Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "FE" "Belintane, Claudemir" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ORALIDADE (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir e MACHADO, Mirian. Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2014
    • APA

      Belintane, C., & Machado, M. (2014). Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Belintane C, Machado M. Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação. 2014 ; 18( 208): 68-70.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Belintane C, Machado M. Falar para escrever. [Depoimento a Tânia Pescarini]. Educação. 2014 ; 18( 208): 68-70.[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM (ENSINO), LÍNGUA, LÍNGUA PORTUGUESA, FONOAUDIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Simone Aparecida Conceição. Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Favaretto, S. A. C. (2013). Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/
    • NLM

      Favaretto SAC. Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/
    • Vancouver

      Favaretto SAC. Um discurso sobre a escolarização da língua materna: língua, linguagem e lingua(gem) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15052013-110336/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2013
    • APA

      Belintane, C. (2013). Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Belintane C. Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, LEITURA (AQUISIÇÃO), ESCRITA (HISTÓRIA), ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTERO, Louise Arosa Prol. O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Otero, L. A. P. (2011). O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/
    • NLM

      Otero LAP. O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/
    • Vancouver

      Otero LAP. O que (não) está escrito?: oralidade poética e leitura nos processos de alfabetização e letramento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012012-104122/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (AQUISIÇÃO), ESCRITA (AQUISIÇÃO), AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOPEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASTORELLO, Lucila Maria. Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Pastorello, L. M. (2010). Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/
    • NLM

      Pastorello LM. Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/
    • Vancouver

      Pastorello LM. Leitura em voz alta e apropriação da linguagem escrita pela criança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-154846/
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS EDUCATIVOS, BRINCADEIRAS, ORALIDADE (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. A oralidade que faz escrever. [Entrevista]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12710. Acesso em: 30 set. 2024. , 2009
    • APA

      Belintane, C. (2009). A oralidade que faz escrever. [Entrevista]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12710
    • NLM

      Belintane C. A oralidade que faz escrever. [Entrevista] [Internet]. Educação. 2009 ; 12( ju 2009): 5-7.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12710
    • Vancouver

      Belintane C. A oralidade que faz escrever. [Entrevista] [Internet]. Educação. 2009 ; 12( ju 2009): 5-7.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12710
  • Source: Trilhas da escrita: autoria, leitura e ensino.. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ADIVINHAÇÕES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Adivinha: leitura e escritura do desejo. Trilhas da escrita: autoria, leitura e ensino. Tradução . São Paulo: Cortez, 2007. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Belintane, C. (2007). Adivinha: leitura e escritura do desejo. In Trilhas da escrita: autoria, leitura e ensino.. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Belintane C. Adivinha: leitura e escritura do desejo. In: Trilhas da escrita: autoria, leitura e ensino. São Paulo: Cortez; 2007. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Adivinha: leitura e escritura do desejo. In: Trilhas da escrita: autoria, leitura e ensino. São Paulo: Cortez; 2007. [citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. É preciso um "novo método" para ensinar a ler. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2006. , p. 13 a 19 mar. 2006. 13Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp754/pag13.htm. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Belintane, C. (2006). É preciso um "novo método" para ensinar a ler. Jornal da USP, p. 13 a 19 mar. 2006. 13. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp754/pag13.htm
    • NLM

      Belintane C. É preciso um "novo método" para ensinar a ler [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;13 a 19 mar. 2006. 13.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp754/pag13.htm
    • Vancouver

      Belintane C. É preciso um "novo método" para ensinar a ler [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;13 a 19 mar. 2006. 13.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp754/pag13.htm
  • Source: Viver Mente & Cerebro. Coleção Memória da Pedagogia. Unidade: FE

    Subjects: COMPUTADOR NO ENSINO, INTERNET (EDUCAÇÃO), PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ESCRITA (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. As novas tecnologias: o cyberaluno. Viver Mente & Cerebro. Coleção Memória da Pedagogia, n. 5, p. 88-98, 2006Tradução . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Belintane, C. (2006). As novas tecnologias: o cyberaluno. Viver Mente & Cerebro. Coleção Memória da Pedagogia, ( 5), 88-98.
    • NLM

      Belintane C. As novas tecnologias: o cyberaluno. Viver Mente & Cerebro. Coleção Memória da Pedagogia. 2006 ;( 5): 88-98.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Belintane C. As novas tecnologias: o cyberaluno. Viver Mente & Cerebro. Coleção Memória da Pedagogia. 2006 ;( 5): 88-98.[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Doxa: Revista Paulista de Psicologia e Educação. Unidade: FE

    Subjects: ORALIDADE, LETRAMENTO, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Matrizes e matizes do oral no ensino da escrita. Doxa: Revista Paulista de Psicologia e Educação, v. 9, n. 1, p. 23-45, 2005Tradução . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Belintane, C. (2005). Matrizes e matizes do oral no ensino da escrita. Doxa: Revista Paulista de Psicologia e Educação, 9( 1), 23-45.
    • NLM

      Belintane C. Matrizes e matizes do oral no ensino da escrita. Doxa: Revista Paulista de Psicologia e Educação. 2005 ; 9( 1): 23-45.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Matrizes e matizes do oral no ensino da escrita. Doxa: Revista Paulista de Psicologia e Educação. 2005 ; 9( 1): 23-45.[citado 2024 set. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024