Filtros : "MUSICA" "MÚSICA RELIGIOSA" Removido: "LEB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA RELIGIOSA, MÚSICA VOCAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Danilo Martins. As Ave Marias de Villa-Lobos: conjunto da obra e discussão sobre uma possível Ave Maria inédita a partir da análise do manuscrito MVL 1999-21-0005. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-10012023-162440. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, D. M. (2022). As Ave Marias de Villa-Lobos: conjunto da obra e discussão sobre uma possível Ave Maria inédita a partir da análise do manuscrito MVL 1999-21-0005 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-10012023-162440
    • NLM

      Ferreira DM. As Ave Marias de Villa-Lobos: conjunto da obra e discussão sobre uma possível Ave Maria inédita a partir da análise do manuscrito MVL 1999-21-0005 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-10012023-162440
    • Vancouver

      Ferreira DM. As Ave Marias de Villa-Lobos: conjunto da obra e discussão sobre uma possível Ave Maria inédita a partir da análise do manuscrito MVL 1999-21-0005 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-10012023-162440
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA RELIGIOSA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, CANDOMBLÉ, ATABAQUE, DANÇA RELIGIOSA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vitor Israel Trindade de. O Ogan Otum Alabê: sacerdote e músico percussionista da Nação Ketu no Ilê Axê Jagun. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15022022-151901/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Souza, V. I. T. de. (2021). O Ogan Otum Alabê: sacerdote e músico percussionista da Nação Ketu no Ilê Axê Jagun (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15022022-151901/
    • NLM

      Souza VIT de. O Ogan Otum Alabê: sacerdote e músico percussionista da Nação Ketu no Ilê Axê Jagun [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15022022-151901/
    • Vancouver

      Souza VIT de. O Ogan Otum Alabê: sacerdote e músico percussionista da Nação Ketu no Ilê Axê Jagun [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15022022-151901/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA VOCAL, MÚSICA RELIGIOSA, MÚSICA COLONIAL, MOTETO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rodrigo Lopes da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. da. (2021). Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
    • NLM

      Silva RL da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
    • Vancouver

      Silva RL da. Obras a cappella de Pe. José Mauricio Nunes Garcia: análise das estruturas discursivas nos motetes de Semana Santa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-140128
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA RELIGIOSA, MISSA (FORMA MUSICAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSOS, Pedro Faidiga. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Passos, P. F. (2019). Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
    • NLM

      Passos PF. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
    • Vancouver

      Passos PF. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA RELIGIOSA, MÚSICA RELIGIOSA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, MISSA (FORMA MUSICAL), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHRISTOVAM, Ozorio Bimbato Pereira. Música sacra, discurso e poder: modelos pré-composicionais na missa luso-brasileira. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-16052019-121239/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Christovam, O. B. P. (2018). Música sacra, discurso e poder: modelos pré-composicionais na missa luso-brasileira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-16052019-121239/
    • NLM

      Christovam OBP. Música sacra, discurso e poder: modelos pré-composicionais na missa luso-brasileira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-16052019-121239/
    • Vancouver

      Christovam OBP. Música sacra, discurso e poder: modelos pré-composicionais na missa luso-brasileira [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-16052019-121239/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA RELIGIOSA, MISSA (FORMA MUSICAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Ágata Yozhiyoka. Música, religião e morte: recorrências tópicas na Missa de Réquiem em Mi bemol maior de Marcos Portugal. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15032017-152743/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Almeida, Á. Y. (2016). Música, religião e morte: recorrências tópicas na Missa de Réquiem em Mi bemol maior de Marcos Portugal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15032017-152743/
    • NLM

      Almeida ÁY. Música, religião e morte: recorrências tópicas na Missa de Réquiem em Mi bemol maior de Marcos Portugal [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15032017-152743/
    • Vancouver

      Almeida ÁY. Música, religião e morte: recorrências tópicas na Missa de Réquiem em Mi bemol maior de Marcos Portugal [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15032017-152743/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA COLONIAL, MÚSICA RELIGIOSA, RETÓRICA, SINTAXE, ANÁLISE MUSICAL, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Ronaldo. A relação música e sintaxe na obra de André da Silva Gomes. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-095441/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Novaes, R. (2015). A relação música e sintaxe na obra de André da Silva Gomes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-095441/
    • NLM

      Novaes R. A relação música e sintaxe na obra de André da Silva Gomes [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-095441/
    • Vancouver

      Novaes R. A relação música e sintaxe na obra de André da Silva Gomes [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012016-095441/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA RELIGIOSA, MÚSICA RELIGIOSA, CANTO, MISSA (FORMA MUSICAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'ACOL, Mítia Ganade. Decoro musical e esquemas galantes: um estudo de caso das seções de canto solo das Missas de Requiem de José Maurício Nunes Garcia e Marcos Portugal. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23032017-153229/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      D'Acol, M. G. (2015). Decoro musical e esquemas galantes: um estudo de caso das seções de canto solo das Missas de Requiem de José Maurício Nunes Garcia e Marcos Portugal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23032017-153229/
    • NLM

      D'Acol MG. Decoro musical e esquemas galantes: um estudo de caso das seções de canto solo das Missas de Requiem de José Maurício Nunes Garcia e Marcos Portugal [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23032017-153229/
    • Vancouver

      D'Acol MG. Decoro musical e esquemas galantes: um estudo de caso das seções de canto solo das Missas de Requiem de José Maurício Nunes Garcia e Marcos Portugal [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-23032017-153229/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA RELIGIOSA, ANÁLISE MUSICAL, CANTO, CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMMERER, Mariana Ferraz Simões. Análise interpretativa de cinco obras corais sacras do compositor Ernani Aguiar. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-155515/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Hammerer, M. F. S. (2015). Análise interpretativa de cinco obras corais sacras do compositor Ernani Aguiar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-155515/
    • NLM

      Hammerer MFS. Análise interpretativa de cinco obras corais sacras do compositor Ernani Aguiar [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-155515/
    • Vancouver

      Hammerer MFS. Análise interpretativa de cinco obras corais sacras do compositor Ernani Aguiar [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-155515/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA RELIGIOSA, MÚSICA RELIGIOSA, RETÓRICA, MISSA (FORMA MUSICAL), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Eliel Almeida. A utilização de elementos e figuras de retórica nos ofertórios de André da Silva Gomes. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06032013-161515/. Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Soares, E. A. (2012). A utilização de elementos e figuras de retórica nos ofertórios de André da Silva Gomes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06032013-161515/
    • NLM

      Soares EA. A utilização de elementos e figuras de retórica nos ofertórios de André da Silva Gomes [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06032013-161515/
    • Vancouver

      Soares EA. A utilização de elementos e figuras de retórica nos ofertórios de André da Silva Gomes [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06032013-161515/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), MÚSICA RELIGIOSA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALENCAR, Sheila Previato de. A obra religiosa coral de Heitor Villa-Lobos no período de 1948 a 1952. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Alencar, S. P. de. (2006). A obra religiosa coral de Heitor Villa-Lobos no período de 1948 a 1952 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Alencar SP de. A obra religiosa coral de Heitor Villa-Lobos no período de 1948 a 1952. 2006 ;[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Alencar SP de. A obra religiosa coral de Heitor Villa-Lobos no período de 1948 a 1952. 2006 ;[citado 2024 jul. 30 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA RELIGIOSA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Música sacra em terra de Santos. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2001). Música sacra em terra de Santos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Machado Neto D. Música sacra em terra de Santos. 2001 ;[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. Música sacra em terra de Santos. 2001 ;[citado 2024 jul. 30 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA RELIGIOSA, MÚSICA INSTRUMENTAL, ÓRGÃO (INSTRUMENTO MUSICAL)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, José Luis Prudente de. Furio Franceschini e o órgão: relação constante preferencial voltada à música sacra. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Aquino, J. L. P. de. (2001). Furio Franceschini e o órgão: relação constante preferencial voltada à música sacra (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Aquino JLP de. Furio Franceschini e o órgão: relação constante preferencial voltada à música sacra. 2001 ;[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Aquino JLP de. Furio Franceschini e o órgão: relação constante preferencial voltada à música sacra. 2001 ;[citado 2024 jul. 30 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA RELIGIOSA, MÚSICA RELIGIOSA, MISSA (FORMA MUSICAL)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Ines Beatriz Castro. Estudo das texturas da Missa de Santa Cecília de José Maurício Nunes Garcia. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Martins, I. B. C. (2001). Estudo das texturas da Missa de Santa Cecília de José Maurício Nunes Garcia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Martins IBC. Estudo das texturas da Missa de Santa Cecília de José Maurício Nunes Garcia. 2001 ;[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Martins IBC. Estudo das texturas da Missa de Santa Cecília de José Maurício Nunes Garcia. 2001 ;[citado 2024 jul. 30 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA RELIGIOSA, MÚSICA RELIGIOSA, CORAL (MÚSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. Henrique Oswald (1852-1931): A Missa de Réquiem no conjunto de sua música sacra coral. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 30 jul. 2024.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C. (2001). Henrique Oswald (1852-1931): A Missa de Réquiem no conjunto de sua música sacra coral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Igayara-Souza SC. Henrique Oswald (1852-1931): A Missa de Réquiem no conjunto de sua música sacra coral. 2001 ;[citado 2024 jul. 30 ]
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC. Henrique Oswald (1852-1931): A Missa de Réquiem no conjunto de sua música sacra coral. 2001 ;[citado 2024 jul. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024