Filtros : "MAE" Removido: "ARTIGO DE PERIODICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: MAE

    Subjects: CERÂMICA INDÍGENA, PETROGRAFIA, ARQUEOMETRIA, SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ícaro Ruis Cabral da. Investigação analítica dos métodos da arqueologia tradicional para a associação de artefatos por similaridade. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-120409/. Acesso em: 22 jun. 2025.
    • APA

      Costa, Í. R. C. da. (2025). Investigação analítica dos métodos da arqueologia tradicional para a associação de artefatos por similaridade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-120409/
    • NLM

      Costa ÍRC da. Investigação analítica dos métodos da arqueologia tradicional para a associação de artefatos por similaridade [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-120409/
    • Vancouver

      Costa ÍRC da. Investigação analítica dos métodos da arqueologia tradicional para a associação de artefatos por similaridade [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-120409/
  • Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ACERVO MUSEOLÓGICO, ANTIRRACISMO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Kit educativo africano e afro-brasileiro. . São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Kit educativo africano e afro-brasileiro. (2025). Kit educativo africano e afro-brasileiro. São Paulo: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788560984831
    • NLM

      Kit educativo africano e afro-brasileiro. 2025 ;[citado 2025 jun. 22 ]
    • Vancouver

      Kit educativo africano e afro-brasileiro. 2025 ;[citado 2025 jun. 22 ]
  • Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, CIBERARQUEOLOGIA, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINA, Amanda Daltro de Viveiros. Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/. Acesso em: 22 jun. 2025.
    • APA

      Pina, A. D. de V. (2025). Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/
    • NLM

      Pina AD de V. Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/
    • Vancouver

      Pina AD de V. Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/
  • Unidades: EACH, IGC, MAE

    Subjects: VEGETAÇÃO, FOGO, MUDANÇA CLIMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKABANE, Thomas Kenji et al. Vegetation and fire regimes in the Neotropics over the last 21,000 years. . [S.l.]: Copernicus Publications. Disponível em: https://doi.org/10.5194/egusphere-2025-1424. Acesso em: 22 jun. 2025. , 2025
    • APA

      Akabane, T. K., Chiessi, C. M., Oliveira, P. E. de, Watling, J., Carnaval, A. C., Hanquiez, V., et al. (2025). Vegetation and fire regimes in the Neotropics over the last 21,000 years. Copernicus Publications. doi:10.5194/egusphere-2025-1424
    • NLM

      Akabane TK, Chiessi CM, Oliveira PE de, Watling J, Carnaval AC, Hanquiez V, Bertassoli Junior DJ, Silva TA, Shimizu MH, Daniau A-L. Vegetation and fire regimes in the Neotropics over the last 21,000 years [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://doi.org/10.5194/egusphere-2025-1424
    • Vancouver

      Akabane TK, Chiessi CM, Oliveira PE de, Watling J, Carnaval AC, Hanquiez V, Bertassoli Junior DJ, Silva TA, Shimizu MH, Daniau A-L. Vegetation and fire regimes in the Neotropics over the last 21,000 years [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://doi.org/10.5194/egusphere-2025-1424
  • Unidade: MAE

    Subjects: ACERVO MUSEOLÓGICO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENARDO, Thandryus Augusto Guerra Bacciotti. O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/. Acesso em: 22 jun. 2025.
    • APA

      Denardo, T. A. G. B. (2024). O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/
    • NLM

      Denardo TAGB. O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/
    • Vancouver

      Denardo TAGB. O acervo arqueológico como patrimônio gerador: uma proposta para o Museu de Arqueologia de Pedrinópolis/MG [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04102024-153436/
  • Unidade: MAE

    Subjects: ETNOARQUEOLOGIA, INDÍGENAS, ARQUEOLOGIA BRASILEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARENGA, Luís Vinícius Sanches. Etnoarqueologia na Terra Indígena Apiaká do Pontal e Isolados. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-12092024-090856/. Acesso em: 22 jun. 2025.
    • APA

      Alvarenga, L. V. S. (2024). Etnoarqueologia na Terra Indígena Apiaká do Pontal e Isolados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-12092024-090856/
    • NLM

      Alvarenga LVS. Etnoarqueologia na Terra Indígena Apiaká do Pontal e Isolados [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-12092024-090856/
    • Vancouver

      Alvarenga LVS. Etnoarqueologia na Terra Indígena Apiaká do Pontal e Isolados [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-12092024-090856/
  • Unidade: MAE

    Subjects: ARTE RUPESTRE, GRAFISMOS INDÍGENAS, SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maira Rodrigues. Caracterização gráfica dos sítios arqueológicos com gravuras rupestres do estado de São Paulo - Brasil. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-29012025-122159/. Acesso em: 22 jun. 2025.
    • APA

      Lima, M. R. (2024). Caracterização gráfica dos sítios arqueológicos com gravuras rupestres do estado de São Paulo - Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-29012025-122159/
    • NLM

      Lima MR. Caracterização gráfica dos sítios arqueológicos com gravuras rupestres do estado de São Paulo - Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-29012025-122159/
    • Vancouver

      Lima MR. Caracterização gráfica dos sítios arqueológicos com gravuras rupestres do estado de São Paulo - Brasil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-29012025-122159/
  • Source: Mana. Estudos de Antropologia Social. Unidade: MAE

    Subjects: ANTROPOLOGIA, ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Maria Luísa et al. O despertar de tudo no Brasil: uma entrevista com David Wengrow. Mana. Estudos de Antropologia Social. Rio de Janeiro: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.scielo.br/j/mana/a/qyYXRLzysCYpKFRRwPnbFNg/?lang=pt#. Acesso em: 22 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Lucas, M. L., Fausto, C., Marques, L., & Almeida, F. O. de. (2024). O despertar de tudo no Brasil: uma entrevista com David Wengrow. Mana. Estudos de Antropologia Social. Rio de Janeiro: Museu de Arqueologia e Etnologia, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/1678-49442024v30n1e2024008.pt
    • NLM

      Lucas ML, Fausto C, Marques L, Almeida FO de. O despertar de tudo no Brasil: uma entrevista com David Wengrow [Internet]. Mana. Estudos de Antropologia Social. 2024 ; 30( 1):[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.scielo.br/j/mana/a/qyYXRLzysCYpKFRRwPnbFNg/?lang=pt#
    • Vancouver

      Lucas ML, Fausto C, Marques L, Almeida FO de. O despertar de tudo no Brasil: uma entrevista com David Wengrow [Internet]. Mana. Estudos de Antropologia Social. 2024 ; 30( 1):[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.scielo.br/j/mana/a/qyYXRLzysCYpKFRRwPnbFNg/?lang=pt#
  • Source: Historia de la educación museal en Brasil. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARQUEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Camilo de Mello. Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias. Historia de la educación museal en Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf. Acesso em: 22 jun. 2025.
    • APA

      Vasconcellos, C. de M. (2024). Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias. In Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • NLM

      Vasconcellos C de M. Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos C de M. Educación patrimonial y arqueología en Brasil: discusiones y controversias [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
  • Source: História da educação museal no Brasil. Unidades: MAC, MAE, MZ

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEIXOTO, Denise Cristina Carminatti et al. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia e Museu de Arte Contemporânea: o olhar de quatro educadoras. História da educação museal no Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://www.icom.org.br/?p=3034. Acesso em: 22 jun. 2025.
    • APA

      Peixoto, D. C. C., Lourenco, M. F., Carneiro, C. G., & Biella, A. A. do A. S. e. (2024). Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia e Museu de Arte Contemporânea: o olhar de quatro educadoras. In História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://www.icom.org.br/?p=3034
    • NLM

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia e Museu de Arte Contemporânea: o olhar de quatro educadoras [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
    • Vancouver

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia e Museu de Arte Contemporânea: o olhar de quatro educadoras [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
  • Source: Historia de la educación museal en Brasil. Unidades: MAE, MAC, MZ

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEIXOTO, Denise Cristina Carminatti et al. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia y Museu de Arte Contemporânea: la perspectiva de cuatro educadoras. Historia de la educación museal en Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf. Acesso em: 22 jun. 2025.
    • APA

      Peixoto, D. C. C., Lourenco, M. F., Carneiro, C. G., & Biella, A. A. do A. S. e. (2024). Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia y Museu de Arte Contemporânea: la perspectiva de cuatro educadoras. In Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • NLM

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia y Museu de Arte Contemporânea: la perspectiva de cuatro educadoras [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • Vancouver

      Peixoto DCC, Lourenco MF, Carneiro CG, Biella AA do AS e. Museu Paulista, Museu de Zoologia, Museu de Arqueologia e Etnologia y Museu de Arte Contemporânea: la perspectiva de cuatro educadoras [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
  • Unidade: MAE

    Subjects: IMPÉRIO ROMANO, COMÉRCIO MARÍTIMO, ARQUEOLOGIA CLÁSSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Matheus Morais. Além das fronteiras provinciais: uma investigação dos fluxos comerciais e militares das ânforas romanas de Xanten. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-30082024-144748/. Acesso em: 22 jun. 2025.
    • APA

      Cruz, M. M. (2024). Além das fronteiras provinciais: uma investigação dos fluxos comerciais e militares das ânforas romanas de Xanten (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-30082024-144748/
    • NLM

      Cruz MM. Além das fronteiras provinciais: uma investigação dos fluxos comerciais e militares das ânforas romanas de Xanten [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-30082024-144748/
    • Vancouver

      Cruz MM. Além das fronteiras provinciais: uma investigação dos fluxos comerciais e militares das ânforas romanas de Xanten [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-30082024-144748/
  • Unidade: MAE

    Subjects: SAMBAQUIS, ALIMENTAÇÃO, SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Jéssica Mendes. Perspectives on food and movement: shellmounds occupation in the southernand southeastern Brazil through multiple isotopic proxies. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04092024-101752/. Acesso em: 22 jun. 2025.
    • APA

      Cardoso, J. M. (2024). Perspectives on food and movement: shellmounds occupation in the southernand southeastern Brazil through multiple isotopic proxies (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04092024-101752/
    • NLM

      Cardoso JM. Perspectives on food and movement: shellmounds occupation in the southernand southeastern Brazil through multiple isotopic proxies [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04092024-101752/
    • Vancouver

      Cardoso JM. Perspectives on food and movement: shellmounds occupation in the southernand southeastern Brazil through multiple isotopic proxies [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-04092024-101752/
  • Unidade: MAE

    Subjects: EXPOSIÇÕES MUSEOLÓGICAS, ACERVO MUSEOLÓGICO, MUSEUS ARQUEOLÓGICOS, MUSEUS ETNOGRÁFICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMBONATO, Rebeca Ribeiro. As exposições de arqueologia e etnologia: o protagonismo indígena nos museus. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-23012025-162441/. Acesso em: 22 jun. 2025.
    • APA

      Bombonato, R. R. (2024). As exposições de arqueologia e etnologia: o protagonismo indígena nos museus (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-23012025-162441/
    • NLM

      Bombonato RR. As exposições de arqueologia e etnologia: o protagonismo indígena nos museus [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-23012025-162441/
    • Vancouver

      Bombonato RR. As exposições de arqueologia e etnologia: o protagonismo indígena nos museus [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-23012025-162441/
  • Unidade: MAE

    Subjects: ARQUEOLOGIA REGIONAL, INDÚSTRIA LÍTICA, PRÉ-HISTÓRIA, TRANSMISSÃO CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Renata Pedroso de. Dissecando formas e tamanhos: a variabilidade de artefatos líticos formais do interior do estado de São Paulo através da morfometria. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-103036/. Acesso em: 22 jun. 2025.
    • APA

      Araujo, R. P. de. (2024). Dissecando formas e tamanhos: a variabilidade de artefatos líticos formais do interior do estado de São Paulo através da morfometria (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-103036/
    • NLM

      Araujo RP de. Dissecando formas e tamanhos: a variabilidade de artefatos líticos formais do interior do estado de São Paulo através da morfometria [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-103036/
    • Vancouver

      Araujo RP de. Dissecando formas e tamanhos: a variabilidade de artefatos líticos formais do interior do estado de São Paulo através da morfometria [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-103036/
  • Source: The strength of roman women through coins and a feminist critique from the past to the present. Unidade: MAE

    Subjects: ARQUEOLOGIA CLÁSSICA, NUMISMÁTICA ROMANA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Vagner Carvalheiro. The study of Roman empresses under a gender perspective [Prefácio]. The strength of roman women through coins and a feminist critique from the past to the present. Tradução . Curitiba: Appris, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0482f36b-4ca5-445a-88ca-8fda35119559/PVCP.69_-_3224180.pdf. Acesso em: 22 jun. 2025.
    • APA

      Porto, V. C. (2024). The study of Roman empresses under a gender perspective [Prefácio]. In The strength of roman women through coins and a feminist critique from the past to the present. Curitiba: Appris. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0482f36b-4ca5-445a-88ca-8fda35119559/PVCP.69_-_3224180.pdf
    • NLM

      Porto VC. The study of Roman empresses under a gender perspective [Prefácio] [Internet]. In: The strength of roman women through coins and a feminist critique from the past to the present. Curitiba: Appris; 2024. [citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0482f36b-4ca5-445a-88ca-8fda35119559/PVCP.69_-_3224180.pdf
    • Vancouver

      Porto VC. The study of Roman empresses under a gender perspective [Prefácio] [Internet]. In: The strength of roman women through coins and a feminist critique from the past to the present. Curitiba: Appris; 2024. [citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0482f36b-4ca5-445a-88ca-8fda35119559/PVCP.69_-_3224180.pdf
  • Source: Histoire de l’éducation muséale au Brésil. Unidade: MAE

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Andrea Fernandes e SILVA, Maurício André da. L’histoire de l’éducation muséale brésilienne vue par le CECA-Brésil (CECA-BR) [Éditorial]. Histoire de l’éducation muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA. Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/. Acesso em: 22 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Costa, A. F., & Silva, M. A. da. (2024). L’histoire de l’éducation muséale brésilienne vue par le CECA-Brésil (CECA-BR) [Éditorial]. Histoire de l’éducation muséale au Brésil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/
    • NLM

      Costa AF, Silva MA da. L’histoire de l’éducation muséale brésilienne vue par le CECA-Brésil (CECA-BR) [Éditorial] [Internet]. Histoire de l’éducation muséale au Brésil. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/
    • Vancouver

      Costa AF, Silva MA da. L’histoire de l’éducation muséale brésilienne vue par le CECA-Brésil (CECA-BR) [Éditorial] [Internet]. Histoire de l’éducation muséale au Brésil. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/fr/histoire-de-leducation-museale-au-bresil/
  • Source: História da educação museal no Brasil. Unidade: MAE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maurício André da. Quem tem o direito ao toque do patrimônio arqueológico brasileiro?: a área Educativa do MAE-USP e a democratização à fruição do passado/presente pelas mãos. História da educação museal no Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://www.icom.org.br/?p=3034. Acesso em: 22 jun. 2025.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2024). Quem tem o direito ao toque do patrimônio arqueológico brasileiro?: a área Educativa do MAE-USP e a democratização à fruição do passado/presente pelas mãos. In História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://www.icom.org.br/?p=3034
    • NLM

      Silva MA da. Quem tem o direito ao toque do patrimônio arqueológico brasileiro?: a área Educativa do MAE-USP e a democratização à fruição do passado/presente pelas mãos [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
    • Vancouver

      Silva MA da. Quem tem o direito ao toque do patrimônio arqueológico brasileiro?: a área Educativa do MAE-USP e a democratização à fruição do passado/presente pelas mãos [Internet]. In: História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
  • Source: História da educação museal no Brasil. Unidade: MAE

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Andrea Fernandes e SILVA, Maurício André da. A história da educação museal brasileira pelo CECA-BR [Editorial]. História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Disponível em: https://www.icom.org.br/?p=3034. Acesso em: 22 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Costa, A. F., & Silva, M. A. da. (2024). A história da educação museal brasileira pelo CECA-BR [Editorial]. História da educação museal no Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://www.icom.org.br/?p=3034
    • NLM

      Costa AF, Silva MA da. A história da educação museal brasileira pelo CECA-BR [Editorial] [Internet]. História da educação museal no Brasil. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
    • Vancouver

      Costa AF, Silva MA da. A história da educação museal brasileira pelo CECA-BR [Editorial] [Internet]. História da educação museal no Brasil. 2024 ;[citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://www.icom.org.br/?p=3034
  • Source: Historia de la educación museal en Brasil. Unidade: MAE

    Assunto: EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Maria Cristina Oliveira e WICHERS, Camila Azevedo de Moraes e SANTOS, Karlla Kamylla Passos dos. Sobre educación, museos y Museología: especificidades y reciprocidades de tres generaciones de educadoras. Historia de la educación museal en Brasil. Tradução . São Paulo: ICOM-CECA, 2024. . Disponível em: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf. Acesso em: 22 jun. 2025.
    • APA

      Bruno, M. C. O., Wichers, C. A. de M., & Santos, K. K. P. dos. (2024). Sobre educación, museos y Museología: especificidades y reciprocidades de tres generaciones de educadoras. In Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA. Recuperado de https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • NLM

      Bruno MCO, Wichers CA de M, Santos KKP dos. Sobre educación, museos y Museología: especificidades y reciprocidades de tres generaciones de educadoras [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf
    • Vancouver

      Bruno MCO, Wichers CA de M, Santos KKP dos. Sobre educación, museos y Museología: especificidades y reciprocidades de tres generaciones de educadoras [Internet]. In: Historia de la educación museal en Brasil. São Paulo: ICOM-CECA; 2024. [citado 2025 jun. 22 ] Available from: https://ceca.mini.icom.museum/wp-content/uploads/sites/5/2024/11/Livro-Espanhol-Final-2024._compressed-2.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025