Filtros : "CANÇÃO" "Tese (Doutorado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CANÇÃO, ENUNCIAÇÃO, SEMIÓTICA, TIMBRE (MÚSICA), VOZ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHIMODA, Lucas Takeo. Por um estudo semiótico do timbre na fala, na canção e na música. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17072020-120538/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Shimoda, L. T. (2020). Por um estudo semiótico do timbre na fala, na canção e na música (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17072020-120538/
    • NLM

      Shimoda LT. Por um estudo semiótico do timbre na fala, na canção e na música [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17072020-120538/
    • Vancouver

      Shimoda LT. Por um estudo semiótico do timbre na fala, na canção e na música [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17072020-120538/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO, CANÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Maiaty Saraiva. Refração e retradução em versões de canções de Bob Dylan gravadas no Brasil. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-08072020-180411/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, M. S. (2020). Refração e retradução em versões de canções de Bob Dylan gravadas no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-08072020-180411/
    • NLM

      Ferraz MS. Refração e retradução em versões de canções de Bob Dylan gravadas no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-08072020-180411/
    • Vancouver

      Ferraz MS. Refração e retradução em versões de canções de Bob Dylan gravadas no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-08072020-180411/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TROPICALISMO, CULTURA, CANÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Pedro Giovanetti Cesar. Representações da modernidade brasileira na canção: o caso de Clara Crocodilo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06122019-170717/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Pires, P. G. C. (2019). Representações da modernidade brasileira na canção: o caso de Clara Crocodilo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06122019-170717/
    • NLM

      Pires PGC. Representações da modernidade brasileira na canção: o caso de Clara Crocodilo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06122019-170717/
    • Vancouver

      Pires PGC. Representações da modernidade brasileira na canção: o caso de Clara Crocodilo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06122019-170717/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, TRAUMA EMOCIONAL, MÚSICA, SEMIÓTICA, CANÇÃO, TRAGÉDIA (GÊNERO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Tiago Sanches. A canção de si: a música como instrumento de intervenção na clínica do traumático. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-14022020-192732/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Nogueira, T. S. (2019). A canção de si: a música como instrumento de intervenção na clínica do traumático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-14022020-192732/
    • NLM

      Nogueira TS. A canção de si: a música como instrumento de intervenção na clínica do traumático [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-14022020-192732/
    • Vancouver

      Nogueira TS. A canção de si: a música como instrumento de intervenção na clínica do traumático [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-14022020-192732/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TIKUNA, RITOS DE INICIAÇÃO, MITOLOGIA, CANÇÃO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, PARENTESCO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAREZIO FILHO, Edson Tosta. A Festa da Moça Nova: ritual de iniciação feminina dos índios Ticuna. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-16092015-164516/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Matarezio Filho, E. T. (2015). A Festa da Moça Nova: ritual de iniciação feminina dos índios Ticuna (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-16092015-164516/
    • NLM

      Matarezio Filho ET. A Festa da Moça Nova: ritual de iniciação feminina dos índios Ticuna [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-16092015-164516/
    • Vancouver

      Matarezio Filho ET. A Festa da Moça Nova: ritual de iniciação feminina dos índios Ticuna [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-16092015-164516/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CANÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Sergio Augusto. A composição de música popular cantada: a construção de sonoridades e a montagem dos álbuns no pós-década de 1960. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12052015-002336/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Molina, S. A. (2014). A composição de música popular cantada: a construção de sonoridades e a montagem dos álbuns no pós-década de 1960 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12052015-002336/
    • NLM

      Molina SA. A composição de música popular cantada: a construção de sonoridades e a montagem dos álbuns no pós-década de 1960 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12052015-002336/
    • Vancouver

      Molina SA. A composição de música popular cantada: a construção de sonoridades e a montagem dos álbuns no pós-década de 1960 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12052015-002336/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA VOCAL, MÚSICA, VOZ (MÚSICA), ATONALIDADE, TIMBRE (MÚSICA), MELODRAMA, CANÇÃO, CANTATA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maria Cecilia de. O despertar para uma nova vocalidade. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-06022014-164409/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. C. de. (2013). O despertar para uma nova vocalidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-06022014-164409/
    • NLM

      Oliveira MC de. O despertar para uma nova vocalidade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-06022014-164409/
    • Vancouver

      Oliveira MC de. O despertar para uma nova vocalidade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-06022014-164409/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, IMAGINÁRIO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARETTA, Alvaro Antonio. A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Caretta, A. A. (2011). A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/
    • NLM

      Caretta AA. A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/
    • Vancouver

      Caretta AA. A canção e a cidade: estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira e seu papel na constituição do imaginário na cidade de São Paulo na primeira metade do século XX [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-28092011-104649/
  • Unidade: FE

    Subjects: HUMOR, IRONIA, CANÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Mayra. Noel Rosa: o humor na canção. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062011-151417/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Pinto, M. (2010). Noel Rosa: o humor na canção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062011-151417/
    • NLM

      Pinto M. Noel Rosa: o humor na canção [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062011-151417/
    • Vancouver

      Pinto M. Noel Rosa: o humor na canção [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07062011-151417/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO), POESIA, CANÇÃO, MITOLOGIA, MITOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Maria Claudete de Souza. Presenças de Orfeu. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-05102007-152243/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. C. de S. (2007). Presenças de Orfeu (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-05102007-152243/
    • NLM

      Oliveira MC de S. Presenças de Orfeu [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-05102007-152243/
    • Vancouver

      Oliveira MC de S. Presenças de Orfeu [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-05102007-152243/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POESIA, MÚSICA, CANÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Maurício de Carvalho. Torneios melódicos: poesia cantada em Mário de Andrade. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-23012008-120427/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Teixeira, M. de C. (2007). Torneios melódicos: poesia cantada em Mário de Andrade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-23012008-120427/
    • NLM

      Teixeira M de C. Torneios melódicos: poesia cantada em Mário de Andrade [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-23012008-120427/
    • Vancouver

      Teixeira M de C. Torneios melódicos: poesia cantada em Mário de Andrade [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8149/tde-23012008-120427/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CANÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Marcos Câmara de. O original evidente em Fructuoso Vianna: as canções. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-160609/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Castro, M. C. de. (2007). O original evidente em Fructuoso Vianna: as canções (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-160609/
    • NLM

      Castro MC de. O original evidente em Fructuoso Vianna: as canções [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-160609/
    • Vancouver

      Castro MC de. O original evidente em Fructuoso Vianna: as canções [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-160609/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARRANJO MUSICAL, MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Márcio Luiz Gusmão. O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Coelho, M. L. G. (2007). O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/
    • NLM

      Coelho MLG. O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/
    • Vancouver

      Coelho MLG. O arranjo como elemento orgânico ligado à canção popular brasileira: uma proposta de análise semiótica [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-27112007-153845/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, CANÇÃO, CULTURA BRASILEIRA, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA JÚNIOR, Walter Garcia da. Melancolias, mercadorias: Dorival Caymmi, Chico Buarque, o pregão de rua e a canção popular-comercial no Brasil. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Silveira Júnior, W. G. da. (2006). Melancolias, mercadorias: Dorival Caymmi, Chico Buarque, o pregão de rua e a canção popular-comercial no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silveira Júnior WG da. Melancolias, mercadorias: Dorival Caymmi, Chico Buarque, o pregão de rua e a canção popular-comercial no Brasil. 2006 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Silveira Júnior WG da. Melancolias, mercadorias: Dorival Caymmi, Chico Buarque, o pregão de rua e a canção popular-comercial no Brasil. 2006 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO, CANÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZWILLING, Carin. As canções de cena de William Shakespeare: resgate das canções originais, transcrição e indicações para tradução. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Zwilling, C. (2003). As canções de cena de William Shakespeare: resgate das canções originais, transcrição e indicações para tradução (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zwilling C. As canções de cena de William Shakespeare: resgate das canções originais, transcrição e indicações para tradução. 2003 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Zwilling C. As canções de cena de William Shakespeare: resgate das canções originais, transcrição e indicações para tradução. 2003 ;[citado 2024 set. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024