Filtros : "PSICOLOGIA E EDUCACAO" "Andrade, Antônio dos Santos" Removidos: "BRICS Institute of Future Networks" "Neufeld, Carmem Beatriz" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ESCOLA RURAL, COMUNIDADE RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Lidia Rochedo. O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ferraz, L. R. (2010). O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/
    • NLM

      Ferraz LR. O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/
    • Vancouver

      Ferraz LR. O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: METACOGNIÇÃO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPIN, Roselaine Cristina. Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Pupin, R. C. (2009). Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/
    • NLM

      Pupin RC. Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/
    • Vancouver

      Pupin RC. Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Geraldo Vieira da. Análise institucional de um estabelecimento de educação superior privado: estudo do cotidiano, dos documentos e da perspectiva de dirigentes e docentes. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11052010-144634/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Costa, G. V. da. (2009). Análise institucional de um estabelecimento de educação superior privado: estudo do cotidiano, dos documentos e da perspectiva de dirigentes e docentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11052010-144634/
    • NLM

      Costa GV da. Análise institucional de um estabelecimento de educação superior privado: estudo do cotidiano, dos documentos e da perspectiva de dirigentes e docentes [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11052010-144634/
    • Vancouver

      Costa GV da. Análise institucional de um estabelecimento de educação superior privado: estudo do cotidiano, dos documentos e da perspectiva de dirigentes e docentes [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11052010-144634/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRARO, Patrícia Rossi. O professor do ensino fundamental em grupos reflexivos em uma abordagem sociodramática. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10072008-181840/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Carraro, P. R. (2008). O professor do ensino fundamental em grupos reflexivos em uma abordagem sociodramática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10072008-181840/
    • NLM

      Carraro PR. O professor do ensino fundamental em grupos reflexivos em uma abordagem sociodramática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10072008-181840/
    • Vancouver

      Carraro PR. O professor do ensino fundamental em grupos reflexivos em uma abordagem sociodramática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10072008-181840/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER (PERCEPÇÃO;PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORIN, Thaisa Belloube. Violência doméstica contra a mulher: percepções sobre violência em mulheres agredidas. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30092008-125835/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Borin, T. B. (2008). Violência doméstica contra a mulher: percepções sobre violência em mulheres agredidas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30092008-125835/
    • NLM

      Borin TB. Violência doméstica contra a mulher: percepções sobre violência em mulheres agredidas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30092008-125835/
    • Vancouver

      Borin TB. Violência doméstica contra a mulher: percepções sobre violência em mulheres agredidas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30092008-125835/
  • Unidade: FFCLRP

    Assunto: ENSINO SUPERIOR (PSICOLOGIA;FORMAÇÃO PROFISSIONAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Louise Helena Silva. Formação do psicólogo: perspectivas de alunos de um curso de graduação. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-26082008-160547/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Pires, L. H. S. (2008). Formação do psicólogo: perspectivas de alunos de um curso de graduação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-26082008-160547/
    • NLM

      Pires LHS. Formação do psicólogo: perspectivas de alunos de um curso de graduação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-26082008-160547/
    • Vancouver

      Pires LHS. Formação do psicólogo: perspectivas de alunos de um curso de graduação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-26082008-160547/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, HABILIDADES SOCIAIS, SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Karina Elisa da. Contribuição do grupo sociodramático para o desenvolvimento de habilidades sociais em alunos do ensino fundamental. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2007. . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Costa, K. E. da. (2007). Contribuição do grupo sociodramático para o desenvolvimento de habilidades sociais em alunos do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Costa KE da. Contribuição do grupo sociodramático para o desenvolvimento de habilidades sociais em alunos do ensino fundamental. 2007 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Costa KE da. Contribuição do grupo sociodramático para o desenvolvimento de habilidades sociais em alunos do ensino fundamental. 2007 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLINGUÍSTICA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCADELAI, Luciane Mialich. Desenvolvimento de habilidades metafonológicas no ambiente de aprendizagem 'realidade suplementar', com alunos de classes de recuperação de ciclo. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12062008-100707/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Scadelai, L. M. (2007). Desenvolvimento de habilidades metafonológicas no ambiente de aprendizagem 'realidade suplementar', com alunos de classes de recuperação de ciclo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12062008-100707/
    • NLM

      Scadelai LM. Desenvolvimento de habilidades metafonológicas no ambiente de aprendizagem 'realidade suplementar', com alunos de classes de recuperação de ciclo [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12062008-100707/
    • Vancouver

      Scadelai LM. Desenvolvimento de habilidades metafonológicas no ambiente de aprendizagem 'realidade suplementar', com alunos de classes de recuperação de ciclo [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-12062008-100707/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ESTUDANTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCIANO, Eliana Aparecida de Souza. epresentações de professores do ensino fundamental sobre o aluno. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25092006-161206/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Luciano, E. A. de S. (2006). epresentações de professores do ensino fundamental sobre o aluno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25092006-161206/
    • NLM

      Luciano EA de S. epresentações de professores do ensino fundamental sobre o aluno [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25092006-161206/
    • Vancouver

      Luciano EA de S. epresentações de professores do ensino fundamental sobre o aluno [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25092006-161206/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS (AVALIAÇÃO), PSICODRAMA, GRUPOS SOCIAIS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLARES, Maria de Fátima Aveiro. Reflexões e vivências de estudantes de medicina do ciclo básico através do Sociodrama Educacional. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13082008-103327/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Colares, M. de F. A. (2004). Reflexões e vivências de estudantes de medicina do ciclo básico através do Sociodrama Educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13082008-103327/
    • NLM

      Colares M de FA. Reflexões e vivências de estudantes de medicina do ciclo básico através do Sociodrama Educacional [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13082008-103327/
    • Vancouver

      Colares M de FA. Reflexões e vivências de estudantes de medicina do ciclo básico através do Sociodrama Educacional [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13082008-103327/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Daniela de Figueiredo. Os bastidores da relação família-escola. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-16072008-230443/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, D. de F. (2004). Os bastidores da relação família-escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-16072008-230443/
    • NLM

      Ribeiro D de F. Os bastidores da relação família-escola [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-16072008-230443/
    • Vancouver

      Ribeiro D de F. Os bastidores da relação família-escola [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-16072008-230443/
  • Unidade: FFCLRP

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRARO, Patrícia Rossi. Crenças e representações dos professores sobre o construtivismo, os parâmetros curriculares nacionais (PCN) e as inovações pedagógicas no contexto das diretrizes propostas para o ensino fundamental a partir da nova LDB. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30082008-171441/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Carraro, P. R. (2003). Crenças e representações dos professores sobre o construtivismo, os parâmetros curriculares nacionais (PCN) e as inovações pedagógicas no contexto das diretrizes propostas para o ensino fundamental a partir da nova LDB (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30082008-171441/
    • NLM

      Carraro PR. Crenças e representações dos professores sobre o construtivismo, os parâmetros curriculares nacionais (PCN) e as inovações pedagógicas no contexto das diretrizes propostas para o ensino fundamental a partir da nova LDB [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30082008-171441/
    • Vancouver

      Carraro PR. Crenças e representações dos professores sobre o construtivismo, os parâmetros curriculares nacionais (PCN) e as inovações pedagógicas no contexto das diretrizes propostas para o ensino fundamental a partir da nova LDB [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30082008-171441/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CRIATIVIDADE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARDE, Márcio. Criatividade: um estudo sobre as representações e crenças de professores do ensino médio. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2003. . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Garde, M. (2003). Criatividade: um estudo sobre as representações e crenças de professores do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Garde M. Criatividade: um estudo sobre as representações e crenças de professores do ensino médio. 2003 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Garde M. Criatividade: um estudo sobre as representações e crenças de professores do ensino médio. 2003 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PROFESSORES, INSTRUÇÃO EM GRUPO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Beatriz de Carvalho Collet e. O trabalho com professores em atividades grupais reflexivas numa abordagem sociodramática. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2002. . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Silva, B. de C. C. e. (2002). O trabalho com professores em atividades grupais reflexivas numa abordagem sociodramática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Silva B de CC e. O trabalho com professores em atividades grupais reflexivas numa abordagem sociodramática. 2002 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Silva B de CC e. O trabalho com professores em atividades grupais reflexivas numa abordagem sociodramática. 2002 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR (ASPECTOS PSICOLÓGICOS), RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA (ASPECTOS PSICOLÓGICOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECHIA, Valéria Aparecida. Pais de alunos com sucesso e insucesso escolar: percepções da escola, do desempenho escolar dos filhos e do desenvolvimento com o cotidiano escolar. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2002. . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Chechia, V. A. (2002). Pais de alunos com sucesso e insucesso escolar: percepções da escola, do desempenho escolar dos filhos e do desenvolvimento com o cotidiano escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Chechia VA. Pais de alunos com sucesso e insucesso escolar: percepções da escola, do desempenho escolar dos filhos e do desenvolvimento com o cotidiano escolar. 2002 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Chechia VA. Pais de alunos com sucesso e insucesso escolar: percepções da escola, do desempenho escolar dos filhos e do desenvolvimento com o cotidiano escolar. 2002 ;[citado 2024 jul. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024