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  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      PEIXOTO, Denis Ramon dos Santos. CFD-based multi-objective aerodynamic optimization applies to car rear diffusers. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-04062021-111211/. Acesso em: 16 jul. 2024.
    • APA

      Peixoto, D. R. dos S. (2021). CFD-based multi-objective aerodynamic optimization applies to car rear diffusers. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-04062021-111211/
    • NLM

      Peixoto DR dos S. CFD-based multi-objective aerodynamic optimization applies to car rear diffusers. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-04062021-111211/
    • Vancouver

      Peixoto DR dos S. CFD-based multi-objective aerodynamic optimization applies to car rear diffusers. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-04062021-111211/
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, ESCOAMENTO, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      CATO, Arthur Shiniti. Adjoint method to compute non-geometric sensitivities in time-dependent compressible flows. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-11012022-095516/. Acesso em: 16 jul. 2024.
    • APA

      Cato, A. S. (2021). Adjoint method to compute non-geometric sensitivities in time-dependent compressible flows (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-11012022-095516/
    • NLM

      Cato AS. Adjoint method to compute non-geometric sensitivities in time-dependent compressible flows [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-11012022-095516/
    • Vancouver

      Cato AS. Adjoint method to compute non-geometric sensitivities in time-dependent compressible flows [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-11012022-095516/
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, HIDRODINÂMICA, PROPULSÃO, CASCO DE EMBARCAÇÕES

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    • ABNT

      CHREIM, José Rodolfo. Development of a propeller Lifting-Line tool for analysis and design. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-05102021-091707/. Acesso em: 16 jul. 2024.
    • APA

      Chreim, J. R. (2019). Development of a propeller Lifting-Line tool for analysis and design. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-05102021-091707/
    • NLM

      Chreim JR. Development of a propeller Lifting-Line tool for analysis and design. [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-05102021-091707/
    • Vancouver

      Chreim JR. Development of a propeller Lifting-Line tool for analysis and design. [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-05102021-091707/
  • Unidade: EP

    Assunto: AERODINÂMICA

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    • ABNT

      SERSON, Douglas. Numerical study of wings with wavy leading and trailing edges. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-03032017-110359/. Acesso em: 16 jul. 2024.
    • APA

      Serson, D. (2016). Numerical study of wings with wavy leading and trailing edges (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-03032017-110359/
    • NLM

      Serson D. Numerical study of wings with wavy leading and trailing edges [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-03032017-110359/
    • Vancouver

      Serson D. Numerical study of wings with wavy leading and trailing edges [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-03032017-110359/
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO, ESCOAMENTO

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    • ABNT

      PAULA, Adson Agrico de. The airfoil thickness effects on wavy leading edge phenomena at low Reynolds number regime. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-27092016-153422/. Acesso em: 16 jul. 2024.
    • APA

      Paula, A. A. de. (2016). The airfoil thickness effects on wavy leading edge phenomena at low Reynolds number regime (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-27092016-153422/
    • NLM

      Paula AA de. The airfoil thickness effects on wavy leading edge phenomena at low Reynolds number regime [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-27092016-153422/
    • Vancouver

      Paula AA de. The airfoil thickness effects on wavy leading edge phenomena at low Reynolds number regime [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-27092016-153422/
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, AERONAVES

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    • ABNT

      HAYASHI, Marcelo Tanaka. Cálculo de sensibilidades não-geométricas em escoamentos modelados pelas equações de Euler compressíveis utilizando o método adjunto. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-10112016-163918/. Acesso em: 16 jul. 2024.
    • APA

      Hayashi, M. T. (2016). Cálculo de sensibilidades não-geométricas em escoamentos modelados pelas equações de Euler compressíveis utilizando o método adjunto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-10112016-163918/
    • NLM

      Hayashi MT. Cálculo de sensibilidades não-geométricas em escoamentos modelados pelas equações de Euler compressíveis utilizando o método adjunto [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-10112016-163918/
    • Vancouver

      Hayashi MT. Cálculo de sensibilidades não-geométricas em escoamentos modelados pelas equações de Euler compressíveis utilizando o método adjunto [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-10112016-163918/
  • Unidade: EP

    Subjects: PONTES, AERODINÂMICA, TÚNEIS DE VENTO, ELASTICIDADE DAS ESTRUTURAS, VÓRTICES DOS FLUÍDOS

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    • ABNT

      MARTINS, Gabriel Borelli. Projeto de dispositivo para realização de ensaios aeroelásticos em modelos seccionais de pontes em túnel de vento. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-25082016-094543/. Acesso em: 16 jul. 2024.
    • APA

      Martins, G. B. (2016). Projeto de dispositivo para realização de ensaios aeroelásticos em modelos seccionais de pontes em túnel de vento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-25082016-094543/
    • NLM

      Martins GB. Projeto de dispositivo para realização de ensaios aeroelásticos em modelos seccionais de pontes em túnel de vento [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-25082016-094543/
    • Vancouver

      Martins GB. Projeto de dispositivo para realização de ensaios aeroelásticos em modelos seccionais de pontes em túnel de vento [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-25082016-094543/
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS

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    • ABNT

      CHIEREGATTI, Bruno Galelli. Aplicação do método adjunto em escoamentos viscosos incompressíveis e periódicos - estudo de caso: splitter plate. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-16072013-112119/. Acesso em: 16 jul. 2024.
    • APA

      Chieregatti, B. G. (2012). Aplicação do método adjunto em escoamentos viscosos incompressíveis e periódicos - estudo de caso: splitter plate (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-16072013-112119/
    • NLM

      Chieregatti BG. Aplicação do método adjunto em escoamentos viscosos incompressíveis e periódicos - estudo de caso: splitter plate [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-16072013-112119/
    • Vancouver

      Chieregatti BG. Aplicação do método adjunto em escoamentos viscosos incompressíveis e periódicos - estudo de caso: splitter plate [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-16072013-112119/
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      VOLPE, Ernani Vitillo. Análise conceitual de projeto inverso e otimização aerodinâmica com foco no método adjunto. 2011. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 16 jul. 2024.
    • APA

      Volpe, E. V. (2011). Análise conceitual de projeto inverso e otimização aerodinâmica com foco no método adjunto (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Volpe EV. Análise conceitual de projeto inverso e otimização aerodinâmica com foco no método adjunto. 2011 ;[citado 2024 jul. 16 ]
    • Vancouver

      Volpe EV. Análise conceitual de projeto inverso e otimização aerodinâmica com foco no método adjunto. 2011 ;[citado 2024 jul. 16 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      HAYASHI, Marcelo Tanaka. Estudo conceitual do problema adjunto baseado nas equações de Euler para aplicações de otimização aerodinâmica. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 16 jul. 2024.
    • APA

      Hayashi, M. T. (2009). Estudo conceitual do problema adjunto baseado nas equações de Euler para aplicações de otimização aerodinâmica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Hayashi MT. Estudo conceitual do problema adjunto baseado nas equações de Euler para aplicações de otimização aerodinâmica. 2009 ;[citado 2024 jul. 16 ]
    • Vancouver

      Hayashi MT. Estudo conceitual do problema adjunto baseado nas equações de Euler para aplicações de otimização aerodinâmica. 2009 ;[citado 2024 jul. 16 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, AERODINÂMICA, SIMULAÇÃO, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      RIBAS, Douglas Malvar. Projeto aerodinâmico de um veículo para competições de rali cross country. 2009. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-112627/pt-br.php. Acesso em: 16 jul. 2024.
    • APA

      Ribas, D. M. (2009). Projeto aerodinâmico de um veículo para competições de rali cross country (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-112627/pt-br.php
    • NLM

      Ribas DM. Projeto aerodinâmico de um veículo para competições de rali cross country [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-112627/pt-br.php
    • Vancouver

      Ribas DM. Projeto aerodinâmico de um veículo para competições de rali cross country [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-112627/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: AERODINÂMICA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS

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    • ABNT

      CEZE, Marco Antonio de Barros. Projeto inverso aerodinâmico utilizando o método adjunto aplicado às equações de Euler. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-30092008-175753/. Acesso em: 16 jul. 2024.
    • APA

      Ceze, M. A. de B. (2008). Projeto inverso aerodinâmico utilizando o método adjunto aplicado às equações de Euler (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-30092008-175753/
    • NLM

      Ceze MA de B. Projeto inverso aerodinâmico utilizando o método adjunto aplicado às equações de Euler [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-30092008-175753/
    • Vancouver

      Ceze MA de B. Projeto inverso aerodinâmico utilizando o método adjunto aplicado às equações de Euler [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3150/tde-30092008-175753/

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