Filtros : "CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR" "ENFERMAGEM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FMRP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM, DOENÇAS OCUPACIONAIS, INFECÇÃO HOSPITALAR, ASSISTÊNCIA À SAÚDE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGOVIA LIZANO, Giovanna Rocío Del Pilar. El currículo de formación en la prevención y control de infecciones asociadas a la atención de salud en 25 carreras de enfermería del Ecuador. Propuesta de un currículo mínimo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17139/tde-26022024-093221/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Segovia Lizano, G. R. D. P. (2023). El currículo de formación en la prevención y control de infecciones asociadas a la atención de salud en 25 carreras de enfermería del Ecuador. Propuesta de un currículo mínimo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17139/tde-26022024-093221/
    • NLM

      Segovia Lizano GRDP. El currículo de formación en la prevención y control de infecciones asociadas a la atención de salud en 25 carreras de enfermería del Ecuador. Propuesta de un currículo mínimo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17139/tde-26022024-093221/
    • Vancouver

      Segovia Lizano GRDP. El currículo de formación en la prevención y control de infecciones asociadas a la atención de salud en 25 carreras de enfermería del Ecuador. Propuesta de un currículo mínimo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17139/tde-26022024-093221/
  • Unidade: EERP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODINHO, Mônica Lá-Salette da Costa. A formação de enfermeiros e as abordagens das teorias de currículo: um estudo de egressos. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-18032021-092637/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Godinho, M. L. -S. da C. (2020). A formação de enfermeiros e as abordagens das teorias de currículo: um estudo de egressos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-18032021-092637/
    • NLM

      Godinho ML-S da C. A formação de enfermeiros e as abordagens das teorias de currículo: um estudo de egressos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-18032021-092637/
    • Vancouver

      Godinho ML-S da C. A formação de enfermeiros e as abordagens das teorias de currículo: um estudo de egressos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-18032021-092637/
  • Source: Ciência& Saúde Coletiva. Unidade: FSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM, ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGNAGO, Carinne e PIERANTONI, Celia Regina. A formação de enfermeiros e sua aproximação com os pressupostos das Diretrizes Curriculares Nacionais e da Atenção Básica. Ciência& Saúde Coletiva, v. 25, n. 1, p. 15-24, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-81232020251.28372019. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Magnago, C., & Pierantoni, C. R. (2020). A formação de enfermeiros e sua aproximação com os pressupostos das Diretrizes Curriculares Nacionais e da Atenção Básica. Ciência& Saúde Coletiva, 25( 1), 15-24. doi:10.1590/1413-81232020251.28372019
    • NLM

      Magnago C, Pierantoni CR. A formação de enfermeiros e sua aproximação com os pressupostos das Diretrizes Curriculares Nacionais e da Atenção Básica [Internet]. Ciência& Saúde Coletiva. 2020 ;25( 1): 15-24.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-81232020251.28372019
    • Vancouver

      Magnago C, Pierantoni CR. A formação de enfermeiros e sua aproximação com os pressupostos das Diretrizes Curriculares Nacionais e da Atenção Básica [Internet]. Ciência& Saúde Coletiva. 2020 ;25( 1): 15-24.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-81232020251.28372019
  • Source: Texto & Contexto - Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, SAÚDE MENTAL, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARGAS, Divane de et al. O ensino de enfermagem pisiquiátrica e saúde mental no Brasil: análise curricular da graduação. Texto & Contexto - Enfermagem, v. 27, n. 2, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-070720180002610016. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Vargas, D. de, Maciel, M. E. D., Bittencourt, M. N., Lenate, J. S., & Pereira, C. F. (2018). O ensino de enfermagem pisiquiátrica e saúde mental no Brasil: análise curricular da graduação. Texto & Contexto - Enfermagem, 27( 2). doi:10.1590/0104-070720180002610016
    • NLM

      Vargas D de, Maciel MED, Bittencourt MN, Lenate JS, Pereira CF. O ensino de enfermagem pisiquiátrica e saúde mental no Brasil: análise curricular da graduação [Internet]. Texto & Contexto - Enfermagem. 2018 ; 27( 2):[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-070720180002610016
    • Vancouver

      Vargas D de, Maciel MED, Bittencourt MN, Lenate JS, Pereira CF. O ensino de enfermagem pisiquiátrica e saúde mental no Brasil: análise curricular da graduação [Internet]. Texto & Contexto - Enfermagem. 2018 ; 27( 2):[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-070720180002610016
  • Source: Saúde e Transformação Social. Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PADOVANI, Ornella e CORRÊA, Adriana Katia. Currículo E Formação Do Enfermeiro: desafios Das Universidades Na Atualidade. Saúde e Transformação Social, v. 8, n. 2, p. 112-119, 2017Tradução . . Disponível em: http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/saudeetransformacao/article/view/3841/4990. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Padovani, O., & Corrêa, A. K. (2017). Currículo E Formação Do Enfermeiro: desafios Das Universidades Na Atualidade. Saúde e Transformação Social, 8( 2), 112-119. Recuperado de http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/saudeetransformacao/article/view/3841/4990
    • NLM

      Padovani O, Corrêa AK. Currículo E Formação Do Enfermeiro: desafios Das Universidades Na Atualidade [Internet]. Saúde e Transformação Social. 2017 ; 8( 2): 112-119.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/saudeetransformacao/article/view/3841/4990
    • Vancouver

      Padovani O, Corrêa AK. Currículo E Formação Do Enfermeiro: desafios Das Universidades Na Atualidade [Internet]. Saúde e Transformação Social. 2017 ; 8( 2): 112-119.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/saudeetransformacao/article/view/3841/4990
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIGOBELLO, Jorge Luiz. A disciplina estágio curricular supervisionado na formação do enfermeiro: impressões dos atores envolvidos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-04052017-195910/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Rigobello, J. L. (2017). A disciplina estágio curricular supervisionado na formação do enfermeiro: impressões dos atores envolvidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-04052017-195910/
    • NLM

      Rigobello JL. A disciplina estágio curricular supervisionado na formação do enfermeiro: impressões dos atores envolvidos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-04052017-195910/
    • Vancouver

      Rigobello JL. A disciplina estágio curricular supervisionado na formação do enfermeiro: impressões dos atores envolvidos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-04052017-195910/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, SEGURANÇA DO PACIENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andréa Mara Bernardes da. Segurança do paciente no ensino de graduação: subsídios para repensar as disciplinas na perspectiva do Guia Curricular Multiprofissional da Organização Mundial da Saúde. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-30032017-192607/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Silva, A. M. B. da. (2016). Segurança do paciente no ensino de graduação: subsídios para repensar as disciplinas na perspectiva do Guia Curricular Multiprofissional da Organização Mundial da Saúde (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-30032017-192607/
    • NLM

      Silva AMB da. Segurança do paciente no ensino de graduação: subsídios para repensar as disciplinas na perspectiva do Guia Curricular Multiprofissional da Organização Mundial da Saúde [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-30032017-192607/
    • Vancouver

      Silva AMB da. Segurança do paciente no ensino de graduação: subsídios para repensar as disciplinas na perspectiva do Guia Curricular Multiprofissional da Organização Mundial da Saúde [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-30032017-192607/
  • Unidade: EE

    Subjects: SEGURANÇA DO PACIENTE, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ASSISTÊNCIA À SAÚDE, ENFERMAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSOCO, Eliana Cristina Peixoto. Percepção de docentes e discentes acerca da temática segurança do paciente em cursos de graduação em saúde. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-18092017-154707/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Massoco, E. C. P. (2016). Percepção de docentes e discentes acerca da temática segurança do paciente em cursos de graduação em saúde (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-18092017-154707/
    • NLM

      Massoco ECP. Percepção de docentes e discentes acerca da temática segurança do paciente em cursos de graduação em saúde [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-18092017-154707/
    • Vancouver

      Massoco ECP. Percepção de docentes e discentes acerca da temática segurança do paciente em cursos de graduação em saúde [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7140/tde-18092017-154707/
  • Source: Revista Latino-Americana de Enfermagem. Unidade: EERP

    Subjects: SAÚDE, GLOBALIZAÇÃO, ENFERMAGEM, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WILSON, Lynda et al. Descrição qualitativa das competências em saúde global por docentes de enfermagem na África e nas Américas. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 24, p. e2697, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1518-8345.0772.2697. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Wilson, L., Moran, L., Zarate, R., Warren, N., Ventura, C. A. A., Tami-Maury, I., & Mendes, I. A. C. (2016). Descrição qualitativa das competências em saúde global por docentes de enfermagem na África e nas Américas. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 24, e2697. doi:10.1590/1518-8345.0772.2697
    • NLM

      Wilson L, Moran L, Zarate R, Warren N, Ventura CAA, Tami-Maury I, Mendes IAC. Descrição qualitativa das competências em saúde global por docentes de enfermagem na África e nas Américas [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2016 ; 24 e2697.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1518-8345.0772.2697
    • Vancouver

      Wilson L, Moran L, Zarate R, Warren N, Ventura CAA, Tami-Maury I, Mendes IAC. Descrição qualitativa das competências em saúde global por docentes de enfermagem na África e nas Américas [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2016 ; 24 e2697.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1518-8345.0772.2697
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLÁVIO, Ana Carolina Teles. A formação dos licenciados em enfermagem: foco no Sistema Único de Saude?. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-29052015-104424/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Flávio, A. C. T. (2015). A formação dos licenciados em enfermagem: foco no Sistema Único de Saude? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-29052015-104424/
    • NLM

      Flávio ACT. A formação dos licenciados em enfermagem: foco no Sistema Único de Saude? [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-29052015-104424/
    • Vancouver

      Flávio ACT. A formação dos licenciados em enfermagem: foco no Sistema Único de Saude? [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-29052015-104424/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: HISTÓRIA DA ENFERMAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Emiliane Silva et al. Currículo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP: inovações de Profa. Glete de Alcântara (1953-1963). Anais. São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf. Acesso em: 28 set. 2024. , 2015
    • APA

      Santiago, E. S., Luchesi, L. B., Oguisso, T., & Pinto, M. R. (2015). Currículo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP: inovações de Profa. Glete de Alcântara (1953-1963). Anais. São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf
    • NLM

      Santiago ES, Luchesi LB, Oguisso T, Pinto MR. Currículo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP: inovações de Profa. Glete de Alcântara (1953-1963) [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf
    • Vancouver

      Santiago ES, Luchesi LB, Oguisso T, Pinto MR. Currículo da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP: inovações de Profa. Glete de Alcântara (1953-1963) [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/index_files/anais-67cben.pdf
  • Source: Anais do SENADEn. Conference titles: SENADEn: Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, PENSAMENTO CRÍTICO, ENFERMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVESD, Elaine e OLIVEIRA, Maria Amélia de Campos. A percepção de docentes de um currículo integrado sobre o pensamento crítico e reflexivo: resultados finais. Anais do SENADEn. Maceió: ABEn. Disponível em: http://www.abeneventos.com.br/14senaden/anais/trabalhos/trabalho052.pdf. Acesso em: 28 set. 2024. , 2014
    • APA

      Alvesd, E., & Oliveira, M. A. de C. (2014). A percepção de docentes de um currículo integrado sobre o pensamento crítico e reflexivo: resultados finais. Anais do SENADEn. Maceió: ABEn. Recuperado de http://www.abeneventos.com.br/14senaden/anais/trabalhos/trabalho052.pdf
    • NLM

      Alvesd E, Oliveira MA de C. A percepção de docentes de um currículo integrado sobre o pensamento crítico e reflexivo: resultados finais [Internet]. Anais do SENADEn. 2014 ; 2( 2):[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/14senaden/anais/trabalhos/trabalho052.pdf
    • Vancouver

      Alvesd E, Oliveira MA de C. A percepção de docentes de um currículo integrado sobre o pensamento crítico e reflexivo: resultados finais [Internet]. Anais do SENADEn. 2014 ; 2( 2):[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.abeneventos.com.br/14senaden/anais/trabalhos/trabalho052.pdf
  • Source: Interface: Comunicação, Saúde, Educação. Conference titles: Congresso Internacional da Rede Unida. Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPINI, Neire Aparecida Machado e GONÇALVES, Marlene Fagundes Carvalho. Bacharelado e licenciatura em enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/USP: políticas e ações para a promoção da saúde na educação básica. Interface: Comunicação, Saúde, Educação. Botucatu: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://conferencias.redeunida.org.br:9000/ocs/index.php/redeunida/RU11/paper/view/819. Acesso em: 28 set. 2024. , 2014
    • APA

      Scarpini, N. A. M., & Gonçalves, M. F. C. (2014). Bacharelado e licenciatura em enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/USP: políticas e ações para a promoção da saúde na educação básica. Interface: Comunicação, Saúde, Educação. Botucatu: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://conferencias.redeunida.org.br:9000/ocs/index.php/redeunida/RU11/paper/view/819
    • NLM

      Scarpini NAM, Gonçalves MFC. Bacharelado e licenciatura em enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/USP: políticas e ações para a promoção da saúde na educação básica [Internet]. Interface: Comunicação, Saúde, Educação. 2014 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://conferencias.redeunida.org.br:9000/ocs/index.php/redeunida/RU11/paper/view/819
    • Vancouver

      Scarpini NAM, Gonçalves MFC. Bacharelado e licenciatura em enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto/USP: políticas e ações para a promoção da saúde na educação básica [Internet]. Interface: Comunicação, Saúde, Educação. 2014 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://conferencias.redeunida.org.br:9000/ocs/index.php/redeunida/RU11/paper/view/819
  • Unidade: INTER - ENFERMA

    Subjects: ENFERMAGEM, ENSINO SUPERIOR, PENSAMENTO CRÍTICO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Elaine. O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-05062014-115305/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Alves, E. (2013). O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-05062014-115305/
    • NLM

      Alves E. O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-05062014-115305/
    • Vancouver

      Alves E. O desenvolvimento da competência crítica e reflexiva no contexto de um currículo integrado [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-05062014-115305/
  • Unidade: EERP

    Subjects: GENÉTICA (ENSINO), GENÔMICA (ENSINO), ENFERMAGEM, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES JUNIOR, Luis Carlos. Análise do ensino de genética e genômica em cursos de graduação em enfermagem no Brasil. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-12062013-163124/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Lopes Junior, L. C. (2013). Análise do ensino de genética e genômica em cursos de graduação em enfermagem no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-12062013-163124/
    • NLM

      Lopes Junior LC. Análise do ensino de genética e genômica em cursos de graduação em enfermagem no Brasil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-12062013-163124/
    • Vancouver

      Lopes Junior LC. Análise do ensino de genética e genômica em cursos de graduação em enfermagem no Brasil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-12062013-163124/
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Nacional de Diretrizes para a Educação em Enfermagem. Unidade: EERP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Daniela França et al. Um olhar sobre as inovações curriculares em enfermagem na Universidade de Brasília. 2010, Anais.. São Paulo: ABEn, 2010. . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Barros, D. F., Mishima, S. M., Machado, V. B., & Guilhem, D. (2010). Um olhar sobre as inovações curriculares em enfermagem na Universidade de Brasília. In Anais. São Paulo: ABEn.
    • NLM

      Barros DF, Mishima SM, Machado VB, Guilhem D. Um olhar sobre as inovações curriculares em enfermagem na Universidade de Brasília. Anais. 2010 ;[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Barros DF, Mishima SM, Machado VB, Guilhem D. Um olhar sobre as inovações curriculares em enfermagem na Universidade de Brasília. Anais. 2010 ;[citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Online Brazilian Journal of Nursing. Unidades: EE, EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, SEXUALIDADE, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALENCAR, Rúbia de Aguiar e CIOSAK, Suely Itsuko e BUENO, Sônia Maria Villela. Formação do acadêmico enfermeiro: necessidade da inserção curricular da disciplina de sexualidade humana. Online Brazilian Journal of Nursing, v. 9, n. 1, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.objnursing.uff.br/index.php/nursing/article/view/j.1676-4285.2010.2991/html_133. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Alencar, R. de A., Ciosak, S. I., & Bueno, S. M. V. (2010). Formação do acadêmico enfermeiro: necessidade da inserção curricular da disciplina de sexualidade humana. Online Brazilian Journal of Nursing, 9( 1). Recuperado de http://www.objnursing.uff.br/index.php/nursing/article/view/j.1676-4285.2010.2991/html_133
    • NLM

      Alencar R de A, Ciosak SI, Bueno SMV. Formação do acadêmico enfermeiro: necessidade da inserção curricular da disciplina de sexualidade humana [Internet]. Online Brazilian Journal of Nursing. 2010 ; 9( 1):[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.objnursing.uff.br/index.php/nursing/article/view/j.1676-4285.2010.2991/html_133
    • Vancouver

      Alencar R de A, Ciosak SI, Bueno SMV. Formação do acadêmico enfermeiro: necessidade da inserção curricular da disciplina de sexualidade humana [Internet]. Online Brazilian Journal of Nursing. 2010 ; 9( 1):[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.objnursing.uff.br/index.php/nursing/article/view/j.1676-4285.2010.2991/html_133
  • Source: Texto & Contexto Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ADMINISTRAÇÃO, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA, Maria Dyrce Dias e KURCGANT, Paulina. O ensino de administração na graduação: percepção de enfermeiros egressos. Texto & Contexto Enfermagem, v. 18, n. 4, p. 670-679, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-07072009000400008. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Meira, M. D. D., & Kurcgant, P. (2009). O ensino de administração na graduação: percepção de enfermeiros egressos. Texto & Contexto Enfermagem, 18( 4), 670-679. doi:10.1590/s0104-07072009000400008
    • NLM

      Meira MDD, Kurcgant P. O ensino de administração na graduação: percepção de enfermeiros egressos [Internet]. Texto & Contexto Enfermagem. 2009 ; 18( 4): 670-679.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-07072009000400008
    • Vancouver

      Meira MDD, Kurcgant P. O ensino de administração na graduação: percepção de enfermeiros egressos [Internet]. Texto & Contexto Enfermagem. 2009 ; 18( 4): 670-679.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-07072009000400008
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica (SIICUSP). Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, TRABALHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Thaís Christini da e GONÇALVES, Marlene Fagundes Carvalho. A implantação do curso de licenciatura em enfermagem na EERP-USP: o currículo integrado e a articulação entre formação e mundo do trabalho. 2009, Anais.. São Paulo: USP, 2009. . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Silva, T. C. da, & Gonçalves, M. F. C. (2009). A implantação do curso de licenciatura em enfermagem na EERP-USP: o currículo integrado e a articulação entre formação e mundo do trabalho. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Silva TC da, Gonçalves MFC. A implantação do curso de licenciatura em enfermagem na EERP-USP: o currículo integrado e a articulação entre formação e mundo do trabalho. Resumos. 2009 ;[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Silva TC da, Gonçalves MFC. A implantação do curso de licenciatura em enfermagem na EERP-USP: o currículo integrado e a articulação entre formação e mundo do trabalho. Resumos. 2009 ;[citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Revista Gaucha de Enfermagem. Unidades: EERP, FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Maria Solange Guarino et al. Indicadores para restruturacao do curriculo de graduacao em enfermagem expectativas dos profissionais e apreciacao do curriculo por ex-alunos. Revista Gaucha de Enfermagem, v. 9 , n. 1 , p. 36-42, 1988Tradução . . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Tavares, M. S. G., Ruffino, M. C., Santos, B. M. de O., & Casagrande, L. D. R. (1988). Indicadores para restruturacao do curriculo de graduacao em enfermagem expectativas dos profissionais e apreciacao do curriculo por ex-alunos. Revista Gaucha de Enfermagem, 9 ( 1 ), 36-42.
    • NLM

      Tavares MSG, Ruffino MC, Santos BM de O, Casagrande LDR. Indicadores para restruturacao do curriculo de graduacao em enfermagem expectativas dos profissionais e apreciacao do curriculo por ex-alunos. Revista Gaucha de Enfermagem. 1988 ; 9 ( 1 ): 36-42.[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Tavares MSG, Ruffino MC, Santos BM de O, Casagrande LDR. Indicadores para restruturacao do curriculo de graduacao em enfermagem expectativas dos profissionais e apreciacao do curriculo por ex-alunos. Revista Gaucha de Enfermagem. 1988 ; 9 ( 1 ): 36-42.[citado 2024 set. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024