Filtros : "CRÍTICA DE ARTE" Removido: "Português" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Aletria: Revista de Estudos de Literatura. Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA DE ARTE, AFETIVIDADE, PERCEPÇÃO VISUAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Margareth dos. Ángel González: verbo hecho carne, verbo hecho piedra. Aletria: Revista de Estudos de Literatura, v. 27, n. 2, p. 225-240, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17851/2317-2096.27.2.225-240. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Santos, M. dos. (2017). Ángel González: verbo hecho carne, verbo hecho piedra. Aletria: Revista de Estudos de Literatura, 27( 2), 225-240. doi:10.17851/2317-2096.27.2.225-240
    • NLM

      Santos M dos. Ángel González: verbo hecho carne, verbo hecho piedra [Internet]. Aletria: Revista de Estudos de Literatura. 2017 ; 27( 2): 225-240.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.17851/2317-2096.27.2.225-240
    • Vancouver

      Santos M dos. Ángel González: verbo hecho carne, verbo hecho piedra [Internet]. Aletria: Revista de Estudos de Literatura. 2017 ; 27( 2): 225-240.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.17851/2317-2096.27.2.225-240
  • Source: Discours aux tupiniquins / Mário Pedrosa ; préface Ana Gonçalves Magalhães ; postface Thierry Dufrêne ; sous la direction d’Ana Gonçalves Magalhães et Thierry Dufrêne. Unidade: MAC

    Subjects: CRÍTICA DE ARTE, TUPINAMBÁ

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana Gonçalves. À la redécouverte des tupinambás de Pedrosa. Discours aux tupiniquins / Mário Pedrosa ; préface Ana Gonçalves Magalhães ; postface Thierry Dufrêne ; sous la direction d’Ana Gonçalves Magalhães et Thierry Dufrêne. Tradução . Dijon: Les Presses du Réel, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a58c47b-fe50-4bd3-b214-10f1fe009381/ANA09_tupinambas.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Magalhães, A. G. (2016). À la redécouverte des tupinambás de Pedrosa. In Discours aux tupiniquins / Mário Pedrosa ; préface Ana Gonçalves Magalhães ; postface Thierry Dufrêne ; sous la direction d’Ana Gonçalves Magalhães et Thierry Dufrêne. Dijon: Les Presses du Réel. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a58c47b-fe50-4bd3-b214-10f1fe009381/ANA09_tupinambas.pdf
    • NLM

      Magalhães AG. À la redécouverte des tupinambás de Pedrosa [Internet]. In: Discours aux tupiniquins / Mário Pedrosa ; préface Ana Gonçalves Magalhães ; postface Thierry Dufrêne ; sous la direction d’Ana Gonçalves Magalhães et Thierry Dufrêne. Dijon: Les Presses du Réel; 2016. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a58c47b-fe50-4bd3-b214-10f1fe009381/ANA09_tupinambas.pdf
    • Vancouver

      Magalhães AG. À la redécouverte des tupinambás de Pedrosa [Internet]. In: Discours aux tupiniquins / Mário Pedrosa ; préface Ana Gonçalves Magalhães ; postface Thierry Dufrêne ; sous la direction d’Ana Gonçalves Magalhães et Thierry Dufrêne. Dijon: Les Presses du Réel; 2016. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a58c47b-fe50-4bd3-b214-10f1fe009381/ANA09_tupinambas.pdf
  • Source: Mário Pedrosa: primary documents. Unidade: FAU

    Subjects: CRÍTICA DE ARTE, SOCIALISMO, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Mário Pedrosa: a man without a price. Mário Pedrosa: primary documents. Tradução . New York: The Museum of Modern Art, 2015. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Amaral, A. (2015). Mário Pedrosa: a man without a price. In Mário Pedrosa: primary documents. New York: The Museum of Modern Art.
    • NLM

      Amaral A. Mário Pedrosa: a man without a price. In: Mário Pedrosa: primary documents. New York: The Museum of Modern Art; 2015. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Mário Pedrosa: a man without a price. In: Mário Pedrosa: primary documents. New York: The Museum of Modern Art; 2015. [citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA DE ARTE, POESIA, PINTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIERRA APONTE, Mariana. Los giros del caleidoscopio: dos versiones lezamianas de la escritura sobre artes plásticas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07112014-192034/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Sierra Aponte, M. (2014). Los giros del caleidoscopio: dos versiones lezamianas de la escritura sobre artes plásticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07112014-192034/
    • NLM

      Sierra Aponte M. Los giros del caleidoscopio: dos versiones lezamianas de la escritura sobre artes plásticas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07112014-192034/
    • Vancouver

      Sierra Aponte M. Los giros del caleidoscopio: dos versiones lezamianas de la escritura sobre artes plásticas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07112014-192034/
  • Source: Nuestra América - Revista del Memorial de América Latina. Unidade: FFLCH

    Subjects: PINTURA, CRÍTICA DE ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAMBERT JUNIOR, Francisco Cabral. Portinari y el mural Tiradentes. Nuestra América - Revista del Memorial de América Latina, n. ja/mar. 2013, p. 22-25, 2013Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Alambertjunior_FC_2421268_PortinariYElMuralTiradentes.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Alambert Junior, F. C. (2013). Portinari y el mural Tiradentes. Nuestra América - Revista del Memorial de América Latina, ( ja/mar. 2013), 22-25. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Alambertjunior_FC_2421268_PortinariYElMuralTiradentes.pdf
    • NLM

      Alambert Junior FC. Portinari y el mural Tiradentes [Internet]. Nuestra América - Revista del Memorial de América Latina. 2013 ;( ja/mar. 2013): 22-25.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Alambertjunior_FC_2421268_PortinariYElMuralTiradentes.pdf
    • Vancouver

      Alambert Junior FC. Portinari y el mural Tiradentes [Internet]. Nuestra América - Revista del Memorial de América Latina. 2013 ;( ja/mar. 2013): 22-25.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Alambertjunior_FC_2421268_PortinariYElMuralTiradentes.pdf
  • Source: Critique d'art. Unidade: MAC

    Subjects: CRÍTICA DE ARTE, ARQUIVOS, DOCUMENTAÇÃO MUSEOLÓGICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana Gonçalves. La participation française à la IX. biennale de São Paulo (1967) et la question "César". Critique d'art, n. 39, p. 117-119, 2012Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ba392e91-1cee-4760-b405-6c1841f51406/ANA62_participationfran%C3%A7aisebiennale.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Magalhães, A. G. (2012). La participation française à la IX. biennale de São Paulo (1967) et la question "César". Critique d'art, ( 39), 117-119. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ba392e91-1cee-4760-b405-6c1841f51406/ANA62_participationfran%C3%A7aisebiennale.pdf
    • NLM

      Magalhães AG. La participation française à la IX. biennale de São Paulo (1967) et la question "César" [Internet]. Critique d'art. 2012 ;( 39): 117-119.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ba392e91-1cee-4760-b405-6c1841f51406/ANA62_participationfran%C3%A7aisebiennale.pdf
    • Vancouver

      Magalhães AG. La participation française à la IX. biennale de São Paulo (1967) et la question "César" [Internet]. Critique d'art. 2012 ;( 39): 117-119.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ba392e91-1cee-4760-b405-6c1841f51406/ANA62_participationfran%C3%A7aisebiennale.pdf
  • Source: As imbricações da cultura contemporânea e popular. Conference titles: Congresso Internacional em Artes, Novas tecnologias e Comunicação. Unidade: MAC

    Assunto: CRÍTICA DE ARTE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alecsandra Matias de. Mario Schenberg in between art and science. 2012, Anais.. Brumadinho: CIANTEC, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a4fe35f-d8b3-42a0-b9b0-b1a73082b39b/ALE016_marioschenberg.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de. (2012). Mario Schenberg in between art and science. In As imbricações da cultura contemporânea e popular. Brumadinho: CIANTEC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a4fe35f-d8b3-42a0-b9b0-b1a73082b39b/ALE016_marioschenberg.pdf
    • NLM

      Oliveira AM de. Mario Schenberg in between art and science [Internet]. As imbricações da cultura contemporânea e popular. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a4fe35f-d8b3-42a0-b9b0-b1a73082b39b/ALE016_marioschenberg.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AM de. Mario Schenberg in between art and science [Internet]. As imbricações da cultura contemporânea e popular. 2012 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8a4fe35f-d8b3-42a0-b9b0-b1a73082b39b/ALE016_marioschenberg.pdf
  • Source: Museo de arte latinoamericano de Buenos Aires. Unidade: EESC

    Assunto: CRÍTICA DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Agnaldo Aricê Caldas. Emiliano Di Cavalcanti -: cena de rua, 1931. Museo de arte latinoamericano de Buenos Aires. Tradução . México: Landucci Editores, 2001. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Farias, A. A. C. (2001). Emiliano Di Cavalcanti -: cena de rua, 1931. In Museo de arte latinoamericano de Buenos Aires. México: Landucci Editores.
    • NLM

      Farias AAC. Emiliano Di Cavalcanti -: cena de rua, 1931. In: Museo de arte latinoamericano de Buenos Aires. México: Landucci Editores; 2001. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Farias AAC. Emiliano Di Cavalcanti -: cena de rua, 1931. In: Museo de arte latinoamericano de Buenos Aires. México: Landucci Editores; 2001. [citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Dactylus. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA HISPANO-AMERICANA (HISTÓRIA E CRÍTICA), CRÍTICA DE ARTE, POESIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZ, Jorge. Ver / leer: el júbilo de la mirada en Oliverio Girondo. Dactylus, n. 18, p. 1-24, 1999Tradução . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Schwartz, J. (1999). Ver / leer: el júbilo de la mirada en Oliverio Girondo. Dactylus, ( 18), 1-24.
    • NLM

      Schwartz J. Ver / leer: el júbilo de la mirada en Oliverio Girondo. Dactylus. 1999 ;( 18): 1-24.[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Schwartz J. Ver / leer: el júbilo de la mirada en Oliverio Girondo. Dactylus. 1999 ;( 18): 1-24.[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: MAC

    Assunto: CRÍTICA DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Cristina. Beyond the art exhibition: searching for the origins of the ideological contents in contemporary art exhibition. . London: City University. . Acesso em: 01 out. 2024. , 1996
    • APA

      Freire, C. (1996). Beyond the art exhibition: searching for the origins of the ideological contents in contemporary art exhibition. London: City University.
    • NLM

      Freire C. Beyond the art exhibition: searching for the origins of the ideological contents in contemporary art exhibition. 1996 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Freire C. Beyond the art exhibition: searching for the origins of the ideological contents in contemporary art exhibition. 1996 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Regina Silveira: Cartografias da Sombra. Unidade: FAU

    Subjects: CRÍTICA DE ARTE, ARTES, ARTES PLÁSTICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Call for internationalis. Regina Silveira: Cartografias da Sombra. Tradução . São Paulo: Edusp, 1996. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Amaral, A. (1996). Call for internationalis. In Regina Silveira: Cartografias da Sombra. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Amaral A. Call for internationalis. In: Regina Silveira: Cartografias da Sombra. São Paulo: Edusp; 1996. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Call for internationalis. In: Regina Silveira: Cartografias da Sombra. São Paulo: Edusp; 1996. [citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Professione Architetto. Unidade: FAU

    Subjects: CRÍTICA DE ARTE, ARTES, SOCIEDADE, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALLAMIN, Vera Maria. Arte publica: aspetti contemporanei. Professione Architetto, n. 2, p. 26-30, 1995Tradução . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Pallamin, V. M. (1995). Arte publica: aspetti contemporanei. Professione Architetto, ( 2), 26-30.
    • NLM

      Pallamin VM. Arte publica: aspetti contemporanei. Professione Architetto. 1995 ;( 2): 26-30.[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Pallamin VM. Arte publica: aspetti contemporanei. Professione Architetto. 1995 ;( 2): 26-30.[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Latin-American Artists of the Twentieth Century. Unidade: FAU

    Subjects: CRÍTICA DE ARTE, ARTES, CONSTRUTIVISMO (ARTE MODERNA), ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Aracy. Abstract constructivist trends in Argentina, Brazil, Venezuela and Colombia. Latin-American Artists of the Twentieth Century. Tradução . New York: Museum of Modern Art, 1993. . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Amaral, A. (1993). Abstract constructivist trends in Argentina, Brazil, Venezuela and Colombia. In Latin-American Artists of the Twentieth Century. New York: Museum of Modern Art.
    • NLM

      Amaral A. Abstract constructivist trends in Argentina, Brazil, Venezuela and Colombia. In: Latin-American Artists of the Twentieth Century. New York: Museum of Modern Art; 1993. [citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Amaral A. Abstract constructivist trends in Argentina, Brazil, Venezuela and Colombia. In: Latin-American Artists of the Twentieth Century. New York: Museum of Modern Art; 1993. [citado 2024 out. 01 ]
  • Source: New Observations. Unidade: FAU

    Subjects: ARTES, CRÍTICA DE ARTE, MODERNISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLUZZO, Ana Maria de Moraes. Modernist conscience and the great return. New Observations, n. mai./ju 1992, p. 23-7, 1992Tradução . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Belluzzo, A. M. de M. (1992). Modernist conscience and the great return. New Observations, ( mai./ju 1992), 23-7.
    • NLM

      Belluzzo AM de M. Modernist conscience and the great return. New Observations. 1992 ;( mai./ju 1992): 23-7.[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Belluzzo AM de M. Modernist conscience and the great return. New Observations. 1992 ;( mai./ju 1992): 23-7.[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Revista Guia das Artes. Unidade: EESC

    Assunto: CRÍTICA DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, A A C. Expanding sculpture. Revista Guia das Artes, v. 5 , n. 20, p. 106-7, 1990Tradução . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Farias, A. A. C. (1990). Expanding sculpture. Revista Guia das Artes, 5 ( 20), 106-7.
    • NLM

      Farias AAC. Expanding sculpture. Revista Guia das Artes. 1990 ;5 ( 20): 106-7.[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Farias AAC. Expanding sculpture. Revista Guia das Artes. 1990 ;5 ( 20): 106-7.[citado 2024 out. 01 ]
  • Source: Revista Guia das Artes. Unidade: EESC

    Assunto: CRÍTICA DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, A A C. English supplement: ultra mundane (MAC / Ibirapuera-Sao Paulo - from aug. 24 to sept. 30) by Alexander Pilis. Revista Guia das Artes, v. out./no 1990, n. 21, p. 107-108, 1990Tradução . . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Farias, A. A. C. (1990). English supplement: ultra mundane (MAC / Ibirapuera-Sao Paulo - from aug. 24 to sept. 30) by Alexander Pilis. Revista Guia das Artes, out./no 1990( 21), 107-108.
    • NLM

      Farias AAC. English supplement: ultra mundane (MAC / Ibirapuera-Sao Paulo - from aug. 24 to sept. 30) by Alexander Pilis. Revista Guia das Artes. 1990 ; out./no 1990( 21): 107-108.[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Farias AAC. English supplement: ultra mundane (MAC / Ibirapuera-Sao Paulo - from aug. 24 to sept. 30) by Alexander Pilis. Revista Guia das Artes. 1990 ; out./no 1990( 21): 107-108.[citado 2024 out. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024