Filtros : "EDUCAÇÃO" "Humanitas" Removido: "Chauí, Marilena de Souza" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Gueto de Varsóvia: educação clandestina e resistência. Unidade: FFLCH

    Subjects: SEGREGAÇÃO RACIAL, EDUCAÇÃO, HOLOCAUSTO JUDEU

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SZPICZKOWSKI, Ana. Livro forte. É esse o meu primeiro pensamento ao tentar classificar o livro.. [Prefácio]. Gueto de Varsóvia: educação clandestina e resistência. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Szpiczkowski, A. (2017). Livro forte. É esse o meu primeiro pensamento ao tentar classificar o livro.. [Prefácio]. Gueto de Varsóvia: educação clandestina e resistência. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Szpiczkowski A. Livro forte. É esse o meu primeiro pensamento ao tentar classificar o livro.. [Prefácio]. Gueto de Varsóvia: educação clandestina e resistência. 2017 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Szpiczkowski A. Livro forte. É esse o meu primeiro pensamento ao tentar classificar o livro.. [Prefácio]. Gueto de Varsóvia: educação clandestina e resistência. 2017 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Gueto de Varsóvia: educação clandestina e resistência. Unidade: FFLCH

    Subjects: NAZISMO, EDUCAÇÃO, HOLOCAUSTO JUDEU

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEIRO, Maria Luiza Tucci. Nanci Nascimento de Souza é graduada em Pedagogia pelas.. [Orelha de livro]. Gueto de Varsóvia: educação clandestina e resistência. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Carneiro, M. L. T. (2017). Nanci Nascimento de Souza é graduada em Pedagogia pelas.. [Orelha de livro]. Gueto de Varsóvia: educação clandestina e resistência. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Carneiro MLT. Nanci Nascimento de Souza é graduada em Pedagogia pelas.. [Orelha de livro]. Gueto de Varsóvia: educação clandestina e resistência. 2017 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Carneiro MLT. Nanci Nascimento de Souza é graduada em Pedagogia pelas.. [Orelha de livro]. Gueto de Varsóvia: educação clandestina e resistência. 2017 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Educação e talmud : uma releitura da ética dos pais. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, TALMUDE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLIKSTEIN, Izidoro. Essa bela comparação entre dois estilos de sábios foi feita, aproximadamente.. [Apresentação]. Educação e talmud : uma releitura da ética dos pais. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Blikstein, I. (2008). Essa bela comparação entre dois estilos de sábios foi feita, aproximadamente.. [Apresentação]. Educação e talmud : uma releitura da ética dos pais. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Blikstein I. Essa bela comparação entre dois estilos de sábios foi feita, aproximadamente.. [Apresentação]. Educação e talmud : uma releitura da ética dos pais. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Blikstein I. Essa bela comparação entre dois estilos de sábios foi feita, aproximadamente.. [Apresentação]. Educação e talmud : uma releitura da ética dos pais. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, ORALIDADE, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Espaços da linguagem na educação. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2005
    • APA

      Espaços da linguagem na educação. (2005). Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Espaços da linguagem na educação. 2005 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Espaços da linguagem na educação. 2005 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Diálogos na fala e na escrita. Unidade: FFLCH

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiz Antônio da. O diálogo professor/aluno na aula expositiva. Diálogos na fala e na escrita. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2005. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Silva, L. A. da. (2005). O diálogo professor/aluno na aula expositiva. In Diálogos na fala e na escrita. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Silva LA da. O diálogo professor/aluno na aula expositiva. In: Diálogos na fala e na escrita. São Paulo: Humanitas; 2005. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Silva LA da. O diálogo professor/aluno na aula expositiva. In: Diálogos na fala e na escrita. São Paulo: Humanitas; 2005. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Reverência à nossa profissão. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Franklin Leopoldo e. As outorgas de título de Professor Emérito têm dado.. [Apresentação]. Reverência à nossa profissão. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2000
    • APA

      Silva, F. L. e. (2000). As outorgas de título de Professor Emérito têm dado.. [Apresentação]. Reverência à nossa profissão. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Silva FL e. As outorgas de título de Professor Emérito têm dado.. [Apresentação]. Reverência à nossa profissão. 2000 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Silva FL e. As outorgas de título de Professor Emérito têm dado.. [Apresentação]. Reverência à nossa profissão. 2000 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Reverência à nossa profissão. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA, Ricardo Ribeiro. Discurso de saudação. Reverência à nossa profissão. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2000
    • APA

      Terra, R. R. (2000). Discurso de saudação. Reverência à nossa profissão. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Terra RR. Discurso de saudação. Reverência à nossa profissão. 2000 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Terra RR. Discurso de saudação. Reverência à nossa profissão. 2000 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Reverência à nossa profissão. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNOTTI, José Arthur. Discurso proferido quando da entrega do título de Professor Emérito. Reverência à nossa profissão. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2000. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Giannotti, J. A. (2000). Discurso proferido quando da entrega do título de Professor Emérito. In Reverência à nossa profissão. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Giannotti JA. Discurso proferido quando da entrega do título de Professor Emérito. In: Reverência à nossa profissão. São Paulo: Humanitas; 2000. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Giannotti JA. Discurso proferido quando da entrega do título de Professor Emérito. In: Reverência à nossa profissão. São Paulo: Humanitas; 2000. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: O compromisso com a Universidade. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRANO, Sedi. Durante a sessão da egrégia Congregação da Faculdade de Filosofia.. [Apresentação]. O compromisso com a Universidade. Tradução . São Paulo: Humanitas, 1999. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Hirano, S. (1999). Durante a sessão da egrégia Congregação da Faculdade de Filosofia.. [Apresentação]. In O compromisso com a Universidade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Hirano S. Durante a sessão da egrégia Congregação da Faculdade de Filosofia.. [Apresentação]. In: O compromisso com a Universidade. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Hirano S. Durante a sessão da egrégia Congregação da Faculdade de Filosofia.. [Apresentação]. In: O compromisso com a Universidade. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Espaços da linguagem na educação. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETZSCH, Mary Julia Martins. Imagens de leitura e escrita no diálogo com professoras. Espaços da linguagem na educação. Tradução . São Paulo: Humanitas, 1999. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Dietzsch, M. J. M. (1999). Imagens de leitura e escrita no diálogo com professoras. In Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Dietzsch MJM. Imagens de leitura e escrita no diálogo com professoras. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Dietzsch MJM. Imagens de leitura e escrita no diálogo com professoras. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Textos dos professores. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LIBERALISMO, TECNOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Franklin Leopoldo e. A experiência universitária entre dois liberalismos. Textos dos professores. Tradução . São Paulo: Humanitas, 1999. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Silva, F. L. e. (1999). A experiência universitária entre dois liberalismos. In Textos dos professores. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Silva FL e. A experiência universitária entre dois liberalismos. In: Textos dos professores. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Silva FL e. A experiência universitária entre dois liberalismos. In: Textos dos professores. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Humanidades : a pesquisa na avaliação do mérito acadêmico. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Ligia Chiappini Moraes. A pesquisa na universidade e a interface com o sistema educacional. Humanidades : a pesquisa na avaliação do mérito acadêmico. Tradução . São Paulo: Humanitas, 1999. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Leite, L. C. M. (1999). A pesquisa na universidade e a interface com o sistema educacional. In Humanidades : a pesquisa na avaliação do mérito acadêmico. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Leite LCM. A pesquisa na universidade e a interface com o sistema educacional. In: Humanidades : a pesquisa na avaliação do mérito acadêmico. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Leite LCM. A pesquisa na universidade e a interface com o sistema educacional. In: Humanidades : a pesquisa na avaliação do mérito acadêmico. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: O compromisso com a Universidade. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IANNI, Octavio. Discurso proferido quando da entrega do título de Professor Emérito. O compromisso com a Universidade. Tradução . São Paulo: Humanitas, 1999. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Ianni, O. (1999). Discurso proferido quando da entrega do título de Professor Emérito. In O compromisso com a Universidade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ianni O. Discurso proferido quando da entrega do título de Professor Emérito. In: O compromisso com a Universidade. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Ianni O. Discurso proferido quando da entrega do título de Professor Emérito. In: O compromisso com a Universidade. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Espaços da linguagem na educação. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Entre a oralidade e a escrita: reflexões esparsas. Espaços da linguagem na educação. Tradução . São Paulo: Humanitas, 1999. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Rocco, M. T. F. (1999). Entre a oralidade e a escrita: reflexões esparsas. In Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Rocco MTF. Entre a oralidade e a escrita: reflexões esparsas. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Entre a oralidade e a escrita: reflexões esparsas. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Espaços da linguagem na educação. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura de O Ateneu. Espaços da linguagem na educação. Tradução . São Paulo: Humanitas, 1999. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (1999). Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura de O Ateneu. In Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Moraes AC. Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura de O Ateneu. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura de O Ateneu. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: O compromisso com a Universidade. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRANO, Sedi. Discurso de saudação. O compromisso com a Universidade. Tradução . São Paulo: Humanitas, 1999. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Hirano, S. (1999). Discurso de saudação. In O compromisso com a Universidade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Hirano S. Discurso de saudação. In: O compromisso com a Universidade. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Hirano S. Discurso de saudação. In: O compromisso com a Universidade. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORIN, Jair. Abertura. Tradução . São Paulo: Humanitas, 1999. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Borin, J. (1999). Abertura. In . São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Borin J. Abertura. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Borin J. Abertura. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Faculdade de Filosofia : instrumento de mudança e modernização. Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Adílson Avansi de. Discurso de saudação. Faculdade de Filosofia : instrumento de mudança e modernização. Tradução . São Paulo: Humanitas, 1998. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Abreu_AA_1016008_DiscursoDeSaudacao.pdf. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Abreu, A. A. de. (1998). Discurso de saudação. In Faculdade de Filosofia : instrumento de mudança e modernização. São Paulo: Humanitas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Abreu_AA_1016008_DiscursoDeSaudacao.pdf
    • NLM

      Abreu AA de. Discurso de saudação [Internet]. In: Faculdade de Filosofia : instrumento de mudança e modernização. São Paulo: Humanitas; 1998. [citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Abreu_AA_1016008_DiscursoDeSaudacao.pdf
    • Vancouver

      Abreu AA de. Discurso de saudação [Internet]. In: Faculdade de Filosofia : instrumento de mudança e modernização. São Paulo: Humanitas; 1998. [citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Abreu_AA_1016008_DiscursoDeSaudacao.pdf
  • Source: O intelectual e o dever da crítica. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mílton. Discurso proferido quando da entrega do título de professor emérito. O intelectual e o dever da crítica. Tradução . São Paulo: Humanitas, 1998. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Santos, M. (1998). Discurso proferido quando da entrega do título de professor emérito. In O intelectual e o dever da crítica. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Santos M. Discurso proferido quando da entrega do título de professor emérito. In: O intelectual e o dever da crítica. São Paulo: Humanitas; 1998. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Santos M. Discurso proferido quando da entrega do título de professor emérito. In: O intelectual e o dever da crítica. São Paulo: Humanitas; 1998. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Faculdade de Filosofia : instrumento de mudança e modernização. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Constitui para mim um prazer e uma honra.. [Apresentação]. Faculdade de Filosofia : instrumento de mudança e modernização. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 1998
    • APA

      Constitui para mim um prazer e uma honra.. [Apresentação]. (1998). Constitui para mim um prazer e uma honra.. [Apresentação]. Faculdade de Filosofia : instrumento de mudança e modernização. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Constitui para mim um prazer e uma honra.. [Apresentação]. Faculdade de Filosofia : instrumento de mudança e modernização. 1998 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Constitui para mim um prazer e uma honra.. [Apresentação]. Faculdade de Filosofia : instrumento de mudança e modernização. 1998 ;[citado 2024 ago. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024