conhecimentos de professores de inglês que atuam no Ciclo I do ensino fundamental. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
Vancouver
Rodrigues L de AD. Dos fios, das tramas e dos nós: a tessitura da rede de crenças, pressupostos e conhecimentos de professores de inglês que atuam no Ciclo I do ensino fundamental. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
COLLELO, Silvia de Mattos Gasparian. Repensando as dinâmicas pedagógicas nas classes de alfabetização. Videtur, n. 30, p. 5-20, 2005Tradução . . Acesso em: 30 set. 2024.
APA
Collelo, S. de M. G. (2005). Repensando as dinâmicas pedagógicas nas classes de alfabetização. Videtur, ( 30), 5-20.
NLM
Collelo S de MG. Repensando as dinâmicas pedagógicas nas classes de alfabetização. Videtur. 2005 ;( 30): 5-20.[citado 2024 set. 30 ]
Vancouver
Collelo S de MG. Repensando as dinâmicas pedagógicas nas classes de alfabetização. Videtur. 2005 ;( 30): 5-20.[citado 2024 set. 30 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Nílson José. Um por todos. [Depoimento a C. Cassiano]. Folha de S. Paulo. Sinapse. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2005
APA
Machado, N. J. (2005). Um por todos. [Depoimento a C. Cassiano]. Folha de S. Paulo. Sinapse. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Machado NJ. Um por todos. [Depoimento a C. Cassiano]. Folha de S. Paulo. Sinapse. 2005 ;28 jun 2005. 19.[citado 2024 set. 30 ]
Vancouver
Machado NJ. Um por todos. [Depoimento a C. Cassiano]. Folha de S. Paulo. Sinapse. 2005 ;28 jun 2005. 19.[citado 2024 set. 30 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
JESUS, Humberto Luis de. Manifestações do conhecimento matemático de alunos jovens e adultos em atividades de ensino. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 30 set. 2024.
APA
Jesus, H. L. de. (2005). Manifestações do conhecimento matemático de alunos jovens e adultos em atividades de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Jesus HL de. Manifestações do conhecimento matemático de alunos jovens e adultos em atividades de ensino. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
Vancouver
Jesus HL de. Manifestações do conhecimento matemático de alunos jovens e adultos em atividades de ensino. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PIMENTA, Selma Garrido. Melhorar a base do aprendizado para avançar com qualidade. [Depoimento a R. Baptista]. Folha de S. Paulo. Trainee. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2005
APA
Pimenta, S. G. (2005). Melhorar a base do aprendizado para avançar com qualidade. [Depoimento a R. Baptista]. Folha de S. Paulo. Trainee. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Pimenta SG. Melhorar a base do aprendizado para avançar com qualidade. [Depoimento a R. Baptista]. Folha de S. Paulo. Trainee. 2005 ;01 ago. 2005. E-9.[citado 2024 set. 30 ]
Vancouver
Pimenta SG. Melhorar a base do aprendizado para avançar com qualidade. [Depoimento a R. Baptista]. Folha de S. Paulo. Trainee. 2005 ;01 ago. 2005. E-9.[citado 2024 set. 30 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LOCATELLI, Rogério José e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Uma análise do raciocínio utilizado pelos alunos ao resolverem os problemas propostos nas atividades de conhecimento físico. 2005, Anais.. Bariloche: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2005. . Acesso em: 30 set. 2024.
APA
Locatelli, R. J., & Carvalho, A. M. P. de. (2005). Uma análise do raciocínio utilizado pelos alunos ao resolverem os problemas propostos nas atividades de conhecimento físico. In Anais. Bariloche: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Locatelli RJ, Carvalho AMP de. Uma análise do raciocínio utilizado pelos alunos ao resolverem os problemas propostos nas atividades de conhecimento físico. Anais. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
Vancouver
Locatelli RJ, Carvalho AMP de. Uma análise do raciocínio utilizado pelos alunos ao resolverem os problemas propostos nas atividades de conhecimento físico. Anais. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PADILHA, Jackson Neo e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. A experimentação e as aulas de conhecimento físico. 2005, Anais.. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2005. . Acesso em: 30 set. 2024.
APA
Padilha, J. N., & Carvalho, A. M. P. de. (2005). A experimentação e as aulas de conhecimento físico. In O ensino no ano mundial da física: anais. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Padilha JN, Carvalho AMP de. A experimentação e as aulas de conhecimento físico. O ensino no ano mundial da física: anais. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
Vancouver
Padilha JN, Carvalho AMP de. A experimentação e as aulas de conhecimento físico. O ensino no ano mundial da física: anais. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CARMO, Alex Bellucco do e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Contemplando a cultura científica na sala de aula: um olhar sobre os alunos. 2005, Anais.. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2005. . Acesso em: 30 set. 2024.
APA
Carmo, A. B. do, & Carvalho, A. M. P. de. (2005). Contemplando a cultura científica na sala de aula: um olhar sobre os alunos. In O ensino no ano mundial da física: anais. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Carmo AB do, Carvalho AMP de. Contemplando a cultura científica na sala de aula: um olhar sobre os alunos. O ensino no ano mundial da física: anais. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
Vancouver
Carmo AB do, Carvalho AMP de. Contemplando a cultura científica na sala de aula: um olhar sobre os alunos. O ensino no ano mundial da física: anais. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAPECCHI, Maria Candida Varone de Morais e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Atividade de laboratório como instrumento para a abordagem de aspectos da cultura científica em sala de aula. 2005, Anais.. Bariloche: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2005. . Acesso em: 30 set. 2024.
APA
Capecchi, M. C. V. de M., & Carvalho, A. M. P. de. (2005). Atividade de laboratório como instrumento para a abordagem de aspectos da cultura científica em sala de aula. In Anais. Bariloche: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Capecchi MCV de M, Carvalho AMP de. Atividade de laboratório como instrumento para a abordagem de aspectos da cultura científica em sala de aula. Anais. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]
Vancouver
Capecchi MCV de M, Carvalho AMP de. Atividade de laboratório como instrumento para a abordagem de aspectos da cultura científica em sala de aula. Anais. 2005 ;[citado 2024 set. 30 ]