Filtros : "EDUCAÇÃO ESPECIAL" "ENSINO SUPERIOR" Removido: "LEITURA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Sylvia Lia Grespan. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/. Acesso em: 07 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Neves, S. L. G. (2023). “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • NLM

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • Vancouver

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS, INCLUSÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSON, Rafaela. Necessidade de apoio à educação especial no ensino superior com ênfase na Universidade de São Paulo. 2022, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ee7ff23e-dd0e-4f23-a891-28d1ef96d248/3120378.pdf. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Masson, R. (2022). Necessidade de apoio à educação especial no ensino superior com ênfase na Universidade de São Paulo. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ee7ff23e-dd0e-4f23-a891-28d1ef96d248/3120378.pdf
    • NLM

      Masson R. Necessidade de apoio à educação especial no ensino superior com ênfase na Universidade de São Paulo [Internet]. Livro de Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ee7ff23e-dd0e-4f23-a891-28d1ef96d248/3120378.pdf
    • Vancouver

      Masson R. Necessidade de apoio à educação especial no ensino superior com ênfase na Universidade de São Paulo [Internet]. Livro de Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ee7ff23e-dd0e-4f23-a891-28d1ef96d248/3120378.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUMADA, Kate Mamhy Oliveira. Acesso do surdo a cursos superiores de formação de professores de Libras em instituições federais. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-112901/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Kumada, K. M. O. (2016). Acesso do surdo a cursos superiores de formação de professores de Libras em instituições federais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-112901/
    • NLM

      Kumada KMO. Acesso do surdo a cursos superiores de formação de professores de Libras em instituições federais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-112901/
    • Vancouver

      Kumada KMO. Acesso do surdo a cursos superiores de formação de professores de Libras em instituições federais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-112901/
  • Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (ENSINO), ENSINO SUPERIOR, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Marcia Ferreira. A cultura surda nos cursos de licenciatura:: práticas e perspectivas no ensino da Língua Brasileira de Sinais. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-21012015-103629/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Matos, M. F. (2014). A cultura surda nos cursos de licenciatura:: práticas e perspectivas no ensino da Língua Brasileira de Sinais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-21012015-103629/
    • NLM

      Matos MF. A cultura surda nos cursos de licenciatura:: práticas e perspectivas no ensino da Língua Brasileira de Sinais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-21012015-103629/
    • Vancouver

      Matos MF. A cultura surda nos cursos de licenciatura:: práticas e perspectivas no ensino da Língua Brasileira de Sinais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-21012015-103629/
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ (EDUCAÇÃO), CEGUEIRA (EDUCAÇÃO), DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO), DEFICIENTE AUDITIVO (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASINI, Elcie F. Salzano et al. Concepções de professores do ensino superior sobre surdocegueira: estudo exploratório com quatro docentes. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos., v. 88, n. 220, p. 556-573, 2007Tradução . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Masini, E. F. S., Teodoro, C. M., Noronha, L. F. F., & Ferraz, R. B. (2007). Concepções de professores do ensino superior sobre surdocegueira: estudo exploratório com quatro docentes. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos., 88( 220), 556-573.
    • NLM

      Masini EFS, Teodoro CM, Noronha LFF, Ferraz RB. Concepções de professores do ensino superior sobre surdocegueira: estudo exploratório com quatro docentes. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2007 ; 88( 220): 556-573.[citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Masini EFS, Teodoro CM, Noronha LFF, Ferraz RB. Concepções de professores do ensino superior sobre surdocegueira: estudo exploratório com quatro docentes. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2007 ; 88( 220): 556-573.[citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação Especial. Unidade: HRACF

    Subjects: PERDA AUDITIVA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANENTE, Milena Valelongo e RODRIGUES, Olga Maria Piazentin Rolim e PALAMIN, Maria Estela Guadagnuci. Deficientes auditivos e escolaridade: fatores diferenciais que possibilitam o acesso ao ensino superior. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 13, n. ja/abr. 2007, p. 27-42, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-65382007000100003. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Manente, M. V., Rodrigues, O. M. P. R., & Palamin, M. E. G. (2007). Deficientes auditivos e escolaridade: fatores diferenciais que possibilitam o acesso ao ensino superior. Revista Brasileira de Educação Especial, 13( ja/abr. 2007), 27-42. doi:10.1590/S1413-65382007000100003
    • NLM

      Manente MV, Rodrigues OMPR, Palamin MEG. Deficientes auditivos e escolaridade: fatores diferenciais que possibilitam o acesso ao ensino superior [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2007 ; 13( ja/abr. 2007): 27-42.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-65382007000100003
    • Vancouver

      Manente MV, Rodrigues OMPR, Palamin MEG. Deficientes auditivos e escolaridade: fatores diferenciais que possibilitam o acesso ao ensino superior [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2007 ; 13( ja/abr. 2007): 27-42.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-65382007000100003
  • Source: Estado de Sao Paulo. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru. Experiencia que deu certo. Tradução . Estado de Sao Paulo, São Paulo, 1994. , v. 21 no 1994, p. b-2Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/43351e32-ff94-46d8-8df5-d8ef47d2b39d/Nakao-1994-experiencia.pdf. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S. (1994). Experiencia que deu certo. Estado de Sao Paulo, p. b-2. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/43351e32-ff94-46d8-8df5-d8ef47d2b39d/Nakao-1994-experiencia.pdf
    • NLM

      Nakao OS. Experiencia que deu certo [Internet]. Estado de Sao Paulo. 1994 ; 21 no 1994b-2.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/43351e32-ff94-46d8-8df5-d8ef47d2b39d/Nakao-1994-experiencia.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS. Experiencia que deu certo [Internet]. Estado de Sao Paulo. 1994 ; 21 no 1994b-2.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/43351e32-ff94-46d8-8df5-d8ef47d2b39d/Nakao-1994-experiencia.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024