Filtros : "Língua e Literatura Italiana" "LÍNGUA ITALIANA (ENSINO)" Removido: "QUIMICA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, CONJUNÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLARO, Janaina. A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Claro, J. (2015). A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/
    • NLM

      Claro J. A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/
    • Vancouver

      Claro J. A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LETRAMENTO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Cristiane Moura Lima de. #Imigrantes, #escritas e #letramentos digitais: uma viagem virtual, um blog e um estudo de caso. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-131917/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Aragão, C. M. L. de. (2015). #Imigrantes, #escritas e #letramentos digitais: uma viagem virtual, um blog e um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-131917/
    • NLM

      Aragão CML de. #Imigrantes, #escritas e #letramentos digitais: uma viagem virtual, um blog e um estudo de caso [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-131917/
    • Vancouver

      Aragão CML de. #Imigrantes, #escritas e #letramentos digitais: uma viagem virtual, um blog e um estudo de caso [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-131917/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, COMPREENSÃO, AUDIOLIVRO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Adriana Crispim dos. Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Santos, A. C. dos. (2014). Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/
    • NLM

      Santos AC dos. Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/
    • Vancouver

      Santos AC dos. Compreensão oral em língua estrangeira: contribuições do audiolivro no ensino-aprendizagem de italiano para alunos de um centro de estudo de línguas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26032015-103119/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PITARELLO, Adriana de Oliveira. O computador nas aulas de língua estrangeira: o recurso F.A.R.E. em atividades de correção automática. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29042015-144659/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Pitarello, A. de O. (2014). O computador nas aulas de língua estrangeira: o recurso F.A.R.E. em atividades de correção automática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29042015-144659/
    • NLM

      Pitarello A de O. O computador nas aulas de língua estrangeira: o recurso F.A.R.E. em atividades de correção automática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29042015-144659/
    • Vancouver

      Pitarello A de O. O computador nas aulas de língua estrangeira: o recurso F.A.R.E. em atividades de correção automática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29042015-144659/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA ORAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZORZAN, Fábio Jorge de Almeida. O ensino de italiano (LE) em contexto público no Brasil: mapeamento e estudo de caso. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052015-111630/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Zorzan, F. J. de A. (2014). O ensino de italiano (LE) em contexto público no Brasil: mapeamento e estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052015-111630/
    • NLM

      Zorzan FJ de A. O ensino de italiano (LE) em contexto público no Brasil: mapeamento e estudo de caso [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052015-111630/
    • Vancouver

      Zorzan FJ de A. O ensino de italiano (LE) em contexto público no Brasil: mapeamento e estudo de caso [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-26052015-111630/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, SOCIOLINGUÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANGIOTTI, Graziele Altino. As variedades linguísticas no ensino de línguas: análise de dois livros didáticos de italiano para estrangeiros. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27062014-111639/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Frangiotti, G. A. (2014). As variedades linguísticas no ensino de línguas: análise de dois livros didáticos de italiano para estrangeiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27062014-111639/
    • NLM

      Frangiotti GA. As variedades linguísticas no ensino de línguas: análise de dois livros didáticos de italiano para estrangeiros [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27062014-111639/
    • Vancouver

      Frangiotti GA. As variedades linguísticas no ensino de línguas: análise de dois livros didáticos de italiano para estrangeiros [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27062014-111639/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, TERMINOLOGIA JURÍDICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASTELARO, Quézea Regina Albolea. Análise de materiais e propostas de cursos para o ensino do italiano jurídico. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27062014-105555/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Mastelaro, Q. R. A. (2014). Análise de materiais e propostas de cursos para o ensino do italiano jurídico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27062014-105555/
    • NLM

      Mastelaro QRA. Análise de materiais e propostas de cursos para o ensino do italiano jurídico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27062014-105555/
    • Vancouver

      Mastelaro QRA. Análise de materiais e propostas de cursos para o ensino do italiano jurídico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-27062014-105555/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAZZONI, Sandra. A competência intercultural no ensino do italiano como língua estrangeira: da teoria à sala de aula. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052015-162738/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Gazzoni, S. (2014). A competência intercultural no ensino do italiano como língua estrangeira: da teoria à sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052015-162738/
    • NLM

      Gazzoni S. A competência intercultural no ensino do italiano como língua estrangeira: da teoria à sala de aula [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052015-162738/
    • Vancouver

      Gazzoni S. A competência intercultural no ensino do italiano como língua estrangeira: da teoria à sala de aula [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052015-162738/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EMRANI, Dárius Leva. Falas guiadas em projetos audiovisuais em italiano LE: um estudo sobre as estratégias de comunicação no curta-metragem "Le avventure di Marco Polo". 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06062013-114315/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Emrani, D. L. (2013). Falas guiadas em projetos audiovisuais em italiano LE: um estudo sobre as estratégias de comunicação no curta-metragem "Le avventure di Marco Polo" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06062013-114315/
    • NLM

      Emrani DL. Falas guiadas em projetos audiovisuais em italiano LE: um estudo sobre as estratégias de comunicação no curta-metragem "Le avventure di Marco Polo" [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06062013-114315/
    • Vancouver

      Emrani DL. Falas guiadas em projetos audiovisuais em italiano LE: um estudo sobre as estratégias de comunicação no curta-metragem "Le avventure di Marco Polo" [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06062013-114315/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Daniela Aparecida. A didatização de materiais autênticos para o ensino do italiano língua estrangeira. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10122012-095442/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Vieira, D. A. (2012). A didatização de materiais autênticos para o ensino do italiano língua estrangeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10122012-095442/
    • NLM

      Vieira DA. A didatização de materiais autênticos para o ensino do italiano língua estrangeira [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10122012-095442/
    • Vancouver

      Vieira DA. A didatização de materiais autênticos para o ensino do italiano língua estrangeira [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-10122012-095442/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, IDOSOS (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUKUMOTO, Alessandra Harumi Bonito. O ambiente intergeracional no ensino de italiano LE: o caso do italiano no campus. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15062011-084806/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Fukumoto, A. H. B. (2011). O ambiente intergeracional no ensino de italiano LE: o caso do italiano no campus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15062011-084806/
    • NLM

      Fukumoto AHB. O ambiente intergeracional no ensino de italiano LE: o caso do italiano no campus [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15062011-084806/
    • Vancouver

      Fukumoto AHB. O ambiente intergeracional no ensino de italiano LE: o caso do italiano no campus [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15062011-084806/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ESCRITA, MOTIVAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (ANÁLISE), DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRA, Stefania Brand. Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Serra, S. B. (2010). Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/
    • NLM

      Serra SB. Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/
    • Vancouver

      Serra SB. Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024