Filtros : "CINEMA, RADIO E TELEVISAO" "Xavier, Ismail" Removidos: "Borio, Joliane Ols Chowsky da" "Guimarães, Clotilde Borges" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: DITADURA, GOVERNOS MILITARES (1964-1985), POLÍTICA INDIGENISTA, INDÍGENAS, DOCUMENTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Miguel Antunes. A flecha e a farda: legibilidade, violência e sobrevivência em 'Arara'. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26082021-124257/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Ramos, M. A. (2021). A flecha e a farda: legibilidade, violência e sobrevivência em 'Arara' (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26082021-124257/
    • NLM

      Ramos MA. A flecha e a farda: legibilidade, violência e sobrevivência em 'Arara' [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26082021-124257/
    • Vancouver

      Ramos MA. A flecha e a farda: legibilidade, violência e sobrevivência em 'Arara' [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-26082021-124257/
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail e CALIL, Carlos Augusto. O som e o sentido: No quintal de Kleber Mendonça Filho. [Depoimento a Fernanda Mena]. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002347741.pdf. Acesso em: 02 set. 2024. , 2013
    • APA

      Xavier, I., & Calil, C. A. (2013). O som e o sentido: No quintal de Kleber Mendonça Filho. [Depoimento a Fernanda Mena]. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002347741.pdf
    • NLM

      Xavier I, Calil CA. O som e o sentido: No quintal de Kleber Mendonça Filho. [Depoimento a Fernanda Mena] [Internet]. Folha de São Paulo. 2013 ;17 fe 2013. Ilustríssima 4-5.[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002347741.pdf
    • Vancouver

      Xavier I, Calil CA. O som e o sentido: No quintal de Kleber Mendonça Filho. [Depoimento a Fernanda Mena] [Internet]. Folha de São Paulo. 2013 ;17 fe 2013. Ilustríssima 4-5.[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002347741.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Felipe Augusto de. A arte-soma de José Agrippino de Paula. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13032013-142323/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Moraes, F. A. de. (2011). A arte-soma de José Agrippino de Paula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13032013-142323/
    • NLM

      Moraes FA de. A arte-soma de José Agrippino de Paula [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13032013-142323/
    • Vancouver

      Moraes FA de. A arte-soma de José Agrippino de Paula [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13032013-142323/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DO CINEMA, CINEMA, TÉCNICA CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JÚNIOR, Luiz Carlos Gonçalves de. O cinema de fluxo e a mise en Scéne. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-30112010-164937/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Oliveira Júnior, L. C. G. de. (2010). O cinema de fluxo e a mise en Scéne (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-30112010-164937/
    • NLM

      Oliveira Júnior LCG de. O cinema de fluxo e a mise en Scéne [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-30112010-164937/
    • Vancouver

      Oliveira Júnior LCG de. O cinema de fluxo e a mise en Scéne [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-30112010-164937/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARQUIVOS DE FILMES, CINEMATECAS, POLÍTICA CULTURAL, FILMES (PRESERVAÇÃO;CONSERVAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Carlos Roberto de. A Cinemateca Brasileira e a preservação de filmes no Brasil. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-26102010-104955/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Souza, C. R. de. (2009). A Cinemateca Brasileira e a preservação de filmes no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-26102010-104955/
    • NLM

      Souza CR de. A Cinemateca Brasileira e a preservação de filmes no Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-26102010-104955/
    • Vancouver

      Souza CR de. A Cinemateca Brasileira e a preservação de filmes no Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-26102010-104955/
  • Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. As artimanhas do fogo: para além do encanto e do mistério. Tradução . São Paulo: Hedra, 2009. . . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Xavier, I. (2009). As artimanhas do fogo: para além do encanto e do mistério. In . São Paulo: Hedra.
    • NLM

      Xavier I. As artimanhas do fogo: para além do encanto e do mistério. São Paulo: Hedra; 2009. [citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Xavier I. As artimanhas do fogo: para além do encanto e do mistério. São Paulo: Hedra; 2009. [citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA NOVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Pedro Plaza. Paulo Emílio e a emergência do cinema novo: débito, prudência e desajuste no diálogo com Glauber Rocha e David Neves. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-222245/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Pinto, P. P. (2008). Paulo Emílio e a emergência do cinema novo: débito, prudência e desajuste no diálogo com Glauber Rocha e David Neves (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-222245/
    • NLM

      Pinto PP. Paulo Emílio e a emergência do cinema novo: débito, prudência e desajuste no diálogo com Glauber Rocha e David Neves [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-222245/
    • Vancouver

      Pinto PP. Paulo Emílio e a emergência do cinema novo: débito, prudência e desajuste no diálogo com Glauber Rocha e David Neves [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-15072009-222245/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CONTO, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Clara Santos Lobo. Dois sertões: o universo roseano no filme " A hora e a vez de Augusto Matraga", de Roberto Santos. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-225041/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Lima, C. S. L. (2008). Dois sertões: o universo roseano no filme " A hora e a vez de Augusto Matraga", de Roberto Santos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-225041/
    • NLM

      Lima CSL. Dois sertões: o universo roseano no filme " A hora e a vez de Augusto Matraga", de Roberto Santos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-225041/
    • Vancouver

      Lima CSL. Dois sertões: o universo roseano no filme " A hora e a vez de Augusto Matraga", de Roberto Santos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-225041/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ROTEIROS, FILME HISTÓRICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATARRA, Denise. O vôo de Bartolomeu no roteiro cinematográfico O padre voador. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13052009-161108/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Patarra, D. (2008). O vôo de Bartolomeu no roteiro cinematográfico O padre voador (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13052009-161108/
    • NLM

      Patarra D. O vôo de Bartolomeu no roteiro cinematográfico O padre voador [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13052009-161108/
    • Vancouver

      Patarra D. O vôo de Bartolomeu no roteiro cinematográfico O padre voador [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-13052009-161108/
  • Unidade: ECA

    Assunto: CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Adilson Inácio. Escrever cinema: a crítica de Paulo Emilio Sales Gomes (1935-1952). 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Mendes, A. I. (2007). Escrever cinema: a crítica de Paulo Emilio Sales Gomes (1935-1952) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mendes AI. Escrever cinema: a crítica de Paulo Emilio Sales Gomes (1935-1952). 2007 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Mendes AI. Escrever cinema: a crítica de Paulo Emilio Sales Gomes (1935-1952). 2007 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, DOCUMENTÁRIO, EXPERIÊNCIA RELIGIOSA, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Cláudia Cardoso. Deus está no particular: representações da experiência religiosa em dois comentários brasileiros contemporâneos. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Mesquita, C. C. (2006). Deus está no particular: representações da experiência religiosa em dois comentários brasileiros contemporâneos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mesquita CC. Deus está no particular: representações da experiência religiosa em dois comentários brasileiros contemporâneos. 2006 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Mesquita CC. Deus está no particular: representações da experiência religiosa em dois comentários brasileiros contemporâneos. 2006 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA NOVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. O cinema brasileiro moderno. . São Paulo: Paz e Terra. . Acesso em: 02 set. 2024. , 2006
    • APA

      Xavier, I. (2006). O cinema brasileiro moderno. São Paulo: Paz e Terra.
    • NLM

      Xavier I. O cinema brasileiro moderno. 2006 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Xavier I. O cinema brasileiro moderno. 2006 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Source: Sinopse : revista de cinema. Unidade: ECA

    Assunto: CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. São Paulo no cinema: expansão da cidade-máquina, corrosão da cidade-arquipélago. Sinopse : revista de cinema, v. 8, n. 11, p. 18-25, 2006Tradução . . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Xavier, I. (2006). São Paulo no cinema: expansão da cidade-máquina, corrosão da cidade-arquipélago. Sinopse : revista de cinema, 8( 11), 18-25.
    • NLM

      Xavier I. São Paulo no cinema: expansão da cidade-máquina, corrosão da cidade-arquipélago. Sinopse : revista de cinema. 2006 ; 8( 11): 18-25.[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Xavier I. São Paulo no cinema: expansão da cidade-máquina, corrosão da cidade-arquipélago. Sinopse : revista de cinema. 2006 ; 8( 11): 18-25.[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA (ESTUDO E ENSINO), FILME DE CURTA METRAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTE, Eduardo Novelli. Cinema universitário: trajetórias em desenvolvimento. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Valente, E. N. (2005). Cinema universitário: trajetórias em desenvolvimento: os filmes e o curso de cinema da ECA-USP nos anos 90 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Valente EN. Cinema universitário: trajetórias em desenvolvimento: os filmes e o curso de cinema da ECA-USP nos anos 90. 2005 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Valente EN. Cinema universitário: trajetórias em desenvolvimento: os filmes e o curso de cinema da ECA-USP nos anos 90. 2005 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA CLÁSSICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Ranulfo Alfredo Manevy de Pereira. Jean-Luc Godard e o cinema clássico americano - de Acossado a Made in USA. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27149/tde-09112021-104616/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Mendes, R. A. M. de P. (2004). Jean-Luc Godard e o cinema clássico americano - de Acossado a Made in USA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27149/tde-09112021-104616/
    • NLM

      Mendes RAM de P. Jean-Luc Godard e o cinema clássico americano - de Acossado a Made in USA [Internet]. 2004 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27149/tde-09112021-104616/
    • Vancouver

      Mendes RAM de P. Jean-Luc Godard e o cinema clássico americano - de Acossado a Made in USA [Internet]. 2004 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27149/tde-09112021-104616/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, PÓS-MODERNISMO, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUCCI JÚNIOR, Renato Luiz. Cinema brasileiro pós-moderno: estilo paradoxal em direção a uma poética. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Pucci Júnior, R. L. (2003). Cinema brasileiro pós-moderno: estilo paradoxal em direção a uma poética (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pucci Júnior RL. Cinema brasileiro pós-moderno: estilo paradoxal em direção a uma poética. 2003 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Pucci Júnior RL. Cinema brasileiro pós-moderno: estilo paradoxal em direção a uma poética. 2003 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, CINEMA, ELETRÔNICA DIGITAL, LITERATURA CLÁSSICA, LITERATURA CLÁSSICA, ARTES PLÁSTICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOIDE, Emi. Imagem e texto em The Pillow Book de Peter Greenaway. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Koide, E. (2003). Imagem e texto em The Pillow Book de Peter Greenaway (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Koide E. Imagem e texto em The Pillow Book de Peter Greenaway. 2003 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Koide E. Imagem e texto em The Pillow Book de Peter Greenaway. 2003 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOBO, Júlio César. Rede de representações: configurações do correspondente estrangeiro em situações de comunicação intercultural no cinema internacional. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Lobo, J. C. (2002). Rede de representações: configurações do correspondente estrangeiro em situações de comunicação intercultural no cinema internacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lobo JC. Rede de representações: configurações do correspondente estrangeiro em situações de comunicação intercultural no cinema internacional. 2002 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Lobo JC. Rede de representações: configurações do correspondente estrangeiro em situações de comunicação intercultural no cinema internacional. 2002 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, ROTEIROS, CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Roberto. Deus contra todos. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Moreira, R. (2002). Deus contra todos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moreira R. Deus contra todos. 2002 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Moreira R. Deus contra todos. 2002 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Leandro Rocha. Antes da Revolução e O Desafio: crise do intelectual e discurso indireto livre. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Saraiva, L. R. (2002). Antes da Revolução e O Desafio: crise do intelectual e discurso indireto livre (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Saraiva LR. Antes da Revolução e O Desafio: crise do intelectual e discurso indireto livre. 2002 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Saraiva LR. Antes da Revolução e O Desafio: crise do intelectual e discurso indireto livre. 2002 ;[citado 2024 set. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024