Filtros : "CRÍTICA DE ARTE" "ESTÉTICA (ARTE)" Removido: "Nitrini, Sandra Margarida" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Mário Pedrosa: revolução sensível. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE, HISTÓRIA DA ARTE, CRÍTICA DE ARTE, ESTÉTICA (ARTE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Everaldo de Oliveira. Duas ditaduras, uma só liberdade. Mário Pedrosa: revolução sensível. Tradução . São Paulo: Edições Sesc São Paulo, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Andrade_E_3176144_DuasDitadurasUmaSoLiberdade.pdf. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Andrade, E. de O. (2023). Duas ditaduras, uma só liberdade. In Mário Pedrosa: revolução sensível. São Paulo: Edições Sesc São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Andrade_E_3176144_DuasDitadurasUmaSoLiberdade.pdf
    • NLM

      Andrade E de O. Duas ditaduras, uma só liberdade [Internet]. In: Mário Pedrosa: revolução sensível. São Paulo: Edições Sesc São Paulo; 2023. [citado 2024 out. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Andrade_E_3176144_DuasDitadurasUmaSoLiberdade.pdf
    • Vancouver

      Andrade E de O. Duas ditaduras, uma só liberdade [Internet]. In: Mário Pedrosa: revolução sensível. São Paulo: Edições Sesc São Paulo; 2023. [citado 2024 out. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Andrade_E_3176144_DuasDitadurasUmaSoLiberdade.pdf
  • Source: Mário Pedrosa: revolução sensível. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE, HISTÓRIA DA ARTE, CRÍTICA DE ARTE, ESTÉTICA (ARTE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Everaldo de Oliveira. Mário Pedrosa e os caminhos por um PT socialista e independente. Mário Pedrosa: revolução sensível. Tradução . São Paulo: Edições Sesc São Paulo, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Andrade_E_3176145_MarioPedrosaEOsCaminhosPorUmPTSocialistaEIndependente.pdf. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Andrade, E. de O. (2023). Mário Pedrosa e os caminhos por um PT socialista e independente. In Mário Pedrosa: revolução sensível. São Paulo: Edições Sesc São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Andrade_E_3176145_MarioPedrosaEOsCaminhosPorUmPTSocialistaEIndependente.pdf
    • NLM

      Andrade E de O. Mário Pedrosa e os caminhos por um PT socialista e independente [Internet]. In: Mário Pedrosa: revolução sensível. São Paulo: Edições Sesc São Paulo; 2023. [citado 2024 out. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Andrade_E_3176145_MarioPedrosaEOsCaminhosPorUmPTSocialistaEIndependente.pdf
    • Vancouver

      Andrade E de O. Mário Pedrosa e os caminhos por um PT socialista e independente [Internet]. In: Mário Pedrosa: revolução sensível. São Paulo: Edições Sesc São Paulo; 2023. [citado 2024 out. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Andrade_E_3176145_MarioPedrosaEOsCaminhosPorUmPTSocialistaEIndependente.pdf
  • Source: Mário Pedrosa: revolução sensível. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE, HISTÓRIA DA ARTE, CRÍTICA DE ARTE, ESTÉTICA (ARTE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAMBERT, Francisco. Atualidade e desatualidade de Mário Pedrosa. Mário Pedrosa: revolução sensível. Tradução . São Paulo: Edições Sesc São Paulo, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Alambert_F_3176146_AtualidadeEDesatualidadeDeMarioPedrosa.pdf. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Alambert, F. (2023). Atualidade e desatualidade de Mário Pedrosa. In Mário Pedrosa: revolução sensível. São Paulo: Edições Sesc São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Alambert_F_3176146_AtualidadeEDesatualidadeDeMarioPedrosa.pdf
    • NLM

      Alambert F. Atualidade e desatualidade de Mário Pedrosa [Internet]. In: Mário Pedrosa: revolução sensível. São Paulo: Edições Sesc São Paulo; 2023. [citado 2024 out. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Alambert_F_3176146_AtualidadeEDesatualidadeDeMarioPedrosa.pdf
    • Vancouver

      Alambert F. Atualidade e desatualidade de Mário Pedrosa [Internet]. In: Mário Pedrosa: revolução sensível. São Paulo: Edições Sesc São Paulo; 2023. [citado 2024 out. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Alambert_F_3176146_AtualidadeEDesatualidadeDeMarioPedrosa.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE, HISTÓRIA DA ARTE, CRÍTICA DE ARTE, ESTÉTICA (ARTE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Mário Pedrosa: revolução sensível. . São Paulo: Edições Sesc São Paulo. . Acesso em: 09 out. 2024. , 2023
    • APA

      Mário Pedrosa: revolução sensível. (2023). Mário Pedrosa: revolução sensível. São Paulo: Edições Sesc São Paulo.
    • NLM

      Mário Pedrosa: revolução sensível. 2023 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Mário Pedrosa: revolução sensível. 2023 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Mário Pedrosa: revolução sensível. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE, HISTÓRIA DA ARTE, CRÍTICA DE ARTE, ESTÉTICA (ARTE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Everaldo de Oliveira e ALAMBERT, Francisco e MARI, Marcelo. Mário Pedrosa, 120 anos. Mário Pedrosa: revolução sensível. Tradução . São Paulo: Edições Sesc São Paulo, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Andrade_E_3176143_MarioPedrosa120Anos.pdf. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Andrade, E. de O., Alambert, F., & Mari, M. (2023). Mário Pedrosa, 120 anos. In Mário Pedrosa: revolução sensível. São Paulo: Edições Sesc São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Andrade_E_3176143_MarioPedrosa120Anos.pdf
    • NLM

      Andrade E de O, Alambert F, Mari M. Mário Pedrosa, 120 anos [Internet]. In: Mário Pedrosa: revolução sensível. São Paulo: Edições Sesc São Paulo; 2023. [citado 2024 out. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Andrade_E_3176143_MarioPedrosa120Anos.pdf
    • Vancouver

      Andrade E de O, Alambert F, Mari M. Mário Pedrosa, 120 anos [Internet]. In: Mário Pedrosa: revolução sensível. São Paulo: Edições Sesc São Paulo; 2023. [citado 2024 out. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Andrade_E_3176143_MarioPedrosa120Anos.pdf
  • Source: Ars. Unidade: ECA

    Subjects: FOTOGRAMA DE FILMES, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, ESTÉTICA (ARTE), CRÍTICA DE ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVANCINI, Atílio e FERNANDA RISCALI,. Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível. Ars, v. 16, n. 33, p. 147-171, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Avancini, A., & Fernanda Riscali,. (2018). Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível. Ars, 16( 33), 147-171. doi:10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458
    • NLM

      Avancini A, Fernanda Riscali. Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível [Internet]. Ars. 2018 ; 16( 33): 147-171.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458
    • Vancouver

      Avancini A, Fernanda Riscali. Revolução visual da arte de Eisenstein em Ivan, o Terrível [Internet]. Ars. 2018 ; 16( 33): 147-171.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.146458
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCULTURA, ARTES PLÁSTICAS, CRÍTICA DE ARTE, ESTÉTICA (ARTE), PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Cesar. José Resende: a figura revisitada. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Barros, C. (2018). José Resende: a figura revisitada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barros C. José Resende: a figura revisitada. 2018 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Barros C. José Resende: a figura revisitada. 2018 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: CRÍTICA DE ARTE, ESTÉTICA (ARTE), MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, José Carlos da Silva. In situ, ex situ: o virtual como elemento-chave entre o objeto de arte e seus usuários. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-17042019-110308/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      França, J. C. da S. (2018). In situ, ex situ: o virtual como elemento-chave entre o objeto de arte e seus usuários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-17042019-110308/
    • NLM

      França JC da S. In situ, ex situ: o virtual como elemento-chave entre o objeto de arte e seus usuários [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-17042019-110308/
    • Vancouver

      França JC da S. In situ, ex situ: o virtual como elemento-chave entre o objeto de arte e seus usuários [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-17042019-110308/
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, ESTÉTICA (ARTE), TEORIA DA ARTE, CRÍTICA DE ARTE, PINTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Eduardo Augusto Alves de. Profanação de uma imagem do mundo: Mapa de Lopo Homem II, de Adriana Varejão. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-113808/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Almeida, E. A. A. de. (2018). Profanação de uma imagem do mundo: Mapa de Lopo Homem II, de Adriana Varejão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-113808/
    • NLM

      Almeida EAA de. Profanação de uma imagem do mundo: Mapa de Lopo Homem II, de Adriana Varejão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-113808/
    • Vancouver

      Almeida EAA de. Profanação de uma imagem do mundo: Mapa de Lopo Homem II, de Adriana Varejão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-113808/
  • Unidade: MAC

    Subjects: CRÍTICA DE ARTE, ESTÉTICA (ARTE), INTELECTUAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alecsandra Matias de. Schenberg: crítica e criação. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 09 out. 2024. , 2011
    • APA

      Oliveira, A. M. de. (2011). Schenberg: crítica e criação. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Oliveira AM de. Schenberg: crítica e criação. 2011 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Oliveira AM de. Schenberg: crítica e criação. 2011 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Unidade: ESTHISART

    Subjects: ESTÉTICA (ARTE), BIENAIS DE ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, HISTÓRIA DA ARTE, CRÍTICA DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIDORI, Jean-Martin. Entre visões críticas: XXVII Bienal de São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Tidori, J. -M. (2010). Entre visões críticas: XXVII Bienal de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Tidori J-M. Entre visões críticas: XXVII Bienal de São Paulo. 2010 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Tidori J-M. Entre visões críticas: XXVII Bienal de São Paulo. 2010 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Unidade: FAU

    Subjects: HISTÓRIA DA ARTE, ESTÉTICA (ARTE), ROMANTISMO, CRÍTICA DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Ricardo Marques de. Nefelomancias: ensaios sobre as artes dos romantismos. . São Paulo: Perspectiva. . Acesso em: 09 out. 2024. , 2009
    • APA

      Azevedo, R. M. de. (2009). Nefelomancias: ensaios sobre as artes dos romantismos. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Azevedo RM de. Nefelomancias: ensaios sobre as artes dos romantismos. 2009 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Azevedo RM de. Nefelomancias: ensaios sobre as artes dos romantismos. 2009 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE CONTEMPORÂNEA, ESTÉTICA (ARTE), FILOSOFIA DA ARTE, CRÍTICA DE ARTE, HISTÓRIA DA ARTE, ARTE MODERNA, ARTES (PRODUÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Arte brasileira: interfaces para a contemporaneidade. . São Paulo: MAC-USP. . Acesso em: 09 out. 2024. , 2005
    • APA

      Arte brasileira: interfaces para a contemporaneidade. (2005). Arte brasileira: interfaces para a contemporaneidade. São Paulo: MAC-USP.
    • NLM

      Arte brasileira: interfaces para a contemporaneidade. 2005 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Arte brasileira: interfaces para a contemporaneidade. 2005 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Revista Brasileira de Psicanálise. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, ESTÉTICA (ARTE), CRÍTICA DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Estética, psicanálise implicada e crítica de arte. Revista Brasileira de Psicanálise, v. 38, n. 2, p. 443-452, 2004Tradução . . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Estética, psicanálise implicada e crítica de arte. (2004). Estética, psicanálise implicada e crítica de arte. Revista Brasileira de Psicanálise, 38( 2), 443-452.
    • NLM

      Estética, psicanálise implicada e crítica de arte. Revista Brasileira de Psicanálise. 2004 ; 38( 2): 443-452.[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Estética, psicanálise implicada e crítica de arte. Revista Brasileira de Psicanálise. 2004 ; 38( 2): 443-452.[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Jornal de Resenhas. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTES, CRÍTICA DE ARTE, ESTÉTICA (ARTE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNOLL, Victor. As faces do Renascimento. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 out. 2024. , 1999
    • APA

      Knoll, V. (1999). As faces do Renascimento. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Knoll V. As faces do Renascimento. Jornal de Resenhas. 1999 ;( 50): 2.[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Knoll V. As faces do Renascimento. Jornal de Resenhas. 1999 ;( 50): 2.[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA DE ARTE, ESTÉTICA (ARTE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDINI, Aurora Fornoni. Paul Valéry, no rastro do criador.[Disponível em http://www.jt.com.br/noticias/98/07/04/sa7.htm]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 out. 2024. , 1998
    • APA

      Bernardini, A. F. (1998). Paul Valéry, no rastro do criador.[Disponível em http://www.jt.com.br/noticias/98/07/04/sa7.htm]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bernardini AF. Paul Valéry, no rastro do criador.[Disponível em http://www.jt.com.br/noticias/98/07/04/sa7.htm]. Jornal da Tarde. 1998 ;4 .[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Bernardini AF. Paul Valéry, no rastro do criador.[Disponível em http://www.jt.com.br/noticias/98/07/04/sa7.htm]. Jornal da Tarde. 1998 ;4 .[citado 2024 out. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, CRÍTICA DE ARTE, ESTÉTICA (ARTE), ARTE CONTEMPORÂNEA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUINSBURG, Jacó. Arte e seu tempo é a nova coletânea de trabalhos críticos de Sheila Leirner..[Contracapa]. . São Paulo: Perspectiva. . Acesso em: 09 out. 2024. , 1990
    • APA

      Guinsburg, J. (1990). Arte e seu tempo é a nova coletânea de trabalhos críticos de Sheila Leirner..[Contracapa]. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Guinsburg J. Arte e seu tempo é a nova coletânea de trabalhos críticos de Sheila Leirner..[Contracapa]. 1990 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Guinsburg J. Arte e seu tempo é a nova coletânea de trabalhos críticos de Sheila Leirner..[Contracapa]. 1990 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CRÍTICA DE ARTE, TEORIA DA ARTE, HISTÓRIA DA ARTE, ESTÉTICA (ARTE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, João Evangelista B. Romeo da. Abordagem metodológica do objeto artístico: considerações sobre alguns princípios teóricos. 1978. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1978. . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Silveira, J. E. B. R. da. (1978). Abordagem metodológica do objeto artístico: considerações sobre alguns princípios teóricos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silveira JEBR da. Abordagem metodológica do objeto artístico: considerações sobre alguns princípios teóricos. 1978 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Silveira JEBR da. Abordagem metodológica do objeto artístico: considerações sobre alguns princípios teóricos. 1978 ;[citado 2024 out. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024